Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'08] Em busca da Vitória

Publicações recomendadas

Pivots defensivos Esse argentino... que bomba :o É jovem e vai melhorar e isso é fantástico! O Arouca é espectacular em atributos psicológicos mas os técnicos não ficam muito atrás. Estas bem servido.

Lado direito Estou muito surpreendido em relação ao Simão, 17 de velocidade :o Queriam ter muitos jogadores esse atributo na idade em que está! Técnica, remates de longe, cruzamente, etc... resumindo, excelentes atributos, em relação ao Grouf não é tão rápido, não cruza tão bem mas é muito bom nos atributos fisicos comparando com o Simão e isso é uma vantagem.

Lado esquerdo Di Maria.... fantástico! Que jogador! :o Titular sem contestação! O Barna é um excelente jogador mas mais novo, tem futuro e isso é bom, não é tão bom nos atributos psicológicos mas também é mais novo e nem é tão veloz mas vai ter tempo para evoluir!

Os criativos, magos da bola Belluschi :prayer: Que jogador! Fantástico! Titular e mais nada 8) o Willian foi um grande reforço, excelentes atributos técnicos mas vai tar tapado pelo argentino, em relação ao Van também é um excelente reforço, esta posição estas muito mas mesmo muito bem servido!

Venha o ataque!

Antes de mais obrigado pelo comentário e parabens pela análise.

Concordo contigo em todos os aspectos, penso que é um sector em que estámos bem servido, quer para esta época, quer para o futuro.

:compinchas:

Nos pivots defensivos tens qualidade sul-americana de grande nível.. Na direita a experiência de Simão vale muito... Surpreende-me ainda ter 17 de velocidade... Na esquerda tens aí um Di Maria de grande qualidade e com um preço exorbitante... Nos maestros tens qualidade que sobre... Muito bom plantel até aqui.. Venham os matadores :compinchas:

O meio campo é realmente o sector que não me dá grandes preocupações, qualidade nos vários postos, agora vamos ver se mostram o que valem.

Compartilhar este post

Link para o post
Tens ai um meio-campo :prayer: bom em todos os sectores, acho que essa equipa promete :handclap:

Espero que tenhas razão.

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

teste.png

2013/2014: Preparação da nova época

plantel.png

A Luz nunca brihou tão intensamente, entre a festa, os canticos e gritos, jogador a jogador subiu ao palco para ser coroado com as maravilhosas palmas destes benfiquistas, hoje mais que nunca, no palco verde as "papoilas saltitantes" vibraram intensamente...

Apresentacao.jpg

AV-2.jpg

"O golo, expressão máxima do nosso Futebol e da alegria de quem o ama, tem duas faces, a de quem o marca e a de quem o sofre", aqui estão os homens destinados a fazer feliz o coração dos adeptos benfiquistas.

Para a linha da frente chegaram novos nomes, Theo Walcott, Kevin Monnet-Paquet e Bojan, e por isso há muita esperança neste sector.

Cinco avançados de características diferentes, uns mais capazes de cair nas faixas, outros que podem actuar mais recuados e alguns que vivem na área.

theo.png

Jovem promessa inglesa de 24 anos, Theo Walcott chegou este ano, sem custos vindo do Arsenal e pode ser um avançado de eleição no futuro.

É extremamente rápido e tem boa técnica, podendo actuar também como extremo direito. Vai ser importante para mexer em alguns jogos e para dar alguma velocidade à frente de ataque.

Não será à partida titular mas vai concerteza fazer alguns jogos.

paquet-1.png

Mais um que chegou esta época, o francês Monnet-Paquet veio por empréstimo do Real Madrid durante um ano e foi uma grande aquisição. Chegou aos merengues por €21M à três épocas, mas depois de dois anos em bom plano na primeira equipa, o ano passado alinhou pela Castilla e por isso optou por rodar noutro clube.

Pode cair nas faixas, mas é na frente que se sente melhor, é rápido, tem bom poder de finalização e pode ser decisivo em certos jogos.

Depois deste ano, se correr bem, poderemos tentar a compra do passe em definitivo.

Gil-1.png

Um dos avançados que se manteve da época anterior, Gil veio para o clube sob minha orientação e até agora não tem decepcionado.

Já é internacional brasileiro e com 24 anos tem ainda muito futuro pela frente, pode jogar fixo na área, como nas costas de um avançado, actuando mais móvel. Tem bom poder de finalização e é possante, dando muita potencia ao ataque.

