Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

@Hammerfall consigo enviar-te por email. alinhas?

passei para uma pen.

Podes enviar, mando mp

Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

vou ver 

btw, sobre a dificuldade dos jogos da from software

https://adrenaline.com.br/noticias/v/73961/miyazaki-diz-que-dificuldade-faz-parte-da-identidade-de-seus-jogos

posso dizer que, em média, para derrotar os bosses principais do bloodborne, morri entre 40 a 70 vezes. Deve ter andado à volta disso. 

Mas gostaste? Que achaste do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Podes enviar, mando mp

Mas gostaste? Que achaste do jogo?

gostei bastante, mas causou-me imenso desgaste emocional e até uma certa ansiedade.

o jogo é incrível e fascinante, mas não é para qualquer pessoa. É muito frustrante. 

estava a pensar jogar o sekiro, mas agora sei que é da mesma editora e, por isso, se jogar, só daqui a uns anos. não quero repetir uma experiência semelhante tão cedo.

já agora, o sekiro é mais difícil do que o bloodborne?

da fromsoftware, o BB é dos mais fáceis ou dos mais difíceis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

gostei bastante, mas causou-me imenso desgaste emocional e até uma certa ansiedade.

o jogo é incrível e fascinante, mas não é para qualquer pessoa. É muito frustrante. 

estava a pensar jogar o sekiro, mas agora sei que é da mesma editora e, por isso, se jogar, só daqui a uns anos. não quero repetir uma experiência semelhante tão cedo.

já agora, o sekiro é mais difícil do que o bloodborne?

da fromsoftware, o BB é dos mais fáceis ou dos mais difíceis?

O Sekiro foi muito difícil para mim tendo eu já jogado todos os outros jogos e a transição do combate que é muito diferente. Mas assim que clicar, esquece, muito recompensador. É diferente de tudo o que já jogaste. O @Levi pode deixar a sua achega neste assunto, sendo ele mais veterano que eu 😅

Do mais difícil para o mais fácil diria que é algo do género (enquanto não tiver ps5 não vou jogar o demon souls)

Dark souls

Sekiro

Bloodborne

Dark souls 2

Dark souls 3

Ainda não acabei o ER, mas como nunca estive particularmente empancado (o mais difícil deve-me ter levado umas 10* e foi o único) deve ir para os últimos dessa lista tbm. Se a toada se mantiver 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

O Sekiro foi muito difícil para mim tendo eu já jogado todos os outros jogos e a transição do combate que é muito diferente. Mas assim que clicar, esquece, muito recompensador. É diferente de tudo o que já jogaste. O @Levi pode deixar a sua achega neste assunto, sendo ele mais veterano que eu 😅

Do mais difícil para o mais fácil diria que é algo do género (enquanto não tiver ps5 não vou jogar o demon souls)

Dark souls

Sekiro

Bloodborne

Dark souls 2

Dark souls 3

Ainda não acabei o ER, mas como nunca estive particularmente empancado (o mais difícil deve-me ter levado umas 10* e foi o único) deve ir para os últimos dessa lista tbm. Se a toada se mantiver 😅

Estive a ver uns gameplays do sekiro e aquilo parece ser visualmente impressionante. Dá vontade de pegar no jogo. 

Daquilo que li no reddit e afins, é quase unânime que é mais difícil do que o BB. 

Também me apercebi que completei o BB a correr. Não aproveitei tudo aquilo que o jogo oferece - principalmente a quem explora bastante. A questão é que a frustração de estar sempre a perder é tanta que leva a querer passar o mais depressa possível a se perca a vontade e paciência de explorar mais e mais e mais. 

É um jogo incrível, mas exige mesmo muito do jogador.

Btw, o Sekiro funciona da mesma forma que o BB, na medida em que é necessário "desbloquear" shortcuts e ao morrer perde-se tudo e blah bla blah? É do mesmo modelo que o BB?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

Estive a ver uns gameplays do sekiro e aquilo parece ser visualmente impressionante. Dá vontade de pegar no jogo. 

Daquilo que li no reddit e afins, é quase unânime que é mais difícil do que o BB. 

Também me apercebi que completei o BB a correr. Não aproveitei tudo aquilo que o jogo oferece - principalmente a quem explora bastante. A questão é que a frustração de estar sempre a perder é tanta que leva a querer passar o mais depressa possível a se perca a vontade e paciência de explorar mais e mais e mais. 

É um jogo incrível, mas exige mesmo muito do jogador.

Btw, o Sekiro funciona da mesma forma que o BB, na medida em que é necessário "desbloquear" shortcuts e ao morrer perde-se tudo e blah bla blah? É do mesmo modelo que o BB?

É diferente. Não há tanto esses shortcuts, quando morres perdes metade do dinheiro e experiência que tinhas.

Nestes jogos recompensa sempre explorar com paciência, até porque depois vais mais bem preparado para os bosses.

Só fico contente que depois de jogares este, andes de olho no resto do catálogo da fromsoft... Também comecei assim 🤣 comprei o ds3 em promoção e ainda não tinha acabado esse e já tinha apanhado os outros 2 também em promoção. É tipo droga esta m*rda e o Myiazaki é o meu dealer 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

É diferente. Não há tanto esses shortcuts, quando morres perdes metade do dinheiro e experiência que tinhas.

