Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

Boa dica. Pareceu muito interessante, tanto pela review do IGN, como pelo vídeo do jogo, gostei bastante.

É este o melhor jogo de carros/corridas disponível para a PS4?

Eu sei que isto é um bocado ultrapassado, mas eu sou um bocado conservador, e gosto de ter as coisas materiais, todos os livros que leio em papel, todos os filmes que vejo em dvd, e todos os jogos que tenho em formato físico. Quanto custa este jogo na PSN, e quanto custa numa loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Na loja encontras a 20€ - 25€.

Também o tenho, só tenho pena de o jogo ser sempre em pista/estrada.

Tens o Dirt 4 que sai no próximo dia 9, para mim é dos melhores jogos de carros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi à venda no OLX, perto da minha zona de residência, à venda edição especial PS4 com steel case por 20€, não me importo de pagar esse preço. É caro? Algum inconveniente em comprar o jogo em 2ª mão?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica. Pareceu muito interessante, tanto pela review do IGN, como pelo vídeo do jogo, gostei bastante.

É este o melhor jogo de carros/corridas disponível para a PS4?

Eu sei que isto é um bocado ultrapassado, mas eu sou um bocado conservador, e gosto de ter as coisas materiais, todos os livros que leio em papel, todos os filmes que vejo em dvd, e todos os jogos que tenho em formato físico. Quanto custa este jogo na PSN, e quanto custa numa loja?

Quando comprei, só havia este e o Project Cars. Segundo o que vi na altura, o Project Cars é mais para quem gosta mesmo deste tipo de jogos, e eu como sou mais um jogador casual deste tipo de jogos fui para o Driveclub e não me arrependi. Tanto que depois de passar o Tour, comprei o Season Pass que adiciona muito mais desafios ao jogo.

Nas lojas está a 30€ na Fnac e 20€ na MegaMania. Novos. Nos usados já não sei. Mas deve ser barato.

Na PSN está a 30€ sem Plus e 15€ para quem tem Plus.

O Season Pass está a 5€ na PSN.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 18€ por um jogo novo, não faz sentido pagar 20€ por um em 2ª mão, mesmo que seja uma edição xpto.

Obrigado! :compinchas:

Aí são em 2ª mão

Mas tens garantia de 2 anos, eles fazem-te logo um cartão.

São como se fossem novos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 18€ por um jogo novo, não faz sentido pagar 20€ por um em 2ª mão, mesmo que seja uma edição xpto.

Obrigado! :compinchas:

A Cex é 2ª mão também. Só que é numa loja :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na loja encontras a 20€ - 25€.

Também o tenho, só tenho pena de o jogo ser sempre em pista/estrada.

Tens o Dirt 4 que sai no próximo dia 9, para mim é dos melhores jogos de carros.

Desculpa passei esta resposta, esse vai ser significativamente mais caro, talvez por isso opte pela sugestão do Driveclub.

Ninguém daqui joga ou já experimentou o F1 para dizer o que acha!?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa passei esta resposta, esse vai ser significativamente mais caro, talvez por isso opte pela sugestão do Driveclub.

O último F1 que joguei ainda tinha o Tiago Monteiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aí são em 2ª mão

Mas tens garantia de 2 anos, eles fazem-te logo um cartão.

São como se fossem novos :mrgreen:

Ah, obrigado!

Mas é bom saber, para vender também. Antes eu cheguei a vender jogos na Game do Colombo e do Forum Sintra, mas as lojas fecharam, é bom saber este tipo de informação.

Sendo assim, se calhar vou para o de 20€ em Massamá, é mais próximo de casa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vai ser mais caro. O mais barato que vi para já é com pré-reserva na MediaMarket 45€.

Compra onde o Diogo disse, apesar de ser em 2º mão, já comprei lá (na loja daqui do Porto, na rua Santa Catarina) e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas :biggrin:

Estive a ver tudo o que disseste e te disseram e aconselharam em relação ao F1 e outros jogos de corridas e vou agora dar-te a opinião de quem tem e joga todos esses jogos que foram falados. :compinchas:

Em relação ao Project Cars. Se é para jogares esporadicamente e não tens um volante minimamente jeitoso, esquece desde já. A condução com o Dualshock é para esqueceres a menos que tenhas muito treino de dedo. :mrgreen:

Em relação ao Driveclub. Pah, é engraçado até e dá para passar uns bons momentos mas ao mesmo tempo acho que não é nada de mais. Tenho-o há 2 anos e se passei uma semana completa a jogar o jogo foi muito. Está arrumado na estante desde então.

