Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

Sim a distribuição do caixa magica é gratuita.

As diferenças a nível de software são nulas entre a versão Standard e a versão Pro, mas claro que quem compra a versão PRO tem de ter algum beneficio que é:

- Suporte oficial pela Caixa Mágica

- DVD`s em vez de CD`s

- Página pessoal na secção da rede de conhecimentos

- Descontos em formação

- Manual impresso

- Caixa do Software

Quem não compra não tem direito a isto, mas podes tirar dúvidas na comunidade, e pode descarregar os CD`s, e o restante software que não está nos CD`s está disponível no site de FTP e pode instalar pelo Synaptic.

Não tens os serviços associados ao pacote PRO mas tens todo o software disponível sem cortes de funcionalidades.

Aqui tens um Guia de instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ter um Magalhães na mão... e é feeiiiinnnhhhooooo que doi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pqp e a DT do meu irmão insiste em "obrigar" os alunos a pedirem isto porque diz que é de borla e só se paga 5€ por mês seja em que escalão for. Diz que na net está mal. -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Net:

5€ - 1º escalão

15€ - 2º escalão

17,30€ - 3º escalão (Banda Larga Light)

24€ - 3º escalão (Banda Larga)

Portátil:

0€ - 1º escalão

0€ - 2º escalão

150€ - 3º escalão

Compartilhar este post

Link para o post

entao entre windows e linux o melhor é...?

so quero saber as competencias. para mim windows e melhor pk tou mais habituado e n conheço nada do linux.

deem opiniao sincera

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li por ai o Linux vem com uma 'mascara' que o torna praticamente igual ao windows

Compartilhar este post

Link para o post
Se não surgir mais nenhum PC, já fiz a minha escolha. :)

E qual será?

Tou mais inclinado para o Gameforce (TMN) depois aqueles site do melhor portátil e-escola, não me importo de ter o linux, porque, o dinheiro que vou pagar pelo portatil não compraria outro igual, e depois arranjo ( :mrgreen: ) o vista e instalo-o.

Só uma pergunta, eu acho que não tenho escalão, mas uma mulher da minha escola disse à minha mãe que eu não ia pagar o portátil?Parqué?

Compartilhar este post

Link para o post
E qual será?

Tou mais inclinado para o Gameforce (TMN) depois aqueles site do melhor portátil e-escola, não me importo de ter o linux, porque, o dinheiro que vou pagar pelo portatil não compraria outro igual, e depois arranjo ( :mrgreen: ) o vista e instalo-o.

Só uma pergunta, eu acho que não tenho escalão, mas uma mulher da minha escola disse à minha mãe que eu não ia pagar o portátil?Parqué?

Só ela te pode esclarecer isso

Compartilhar este post

Link para o post
entao entre windows e linux o melhor é...?

so quero saber as competencias. para mim windows e melhor pk tou mais habituado e n conheço nada do linux.

deem opiniao sincera

A única razão porque ainda não deixei de usar windows é por causa dos jogos. De resto Linux é mais seguro e mais rápido. Não precisas de antivirus. Só para teres 1 ideia, para linux só há 44 vírus enquanto que para windows há bem mais de 44000. E mesmo assim é muito difícil seres infectado porque precisas de dar permissão para instalar qualquer coisa.

Quanto ao uso de Linux, é muito semelhante ao windows, usa-se é bastante linha de comandos para instalações e mais algumas coisas, o que pode ser um bocado complicado. Mas o que não faltam por aí são fóruns onde podes colocar as tuas dúvidas e és logo ajudado.

Para teres uma ideia podes sempre sacar um Live CD de uma distro qualquer, para veres que tal. Depois é só deixares o cd na drive, ligares o pc, arrancando pelo cd e vês como é. A que eu aconselho para iniciantes é o Ubuntu, mas a Caixa Mágica também tem live cd.

Com o Live CD corres o linux a partir do cd, não sendo preciso instalar nada. É ideal para o pessoal vêr como é e, se o teu pc tiver com muitos problemas e não conseguires aceder a alguma informação, com o live cd provavelmente consegues recuperar essa info.

Compartilhar este post

Link para o post
E qual será?

Insys GameForce HD 8761 SU. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o pc nem me vai chegar, tanta gente a pedir esse :\

Mas a Insys vai ganhar muitissimo dinheiro fdx!

Compartilhar este post

Link para o post

A Insys vai ficar bue conhecida no fim desta campanha!!

É uma boa promoção para uma marca recente

Compartilhar este post

Link para o post
A Insys vai ficar bue conhecida no fim desta campanha!!

É uma boa promoção para uma marca recente

A Insys é da já nacionalmente conhecida JP Sá Couto S.A. que recentemente tem apostado na ''criação'' de computadores, vão ficar conhecidos nacionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu formatei ao bocado o meu Fujitsu que recebi o ano passado, e ficou muito mais rapido o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Dos portáteis Kanguru (visto ser, segundo a Exame Informática, a melhor operadora, principalmente no Norte do país), entre o Toshiba L300 e o Acer 5620, estou mais inclinado para o Toshiba, porque não gosto de Acer lol. Mas gostava de saber a vossa opinião.

Portáteis aqui:

http://escola.kanguru.pt/Portateis/

P.S.: O portátil será para trabalhar, é para uma rapariga, jogos jogos não me cheira, se calhar Sims :grin:

EDIT: O que mais me lixa a cabeça é o processador.. Não faço ideia qual o melhor e já andei a procurar sites para comparar processadores e não encontro :|

Alguém?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses todos é fácil.. o 2º Acer

é o unico core2duo.. os outros são todos Core Duo

Se bem que acer....

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que li por ai o Linux vem com uma 'mascara' que o torna praticamente igual ao windows

Sabes onde sacar isso? E funciona com o Caixa Mágica 12?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já vem assim por defeito

no entanto falando de versões tipo kubuntu (KDE) o mesmo já apresenta mtas semelhanças com o Windows, 1-2 dias e tás habituado

Compartilhar este post

Link para o post
Entre esses todos é fácil.. o 2º Acer

é o unico core2duo.. os outros são todos Core Duo

Se bem que acer....

Pois, a cena é mesmo a Acer :|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...