Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM08] Southampton F.C: O Renascer de um gigante

Publicações recomendadas

Guest Coisito

Parabéns! excelente! magnifico

É mais um titulo, Melhor save do 08 até agora, grande fama, fazes isto parecer fácil :D

Compartilhar este post

Link para o post

Venha de lá isso, tenho o post aqui à espera de ser adicionado.

Grande actualização que ai vem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
NOTAS FINAIS DO SAVE:

Informações acerca do Save (finais):

informaoessave.jpg

Como chegámos ao final do save Rui Saldanha abandonou o futebol:

retiro.jpg

A direcção ficou triste com a saída do técnico:

direccao.jpg

Saldanha porém, depois de ter abandonado o futebol escreveu um pequeno resumo do seu percurso como treinador:

banner.png

Southampton:

Estou muito satisfeito pelo meu trabalho desempenhado à frente dos Saints. Comecei com uma boa equipa em 2007/8, nesse ano penso que fiz o impossível, terminei com 43 vitórias e 3 empates em 46 jogos no Championship, ganhei a Carling Cup, melhor início era impossível. Em 2008/9 fui literalmente atirado aos tubarões e surpreendi tudo e todos ao ganhar a Premiership com 10 pontos de vantagem, devido à conquista da Carling Cup na época anterior fui à Taça UEFA e ganhei a competição com muita sorte na final, também ganhei a Community Shield e a Supertaça Europeia no início da época e nas Taças domésticas desiludi muita gente ao ser afastado dessas mesmas taças. Na época 2009/10 começou então a desenhar-se um futuro brilhante para os Saints, fomos à Champions League e contra tudo e todos ganhámos a competição, ganhámos também a Carling Cup e a Premiership e no início da época renovámos os títulos da Community Shield e da Supertaça Europeia, o calcanhar de Aquiles continuava, ainda não tínhamos ganho a FA Cup. As épocas 2010/11, 2011/12 e 2012/13 foram absolutamente fantásticas! Em 21 títulos possíveis nestas 3 épocas conquistámos os 21 títulos! Simplesmente brilhante, magnífico, glorioso o que fizemos nestas 3 épocas!

Aqui fica o Historial do Clube:

historico.jpg

O Melhor Onze desde o início da era Saldanha até ao seu fim:

melhoronze.jpg

--------------------------------------------------------------------------

nigeria.jpg

Nigéria:

A Nigéria surgiu na minha vida num momento em que não estava nada à espera, era incrível como é que uma selecção que tinha uma grande competição em breve (estávamos em Agosto de 2009) não tinha seleccionador, a federação nigeriana endereçou o convite que foi prontamente aceite. E passados poucos meses (Janeiro de 2010) conquistámos logo a CAN com um domínio enorme perante os nossos oponentes. Era tempo de pensar no Mundial’10 que seria disputado na África do Sul e aí também fomos gigantes, conquistámos o Mundial com relativa facilidade mesmo tendo encontrado fortes selecções depois da fase de grupos, salvo o primeiro jogo contra a Espanha em que fomos inferiores nos restantes jogos fomos superiores a todos os adversários, cheguei a pensar que iria abandonar o cargo após o Mundial mas não podia desapontar a federação e fiquei mais um ano e meio ao serviço da selecção e aí no início de 2012 conquistámos de novo a CAN, novamente com relativa facilidade, tínhamos um nome a defender, éramos campeões do Mundo e tínhamos a obrigação de ganhar a competição. Depois de conquistada a CAN dei por terminado o meu trabalho à frente da Nigéria. Ficaram as saudades.

Famaban.png

Dinamarca:

Mais uma vez uma selecção convidou-me sem eu estar à espera, estávamos a 2 meses do Euro’12 quando o seleccionador Nielsen se decide retirar do futebol depois de uma gloriosa carreira como treinador e deixa a Dinamarca sem treinador. A Federação ponderou e chegou à conclusão que a melhor escolha para o banco seria o treinador campeão do Mundo e Bi-Campeão da CAN e endereçou-lhe o convite que foi de novo prontamente aceite com a ajuda dos acompanhantes de Saldanha no fórum. E era altura de preparar o Euro sem conhecer muito bem o plantel, mais uma vez surpreendi-me a mim mesmo ao conquistar o Euro mas é justo, lutei bastante para chegar onde cheguei e os troféus são um prémio justo. Depois do Euro voltei novamente a pensar em abandonar uma selecção depois de conquistado um grande troféu. Mas não, sabia que o vencedor do Euro seria uma das 8 selecções escolhidas para disputar a Taça das Confederações e mantive-me no cargo. Nesta altura começava também a fase de apuramento para o Mundial’14 a realizar no Brasil, sabia que não ia continuar no futebol durante muito mais tempo e fiz o meu melhor para deixar o próximo seleccionador numa posição favorável para a qualificação para o Mundial e foi o que fiz, depois de disputados 6 jogos a Dinamarca está em 1º e tem tudo para ser uma das 32 selecções presentes no Brasil. E chegava assim a Taça das Confederações e mais uma vez surpreendi tudo e todos eliminando o Brasil e a Inglaterra conquistando o troféu na final com muito sofrimento a uma aguerrida selecção norte-americana.