O WRC 5, também engraçado mas, com o novo DIRT a sair daqui a uns dias preferia esperar e gastar um pouco mais de € e ter uma coisa como deve ser nesse género. Foi mais um que comprei por alturas do último natal e que está encostado.

Por último, o F1. A meu ver, é só o melhor F1 de sempre em todos os aspectos. Tens a opção de efectuar uns objetivos durante a carreira e ganhar alguns pontos para ires melhorando o carro com o tempo. Com isso e se te dedicares, consegues levar uma Manor a ser a melhor equipa da grelha no espaço de 2 a 3 épocas. O jogo é difícil agora no inicio por não estares habituado à condução nem ao jogo mas não demoras muito a subir a dificuldade do jogo para teres um pouco de pica. O jogo continua a ter as suas falhas principalmente nesse caso dos acidentes mas é mais uma questão de hábito à condução e ao jogo que outra coisa. Depois disso já consegues perceber a IA do jogo e o que esperar da mesma e os acidentes onde te podes envolver acabam por ser raros. No entanto, e como disseste, o 2017 sai já em agosto. No entando, a opinião de quem tem os 4 jogos em casa e que joga de dualshock, a melhor escolha é o F1 a menos que queiras esperar uns dias e optar pelo novo DIRT o qual te sai mais caro. :compinchas:

Caso queiras mais alguma informação em relação a jogos de corridas diz-me que eu devo ter aqui por casa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acabei por fazer ainda agora um post no tópico do jogo da F1, eu saquei o Demo só para me entreter durante umas horas, mas nunca pensei que fosse tão interessante. Eu ao início fiquei um pouco decepcionado com a cena dos acidentes, desde logo achei difícil porque embora tenha deixado no easy, retirei a caixa automática e a assistência de travagem. Na Demo apenas dá para fazer um fim-de-semana da época, mas foi muito fixe, fiz o 6º tempo da qualificação, e depois a parte chata foi que perdi a conta ao numero de restarts que dei na corrida, porque queria completá-la sem ter nenhum acidente, e tinha sempre alguma coisa. Lá consegui, fiz 3º lugar, e fiz a volta mais rápida da corrida, e pronto acabou. Soube a pouco, estava com a pica toda para fazer a carreira, e gostei bastante, só que mesmo naquele site de usados que o Diogo mostrou na página anterior, o jogo está à venda por 58€, quando daqui a 2 ou 3 meses vai sair o 2017, é um preço muito exagerado. Mesmo no OLX só encontrei uma pessoa a vender, por 40€.

Também está fora de questão comprar um volante para jogar, só quero jogar com o comando, e passar umas horas de entretenimento bem passado. De todas as opções apresentadas, acho que vou mesmo escolher o Driveclub, porque é o mais barato, as reviews são boas e gostei do vídeo que vi sobre o gameplay. Não vou comprar um jogo que por melhor que seja, vai sair daqui a uma semana, porque será muito mais caro, e há uma hipótese muito grande de eu gastar o dinheiro do F1 2017 quando ele sair, em Agosto.

A não ser que eu não compre nenhum jogo de carros/corridas, e opte por outra coisa qualquer, e depois quando sair o F1, ir com tudo para esse jogo. Mas no mood que estou, que é o de quem tinha a PS4 parada há meses, e que agora tem vontade de voltar a jogar qualquer coisa, mas que não seja muito exigente a nível mental, e que garanta umas boas horas de diversão, provavelmente um jogo de carros é o que mais se enquadra nesse registo.

Obrigado pelas dicas! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei por fazer ainda agora um post no tópico do jogo da F1, eu saquei o Demo só para me entreter durante umas horas, mas nunca pensei que fosse tão interessante. Eu ao início fiquei um pouco decepcionado com a cena dos acidentes, desde logo achei difícil porque embora tenha deixado no easy, retirei a caixa automática e a assistência de travagem. Na Demo apenas dá para fazer um fim-de-semana da época, mas foi muito fixe, fiz o 6º tempo da qualificação, e depois a parte chata foi que perdi a conta ao numero de restarts que dei na corrida, porque queria completá-la sem ter nenhum acidente, e tinha sempre alguma coisa. Lá consegui, fiz 3º lugar, e fiz a volta mais rápida da corrida, e pronto acabou. Soube a pouco, estava com a pica toda para fazer a carreira, e gostei bastante, só que mesmo naquele site de usados que o Diogo mostrou na página anterior, o jogo está à venda por 58€, quando daqui a 2 ou 3 meses vai sair o 2017, é um preço muito exagerado. Mesmo no OLX só encontrei uma pessoa a vender, por 40€.

