Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'08] Em busca da Vitória

Publicações recomendadas

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Muito trabalho pela frente...

Não esperava vida fácil na chegada ao Benfica mas sou sincero ao dizer que também não esperava tantos problemas. O clube atravessa uma grande crise, não vence um campeonato desde a época 2005-2006 o que deixa os adeptos com muita expectativa, nos últimos anos gastou-se muito dinheiro em transferências muitas vezes em jogadores fracos e quem não deram rendimento ao clube, isto aliado ao insucesso desportivo construiu péssimo quadro económico para um clube como o Benfica.

Resultado de tudo isto tenho apenas 2M€ para transferências e um plantel muito fraco, com jogadores muitos deles em fim de carreira, com pouca qualidade e a precisar urgentemente de caras novas.

Análise do plantel:

Há minha chegada à Luz o Benfica contava com um amontoado de jogadores, pois não se pode chamar plantel aquilo, e para agravar a situação algumas transferências já estavam acordadas, como mostra o centro de transferências antes da minha chegada. Contratados estavam já o defesa esquerdo Edder Peréz, o defesa central Gustavo e o avançado Júlio César, todos jogadores de baixa qualidade e sem lugar na minha equipa. Vendidos estavam já Bergessio, Mrdakovic, Vinícius, Nuno Gomes, Freddy Adu e Ayrton, todos livres e alguns deles baixas importantes para a equipa.

Ou seja, o plantel com que fiquei continuava com um deficit de qualidade muito baixo e precisava de ser reestruturado.

Guarda-redes: Na baliza tinha à disposição três jogadores, Butt, Mário e Moreira, o alemão já leva 38 anos e quanto a mim não tem qualidade para defender as nossa redes portanto vai ser vendido ou dispensado, Mário é um jovem de 18 anos, formado na Luz mas que ainda não tem qualidade para integrar o plantel principal e portanto deve rodar num clube mais pequeno, Moreira é realmente a única certeza deste posto, está com 30 anos, tem agora mais experiência e a minha confiança.

Defesas centro: Para o centro da defesa contava com seis jogadores, Luisão, David Luiz, Edcarlos, Gustavo, Élvis e Miguel Vítor. Luisão tem 31 anos mas ainda conserva boas qualidades e portanto vai seguir de águia ao peito, David Luiz é um dos melhores jogadores do plantel e vai ser concerteza titular, Edcarlos continua no clube, não é primeira opção mas é uma boa segunda escolha, Gustavo chegou agora ao clube mas não conto com ele portanto vai também ser vendido/dispensado, o mesmo se passa com Élvis, muito fraco e portanto vai ser também vendido/dispensado. Miguel Vítor, o único português do grupo, é uma boa aposta e vai continuar no plantel.

Laterais: Aqui estão uma das minhas maiores dores de cabeça. Para o lado direito temos Luís Filipe e Maximiliano Pereira, o português é fraco e eu pessoalmente não gosto dele por isso vai ser vendido/dispensado, já o uruguaio não é uma estrela mas é um bom jogador e vai continuar no clube.

No lado esquerdo temos Léo, Miguelito, Daniel e Francisco Longo. Léo já tem 36 anos e os seus atributos baixaram consideravelmente, por isso já que esta em fim de contrato vai sair do clube a custo zero, Miguelito vive uma situação idêntica à de Luís Filipe, pouca qualidade e idade a pesar por isso vai também ser vendido/dispensado, Daniel é um jovem de 19 anos mas não tem qualidade nem potencial para continuar e vai ser dispensado, Francisco Longo é um miúdo de apenas 17 anos mas já tem atributos razoáveis e para já vai ficar no plantel.

