Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

:prayer:

Um monge embalsamado, fds!

Parecia mesmo real, quando soube fiquei mesmo WOW :medinho:

Muito obrigado, sepa

Sempre às ordens, espero poder continuar a fazer destas e é sempre bom partilhar as cenas.

os preços de que falaste são para uma pessoa ou para as duas?

Uma pessoa, mas com contenção consegues poupar bastante mais. Só as viagens de bus em vez de avião são uma diferença abismal. De qualquer das formas ainda vou fazer um apanhado de todos os movimentos no cartão pelo que assim que saiba o valor final posso partilhar.

O quanto eu gostava de fazer uma trip e arranjar um tema (o que não faltam) de trabalho para ir fotografar para essas terras :D :carinhoso:

Tive a sorte de desde que comecei a trabalhar tirar férias do género. Conheci muitas pessoas (portugueses inclusive) com a coragem suficiente para desistir/abdicar/adiar da vida cá e viajar pelo mundo. Se juntares dinheiro para a viagem e para eventuais desenrasques lá, depois é uma questão de trabalhares lá (o inglês é muito valorizado) e ires fazendo o que gostas.É menos difícil do que parece! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amigo que esteve de Fevereiro até Julho por esses país e gastou 3000€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Brutalidade!

Nunca sequer me aproximei dessa parte do Mundo mas não perde pela demora, muita vontade de lá ir mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para Punta Cana?

Avisaram-me para levar tudo daqui (medicamentos, cremes), nunca beber da água deles sem ser engarrafada. Mais alguma coisa?

Vou tentar fazer 1 dia de mergulho e outro para 1 passeio de moto4 ou um dia de catamaran(talvez escolha este).

Quem já esteve por lá que se acuse.

Já agora, basta ter passaporte, certo?

Sim, a água lá só se bebe engarrafada. Leva repelente, mas um bom que aquilo à noite é agressivo. Eu tive sorte que nenhum mosquito quis nada comigo mas a minha mulher veio carregada mesmo usando repelente.

Troca já dinheiro cá por dólares, porque se te metes a pagar em Euros lá sai caro porque eles fazem um câmbio muito estranho.

Basta o passaporte, mas atenção que no aeroporto para entrares lá pagas 30€ ou 30 dólares à entrada e à saída. Ou pagas 60€ ou 60 dólares só à entrada, é uma ou outra já não sei.

As actividades e passeios lá ainda são puxados em preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei parvo com alguma das fotos. Espetacular mesmo

Sim, acho que a palavra correta para descrever é mesmo overwhelming. Muito diferente de cá.

Espectacular!

Espero ver algumas dessas paisagens, ao vivo, no próximo ano.

Acho uma óptima opção :mrgreen:

Eu tenho um amigo que esteve de Fevereiro até Julho por esses país e gastou 3000€ :mrgreen:

Lá está, é mesmo uma questão de ir gerindo com mais cuidado :lol: Ainda que seis meses com € 3.000 é fazeres uma viagem muuuito budget :mrgreen:

Brutalidade!

Nunca sequer me aproximei dessa parte do Mundo mas não perde pela demora, muita vontade de lá ir mesmo.

Brutal mesmo! Acho que vais gostar muito porque ainda que tenha influência ocidental, há coisas que não consegues mudar na cultura e no estilo de vida, pelo que só as encontras lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal sepa!

Estou a planear fazer essa viagem no próximo ano mais a miúda!

Depois se poderes deixa dicas de companhias aéreas, e na tua opinião qual é a melhor altura do ano para viajar praqueles lados? :)

Brutal sepa!

Depois se poderes deixa dicas de companhias aéreas, e na tua opinião qual é a melhor altura do ano para viajar praqueles lados? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal sepa!

Brutal sepa!

Também fiz eu e a patroa e é alto programa!

Companhias tens várias cá de PT, mas fazes sempre escala na Europa e/ou Dubai.

Neste ano fui na Turkish (com escala em Istanbul), mas tens Luftahansa com escala em Frankfurt, Swiss Air com escala em Zurique, KLM (acho) com escala em Amesterdão, Emirates com escala no Dubai... Enfim, escolhe a que ficar mais em conta!

Relativamente à altura do ano, sugiro entre janeiro e abril para apanhares o calor/verão em todo o seu esplendor e não correres o risco de apanhar mau tempo na rainy season. Eu tive muita sorte e tirando um dia de chuva em Luang Prabang não apanhei nada de extraordinário, mas corres sempre o risco.

Também podes ir a partir de outubro, pelo que sei esta época das monsões termina em setembro!

Atenção que dependendo do destino pode ser diferente por isso convém sempre dares uma vista de olhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voltei da Islândia. País extraordinário, completamente diferente de qualquer coisa que tenha visto (dá 1000-0 aos Açores) e com um pouco de tudo a nível de natureza. E ficou muito por fazer.

No entanto, caro como a putaça, e por alguma razão cheio de espanhóis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz eu e a patroa e é alto programa!