Também está fora de questão comprar um volante para jogar, só quero jogar com o comando, e passar umas horas de entretenimento bem passado. De todas as opções apresentadas, acho que vou mesmo escolher o Driveclub, porque é o mais barato, as reviews são boas e gostei do vídeo que vi sobre o gameplay. Não vou comprar um jogo que por melhor que seja, vai sair daqui a uma semana, porque será muito mais caro, e há uma hipótese muito grande de eu gastar o dinheiro do F1 2017 quando ele sair, em Agosto.

A não ser que eu não compre nenhum jogo de carros/corridas, e opte por outra coisa qualquer, e depois quando sair o F1, ir com tudo para esse jogo. Mas no mood que estou, que é o de quem tinha a PS4 parada há meses, e que agora tem vontade de voltar a jogar qualquer coisa, mas que não seja muito exigente a nível mental, e que garanta umas boas horas de diversão, provavelmente um jogo de carros é o que mais se enquadra nesse registo.

Obrigado pelas dicas! :compinchas:

Só vi agora o post no tópico do F1. Sim. Por esses preços mais vale esperares pelo 2017. Não compensa estares a comprar agora o de 2016 quando o de 2017 está aí a sair pelo mesmo preço. De qualquer forma, se vires o 2015 e pensares em até comprar por teres ficado com o bichinho do 2016, esquece. Não gastes dinheiro porque o 2015 não o vale. Até é capaz de ser o pior F1 que saiu até hoje onde nem direito a safety car tens no jogo e não há modo carreira. :compinchas:

Sim, gastar dinheiro num volante para só passar umas horas de entretenimento também não vale apena. Apenas compensa se quisesses levar as coisas mais a sério e também porque são caros como a merd@! :cadeirada:

Vendo pela relação preço/qualidade, o Driveclub é sem dúvida a melhor opção. Tens um vasto número de carros diferentes e podes passar uma boas horas entretido, pelo menos até agosto. :compinchas:

Edit:

Se gostares de customização, o Need For Speed de 2015 também é uma boa escolha e deve estar a uns 15 a 20€ na PS Store.

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pelas tuas dicas, em princípio vou mesmo esperar pelo F1 2017 de Agosto, e até lá entretenho-me com outra coisa, o Driveclub parece assegurar aquilo que eu pretendo, ou seja, umas horas de diversão, e um preço em conta. Não me devo arrepender. Sempre gostei de F1, acompanhava as corridas até há uns anos, conheço os pilotos e as equipas, e isso era um extra em termos motivacionais. O Driveclub parece ser mais pelos carros em si, e não tanto pelas pessoas. Já agora, o WRC também deve ter os pilotos do mundial de ralis, como o Loeb, Latvalla e Ogier etc, não? Não vale mesmo a pena o jogo?

E outra questão, não há receio que o F1 2017 seja um flop com o F1 2015 foi, ou pelo menos pior do que o 2016?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas tuas dicas, em princípio vou mesmo esperar pelo F1 2017 de Agosto, e até lá entretenho-me com outra coisa, o Driveclub parece assegurar aquilo que eu pretendo, ou seja, umas horas de diversão, e um preço em conta. Não me devo arrepender. Sempre gostei de F1, acompanhava as corridas até há uns anos, conheço os pilotos e as equipas, e isso era um extra em termos motivacionais. O Driveclub parece ser mais pelos carros em si, e não tanto pelas pessoas. Já agora, o WRC também deve ter os pilotos do mundial de ralis, como o Loeb, Latvalla e Ogier etc, não? Não vale mesmo a pena o jogo?

E outra questão, não há receio que o F1 2017 seja um flop com o F1 2015 foi, ou pelo menos pior do que o 2016?

No WRC, o Loeb já não faz parte. Quando saiu já o Loeb andava no WTCC pela Citroen. Não é o não valer a pena. A Kylotonn (criadora do WRC 5) está uns furos a baixo da Codemasters. Tens as equipas e pilotos oficiais no jogo mas a nível de jogabilidade é um pouco esquisito. Pelo menos a nível pessoal não me agrada mesmo nada.

Em relação à questão do F1 2017 ser um flop. Pelo que tenho lido e as opiniões de quem já foi testar o jogo à Codemasters através de convites da mesma, o jogo está impressionante. Tem tudo o que o 2016 tem, melhoraram em muitas coisas e aprimoraram o jogo. O produto final ninguém sabe, e os testes já foram há uns 2 ou 3 meses mais coisa menos coisa. Pelo menos eu acredito que este ano esteja muito melhor. Falharam com o 2015 mas o mesmo também foi feito à pressa e foi o primeiro para esta geração de consolas, daí ter sido o que foi. Mas o salto para o 2016 foi enorme. Custa-me a crer que voltem a falhar como em 2015. :compinchas:

Tens o Driveclub a 19.99 na megamania (novo claro).

http://mega-mania.com.pt/produto/driveclub-em-portugues-ps4

Mas jogos de corrida na PS4 eu pessoalmente iria só para Project Cars, F1 2016 ou Dirt Rally, dependendo do tipo de corridas que tivesse mais virado.