Não deverá ser primeira aposta, mas vai concerteza jogar bastante, principalmente em jogos da taça.

Cardozo-2.png

O que dizer deste "Tacuara"? Pelo menos comigo nunca decepciona, ano passado foi fundamental para a equipa, está totalmente adaptado ao nosso futebol, tem experência, trabalha bem, remata forte e sobretudo, faz golos, muitos golos!

Nesta época já leva 30 anos, mas parece-me ainda muito capaz de fazer boa figura nesta equipa. É um dos lideres e capitães de equipa, e o terceiro anel espera ansioso pelos seus golos.

Vai alternar a titularidade com Bojan.

bojan-1.png

Para terminar a apresentação deste plantel, está um jogador de quem eu espero muito, Bojan, espanhol de origem sérvia que após ter aparecido na Barcelona, assinou pelo Valência e foi de imediato emprestado ao Benfica.

É um jogador fenómenal, grandes atributos e muita capacidade. É o nosso jogador mais valioso e se as finanças o permitirem vou tentar a compra do seu passe.

Será a par com Cardozo a escolha principal para a linha da frente.

Plantel completo

Plantel-1.jpg

Está assim apresentado todo o plantel, estou confiante nesta equipa, quer em termos de rendimento, quer em potencialidade. Temos um grupo de 23 jogadores, sendo que falta um defesa direito para completar o número que pretendo: 24 atletas. Temos pelo menos duas opções para cada posição e uma equipa, e banco capaz.

Aviso:

Bem meus amigos, por muita pena minha venho anunciar que o save vai estar parado durante uma semana. Amanhã de manhã parto para o Algarve (forçado por ameaças constantes dos meus pais eheh) e só chego dia 23.

Até lá, aguardem pelo início da época e pelos jogos oficiais, antes do primeiro jogo, a Supertaça de Portugal, vou ainda mostrar a Adidas Cup.

Portem-se bem na minha ausência, dêem sugestões, e deixo a possibilidade de elaborarem um conjunto de questões para eu fazer uma entrevista antes do início da época.

Mandem MP's com as questões.

Um abraço, boas férias :heart:

Dário Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

1- A mistica do Benfica vai estar aliada a jogadores de top esta época, coisa que não tem sido muito frequente?

2- a pressão dos adeptos pode prejudicar a equipa ou ajuda a manter os níveis de concentração?

3- os objectivos para esta época são palpáveis ou é só fazer o melhor possível em todas as frentes, entrar sempre em campo para ganhar, etc?

Queres mais? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que dizer deste ataque? Fantástico, estas muito bem servido, também tens o Theo eheh

Estou à espera de golos por parte do Bojan, atributos fantástico, uma mais valia para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
1- A mistica do Benfica vai estar aliada a jogadores de top esta época, coisa que não tem sido muito frequente?

2- a pressão dos adeptos pode prejudicar a equipa ou ajuda a manter os níveis de concentração?

3- os objectivos para esta época são palpáveis ou é só fazer o melhor possível em todas as frentes, entrar sempre em campo para ganhar, etc?

Queres mais? :compinchas:

Podes mandar as que quiseres, mas manda por MP.

Obrigado!

O que dizer deste ataque? Fantástico, estas muito bem servido, também tens o Theo eheh

Estou à espera de golos por parte do Bojan, atributos fantástico, uma mais valia para o ataque.

Espera-se realmente muitos golos, mas vamos ver se corre bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem essa atncate é muito bem constituida porque o bojan, monnet-paquet e o tal gil são bombas e o cardozo ta velho e depois ainda tens o wallcot que tambem joga muito bem.Grande equipa :prayer: .Força para a nova época

Compartilhar este post

Link para o post
Bem essa atncate é muito bem constituida porque o bojan, monnet-paquet e o tal gil são bombas e o cardozo ta velho e depois ainda tens o wallcot que tambem joga muito bem.Grande equipa :prayer: .Força para a nova época

Acho sinceramente que estamos bem servidos, mas não concordo que o Cardozo esteja velho...

Veremos como a equipa se porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê abusar tanto, explica-me . . . :mrgreen:

Excelente, Bojan & Gil e ainda o resto, meu deus . . .

