Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest trz

férias marcadas! Siga até Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda não tenho a certeza para onde vou. Ao inicio estava naquela de ir para Espanha, depois de andar a ver outros destinos, decidi com a mulher de irmos a Porto Santo, quando fomos ver às agências, não havia voo direto, depois numa agência ela mostrou como é que dava para ir para lá, era ir ao Funchal, passar lá um dia porque no dia já não iamos apanhar o ferry, para vir era igual, vir com um dia de antecedencia para o Funchal, ou seja, ia ser sempre a somar em estadia, transfers e essa coisa toda, decidimos que mais vale noutra altura, se tivermos possibilidade, ir lá com voo direto, nessa agência falaram que costumam arranjar para a República, México e assim por uns 750€ cada, mas só marcavam a viagem antes 4 ou 5 dias do dia da partida, depois andei a ver se fosse marcado com antecedencia e era 1100 cada, ou seja, num total iria poupar 700€ se marcar antes 4 ou 5 dias, então resolvi arriscar, porque 2200€, mais taxas, passaportes, lembranças, excursões, ia gastar uns 3000 euros. Só quinta-feira é que vou lá ver se já marcou e se sempre foi para a República que é a prioridade, caso não tenha, será para o México ou assim. É arriscado e é chato porque não posso estar a ver a viagem ao pormenor porque posso acabar por nem ir, mas estou a contar para a República, por isso já tenho andado a ver as coisas para lá. Se não houver, vai ser uma desilusão, mas na minha situação, poupar 700€, acho que vale a pena o risco :mrgreen:

Vai via Madrid, de certeza que é bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente apaixonado por Varsóvia :prayer: Adorei! Também estive em Cracóvia mas não gostei tanto (o tempo também não ajudou, e se calhar tinha expectativas demasiado elevadas). Mas gostei, claro.

Meti-me foi numa alhada e quase bati num taxista em Gent :lol:

Tinha já tudo marcado para a Polónia (estava em Gent (Bélgica) e tinha de ir com a minha namorada para o aeroporto de Charleroi), tinha autocarro para o aeroporto às 3.20 da manhã e às 2h liguei para o taxi nos levar à central. Era suposto ele ter chegado á nossa beira às 2.45 (o percurso depois seriam uns 20min).

Pois bem, às 2.43(!!!) recebo uma chamada do taxista a dizer que esteve no local indicado à nossa espera e que como não tinhamos aparecido, foi-se embora! E eu estava lá às 2.40!!

Intrigado e furioso (àquela hora não havia ainda comboios e Charleroi fica a 130km), meti-me nas redondezas à procura de outro taxista e eis que vejo o tal taxista que tinha ligado ao virar da esquina a beber uma cerveja dentro do taxi e a festejar a vitória do Gent que se tinha acabado de sagrar campeão :lol: surreal. este tipo de coisas só me acontecem a mim. Discuti com ele e ele comigo. Diz que tinha estado no local à hora combinada eu não estava lá. Além de mentiroso, era mau mentiroso.

Pois é, perdemos o autocarro. Mas tinhamos tudo marcado (hostel, avião, comboio para Cracóvia...), exigi ao taxista que me levasse a Charleroi por, no máximo, 50€ (crente :mrgreen:). Ele chamou um amigo, e após alguns minutos de negociações, consegui que me levasse apenas 140€ (sendo que a primeira proposta dele foi 400€..... lel).

Falando do que interessa, gostei mesmo muito de Varsóvia. O centro histórico é mesmo a minha cena. Além de que com a final da Europa League tinham tudo limpinho e tal :mrgreen: E apesar de nem ligar muito, adorei a parte mais moderna da cidade. Pá, gostei mesmo muito. Sou capaz de meter, a par de Berlim, a minha capital favorita que já visitei.

Cracóvia, estava com altas expectativas. Ouvi muito bem da cidade. Nesse dia estava sempre a chuviscar. Estive mais na parte central (Stare Miasto e até ao rio e depois para o Jewish District). Gostei. Arquitectura bonita, um castelo do crl (Wawel (?)), mas acho que no fundo estava à espera de mais, não sei...

Se não fosse a m*rda do táxi, tinha sido um fim de semana em grande e muuuito barato que se transformou num fim de semana em grande e que até nem ficou muito caro :biggrin:

E agora estou em Braga com um calor do crl e a comer bolachas.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gosta de praia, calor, mar calmo, aconselho Benidorm.

Estive lá em Agosto passado e por 5 noites com pensão completa para duas pessoas, pagámos 554,50€

Fomos de carro. Gastámos cerca de 180€ em gasóleo. Demorámos cerca de 12h, mas as estradas são optimas. Sempre em auto pistas e sem pagar um único cêntimo em portagens.

Da janela do quarto onde ficámos

gm0dy2zl.jpg

hwbcVeNl.jpg

Hxe5ZyXl.jpg

Editado por Usuário

Compartilhar este post

Link para o post

por onde andaste?

Opá andei acima de tudo na parte central de lá, faltou-me a zona este mais para Montalegre, mas praticamente fizemos tudo o que havia de conhecido, uma voltinha de cavalo e de gaivota na albufeira. Andámos por Espanha também, Castro Laboreiro, por estradas mais e menos manhosas, geira romana, cascatas a dar com o pau, etc.. se quiseres específico já exige um pouco mais de mim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Barragem do Azibo em Macedo de Cavaleiros

MkTQESC.jpg

Bem ao lado da A4 a caminho de Bragança.