A cena do Project Cars é a condução com o dualshock, tal como o Dirt Rally, sendo que este último ainda está com valor bem alto para quem quiser comprar e visto que o DIRT 4 sai dentro de dias. E em relação a preço/qualidade e jogabilidade com dualshock, o Driveclub é sem dúvida a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui à Worten e à Fnac saber se tinham o Driveclub e a que preço, na Worten só tinham o jogo usado, e estava a 29,90€. Não comprei. Na Fnac não tinham o jogo em stock, no entanto tinham uma promoção que vigora entre os dias 2 e 4 de Junho, de 15% de desconto em todos os videojogos. A Tomb Raider, este último que saiu, estava a 29,90€ mas com esse desconto estava a 25€, e acabei por comprar esse jogo a meias com a minha namorada, que é fã incondicional e andava há anos a "chorar" por um Tomb Raider, e eu já tinha estado até mais do que uma vez para lhe comprar o jogo. Por 25€, achei que era uma boa oportunidade de negócio, mas é muito mais para ela jogar do que eu, embora eu também possa dar uns toques.

No entanto, não vai nada ao encontro daquilo que eu pretendia para o imediato, e como tal amanhã devo de comprar o Driveclub versão especial através do OLX, por 20€.

Obrigado pela vossa disponibilidade e ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a pensar comprar esta versão do Tomb Raider a 25 euros, belo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já tenho o Driveclub, afinal não comprei ao gajo que vendia a 20€, mas sim a versão normal a um outro que vendia a 10€. Bem fixe. Desconfiei que o cd estivesse riscado, mas confirmei antes de pagar, estava tudo bem. Vou instalar e jogar daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fogo ou eu sou grande nabo, ou o jogo é difícil... Já fiz 10 corridas e o melhor que fiz foi um 3º lugar. Nível semipro, assistência de travagem desligado e caixa manual. O carro é um Mercedes AMG, que ganhei logo na corrida inicial do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo ou eu sou grande nabo, ou o jogo é difícil... Já fiz 10 corridas e o melhor que fiz foi um 3º lugar. Nível semipro, assistência de travagem desligado e caixa manual. O carro é um Mercedes AMG, que ganhei logo na corrida inicial do jogo.

Calma João Pedro. Os jogos de corridas dos tempos modernos são quase todos uma questão de hábito à condução dos mesmos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu estou a gostar do Driveclub, já me estou a habituar mais à condução, já ganhei algumas corridas, já ganhei alguns carros. É realmente difícil a habituação aos carros porque todos eles são muito diferentes entre si, a forma como travam difere bastante de carro para carro, a forma como reagem às curvas também. Depois, as condições atmosféricas também variam de corrida para corrida e oferecem diferentes problemas à condução, o que é interessante

No entanto, aquilo que me está a preocupar, como potencial pormenor para perder algum interesse no jogo a médio prazo, é a carência de história e de objectivos reais para o jogo, porque pelo que tenho visto, resume-se a corrida, atrás de corrida, atrás de corrida, ganhar pontos de experiência que para além de desbloquearam mais carros não percebi para o que servem. O meu nível de piloto vai subindo, mas não percebi ainda quais são as vantagens de ser um piloto de nível 14 agora, em comparação a ser um piloto de nível 5. Pelo que percebi, é apenas e só o acesso a novos carros. Não há troféus para ganhar, não há uma história para completar? Não dá para fazer upgrade dos carros, não dá para vender os carros que ganhamos mas que não nos interessa? Qual é o real objectivo do jogo? É isso que ainda não atingi.

Verdade seja dita que até ao momento, ainda não entrei no modo Tour, que me pareceu ser o mais abrangente, e também ainda não criei/entrei em nenhum grupo, que me parece também uma das coisas principais do jogo, só fiz corridas e alguns desafios, mas dentro destes modos foi tudo dar sensivelmente ao mesmo, pelo que não espero coisas muito diferentes no Tour. O que é que se altera se adquirisse o season pass do jogo?

Estou a gostar do jogo, mas este parte desaponta um pouco, caso se confirme que não há grandes objectivos, apenas e só jogar pelo prazer da condução e pela paixão pelos carros. Prazer pela condução tenho, não sou um entusiasta dos carros, portanto por esse lado se calhar o jogo não me diz o que diria a alguém que fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que já vim tarde, mas não havia uma versão do Driveclub gratuita na store?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...