Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Schizo

Tatuagens

Publicações recomendadas

Fiz uma maori no braço, em forma de bracelete, à cerca de um mês.

Tira foto se puderes ;)

E diz o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vinha na rua e vi uma tatuagem daquelas amadoras e que vê-se muito, tipo esta. E pensei, é hoje que percebo o significado desta m*rda... e googlei mas não fiquei satisfeito. Para voces essa tatuagem dos 5 pontos significa o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que esta tatuagem significa que o tipo que a tem esteve preso. Se foi roubo ou não não sei. Nos anos 80 era vulgar a malta tatuar isso com tinta da china e com agulha de coser ou mesmo com a que vinha na tampa da tinta...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a tatuagem é feito do método mais artesanal possível. Ficando com aspecto muito, muito... como digo: RASCA!

Tatuagem de 5-pontos (normalmente feita na mão, um pouco antes do polegar)

- Esta é usada por prisioneiros romenos, a tatuagem é disposta em 4 pontos em quadrado simbolizando as 4 paredes da prisão e um ponto no meio simbolizando o prisioneiro. ( Quincunx, Romenos…singur intre patru pereti, Entre 4 paredes)

Na argentina é conhecida pelos Los Cinco Puntos e simboliza morte aos polícias, representando um polícia (ponto no meio) e 4 delinquentes a rodearem (4 pontos).

Em Portugal, os cinco pontos representam os cinco escudos na bandeira portuguesa, e é usada maioritariamente pelos militares e não tem qualquer relação com actos criminosos.

Essa foi a explicação que encontrei no google. Acho que da proxima vez que encontrar alguém com isso vou perguntar-lhe qual o significado :mrgreen:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço (e confesso que só ouvi falar dessas tatuagens há uns dias e nunca sequer reparei em nenhuma) tem a ver com actividade criminosa.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tatuagem é feita artesanalmente na cadeia e significa "sozinho entre quatro paredes".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tatuagem é feita artesanalmente na cadeia e significa "sozinho entre quatro paredes".

Exactamente.

----------------------

Estou a pensar seriamente em começar a desenvolver uma full sleeve, mas tenho ideia de que nem todas as tatuagens que fizer encaixarão bem, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Tens que ver bem isso antes, eu tenho meia manga japonesa mas se quiser acrescentar vou ter que pensar muito bem no que fazer para fluir bem com o que tenho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e o meu problema é que tenho algumas tatuagens em vista, mas duvido que, em conjunto, encaixem de forma harmoniosa. Tenho mesmo de ver bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira foto se puderes ;)

E diz o preço.

x2.

Sim, também sempre ouvi dizer que era isso. É a primeira vez que oiço falar que cada ponto representa um crime diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É de facto as quatro paredes, e o prisioneiro lá no meio.

Tenho um tio com uma.

Agulha, caneta Bic, Tinta da China Power!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, isso por cá não se aplica, isso é mais coisa de gang Latino nos States.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho visto essa tatuagem mas é tudo em gente na casa dos 50 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem faça tattoos lá dentro com boa qualidade dentro dos possíveis .

Há quem faça verdadeiras obras de arte com pistolas caseiras e motores de walkman ;)

Sim, por norma a idade é +/- essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem faça verdadeiras obras de arte com pistolas caseiras e motores de walkman ;)

Uma amiga minha faz assim, agulha da maquina de tatuar e um lápis.

2prbpqu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em gente mais velha, já viram tatuagens de cotas que tiveram no ultramar? Algumas são mesmo badass 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uma altura pensei em colocar uma frase ou assim a descer do tornozelo para o pé mas acho que me vou ficar pela intenção o resto da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uma altura pensei em colocar uma frase ou assim a descer do tornozelo para o pé mas acho que me vou ficar pela intenção o resto da vida

Eu por acaso gosto bastante de tatuagens no pé e tornozelo nas raparigas. Só nos braços e aquelas no fundo das costas é que normalmente ficam mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi de todas as idades, alguns menores até. Por isso é que não fiquei satisfeito com a explicação do Google. É que tenho a certeza que grande parte dos que vi não foram presidiários.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Há quem faça tattoos lá dentro com boa qualidade dentro dos possíveis .

As tatuagens da Máfia Russa e da prisa são bué boas.

E os significados também são bem pesados.

Estrelas nos joelhos significa que não se ajoelham perante ninguém.

Nos ombros são "capitães" da máfia.

A igreja nas costas com o numero de torres iguais ao numero de sentenças que apanhou.

Jesus na cruz é príncipe dos Ladroes. O rank mais alto.

Tatuagem da Morte - Significa que é assassino

Arame farpado - Cada farpa é um ano de prisão

Curto bué tattoo do crime llol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...