Nestes jogos recompensa sempre explorar com paciência, até porque depois vais mais bem preparado para os bosses.

Só fico contente que depois de jogares este, andes de olho no resto do catálogo da fromsoft... Também comecei assim 🤣 comprei o ds3 em promoção e ainda não tinha acabado esse e já tinha apanhado os outros 2 também em promoção. É tipo droga esta m*rda e o Myiazaki é o meu dealer 😛

Um dia talvez jogue o sekiro, mas não agora. Daqui a uns 2/3 anos pode ser que resolva voltar a experimentar. Visualmente parece estar impressionante.

E atenção que só passei a história principal e apenas um dos três finais. Dizem que os bosses no DLC são bem mais complicados.

Btw, vê-me isso da MP quando tiveres tempo. Tenho curiosidade em saber o tempo dispendido no BB. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 20/03/2022 at 01:15:

Dark souls

Sekiro

Bloodborne

Dark souls 2

Dark souls 3

A minha experiência com a FromSoftware começou como o @Eden Hazard. Comecei com o Bloodborne porque na altura vi o honest game trailer e fiquei curioso. A adaptação foi lixada e houve alturas muito frustrantes mas depois ao final de cada dia ficava sempre aquele bichinho de ir tentar outra vez. Eventualmente lá o passei. 

Depois experimentei o Dark Souls 1 para a PS3 pois queria voltar a jogar algo como o Bloodborne. Notei imensa diferença no combate e nos gráficos e acabei mesmo por desistir. Apanhei depois o Dark Souls 2 para a PS4 em promoção e decidi dar uma oportunidade por ser da PS4. Novamente o gameplay era diferente do Bloodborne mas lá clicou. Passei o DS2 e lá voltei para o DS1. Passei o DS1 depois passei o DS3 quando saiu e voltei a passar o DS1 Remastered na PS4. 😄

Por fim o Sekiro, como diz o @Hammerfall, tem um combate muito diferente mas ao contrário da minha transição de Bloodborne para Dark Souls, não tive dificuldade em me adaptar. O Sekiro obriga-te a aprender a fazer parry coisa que nunca fiz em nenhum dos jogos da FromSoftware. A partir do momento que aprendes a fazer parry o jogo torna-se muito mais acessível. Agora que estou a jogar Demon's Souls farto-me de fazer parry, coisa que antes nunca acontecia.

Fazer um ranking do mais difícil para o mais fácil para mim é complicado. Bloodborne por ter sido o meu primeiro jogo da FromSoftware e por ter feito uma build de porcaria é aquele que considero o mais difícil. Depois foi o Dark Souls 1 e os outros 3 (DS2, DS3 e Sekiro) meto no mesmo patamar de dificuldade.

Mas isto de fazer um ranking será sempre diferente de pessoa para pessoa, haverá sempre um grande enviesamento, pois quanto mais jogos da FromSoftware jogas melhor ficas e a perceção dos jogos mais recentes será sempre diferente por causa da experiência que vais acumulando.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 19/03/2022 at 15:35:

Trouxe o Horizon Zero Dawn Complete Edition. 

Fizeste muito bem, embora esse jogo já tenha estado grátis na PSN. Estou a terminar de o platinar agora, só me falta um troféu para a platina, que vou fazer naturalmente ao seguir para o Frozen Wilds. Jogaço ❤️ peguei nele em 3 momentos distintos: quando o comprei, passado uns meses após ter deixado a meio e agora novamente, já depois de na volta anterior ter acabado a main story, quando me cansei do FIFA e investi na platina. Isto tudo para relembrar e me preparar para o Forbidden West.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Levi, há 2 horas:

A minha experiência com a FromSoftware começou como o @Eden Hazard. Comecei com o Bloodborne porque na altura vi o honest game trailer e fiquei curioso. A adaptação foi lixada e houve alturas muito frustrantes mas depois ao final de cada dia ficava sempre aquele bichinho de ir tentar outra vez. Eventualmente lá o passei. 

Depois experimentei o Dark Souls 1 para a PS3 pois queria voltar a jogar algo como o Bloodborne. Notei imensa diferença no combate e nos gráficos e acabei mesmo por desistir. Apanhei depois o Dark Souls 2 para a PS4 em promoção e decidi dar uma oportunidade por ser da PS4. Novamente o gameplay era diferente do Bloodborne mas lá clicou. Passei o DS2 e lá voltei para o DS1. Passei o DS1 depois passei o DS3 quando saiu e voltei a passar o DS1 Remastered na PS4. 😄

Por fim o Sekiro, como diz o @Hammerfall, tem um combate muito diferente mas ao contrário da minha transição de Bloodborne para Dark Souls, não tive dificuldade em me adaptar. O Sekiro obriga-te a aprender a fazer parry coisa que nunca fiz em nenhum dos jogos da FromSoftware. A partir do momento que aprendes a fazer parry o jogo torna-se muito mais acessível. Agora que estou a jogar Demon's Souls farto-me de fazer parry, coisa que antes nunca acontecia.