Aqui fica o perfil de Saldanha:

perfil-1.jpg

E aqui as informações relativas a jogos e essas coisas:

informacoes.jpg

Agradeço a todos os que comentaram este save, foi com enorme prazer que o fiz e dentro de pouco tempo virá outro, contem com o regresso do fama dentro em breve, quem sabe já amanhã. O meu MUITO OBRIGADO a todos vós! :heart:

See you soon!

Compartilhar este post

Link para o post

Bela maneira de acabar o teu primeiro save no Espelho Meu... Não é nada fácil vingar na primeira vez e, só por isso estás de parabéns.

Este post final está muito bem elaborado. Conseguiste ser perfeito em todos os cargos que assumiste, fazendo de bons jogadores altas máquinas. Tendência jogadores nacionais :prayer: .

Fizeste bem ter rescindido só para receber o agradecimento da direcção :mrgreen: . Acabaste a carreira como treinador em grande. Pena não teres chegado aos 1000 golos.

Venha o próximo

na China

eheh, fui o primeiro a comentar o teu último post :celebracao:

CARREIRAS NOTÁVEIS

:compinchas:

mod's podem bloquear :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me vou expressar com grandes testamentos, nem com palavras elogiosas. Apenas deixo isto:

:partyman:

e

:rockon:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Excelentes as análises :prayer:

agora sim posso dizer que sem precisar de qualquer justificação

CARREIRAS NOTÁVEIS

Compartilhar este post

Link para o post
Glória: mais que um objectivo, uma fatalidade

« Glória: mais que um objectivo, uma fatalidade », seria o livro que eu escreveria sobre o Fama, e a sua carreira ao longo de seis épocas ao serviço do Southampton de Inglaterra. Pelo meio passagens não menos brilhantes ao serviço de duas selecções, Nigéria e Dinamarca. Num total de 35 (!) troféus, anos de vitórias e certamente muitos golos marcados, a Glória passou a ser mais que um objectivo, estava nítido que era uma fatalidade.
Perguntam vocês, fatalidade? Mas em que sentido? Ora respondo-vos que caso fosse eu a escrever um livro sobre este treinador eu diria que desde o primeiro dia que o seu fatum já era conhecido. Para os mais novos, ou os mais distraídos, o fatum, palavra de origem grega, significa a sorte (no seu sentido lato) ou destino. Ora desde a sua primeira época ao serviço dos Saints que todos anteviam e conheciam o seu fatum, a sua fatalidade. A Glória passava de objectivo a destino, e esse já está escrito desde o inicio, e nada o pode mudar. E assim foi, ao longo de todo este tempo, o Fama narrou-nos uma grande epopeia, cheia de acção, suspense, e sucesso. Como nas verdadeiras epopeias, os Deuses, lançavam-lhe provas, e com maior ou menor dificuldade, lá ia ele, com garra e vontade, cumprindo-as uma a uma, titulo após título, tornando-se hoje num deles, nos Deuses do Olimpo deste fórum, sim fama, para mim, e penso que para nós alcançaste esse estatuto.

Até sempre companheiro.

MOD'S CARREIRAS NOTAVEIS PARA ESTE SAVE

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo magnífico trajecto ao serviço dos Saints e a brilhante carreira à frente de Nigéria e Dinamarca. Provavelmente o save que já aqui passou com maior número de conquistas por ano.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande fama, excelente save.

So digo uma coisa, CARREIRAS NOTAVEIS.

Grande, saints :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro dessas 20 derrotas :biggrin:

Ganda fama, um save genial, foi pena teres um computador fraquinho, pois tenho a certeza que irias brilhar noutras ligas.

Manda MP quando o save novo começar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fama embora tenha deixado de comentar regularmente a partir do momento em que mandei bloquear o meu, tenho vindo aqui de vez em quando ver como te portas. Deixei de passar aqui tantas vezes nesta secção porque já não tinha a mesma motivação para comentar e acompanhar como a que tinha quando aqui postava. Acho que é compreensível.

É por isso que não tenho comentado nenhum save, a não ser esporadicamente, mas continuo a acompanhar aqui e ali aqueles que sempre acompanhei, os comentários deixei de fazer porque se não comento o de um, não comento o de outro para não ser injusto.

No entanto, agora que dás por terminado este save quis vir aqui felicitar-te pelo enorme trabalho realizado nos Saints, e na Nigéria, o da Dinamarca não estive tão a par.

Parabéns, mereces sem duvida as carreiras notáveis.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que uma carreira tão notória como esta chegue ao fim. Parabéns pelas brilhantes temporadas que realizaste e por tudo o que conseguiste :prayer:

Que venha o próximo save! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...