Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 6 horas:

o tlou2 abriu-me os olhos para as questões de acessibilidade e de dificuldade

muitas vezes nestas conversas esquecem-se que cada pessoa terá experiências e capacidades diferentes e que para alguém jogar no modo mais fácil poderá ser igualmente ou ainda mais desafiante do que outra pessoa jogando no modo mais difícil

ter mais opções será sempre um benefício para todos e jogos como o celeste mostraram como conciliar a frustração com acessibilidade e dificuldade

não é fácil de o fazer e respeito que muitos criadores prefiram tomar o lado de menos resistência, mas não é por um souls game ter opções de dificuldade que a experiência da comunidade irá mudar, porque a experiência de cada jogador já é em si diferente

Certo, mas há empresas que não se importam de assumir esse compromisso e criar algo que apele mais às massas, eu vejo a decisão da fromsoftware como a de um artista que tem uma visão muito específica e quer que as pessoas a experenciem exatamente da forma que eles a desenharam, mesmo que isso afaste algumas pessoas do produto. Não acho que uma opção seria melhor que a outra, são apenas opções das empresas relativamente ao seu produto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Certo, mas há empresas que não se importam de assumir esse compromisso e criar algo que apele mais às massas, eu vejo a decisão da fromsoftware como a de um artista que tem uma visão muito específica e quer que as pessoas a experenciem exatamente da forma que eles a desenharam, mesmo que isso afaste algumas pessoas do produto. Não acho que uma opção seria melhor que a outra, são apenas opções das empresas relativamente ao seu produto.

ter opções de acessibilidade é sempre melhor para todos

acho que existe um bicho papão de que optar por esse caminho irá 'sujar' a jogabilidade quando se for bem feito, só está lá mesmo para quem precisar

o tlou2 é o jogo que oferece mais oportunidades no mercado e mesmo assim joguei em grounded e foi uma experiência igualmente desafiante como as que tive quando joguei o bloodborne e o sekiro

não é por outro zeca ter jogado o jogo no modo mais fácil, com auto-aim e não sei mais o quê que a minha experiência mudou

a questão é que são coisas que demoram tempo e custam dinheiro e é um investimento que muitas empresas não fazem porque o retorno financeiro não está lá, porque os jogos da from continuam a vender bem

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Mas acho que ia retirar um pouco da essência do que é a própria empresa (ou no que ela se tornou). E digo isto sem ponta de gatekeeping nenhum, mas o gajo é tipo Amorim, a visão dele é aquela e vai morrer naquela colina. E por um lado acho bem, não sucumbir ao que as supostas triple A companies fazem e que nós, invariavelmente, falamos mal mas continuamos a consumir porque não há concorrência. E aposto que a aqueles tweets manhosos da guerrilla e afins foram mesmo isso, sentiram a concorrência, desta vez, séria por parte da FS, visto que o ER "mini-revolucionou" o modelo open world. 

Crl, Sekiro ganhou goty num ano, podem dizer não muito forte, mas mesmo assim ganhou. É um reconhecimento. E pensa agora no que poderá ser o próximo projeto deles, que de certeza que já está a ser trabalhado.

O futuro é risonho à FS e depois de tantos anos a apostar na fórmula, está a dar frutos. Mas o mais importante é, mesmo que não tivesse a ter o sucesso que tem, eles iriam continuar no mesmo caminho, porque o que eles querem é apresentar jogos que eles próprios gostariam de jogar. Já não há muitas empresas assim

é como disse antes, há um meio-termo entre a from e as ubisoft da vida e aí acho que a naughty dog mostrou o caminho

acredito que por ser online, seja mais difícil, mas pá se queremos que a sociedade seja mais aberta e avance numa direção, os videojogos enquanto arte, têm que acompanhar esse caminho 

pessoalmente aquilo que me chateia é o formato da estória dos jogos da from que são completamente crípticos em que tens que ir ao cu de judas, dançar o bailinho da madeira para depois desbloqueares o ending de jeito xD

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

pessoalmente aquilo que me chateia é o formato da estória dos jogos da from que são completamente crípticos em que tens que ir ao cu de judas, dançar o bailinho da madeira para depois desbloqueares o ending de jeito xD

Não sei se é da experiência, mas sinto-me zero perdido no ER. Estou ciente do plot envolvente, assim como boa parte do lore. Até porque os npc's já dão mais informação, não é do tipo

there's actually two bells of awakening, one above and one below

ah ah ah ah ah

Classic FS 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a rezar tanto para não ser m*rda. Não preciso de um 10/10 GOTY, só preciso que seja bom e divertido.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 horas:

