Punk Publicado 4 Outubro 2011 Fiz uma tatuagem ontem por volta da hora de almoço, foi a minha primeira. Fiz no antebraço uma inicial e um número. É uma zona sensível mas nem é uma dor por aí além, esperava pior. Agora ando a pôr creme três vezes ao dia e a substituir a película film que é deveras irritante. Tenho lavado apenas com algodão molhado. Quantos dias tenho que andar com esta treta? Isto dá uma vontade de coçar enorme e é uma cena pequena. :medinho: Algodão?! Isso já nem hospitais se usa... água directamente e sabão de PH neutro (pingo doce há uns bons e baratos) Mete Bepanthene (que é o único bom, nada de bacitracinas) e vai hidratando até caírem as crostas. Não há um tempo limite... e o plástico é pra dormir na 1ª noite e chega. :heart: :heart: :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 4 Outubro 2011 (editado) Fiz uma tatuagem ontem por volta da hora de almoço, foi a minha primeira. Fiz no antebraço uma inicial e um número. É uma zona sensível mas nem é uma dor por aí além, esperava pior. Agora ando a pôr creme três vezes ao dia e a substituir a película film que é deveras irritante. Tenho lavado apenas com algodão molhado. Quantos dias tenho que andar com esta treta? Isto dá uma vontade de coçar enorme e é uma cena pequena. :medinho: Isso do coçar é naquela, há que aguentar ou a coisa estraga-se toda. Um amigo fez isso e ficou praticamente sem tatuagem. :mrgreen: Editado 4 Outubro 2011 por Coiso Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Outubro 2011 Algodão?! Isso já nem hospitais se usa... água directamente e sabão de PH neutro (pingo doce há uns bons e baratos) Mete Bepanthene (que é o único bom, nada de bacitracinas) e vai hidratando até caírem as crostas. Não há um tempo limite... e o plástico é pra dormir na 1ª noite e chega. Não tenho Bepanthene. Tenho posto Mitosyl, aquilo é gordo e tem vaselina e ajuda a cicatrizar. Pelo menos a tatuagem está com bom aspecto, mantenho-a sempre hidratada. O plástico já o tirei, aquilo irrita a pele e a pessoa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 4 Outubro 2011 (editado) Como disse o Punk tenta não utilizar o algodão e lava directamente com agua fria e um sabonete de ph neuro. A comichão é normal mas tenta não coçar,na primeira que fiz no pulso andei a coçar uma parte onde estava a formar a crosta e acabou por ficar sem tinta onde a crosta caiu. Ah e mete fotos da tatto :mrgreen: Editado 4 Outubro 2011 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 4 Outubro 2011 (editado) Não tenho Bepanthene. Tenho posto Mitosyl, aquilo é gordo e tem vaselina e ajuda a cicatrizar. Pelo menos a tatuagem está com bom aspecto, mantenho-a sempre hidratada. O plástico já o tirei, aquilo irrita a pele e a pessoa. :mrgreen: Mas essas cenas tipo creme gordo ou parecidos, não são grande coisa. O Bepanthene é desinfectante e cicatrizante, deixa-te isso impecável, não te saca a tinta e cicatriza bem mais rápido ;) e mete-lhe água com a mãos pras crostas saírem normalmente ;) E eu com uma vontade de me pintar... dasse!!! Editado 4 Outubro 2011 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 4 Outubro 2011 Eu na altura usei o chamado sabão glicerina. É a mesma coisa que sabão de pH neutro, right? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 4 Outubro 2011 O algodão ao passar na tatuagem não deve fazer muito bem,quando fiz as minhas disseram-me para não esfregar a tatuagem com nada e para secar com papel mas sem fazer força :\ Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 4 Outubro 2011 O algodão ao passar na tatuagem não deve fazer muito bem,quando fiz as minhas disseram-me para não esfregar a tatuagem com nada e para secar com papel mas sem fazer força :\ Precisamente... as crostas devem cair naturalmente ou na lavagem, amolecidas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 4 Outubro 2011 Isso faz...crostas?! 