Banks29 Publicado Julho 4 Pelos vistos a Rockstar ordenou a Sony tirar a publicidade sobre o GTA por causa da decisão sobre os discos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Julho 5 Citação de El Shafto, Em 01/07/2026 at 15:16: Muito muito mau em todos os sentidos, até para a preservação dos jogos enquanto arte. Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Julho 5 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. emprestava-se jogos a amigos quando éramos mais novos agora, acabou isso Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Julho 5 Citação de Rōnin, há 11 minutos: Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. Não acho que tenha grande sentido medir gaitas de qual é o maior ou menor problema. A preservação pode e deve ser feita nos dois formatos, nem que seja pela segurança na mesma, assim como é feita na música. Não é pelo Zé Duarte ter o 'Hugo na Neve', é por instituições que efetivamente se dedicam a essa conservação para que possa existir a possibilidade de acesso, seja para uso casual, seja para estudo, como existem bibliotecas que o fazem, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Julho 5 Citação de El Shafto, há 1 hora: Não acho que tenha grande sentido medir gaitas de qual é o maior ou menor problema. A preservação pode e deve ser feita nos dois formatos, nem que seja pela segurança na mesma, assim como é feita na música. Não é pelo Zé Duarte ter o 'Hugo na Neve', é por instituições que efetivamente se dedicam a essa conservação para que possa existir a possibilidade de acesso, seja para uso casual, seja para estudo, como existem bibliotecas que o fazem, por exemplo. Não é medir gaitas, é ser realista. É como a questão do DLC do GTA, é assim tão surpreendente este desfecho? É insistir no físico? Música e videojogos são campos diferentes, porque a música não passa pela transformação que os jogos passam. Dando um exemplo, uma biblioteca tem a versão física do Crimson Desert ou Cyberpunk mas não tem acesso aos patches posteriores. Onde está a preservação aí? Citação de Eden Hazard, há 1 hora: emprestava-se jogos a amigos quando éramos mais novos agora, acabou isso eu roubava 😃 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Julho 5 Citação de Rōnin, há 24 minutos: Não é medir gaitas, é ser realista. É como a questão do DLC do GTA, é assim tão surpreendente este desfecho? É insistir no físico? Música e videojogos são campos diferentes, porque a música não passa pela transformação que os jogos passam. Dando um exemplo, uma biblioteca tem a versão física do Crimson Desert ou Cyberpunk mas não tem acesso aos patches posteriores. Onde está a preservação aí? Mas isso são tudo temas persistentes nesse tópico e frequentemente assunto de debate sobre qual é a melhor abordagem. Não estou a perceber qual é o ponto, fico só com a sensação que isto é um "não, não, isto é que é verdadeiramente importante!". Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Julho 5 Citação de El Shafto, há 47 minutos: Mas isso são tudo temas persistentes nesse tópico e frequentemente assunto de debate sobre qual é a melhor abordagem. Não estou a perceber qual é o ponto, fico só com a sensação que isto é um "não, não, isto é que é verdadeiramente importante!". Mais vale meterem tokens de discussão ou um botão de dislike. Onde já se viu, conversas num fórum. Isto é o quê, 2006???? Falando mais a sério, sim eu acho que é verdadeiramente mais importante para o ecossistema. O físico é apenas um penso, uma panacea, que nunca deixará de existir como nunca deixou de existir na música. 👍 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Julho 5 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Mais vale meterem tokens de discussão ou um botão de dislike. Onde já se viu, conversas num fórum. Isto é o quê, 2006???? Falando mais a sério, sim eu acho que é verdadeiramente mais importante para o ecossistema. O físico é apenas um penso, uma panacea, que nunca deixará de existir como nunca deixou de existir na música. 👍 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Julho 7 Citação de El Shafto, Em 30/06/2026 at 19:34: Afinal o sonho está vivoooooo. A Xbox não fechou nenhum estúdio mas vai deixar sair 4 deles de forma independente e a Arkane é um deles. Agora é com a Arkane sacar os milhões que a Xbox não viu neles. Compartilhar este post Link para o post
bronson Publicado Thursday às 22:43 se achava o Witcher 3 um jogo chato o Kingdom Come Deliverance ainda mais chato é 😴 Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado Friday às 00:09 Citação de bronson, há 1 hora: se achava o Witcher 3 um jogo chato o Kingdom Come Deliverance ainda mais chato é 😴 Não sei qual dos 2 jogaste mas não estás sozinho. :rmgreen: Pelo pouco que tinha lido, sabia que eventualmente não seria jogo para mim, tendo em conta que falavam disto ser tipo um sim mediaval. Mas como no Game Pass tem os 2, e depois de ler sobre ambos, decidi ir pelo 2 por dizerem ser "mais user friendly". Mas meh, o jogo é boring e slow juntando a um combate que também não puxa a continuar. Se calhar não devia ter pensado que ia sair daqui um Ryse.🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Friday às 08:36 Citação de bronson, há 9 horas: se achava o Witcher 3 um jogo chato o Kingdom Come Deliverance ainda mais chato é 😴 Citação de Wacko_Jacko, há 8 horas: Não sei qual dos 2 jogaste mas não estás sozinho. :rmgreen: Pelo pouco que tinha lido, sabia que eventualmente não seria jogo para mim, tendo em conta que falavam disto ser tipo um sim mediaval. Mas como no Game Pass tem os 2, e depois de ler sobre ambos, decidi ir pelo 2 por dizerem ser "mais user friendly". Mas meh, o jogo é boring e slow juntando a um combate que também não puxa a continuar. Se calhar não devia ter pensado que ia sair daqui um Ryse.🤣 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado Friday às 14:52 Citação de Ego Sum, há 6 horas: Shame é mandarem-me carregar 5 sacos a 0.5x e logo a seguir ter que andar 2h á procura do mutt. :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post