O lago e a mata autóctone que lhe dá a volta são parque natural. Tem paisagens brutais e trilhos porreiros para quem gosta de caminhadas, as praias fluviais também são fixes embora sejam de evitar em Agosto. A toda a volta há aldeias típicas da região sendo a maior Podence, onde há o tradicional entrudo, o carnaval transmontano, com os caretos.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Conto passar por aí nas férias, aliás, já tenho itinerário marcado:

Monsanto; Figueira de Castelo Rodrigo; Torre de Moncorvo; Miranda do Douro; Valpaços; Rio de Onor; Cangas del Narcea; Covadonga.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente apaixonado por Varsóvia :prayer: Adorei! Também estive em Cracóvia mas não gostei tanto (o tempo também não ajudou, e se calhar tinha expectativas demasiado elevadas). Mas gostei, claro.

Meti-me foi numa alhada e quase bati num taxista em Gent :lol:

Tinha já tudo marcado para a Polónia (estava em Gent (Bélgica) e tinha de ir com a minha namorada para o aeroporto de Charleroi), tinha autocarro para o aeroporto às 3.20 da manhã e às 2h liguei para o taxi nos levar à central. Era suposto ele ter chegado á nossa beira às 2.45 (o percurso depois seriam uns 20min).

Pois bem, às 2.43(!!!) recebo uma chamada do taxista a dizer que esteve no local indicado à nossa espera e que como não tinhamos aparecido, foi-se embora! E eu estava lá às 2.40!!

Intrigado e furioso (àquela hora não havia ainda comboios e Charleroi fica a 130km), meti-me nas redondezas à procura de outro taxista e eis que vejo o tal taxista que tinha ligado ao virar da esquina a beber uma cerveja dentro do taxi e a festejar a vitória do Gent que se tinha acabado de sagrar campeão :lol: surreal. este tipo de coisas só me acontecem a mim. Discuti com ele e ele comigo. Diz que tinha estado no local à hora combinada eu não estava lá. Além de mentiroso, era mau mentiroso.

Pois é, perdemos o autocarro. Mas tinhamos tudo marcado (hostel, avião, comboio para Cracóvia...), exigi ao taxista que me levasse a Charleroi por, no máximo, 50€ (crente :mrgreen:). Ele chamou um amigo, e após alguns minutos de negociações, consegui que me levasse apenas 140€ (sendo que a primeira proposta dele foi 400€..... lel).

Falando do que interessa, gostei mesmo muito de Varsóvia. O centro histórico é mesmo a minha cena. Além de que com a final da Europa League tinham tudo limpinho e tal :mrgreen: E apesar de nem ligar muito, adorei a parte mais moderna da cidade. Pá, gostei mesmo muito. Sou capaz de meter, a par de Berlim, a minha capital favorita que já visitei.

Cracóvia, estava com altas expectativas. Ouvi muito bem da cidade. Nesse dia estava sempre a chuviscar. Estive mais na parte central (Stare Miasto e até ao rio e depois para o Jewish District). Gostei. Arquitectura bonita, um castelo do crl (Wawel (?)), mas acho que no fundo estava à espera de mais, não sei...

Se não fosse a m*rda do táxi, tinha sido um fim de semana em grande e muuuito barato que se transformou num fim de semana em grande e que até nem ficou muito caro :biggrin:

E agora estou em Braga com um calor do crl e a comer bolachas.

Vivia muito mais facilmente em Varsóvia que Cracóvia. Cracóvia tem um centro muito bonito, mas de resto é 0. Varsóvia é todo um mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais depressa me via a viver em Varsóvia que Cracóvia também. Gostei muito de Stare Miasto e tal, mas é só. Varsóvia é mais metrópole.

Compartilhar este post

Link para o post

Monsanto; Figueira de Castelo Rodrigo; Torre de Moncorvo; Miranda do Douro; Valpaços; Rio de Onor; Cangas del Narcea; Covadonga.

Isso promete. Depois de Rio de Onor eu daria um salto a Puebla de Sanabria ou dependendo do tempo só mesmo ao lago da Sanabria, vale a pena.

Já agora, essa foto em particular é num miradouro que fica sobre uma península e onde ficam já a saber que provavelmente me encontrarão em caso de apocalipse zombie. Para lá chegar é passar as praias fluviais e atravessar a aldeia de Santa Combinha indo pelo caminho da esquerda na igreja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a ver bilhetes de avião e neste momento estão mais baratos no site da eDreams que no site da própria companhia. Alguém já comprou por lá/sabe se é de confiança? Algum motivo para que isto aconteça?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vai até à parte do pagamento e vê o valor final. Normalmente, depois com as taxas, já não compensa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a ver bilhetes de avião e neste momento estão mais baratos no site da eDreams que no site da própria companhia. Alguém já comprou por lá/sabe se é de confiança? Algum motivo para que isto aconteça?

De confiança é. Agora se comp€nsa... já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para a primeira viagem com a namorada...já me aconselharam Paris, Estocolmo , Varsovia, Londres.

Se me pudesse dar mais sugestões agradecia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito de quanto queres gastar. Para ir com namorada, definitivamente Paris, Londres ou Barcelona. Se o teu orçamento for mais baixo, Sevilha, Tenerife ou mesmo Madeira são óptimas alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Bruxelas não aconselhava nada, se for para passear com a miuda.

Para esse propósito e do que conheço: Varsóvia, Amsterdão, Paris, Florença ou Barcelona...

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fixe, já fiz roadrip para essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em São Paulo? E na India (Chennai)? Alguma coisa que recomendem nestes sitios? Vou para lá para a semana em trabalho e precisava de algumas tips.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...