Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM08] As memórias de Sir Bobby Charlton [Fim]

Publicações recomendadas

Percorrer mares e oceanos, treinar onde nunca joguei, correr, ensinar, ganhar! A emo??o de um est?dio cheio, ver a alegria, a desilus?o, o mundo do futebol!

Sir Bobby Charlton

Aqui estou, de volta, para um save de car?cter diferente dos dois anteriores que aqui apresentei. Irei homenagear um jogador que nunca pude ver jogar, mas que sempre admirei, por todos os motivos.

bobbycharlton.jpg

Sir Bobby Charlton foi provavelmente o melhor futebolista ingl?s de todos os tempos.

Marcou 49 golos pela Inglaterra, em 106 jogos pela sua selec??o. Foi campe?o do mundo de futebol em 1966.

Ganhou a FA Cup em 1963, a Liga dos Campe?es em 1968 e tr?s t?tulos da Liga Inglesa em 1957, 1965 e 1967, jogando pelo Manchester United, clube que representou em jogou 752 jogos, tendo marcado 247 golos.

Ap?s deixar o Manchester United em 1973 foi treinador-jogador durante uma ?poca do Preston North End. Depois de mais uma curta e mal sucedida ?poca como treinador tornou-se accionista do Manchester United, tendo-lhe sido atribu?do o t?tulo de Sir da Ordem do Imp?rio Brit?nico em 1974 e ordenado cavaleiro em 1994.

Bobby Charlton era um jogador cerebral. Com uma vis?o de jogo not?vel, jogava de forma revolucion?ria: era um avan?ado centro recuado, que procurava espa?os para iniciar as ac??es ofensivas e, em arrancadas fulminantes, conclu?-las. Jogando mais atr?s, podia tamb?m aproveitar os seus potentes e certeiros remates de longa e m?dia dist?ncia. Al?m disso, era um cavalheiro, o retrato do desportivismo e do fair play.

Abandonou a carreira aos 37 anos.

"Ele esteve mais perto da perfei??o do que qualquer outro, como homem e como jogador", disse sobre ele Alf Ramsey.

Ficha completa

Nome: Sir Bobby Charlton

Nascimento: Ashington, Inglaterra, 11/10/1937

Clubes em que jogou: Manchester United (1954 a 1973) e Preston North End (1974 a 1975)

Posi??o: M?dio ofensivo e avan?ado

T?tulos: Campe?o ingl?s (1957, 1965, 1967), da Copa da Inglaterra (1963) e da Copa dos Campe?es (1968) pelo Manchester United; da Copa do Mundo (1966) pela Inglaterra

Jogos pela sele??o: 106

Golos pela selec??o: 49

Irei narrar todo o save na primeira pessoa, como se da minha pessoa se tratasse. Espero que gostem, irei fazer de tudo para que tal aconte?a.

Quanto ao meu destino como treinador, nada posso adiantar, visto que ainda nada sei tamb?m. Irei estudar qual a melhor solu??o para mim.

Trajecto

Northwich Victoria

[Julho de 2007 - Junho de 2010]

Chelsea FC

[Julho de 2010 - ?]

Curriculum

2007/2008: Northwich Victoria -1? lugar na Blue Square Premier; 1? Eliminat?ria da FA Cup; 2? Eliminat?ria do FA Trophy; Vencedor da Conference Cup

2008/2009: Northwich Victoria - 2? lugar na Coca-Cola League Two [promo??o directa]; Final do Trof?u Johnstone's Paint; 1? Eliminat?ria da FA Cup; 3? Eliminat?ria da Ta?a de Inglaterra

2009/2010: Northwich Victoria - 1? lugar na Coca-Cola League One [promo??o directa]; Vencedor do Trof?u Johnstone's Paint; 3? eliminat?ria da FA Cup; 3? Eliminat?ria da Carling Cup

Compartilhar este post

Link para o post

O Vuk s? come?ou este save porque este senhor marcou contra o Benfica :mrgreen:

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hmm .. apesar de n?o gostar dos Ingleses(lol) boa sorte para este teu novo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
vukcevic :prayer:

Bem vindo de volta! :compinchas:

Nem ? preciso desejar boa sorte porque n?o o precisas ;)

S? graxa :-

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui est? ele de volta ;)

For?a para novo desafio

Compartilhar este post

Link para o post
O que ganho em lhe dar graxa? :mrgreen:

EDIT: T?s ? com ciumes :lol:

:doubt:

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo meu pai, o maior defesa da hist?ria ao lado de Passarela.

Boa Sorte.

Bobby defesa? O Jackie ? que era se n?o me falha a mem?ria.

GL Vuk.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bobby Charlton era um jogador cerebral. Com uma vis?o de jogo not?vel, jogava de forma revolucion?ria: era um avan?ado centro recuado

n?o era ele que usava a camisola 7?

Compartilhar este post

Link para o post

@ .:Batista:. - Obrigado. ;)

@ nene - N?o ? diferente, h? muitos saves em forma de homenagem. Apenas quero prestar tributo a este grande homem e jogador. :compinchas:

@ Jrusso - Thanks. :)

@ Thomaz Max - Como o FManiac disse, ele n?o foi defesa (est? no 1? post). O irm?o, Jack Charlton, ? que foi defesa do Leeds United. ;)

@ Hugoin - Obrigado. :compinchas:

@ Ze619 - Obrigado. :)

@ Osnofa - Marcou sim, em 1968. :) Obrigado. :compinchas:

@ pete92 - Tamb?m n?o aprecio tais pessoas, mas este ? um grande senhor do futebol mundial. :compinchas:

@ DUXXI - Obrigado. :D

@ arv - Obrigado. :)

@ Universal - :compinchas:

@ Andre_frm - Obrigado. :D

@ nukgies - Obrigado. :p

@ FManiac - Exactamente. ;) Obrigado.

@ Record - Obrigado! :D

@ Vieirinha - :compinchas:

@ pete92 - No dia dos 4-1 ao Benfica, usava a camisola 10. O 7 era o m?tico tamb?m George Best. :prayer:

@ Kepka - Obrigado. ;)

@ XxPulgaxX - Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

As-Memrias-de-Sir-Bobby--B.png

Para jogar, seleccionei as seguintes ligas: Ligas seleccionadas.

A minha carreira como treinador come?a agora.

Depois de muitos anos ao servi?o do meu United e do Preston North End como treinador, deixei o cargo de dirigente do Manchester para me dedicar a algo com que sempre sonhei. Espero que venha a ter sucesso nesta nova fun??o.

Candidatei-me para treinador nos seguintes clubes: Lugares dispon?veis.

S?o poucos os clubes sem treinador e todos s?o ingleses. Espero dar na minha nobre p?tria os primeiros passos enquanto coach. O Carlisle e o Gillingham s?o da terceira escal?o brit?nico, a League One.

N?o descarto, no entanto, a possibilidade de um contacto do Northwich, clube da quinta divis?o, a Blue Square Premier. Sentir-me-ia honrado tamb?m.

Pr?ximo post: Apresenta??o do novo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom se fosses para o Northwich ;)

Qual ? a tua reputa??o?

S? para saber se come?as-te logo como "ex-internacional" para ser mais real ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...