Médios defensivos: Na zona de contenção do meio campo temos três jogadores, Petit, Pablo Garcia e Paolo Mancino. O português tem já 35 anos e não é uma aposta para a equipa titular mas é um jogador experiênte e que já tem muitos anos de Benfica portanto vai continuar no plantel, Pablo Garcia tem caraterísticas idênticas à de Petit, já leva 35 anos mas perde em relação ao português na experiência do nosso campeonato e nos anos de clube por isso vai ser vendido/dispensado, por último temos Mancino um italiano proveniente das nossas camadas jovens e que tem alguma qualidade para os seus 17 anos por isso mesmo vai ficar na equipa.

Médios centro: Talvez a posição que menos preocupações me vai dar, temos três atletas para o lugar, Katsouranis, Arouca e Tiago Gomes. Um trio muito equilibrado e forte, Katsouranis pode até fazer outras posições no campo e por tudo isto os tr~es vão ficar na equipa.

Extremos: Para as alas contamos com Fajardo e José Resende do lado direito, o primeiro não tem qualidade para continuar no plantel e por isso integra o lote de vendidos/dispensados, já Resende tem apenas 17 anos e parece ter futuro mas para já vai continuar nos juniores.

Na esquerda temos Di Maria e João, o argentino é peça importante na equipa e vai continuar, João é mais um jovem que chegou dos juniores mas vai para lá voltar até ter qualidade para integrar o plantel senior.

Médios ofensivos: Para a posição de 10 temos dois jogadores, Belluschi e Rui Miguel, o argentino é talvez o melhor jogador desta equipa no plano ofensivo e vai ser pedra basilar nesta época, já o português é bastante fraco e por isso mesmo vai ser vendido/dispensado.

Avançados: Na frente de ataque temos desde logo um leque de miúdos que precisam de crescer e por isso vão rodar ou integrar os juniores, são eles, Miguel, Hélder, Fernando e Carlos, para além destes temos também outro Miguel este de 19 anos que apesar de um ou outro atributo razoável não me parece ter margem de progressão e por isso vai ser vendido/dispensado.

Fora os miúdos temos Oscar Cardozo, Sychev e Marcel. O paraguaio é a referência do ataque e vai continuar a marcar golos pelo Benfica, o mesmo se passa com o russo que é uma boa opção para o ataque, já Marcel, é um jogador que eu não aprecio e por isso vai ser vendido/dispensado.

Prespectivas de mercado:

Depois da análise ao plantel aqui ficam as listas de jogadores que vão ficar, dos que pretendo vender/dispensar e das posições a reforçar:

Jogadores que ficam no plantel:

Moreira - GR

Francisco Longo - DE

Luisão -DC

Edcarlos - DC

David Luiz - DC

Miguel Vítor - DC

Maximiliano Pereira - D/DA/MA D

Petit - MD

Paolo Mancino - MD

Arouca - MC

Kostas Katsouranis - MC

Tiago Gomes - MC

Fernando Belluschi - MA DC

Angel Di María - MA E

Dmitry Sychev - PL

Oscar Cardozo - PL

Vendas/Dispensas:

Hans-Jorg Butt - GR

Luís Filipe - DD, MA D

Léo - DE

Edder Peréz - DE

Élvis - DC

Gustavo - DC

Daniel - D/DA E

Pablo Garcia - MD

Fajardo - MA D

Rui Miguel - MA C

Marcel - PL

Posições a reforçar:

Praticamente precisamos de reforços para todas as posições mas aqui vou deixar as que me parecem ser essênciais.

1 Lateral esquerdo

1 Lateral direito

2 Extremos direitos

1 Extremo esquerdo

1 Médio ofensivo

2 Avançados

Para além deste pretendo fazer chegar mais jogadores para o plantel, mas estas são as prioridades.

Quem e como contratar?

Como as finanças do clube não vivem os melhores dias, tenho apenas 2M€ para transferências portanto vamos ter de ter muito cuidado no que diz respeito à compra de jogadores, vamos no primeira fase tentar jogadores a custo zero, depois pesquisar jovens com qualidade e a baixos preços e vamos também tentar fazer dinheiro com os jogadores que não queremos.

As entradas para o clube têm que ser jogadores do género daqueles que gosto, normalmente jovens, bons técnicamente, e com potencial.