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 4 Outubro 2011 Claro. Mas mal se nota. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Outubro 2011 Sim as crostas e isso não tiro. Deixo caírem naturalmente. E costumava usar o algodão molhado, senão ficava lá todo agarrado. Mas pronto, vou passar a lavar mesmo com as mãos e com água. O Bepanthene custa para aí quanto? Alguém tem uma ideia? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 4 Outubro 2011 Sim as crostas e isso não tiro. Deixo caírem naturalmente. E costumava usar o algodão molhado, senão ficava lá todo agarrado. Mas pronto, vou passar a lavar mesmo com as mãos e com água. O Bepanthene custa para aí quanto? Alguém tem uma ideia? É Bepanthene plus e deve custar à volta de 3/4€ Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 4 Outubro 2011 Mas esse processo é só durante um mês. Foi o que eu fiz e continua impecável. Alguém mais ficou paranóico na lavagem? Durante aquele mês, sempre que tomava banho, usava o mesmo tipo de coisa que se coloca no fim do "trabalho", just in case. :mrgreen: Ainda hoje tenho cuidado ao limpar e assim. Que coninhas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Outubro 2011 Ontem ainda tinha o plástico para tomar banho. Daqui a bocado quando o fizer outra vez, tenho que por novamente o plástico? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 4 Outubro 2011 Acho que nos primeiros dias é melhor ;) porque o calor no banho não é bom para a cicatrização nos primeiros dias.O plástico é uma seca,mas é bom para proteger :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Outubro 2011 Isso faz...crostas?! 8-[ Se uma agulha te fura a pele faz sempre sangue e crostas. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 4 Outubro 2011 Acho que nos primeiros dias é melhor ;) porque o calor no banho não é bom para a cicatrização nos primeiros dias.O plástico é uma seca,mas é bom para proteger :) Por acaso não metia no banho porque não dava jeito nenhum... mas evitava água quente, por exemplo. Pra lavar a cabeça, inclinava-me para o champô não ir pro peito ou assim... mas plástico no banho, nunca ouvi nem numa fui aconselhado. Mas não é que faça mal protecção a mais, atenção. Eu é que não o fiz e cicatrizaram impecáveis ;) Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Outubro 2011 Foi feita para uma ex-namorada que na realidade nunca deixou de o ser. E como neste momento ela está gravemente doente com leucemia, achei por bem demonstrar-lhe o meu amor desta forma, não sabendo o que me/lhe/nos reserva o dia de amanhã. :happy: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 4 Outubro 2011 Isso faz...crostas?! 8-[ Claro. Uma tatuagem é uma "ferida"... Compartilhar este post Link para o post
Lucho 3 Gonzalez Publicado 4 Outubro 2011 Sempre quis fazer uma tatuagens, mas não sei o que "desenhar" :-| Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 4 Outubro 2011 Sempre quis fazer uma tatuagens, mas não sei o que "desenhar" :-| Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 4 Outubro 2011 A minha próxima é mais por vontade de tatuar do que ter algum significado e, então, querer tatuar. Já tenho o cruzeiro do sul no braço direito, homenagem à Austrália e ao iatismo, e só a fiz pq foi um grande amigo que a tatuou. Aliás, já precisa de retoque... Agora quero algo no braço esquerdo, na parte de trás, próximo ao cotovelo... e é mesmo qquer coisa, estou pensando em um retângulo vermelho, com a cor bem forte mesmo, mas sem "fechar" o braço, como uma pulseira o faria. Os detalhes em preto fiz agora sobre foto achada na net, mas talvez fique apenas pelo vermelho... Se tiver dinheiro vou fazer sem pensar 2vzs... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Outubro 2011 Eu gosto dessas faixas de uma só cor. Tenho um amigo com uma das pernas do joelho para baixo tatuada com 4 grandes rectangulos pretos e faz um efeito muito fixe. Compartilhar este post Link para o post