Fazer um ranking do mais difícil para o mais fácil para mim é complicado. Bloodborne por ter sido o meu primeiro jogo da FromSoftware e por ter feito uma build de porcaria é aquele que considero o mais difícil. Depois foi o Dark Souls 1 e os outros 3 (DS2, DS3 e Sekiro) meto no mesmo patamar de dificuldade.

Mas isto de fazer um ranking será sempre diferente de pessoa para pessoa, haverá sempre um grande enviesamento, pois quanto mais jogos da FromSoftware jogas melhor ficas e a perceção dos jogos mais recentes será sempre diferente por causa da experiência que vais acumulando.

talvez pegue no sekiro daqui a uns anos, mas não agora. passando o BB há sempre aquele desafio de experimentar outro da mesma editora. quem sabe daqui a uns tempos (quando o preço baixar).

pelo que li, dizem que é mais difícil, mas é o que é

btw, passei o bb, mas apenas um dos três finais e apenas o mais fácil, dado que não tive paciência para matar o gehrman e nem me atrevi a avançar para o DLC

Citação de verY, há 1 hora:

Fizeste muito bem, embora esse jogo já tenha estado grátis na PSN. Estou a terminar de o platinar agora, só me falta um troféu para a platina, que vou fazer naturalmente ao seguir para o Frozen Wilds. Jogaço ❤️ peguei nele em 3 momentos distintos: quando o comprei, passado uns meses após ter deixado a meio e agora novamente, já depois de na volta anterior ter acabado a main story, quando me cansei do FIFA e investi na platina. Isto tudo para relembrar e me preparar para o Forbidden West.

ficou-me por 12,99. acho que foi um bom preço. 

opá, falam muito bem e recentemente saiu um novo para a ps5 que irei passar quando tiver a mesma, caso goste deste claro.

vamos a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu comprei a versão digital há uns 3 anos por 9,99, portanto... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Bem, eu comprei a versão digital há uns 3 anos por 9,99, portanto... 😁

a questão é que eu vendo sempre depois os jogos. consigo vender a 5 ou a 6 (não tenho paciência para vender no OLX) e assim ficou-me apenas pela diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Agora:

Certo, vale o que vale... mas o jogo já esteve grátis: Play at Home Update – Horizon Zero Dawn Complete Edition free starting today – PlayStation.Blog

Anyway, o que interessa é que desfrutes. É muito fixe... se bem que não sei se conseguiria jogar atualmente sem os 60 FPS que tiro na PS5...

Não fazia ideia. Mas na altura não estava com tempo para pegar na consola.

bold: Sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 44 minutos:

Comprei o meu na cex há uns meses a 6€ 😂

a complete edition está a 15€.

foi promoção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 55 minutos:

a complete edition está a 15€.

foi promoção?

Foi a complete edition. Opa não sei, apanhei esse preço e comprei, tava ao mesmo que a edição normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres ps5 com ps plus continua sempre incluído na psplus collection

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 20/03/2022 at 01:15:

Dark souls

Sekiro

Bloodborne

Dark souls 2

Dark souls 3

É um jogo dificil, mas depende do lvling, nao acho que seja mais dificil que o witcher3 na dificuldade maxima por exemplo, acho diferente. O punish lá é muito maior quando fazes m*rda normalmente vais logo com o crl, mas as mecanicas são mais faceis e o jogo é menos clunky de movimento em fight na minha opiniao. No ER podes lvlar quase de borla e tornar o jogo facil para ti, ou começar com aquelas classes que já têm a papinha feita no early game.

Eu ontem fiz 3 bosses à primeira que tinha desistido de tentar quando la andei, e só fiz uns 3 upgrades à arma e subi uns 5lvls. A diferença de dmg e burst tornou facil o que me iria levar HORAS.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 53 minutos:

É um jogo dificil, mas depende do lvling, nao acho que seja mais dificil que o witcher3 na dificuldade maxima por exemplo, acho diferente. O punish lá é muito maior quando fazes m*rda normalmente vais logo com o crl, mas as mecanicas são mais faceis e o jogo é menos clunky de movimento em fight na minha opiniao. No ER podes lvlar quase de borla e tornar o jogo facil para ti, ou começar com aquelas classes que já têm a papinha feita no early game.

Eu ontem fiz 3 bosses à primeira que tinha desistido de tentar quando la andei, e só fiz uns 3 upgrades à arma e subi uns 5lvls. A diferença de dmg e burst tornou facil o que me iria levar HORAS.

Acho que aí descreves todos os RPG's.

A diferença é que no ER é tão massive que o farmar levels não é repetitivo. Se ficasses stuck noutro qualquer terias de farmar à toa os mesmos inimigos, over and over

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Fanatec? 

E para o comum dos mortais? 😂 

Acho que era o @Ghelthonque tinha um da logitech, ou tou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

E para o comum dos mortais? 😂 

Acho que era o @Ghelthonque tinha um da logitech, ou tou enganado?

Tenho sim senhor, o G29. Está parado há uns mesitos, ando para comprar uma estrutura decente para o meter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...