E Pluribus Unum...

Obrigado a todos que acompanham, ajudam, criticam e comentam!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande grande análise, digna do Dário que conhecemos (falo por mim). :p Tu não só tens um amontoado de jogadores como uma cambada de velhadas... Pena as saídas acordadas antes de chegares ao clube, Adu irá fazer muita falta... :| Este "plantel" precisa de uma intervenção cirúrgica profunda... Mas com 2M€ para contratar será muito mais complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Dário o povo de Moscavide está eternamente grato pelo magnífico trabalho que fizeste... Ouço inclusive rumores de mudança de nome do estádio...

Boa sorte no glorioso

cumps ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Glorioso ? :celebracao: Ao menos já temos oportunidade de ver o SLB a ganhar jogos x')

Como já disseram, esse plantel precisa claramente de uma limpeza, mas com o pouco dinheiro disponível, será complicado de construir desde já uma equipa como a que deixaste em Moscavide.

btw, será mesmo este o futuro do nosso Benfica ? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular análise, bem pormerizada e objectivos a cumprir ainda neste defeso. LINDO Dário, Élvis vai sair. Já me estava a estragar a reputação :celebracao:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Enorme análise Dário. Como já era notório a equipa tem grandes debilidades. Algo que acredito que tu resolvas com alguma facilidade. Tens aí um erro - escreve-se "à minha chegada ao benfica..." ;)

Fizeste bem em dispensar o Jorge Elvis. Acho que o gajo era uma m*rda :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Bué fixe a análise, Léo? WTF?!?! Lar da 3ª idade xD.

É para ganhar tudo, e segue a máxima do "O que é Nacional é bom".

Compartilhar este post

Link para o post
Grande grande análise, digna do Dário que conhecemos (falo por mim). :p Tu não só tens um amontoado de jogadores como uma cambada de velhadas... Pena as saídas acordadas antes de chegares ao clube, Adu irá fazer muita falta... :| Este "plantel" precisa de uma intervenção cirúrgica profunda... Mas com 2M€ para contratar será muito mais complicado

Obrigado fama, vai ser uma tarefa complicada, há pouco dinheiro e muito para mudar, portanto vamos ver o que saí daqui...

:compinchas:

Dário o povo de Moscavide está eternamente grato pelo magnífico trabalho que fizeste... Ouço inclusive rumores de mudança de nome do estádio...

Boa sorte no glorioso

cumps ;)

Eheh Obrigado!

Glorioso ? :celebracao: Ao menos já temos oportunidade de ver o SLB a ganhar jogos x')

Como já disseram, esse plantel precisa claramente de uma limpeza, mas com o pouco dinheiro disponível, será complicado de construir desde já uma equipa como a que deixaste em Moscavide.

btw, será mesmo este o futuro do nosso Benfica ? :medinho:

Espero que sim!

Vai ser um trabalho complicado mas acredito em bons resultados!

Apanhado de surpresa, completamente. Grande aposta, boa sorte com o nosso grande Glorioso :D

Obrigado Prince! :compinchas:

Espectacular análise, bem pormerizada e objectivos a cumprir ainda neste defeso. LINDO Dário, Élvis vai sair. Já me estava a estragar a reputação :celebracao:

Força :compinchas:

Eheh obrigado Elvis, tinha que sair o Élvis, uma nódoa! LOL

Enorme análise Dário. Como já era notório a equipa tem grandes debilidades. Algo que acredito que tu resolvas com alguma facilidade. Tens aí um erro - escreve-se "à minha chegada ao benfica..." ;)

Fizeste bem em dispensar o Jorge Elvis. Acho que o gajo era uma m*rda :celebracao:

Sim vai ser uma tarefa dificil mas acredito no sucesso!

Bué fixe a análise, Léo? WTF?!?! Lar da 3ª idade xD.

É para ganhar tudo, e segue a máxima do "O que é Nacional é bom".