Uma semana para passar um boss, dass já tinha encostado o jogo no primeiro dia.
Na valkyrie queen do GoW ao fim de 3 tentativas baixei logo a dificuldade só para passá-la e ver o resto do jogo.

eu vou começar o novo GOW sem ter sequer morto uma valquiria no ultimo porque fuck'em thats why. não tenho paciência para morrer 1000x no nivel mais facil 😂

Citação de El Shafto, há 4 horas:

É um jogo bem divertido e o DLC também é fixe, ou então estou a confundir com o Origins, confundo sempre os dois

Não estás. Adorei o DLC, tive pena que não fosse mais longo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 horas:

ter opções de acessibilidade é sempre melhor para todos

acho que existe um bicho papão de que optar por esse caminho irá 'sujar' a jogabilidade quando se for bem feito, só está lá mesmo para quem precisar

o tlou2 é o jogo que oferece mais oportunidades no mercado e mesmo assim joguei em grounded e foi uma experiência igualmente desafiante como as que tive quando joguei o bloodborne e o sekiro

não é por outro zeca ter jogado o jogo no modo mais fácil, com auto-aim e não sei mais o quê que a minha experiência mudou

a questão é que são coisas que demoram tempo e custam dinheiro e é um investimento que muitas empresas não fazem porque o retorno financeiro não está lá, porque os jogos da from continuam a vender bem

é como disse antes, há um meio-termo entre a from e as ubisoft da vida e aí acho que a naughty dog mostrou o caminho

acredito que por ser online, seja mais difícil, mas pá se queremos que a sociedade seja mais aberta e avance numa direção, os videojogos enquanto arte, têm que acompanhar esse caminho 

Lamento mas não concordo. Estás a criticar uma empresa por não ir contra a sua própria filosofia. Para mim o que estás a fazer é o mesmo que criticar um restaurante de carne por não ter opção de vegetarianos porque temos que ser uma sociedade que aceita todos. Pa, só jogas se quiseres e sabes ao que vais. A fromSoftware não tem que ser um exemplo para a sociedade. É uma empresa que tem uma visão artística e executa-a como bem entender.

Podes não gostar e estás no teu direito, mas a tua argumentação na minha opinião não faz sentido.

Há um meio termo entre a from e as ubisoft, sendo a naughty um exemplo, portanto és livre de jogar os jogos deles se é com isso que mais te identificas. Há escolhas para todos os gostos, criticar uma das escolhas porque não vai de encontro ao que pretendo não faz sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

Na ps4 dá para passar o save duma conta para outra conta? @Hammerfall

Acho que os saves estão fixos à conta, juntamente com os troféus.

Citação de NIkeL, há 3 horas:

Lamento mas não concordo. Estás a criticar uma empresa por não ir contra a sua própria filosofia. Para mim o que estás a fazer é o mesmo que criticar um restaurante de carne por não ter opção de vegetarianos porque temos que ser uma sociedade que aceita todos. Pa, só jogas se quiseres e sabes ao que vais. A fromSoftware não tem que ser um exemplo para a sociedade. É uma empresa que tem uma visão artística e executa-a como bem entender.

Podes não gostar e estás no teu direito, mas a tua argumentação na minha opinião não faz sentido.

Há um meio termo entre a from e as ubisoft, sendo a naughty um exemplo, portanto és livre de jogar os jogos deles se é com isso que mais te identificas. Há escolhas para todos os gostos, criticar uma das escolhas porque não vai de encontro ao que pretendo não faz sentido.

Ele pode perfeitamente achar que a empresa tem todo o direito de seguir essa filosofia, mas achar que por isso há muitos jogadores mais casuais que não podem pegar no jogo em termos. É uma critica válida, não vai ser a opinião do Ronin que vai mudar a FS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Acho que os saves estão fixos à conta, juntamente com os troféus.