Espero que limpes tudo ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande linha ofensiva... Theo Wallcott tá um velocista (se calhar ao lado do Usain Bolt não sei quem vencia) :mrgreen: . Monnet-Paquet é um bom reforço... Tens clausula de compra por ele? O Gil foi aquele avançado de quem não esperava muito e ele esteve muito bem... Cardozo é Cardozo :carinhoso: . Esse Bojan se estiveres como habitual, prepara-te para teres o melhor marcador do campeonato... Boas férias Dário :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Moreira ficou um grande guarda-redes aí, nem se percebe como tem apenas 1 internacionalização. Rui Patrício é bom suplente..

Carlos é um Nélson wannabe :mrgreen: Agora a sério, do quarteto dos defesas parece-me o mais fraco. Também Insúa, Breno e D. Luíz elevam a qualidade para um patamar bastante alto. 3 jogadores fantásticos.. Longo tem um potencial enorme, que belo jogador que já é! M. Vítor e Luisão são também excelentes opções e é sempre bom ver que o clube conservou um pouco do seu carisma ao longo dos anos.

Falta, de facto, físico para Rodrigo Batista chegar ao nível de um Arouca que parece-me ser a melhor opção, ainda que adaptado. Do lado direito impresisonante como Simão chega aos 33 anos com aquela frescura física. Do outro lado Di María está fenomenal, impressionante como rentabilizas os teus jogadores. Barna tem imenso futuro e parece ser, de facto, melhor a nr. 10. Mas a explosão que tem, a sua aceleração, fazem-no por certo um excelente valor do lado esquerdo do meio-campo. Belluschi tem dado muito ao clube mas pelos atributos prefiro até Willian. VdV dispensa qualquer apresentações, todos sabemos do que ele é capaz.

Que crl, que jogadores no ataque, nem sei muito bem quem é o melhor. Só jogas com 1 ponta-de-lança? É que se sim é um exagero tanto avançado e foi o que me deu a entender qd dizes que Cardozo e Bojan irão alternar no ataque. Penso que eles complementariam-se de forma fantástica, Bojan pelo chão e Cardozo pelo ar: a marcar 100 golos por época desde 2013/2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê abusar tanto, explica-me . . . :mrgreen:

Excelente, Bojan & Gil e ainda o resto, meu deus . . .

Espero que limpes tudo ! :compinchas:

Não é abusar, é apostar forte eheh

Obrigado! :compinchas:

Este save é glorioso. :prayer: (:mrgreen:)

Obrigado 2X

Que grande linha ofensiva... Theo Wallcott tá um velocista (se calhar ao lado do Usain Bolt não sei quem vencia) :mrgreen: . Monnet-Paquet é um bom reforço... Tens clausula de compra por ele? O Gil foi aquele avançado de quem não esperava muito e ele esteve muito bem... Cardozo é Cardozo :carinhoso: . Esse Bojan se estiveres como habitual, prepara-te para teres o melhor marcador do campeonato... Boas férias Dário :compinchas:

Walcott ainda dava uma perninha em Pequim LOL, não tem clausula sobre nenhum dis emprestados.

Espero que Cardozo continue num bom nível, assim como Gil, já Bojan, pelo menos para já, tem estado incrivelmente bem.

Obrigado! :compinchas:

O Moreira ficou um grande guarda-redes aí, nem se percebe como tem apenas 1 internacionalização. Rui Patrício é bom suplente..

Carlos é um Nélson wannabe :mrgreen: Agora a sério, do quarteto dos defesas parece-me o mais fraco. Também Insúa, Breno e D. Luíz elevam a qualidade para um patamar bastante alto. 3 jogadores fantásticos.. Longo tem um potencial enorme, que belo jogador que já é! M. Vítor e Luisão são também excelentes opções e é sempre bom ver que o clube conservou um pouco do seu carisma ao longo dos anos.

Falta, de facto, físico para Rodrigo Batista chegar ao nível de um Arouca que parece-me ser a melhor opção, ainda que adaptado. Do lado direito impresisonante como Simão chega aos 33 anos com aquela frescura física. Do outro lado Di María está fenomenal, impressionante como rentabilizas os teus jogadores. Barna tem imenso futuro e parece ser, de facto, melhor a nr. 10. Mas a explosão que tem, a sua aceleração, fazem-no por certo um excelente valor do lado esquerdo do meio-campo. Belluschi tem dado muito ao clube mas pelos atributos prefiro até Willian. VdV dispensa qualquer apresentações, todos sabemos do que ele é capaz.

Que crl, que jogadores no ataque, nem sei muito bem quem é o melhor. Só jogas com 1 ponta-de-lança? É que se sim é um exagero tanto avançado e foi o que me deu a entender qd dizes que Cardozo e Bojan irão alternar no ataque. Penso que eles complementariam-se de forma fantástica, Bojan pelo chão e Cardozo pelo ar: a marcar 100 golos por época desde 2013/2014.