Companhias tens várias cá de PT, mas fazes sempre escala na Europa e/ou Dubai.

Neste ano fui na Turkish (com escala em Istanbul), mas tens Luftahansa com escala em Frankfurt, Swiss Air com escala em Zurique, KLM (acho) com escala em Amesterdão, Emirates com escala no Dubai... Enfim, escolhe a que ficar mais em conta!

Relativamente à altura do ano, sugiro entre janeiro e abril para apanhares o calor/verão em todo o seu esplendor e não correres o risco de apanhar mau tempo na rainy season. Eu tive muita sorte e tirando um dia de chuva em Luang Prabang não apanhei nada de extraordinário, mas corres sempre o risco.

Também podes ir a partir de outubro, pelo que sei esta época das monsões termina em setembro!

Atenção que dependendo do destino pode ser diferente por isso convém sempre dares uma vista de olhos. ;)

eu vou agora para o ano em fevereiro de dia 11 ate ao dia 26 fico em patong beach e devo ir visitar o maximo que puder em 2 semanas.

so para ja voo e hotel por 2 semanas com pequeno almoco no banthai resort fica-me por 2200 euros.

agora e so e calcular os gastos extras.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou agora para o ano em fevereiro de dia 11 ate ao dia 26 fico em patong beach e devo ir visitar o maximo que puder em 2 semanas.

so para ja voo e hotel por 2 semanas com pequeno almoco no banthai resort fica-me por 2200 euros.

agora e so e calcular os gastos extras.

Exacto. Mas atenção que também vais para um dos locais mais conhecidos em época alta, ou seja, a probabilidade de apanhares preços mais proibitivos também é maior.

PS: Se vais estar em Phuket aproveita e vai a Krabi e desce para a Railay Beach e a Phra Nang. Eu não fui mas dizem que são das melhores na Tailândia ;)

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Mas atenção que também vais para um dos locais mais conhecidos em época alta, ou seja, a probabilidade de apanhares preços mais proibitivos também é maior.

PS: Se vais estar em Phuket aproveita e vai a Krabi e desce para a Railay Beach e a Phra Nang. Eu não fui mas dizem que são das melhores na Tailândia ;)

sim isso eu tambem ja estou alertado, a ideia tambem e a aproveitar as tours mas agradeco o conselho sepa sao mais duas para se juntar a lista.

e claro a bangla road e mundialmente famosa pelo show de ping pong

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a água lá só se bebe engarrafada. Leva repelente, mas um bom que aquilo à noite é agressivo. Eu tive sorte que nenhum mosquito quis nada comigo mas a minha mulher veio carregada mesmo usando repelente.

Troca já dinheiro cá por dólares, porque se te metes a pagar em Euros lá sai caro porque eles fazem um câmbio muito estranho.

Basta o passaporte, mas atenção que no aeroporto para entrares lá pagas 30€ ou 30 dólares à entrada e à saída. Ou pagas 60€ ou 60 dólares só à entrada, é uma ou outra já não sei.

As actividades e passeios lá ainda são puxados em preço.

É isso, vou ver se descubro a melhor maneira de fazer o cambio do dinheiro cá. Pelo menos de algum.

Achas que não valem a pena as actividades?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, melhor maneira de trocar euros por dolares? Por melhor, diga-se a mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo mês devo ir passar um fim de semana a Lisboa, vou de comboio e não conheço nada de Lx, Como vou apenas dois dias queria aproveitar o máximo, não sei qual é a forma mais econômica para me deslocar, se alguém quiser fazer um "roteiro" agradecia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo mês devo ir passar um fim de semana a Lisboa, vou de comboio e não conheço nada de Lx, Como vou apenas dois dias queria aproveitar o máximo, não sei qual é a forma mais econômica para me deslocar, se alguém quiser fazer um "roteiro" agradecia :mrgreen:

Metro.

2 dias não é muito, tens que dar à corda :mrgreen:

Quando fui, fiz em 4 dias e ainda assim fui meio ligeiro mas também fui ao Zoo ao Oceanário

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, melhor maneira de trocar euros por dolares? Por melhor, diga-se a mais barata.

Anyone?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não existe um tópico mais apropriado para o que pretendo, por isso meto aqui.

Vou para um hotel no Bom Jesus do Monte em Braga com a mulher, visto que "vamos" fazer 9 anos, no dia em que vou, o check in é só à tarde, então aproveito a manhã para conhecer o santuário e o parque. No dia seguinte, saio do hotel, e temos a tarde para conhecer mais alguma coisa, o que aconselham? Ouvi falar no Mosteiro de São Martinho de Tibães, dizem que tem uns jardins bonitos e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais passar uma tarde a ver um mosteiro e uns jardins? Pff, aproveita o bom tempo e vem ao Gerês :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais passar uma tarde a ver um mosteiro e uns jardins? Pff, aproveita o bom tempo e vem ao Gerês :cool:

O bom tempo aproveito no hotel, e este ano aproveitei bem, não pode ser sempre a mesma coisa, além de que já estivemos no Gerês

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...