Ele pode perfeitamente achar que a empresa tem todo o direito de seguir essa filosofia, mas achar que por isso há muitos jogadores mais casuais que não podem pegar no jogo em termos. É uma critica válida, não vai ser a opinião do Ronin que vai mudar a FS

Mas isso não é uma critica, é uma constatação de um facto e não é disso que eu estou a discordar. Ele pode achar isso e até eu concordo. É óbvio que afastam jogadores por causa dessa decisão. Eu discordo é da opinião dele que a fromSoftware devia mudar a sua filosofia por causa desse e de outros factores. Ele está claramente a insinuar que a empresa apesar de ter esse direito, não o devia exercer, o que me leva a discordar dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Mas isso não é uma critica, é uma constatação de um facto e não é disso que eu estou a discordar. Ele pode achar isso e até eu concordo. É óbvio que afastam jogadores por causa dessa decisão. Eu discordo é da opinião dele que a fromSoftware devia mudar a sua filosofia por causa desse e de outros factores. Ele está claramente a insinuar que a empresa apesar de ter esse direito, não o devia exercer, o que me leva a discordar dele.

O que ele está a dizer e a crtiviar, na minha opinião, é que esse facto é uma coisa negativa e eles deviam procurar uma forma de encontrar um balanço para ter um jogo mais acessível para todos. Pegando no teu exemplo do restaurante de carne: acho que a tua comparação exagera um pouco porque não se está a pedir à From para pôr um jogo de carros dentro do elden ring para captar essa audiência. No entanto, voltando à analogia, imagina que esse restaurante só serve carne mal passada, e o pessoal que vai lá gosta disso. Mas vai lá um gajo que ficou curioso com a qualidade da carne mas quer bem passada. Achas que não deviam ter sequer essa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele está a dizer e a crtiviar, na minha opinião, é que esse facto é uma coisa negativa e eles deviam procurar uma forma de encontrar um balanço para ter um jogo mais acessível para todos. Pegando no teu exemplo do restaurante de carne: acho que a tua comparação exagera um pouco porque não se está a pedir à From para pôr um jogo de carros dentro do elden ring para captar essa audiência. No entanto, voltando à analogia, imagina que esse restaurante só serve carne mal passada, e o pessoal que vai lá gosta disso. Mas vai lá um gajo que ficou curioso com a qualidade da carne mas quer bem passada. Achas que não deviam ter sequer essa opção?

Teriam de ir a outro restaurante 😛 

Mas digo já que, depois de experimentar a carne mal passada, muito dificilmente se volta à bem passada (estou a continuar a analogia, sim 😂)

Compartilhar este post

Link para o post

é tipo aqueles jogos antigos que n tinham escolha de dificuldade, é o que é. Ou até o próprio FM, também não tem dificuldade para escolher e afasta muita malta que não está para se moer, apesar do jogo nao ser muito dificil e poderes fazer batota, sacar tacticas, shortlists etc. Mas eu sou suspeito porque normalmente jogo poucos jogos, portanto nao estou com pressa de acabar, e jogo sempre na mais dificil ou na antes. Obviamente que há pessoas que não estão para se chatear com isso, mas ha tantos outros jogos para jogarem, podem deixar este como está, que nem está muito dificil, tem bosses extremamente irritantes, mas isso faz parte do estilo do jogo, é suposto ser assim. Nos outros não sei, mas aqui podes dar overlevel para teres menos dificuldadel, não é uma coisa que demore muito, só ali numa fase é que senti menos progressao/mais dificuldade em levelar.

Para mim é ridiculo no witcher3 matar o imlerith com 2 hits, mas há malta que acha graça a isso, e pode jogar no easy, mas também o sistema de leveling lá nao tem nada a ver com o do ER. No elden ring levelas à bruta se quiseres, no witcher nem por isso, se calhar perdes uma hora a farmar no ER e sobes uns 10 ou 15 lvls, se calhar mais até mais se for numa zona que de para fazer co-op com um amigo porque limpam a area em metade do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Acho que o restaurante tanto pode acomodar a vontade do cliente como pode ter uma ideia mais fixa de como quer apresentar o seu produto. Não cabe ao cliente decidir como o restaurante quer ou deve agir. Pode discordar, claro, mas a partir daí ou come e cala, ou vai a outro restaurante. O cliente é que lá foi/comprou o jogo. A partir daí tem que se submeter. Não o estou a criticar, mas tal como ele discorda da opção da fromSoftware, eu discordo da opinião dele. 

Temos apenas pontos de vista diferentes. A fromSoftware não tem propriamente o monopólio de jogos no mercado em que ou jogas Elden ring sem easy mode ou não podes jogar nada, para terem algum tipo de obrigação moral para serem inclusivos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 25 minutos:

Já consegui passar. @Hammerfall

Quantos bosses faltam para passar a história principal?