Excelente análise André!

No que diz respeito à defesa (baliza e linha defensiva) penso que estamos bem servidos mas falta realmente um defesa direito de qualidade superior, no mercado de inverno deverei contratar alguem.

No meio campo, temos opções para todos os gostos e polivalência, dos valores seguros como Arouca, Simão e Belluschi vamos tentar tirar o máximo e dos restantes vou tentar conciliar evolução/rendimento.

Na frente, eu sei que pode parecer exagero mas este ano é mesmo para apostar forte e quero ter opções que me permitam utilizar vários sistemas e também gerir bem o plantel, por isso mesmo penso que o número e qualidade dos atletas será o ideal para o que quero fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Dário voltou :celebracao:

Bem-vindo Mister Dário :compinchas:

Obrigado meninos eheh

Dário voltou após férias, muito BOAS (se é que me entendem...) LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Volta Dário ! :D

:lol:

Já estou de volta, a pedido de muitas famílias eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Tens um enorme plantel, será o ano de explosão para jogadores como Di Maria, parece-me que a aposta no Bojan é acertada, espero que o consigas manter. Quem sabe se o Patrício não irá substituir o Moreira mais tarde ou mais cedo?

Força, Dário! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens um enorme plantel, será o ano de explosão para jogadores como Di Maria, parece-me que a aposta no Bojan é acertada, espero que o consigas manter. Quem sabe se o Patrício não irá substituir o Moreira mais tarde ou mais cedo?

Força, Dário! :fixe:

Espero que tenhas razão, vamos ver!

Quanto ao Rui Patrício, sinceramente penso que é um bom suplente, para mais que isso não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

teste.png

2013/2014: Preparação da nova época

Como já tinha dito, para além dos jogos de preparação já mostrados, participamos também na Adidas Cup, torneio quadrangular, com equipas patrocinadas pela marca de equipamentos alemã Adidas e que se realizou no Estádio da Luz.

Para além do nosso Benfica, marcaram presença também os ingleses do Chelsea, os franceses do Marselha e os gregos do Panathinaikos.

Nos próximos anos a prova irá repetir-se mas possivelmente com diferentes equipas.

AdidasCup-1.png

Adidas Cup 2013, Meia-Final

Estádio da Luz, Lisboa

Benfica-1.png vs Chelsea.png

Adidas-Cup-MFinal.jpg

Fornaes-1.jpg Estatisticas-2.jpg Classificaao-dos-jogadores-1.jpg

Adidas Cup 2013, Meia-Final | Resultados

Romda.jpg

O sorteio ditou uma meia-final com confrontos entre portugueses e ingleses num dos jogos e de franceses e gregos no outro.

Na meia-final vencemos o Chelsea num grande jogo da nossa equipa e o Marselha conseguiu a vitória frente ao Panathinaikos, ficando assim para a final um Benfica vs Marselha.

Adidas Cup 2013, Final

Estádio da Luz, Lisboa

Benfica-1.png vs Marselha.png

Adidas-Cup-Final.jpg

Fornaes-1.jpg Estatisticas-2.jpg Classificaao-dos-jogadores-1.jpg

Bom jogo nesta final, o Marselha apareceu num sistema engraçado mas conseguimos dar a volta à situação, fomos a meu ver superiores, conseguimos marcar dois golos na segunda parte e nem o golo do colombiano Nazarith abalou a confiança das hostes encarnadas.

Mais um triunfo que fica em casa. Parabéns equipa!

Obrigado a todos vôces que ajudam, acompanham e comentam :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais tenho que dizer que a apresentação está excelente, ao nível que tu já nos habituaste 8)

Torneio com equipas de enorme qualidade mas à primeira vista o pana é o mais "acessível". Grande jogo com o Chelsea e bem que aqueles golos aos 89' e aos 120' te tenham feito explodir de alegria. Fantástico!

O Marselha venceu o clube grego e defrontou o teu clube e mais uma vez quem levou a melhor foste tu. Grande exibição e parabéns pelo titulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Mário, a apresentação está perfeita, tal e qual desde os tempos de Moscavide ! :D

Bates-te bem o Chelsea e vences-te o Marselha, ganhas-te o troféu, parabéns !

btw, espero que a lesão do David não seja grave ! ;)

Força para esta época ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...