Vamos ver no que dá, Nacional? Humm possivelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande analise , que grande treinador , a comprar Fajardo´s e essas tretas todas , mas so com 2M acho que vais comprar grandes jogadores e craques , força para nova epoca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns tempos fora, sem puder acompanhar chego aqui e vejo que muita coisa se passou !

Parabéns pela conquista da Champions, sabes que sempre acreditei, muitos parabens mesmo :handclap:

Agora o teu novo rumo para o SLB ! Por muito que custe, espero que faças um bom trabalho !

Abraço :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Análise fantastica! Estou curioso para ver o que fazes com este "Benfica do futuro" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Vitória na Champions Dário, eu não sou dos que mais comenta, mas estou sempre a ver os teus resultados, deste glória ao Olivais e Moscavide, força ai no nosso Benfica, embora o plantel não seja dos melhores penso qe pelo qe todos vimos tens capacidades para fazer sucesso com qualquer clube, excelente análise ao plantel Benfiquista, força na Luz ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

vais ter um trabalho dificil, mas sei que consegues, leva lá o glorioso ao topo!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande analise , que grande treinador , a comprar Fajardo´s e essas tretas todas , mas so com 2M acho que vais comprar grandes jogadores e craques , força para nova epoca :compinchas:

Eheh vai ser complicado mas acredito que posso fazer um trabalho interessante!

Obrigado!

Depois de uns tempos fora, sem puder acompanhar chego aqui e vejo que muita coisa se passou !

Parabéns pela conquista da Champions, sabes que sempre acreditei, muitos parabens mesmo :handclap:

Agora o teu novo rumo para o SLB ! Por muito que custe, espero que faças um bom trabalho !

Abraço :wink:

Sim alguma coisa mudou realmente LOL

Obrigado!

Análise fantastica! Estou curioso para ver o que fazes com este "Benfica do futuro" ;)

Obrigado!

Boa Vitória na Champions Dário, eu não sou dos que mais comenta, mas estou sempre a ver os teus resultados, deste glória ao Olivais e Moscavide, força ai no nosso Benfica, embora o plantel não seja dos melhores penso qe pelo qe todos vimos tens capacidades para fazer sucesso com qualquer clube, excelente análise ao plantel Benfiquista, força na Luz ! :compinchas:

Obrigado pela força e pela confiança!

vais ter um trabalho dificil, mas sei que consegues, leva lá o glorioso ao topo!

;)

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Época 2012/2013

Com as questões de contratações e mudanças a correrem é tempo de olhar para outros aspectos da preparação da nova época, tais como as previsões, a venda de bilhetes e os prémios dos atletas.

Previses-1.jpg

Parece que a minha vinda para o Benfica fez mudar as previsões da imprensa, consideram os meus homens os principais candidatos ao título, seguidos pelo Sporting e depois pelo Olivais e Moscavide, o Porto aparece mais atrás.

Bilhetes-2.jpg

A moral encarnada parece estar em alta com a subida do número de bilhetes de época, os benfiquistas parecem acreditar que este é o ano que vai mudar o ciclo negativo que a equipa tem vivido.

Está a aquecer o Inferno da Luz.

Premios-3.jpg

Desta temporada espera-se grandes coisas, e motivar esta equipa é essêncial, por isso tal como tenho feito sempre optei por dar os prémios máximos para cada competição.

Visita ao Mundo da Luz...

Obrigado a todos que acompanham, ajudam, criticam e comentam!

Compartilhar este post

Link para o post

Vais poupar muito dinheiro... Não vais ganhar nada... (joking). xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Vá agora queremos é os jogos 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Vais poupar muito dinheiro... Não vais ganhar nada... (joking). xD

Eheh olha que bem estamos a precisar de dinheiro LOL

bora lá levar o Benfica ao topo

força

Obrigado! :compinchas:

Vá agora queremos é os jogos 8-)

E contratações não queres?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Nos jogos fico a conhecer as contratações 8-) Zimbora, Dário

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...