4, 5 ou 6 dependedo do final que escolhas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Acho que o restaurante tanto pode acomodar a vontade do cliente como pode ter uma ideia mais fixa de como quer apresentar o seu produto. Não cabe ao cliente decidir como o restaurante quer ou deve agir. Pode discordar, claro, mas a partir daí ou come e cala, ou vai a outro restaurante. O cliente é que lá foi/comprou o jogo. A partir daí tem que se submeter. Não o estou a criticar, mas tal como ele discorda da opção da fromSoftware, eu discordo da opinião dele. 

Temos apenas pontos de vista diferentes. A fromSoftware não tem propriamente o monopólio de jogos no mercado em que ou jogas Elden ring sem easy mode ou não podes jogar nada, para terem algum tipo de obrigação moral para serem inclusivos.

Não acho que seja obrigação moral. Acho que é uma opção consciente de fazer gatekeeping (que o Hammerfall diz que não existe) em que basicamente ou tens paciência e tempo para pegar no jogo e sofrer até conseguires fazer alguma coisa, ou jogas outra coisa. É o tal meme do git gud, é óbvio que é isso que define o jogo, tanto que este tipo de jogos já nem é considerado de ação ou rpg ou wtv, é um "souls like".

Isso de ser uma opção consciente não quer dizer que é completamente errado, mas quando se vê outros jogos que oferecem um excelente prato de carne (continuando a analogia 😅) tanto para quem gosta de mal passada como bem passada, como diz o Ronin que o Last of Us 2 é, e como eu acho que o GoW é também, é difícil dizer que os jogos da From são tão bons como esses. O facto de terem uma audiência bem mais ampla sem perder a qualidade do jogo dá mais valor a estes jogos, IMO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Não acho que seja obrigação moral. Acho que é uma opção consciente de fazer gatekeeping (que o Hammerfall diz que não existe) em que basicamente ou tens paciência e tempo para pegar no jogo e sofrer até conseguires fazer alguma coisa, ou jogas outra coisa. É o tal meme do git gud, é óbvio que é isso que define o jogo, tanto que este tipo de jogos já nem é considerado de ação ou rpg ou wtv, é um "souls like".

Isso de ser uma opção consciente não quer dizer que é completamente errado, mas quando se vê outros jogos que oferecem um excelente prato de carne (continuando a analogia 😅) tanto para quem gosta de mal passada como bem passada, como diz o Ronin que o Last of Us 2 é, e como eu acho que o GoW é também, é difícil dizer que os jogos da From são tão bons como esses. O facto de terem uma audiência bem mais ampla sem perder a qualidade do jogo dá mais valor a estes jogos, IMO.

Fiquei todo contente por saber que o shaft, lastdance, o sheva, etc pegaram num souls pela 1a vez. Acho que o sentimento geral da comunidade é esse.

No entanto, a própria empresa define o estilo como um dark fantasy action rpg. Acho que o termo soulslike surgiu quando começaram a sair várias tentativas de ser o próximo sucessor espiritual do DS. 

Isto é um tema que divide muita gente e já imaginava que iria gerar alguma discórdia, mas fico contente por se ter promovido este tipo de discussão saudável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a aesthetic que escolheram para esta expansão, tava tudo a spammar Bloodborne no chat lmao

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

Qual é a arma que estás a usar?

Estou a falar disto. Como se mete fogo nas armas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Estou a falar disto. Como se mete fogo nas armas?

É um item chamado fire paper. Não funciona em todas as armas, por isso perguntei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

É um item chamado fire paper. Não funciona em todas as armas, por isso perguntei

E onde se arranja?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 17 minutos:

E onde se arranja?

Podes comprar por insight na insight shop (onde costumas dar upgrades às armas, sais para fora, numa varanda a meio da sala, não pelas pontas, e tem tipo uma fonte com esqueletos, fica em cima da shop normal). E já deves ter apanhado pelo jogo fora, não exploraste old yharnam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

Podes comprar por insight na insight shop (onde costumas dar upgrades às armas, sais para fora, numa varanda a meio da sala, não pelas pontas, e tem tipo uma fonte com esqueletos, fica em cima da shop normal). E já deves ter apanhado pelo jogo fora, não exploraste old yharnam?

Comprar com iluminismo?

Só tem "Olho raiado de sangue" e "Fragmento de Pedra de Sangue".

Citação

Fire paper can be found in a few hidden areas of the game, and are also given by Alfred in the Cathedral Ward as a gift for offering to help him. You can also buy them from the Hunter's Dream Bath Merchant once you have obtained the Radiant Sword Badge.

Tenho de ir buscar isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...