Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

A semana passada fui até à Pedra Bela. Mas levei um bofetadão da minha namorada porque ela não acreditava que aquelas estradas iam dar a algum lado, e ficou extremamente nervosa porque era ela quem estava a conduzir... Ainda por cima era um carro de aluguer de maio deste ano, um BMW, e o nosso que avariou na auto-estrada era um Fiesta de 2009. :mrgreen: Nem me deixou ir à Cascata do Arado.

E o Jorge Costa estava parado no posto de turismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, mas está a chover. :(

já podes tomar a banhoca sem ir a algum lado :prayer:

Editado por Gustavo_Kei

Compartilhar este post

Link para o post

Eles ali preparam a tapioca de todas as formas e uma cena tradicional é extrairem uma goma amarelada e com isso fazer tacacá, talvez o prato amazónico mais famoso, é uma espécie de caldo. Depois mais no Pará o tradicional é o Vatapá, é delicioso, uma espécie de creme ou puré com camarão e especiarias. Mas há muita coisa, incluindo estufados de tartaruga...

Agora o que é mesmo de perder a cabeça é a fruta. Há dezenas de frutas que nunca se ouviu falar e as exóticas que se conhecem têm sabores muito mais intensos que o que se consegue provar cá.

O açaí também é delicioso, com banana, guaraná... E muito barato naquela região já que são o maior produtor, compras kilos de polpa congelada por quase nada. Curiosamente em Belém é comum ver gente a comer açaí a acompanhar refeições, açaí com peixe frito por exemplo, já que a polpa do fruto não juntando nada não é doce.

Brutal, por acaso parei em Santarém no entanto visitei pouco, tenho uns conhecidos que passam temporadas em Alter do Chão lá ao lado, é lindo aquilo.

E sim, muito Açaí!

Obrigado

Nessa ocasião tinha estado a viajar por outros países também mas no Brasil estive 1 mês e tal, quase 2.

Estive em Parnaíba mas só de passagem, fui muito burro porque não fui aí nem ao parque dos Lençois Maranhenses que é outro sítio incrivel!

Não digas isso a um paraense que é heresia! Açaí é com farinha ou farinha de tapioca e sem açúcar! Provaste maniçoba? Eu infelizmente estive em Santarém entre Fevereiro e Junho, e durante esse tempo Alter do Chão está coberto de água..

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de praia, Sanxenxo é uma boa opção. Fica um pouco acima de Pontevedra, em Espanha. E come-se bem, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quanto se paga para tirar o passaporte? Existe algum lugar que o consiga na hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Também se pode pedir nos correios no Espaço do Cidadão. Nem todos têm, acho eu.

Aliás neste espaço do cidadão pode-se fazer tudo. Passaporte, renovar a carta, essas m*rda todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quanto se paga para tirar o passaporte? Existe algum lugar que o consiga na hora?

A última vez que o fiz (há um ano e pouco) foi 70€.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o mês passado para ir para Marrocos e ficou por 65 euros, e podes ir buscar 5 dias depois. No próprio dia tiram-te no aeroporto de Lisboa e Porto, mas fica-te por 100 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, também me falaram nos 65 euros e 5 dias. Vou tratar disso.

Já agora, alguém com experiência em Punta Cana? Dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, eu já ando desde a Páscoa para falar de Budapest mas não me apetece. Sendo assim, ficam links e sugestões ligeiras que me lembrei agora.

Mapa com os sítios onde ir / comer

Se não conseguirem ver o mapa ou clicar nos marcadores digam.

http://futar.bkk.hu/?map=12/47.41334/19.26551&layers=GSVB

site do sistema de transportes públicos de lá.

http://wikitravel.org/en/Budapest

http://welovebudapest.com/

http://welovebudapest.com/cafes.and.restaurants.1/10.hungarian.restaurants.where.hungarians.go.to.eat.in.budapest

Wikitravel é sempre grande cena. O outro sempre dá para tirar ideias.

Sobre a viagem:

- Margaret Island é fixe, uma ilha que é um parque super acessível na cidade. Eu decidi na altura andar nuns carrinhos estranhos que tinham lá pela ilha, foi engraçado. Não fui a Obuda, se calhar é ainda melhor.

- O Zoo não está em grandes condições.

- As termas, se não se importarem em gastar o dinheiro, são realmente muito fixes.

- Há tantos museus e memoriais sobre a invasão nazi e posteriormente soviética que até é estranho o regime que por lá governa (ou então, ver síndrome de estocolmo). A House of Terror e

- O Central Market Hall é um bom sítio para ir e comprar comida típica húngara (também têm no andar de cima sítio para comer). Eu decidi gastar um pouco mais e ir ao For Sale Pub à frente e comi bem pa crl, recomendo.

- O Holocaust Memorial (o da Pava utca) fica um pouco para fora mas faz jus ao nome. É difícil não ficar chocado lá, e é super informativo. Mesmo por isso acho que não se pode perder este museu quando se lá vai, e além disso não deve ter tanta gente como a House of Terror por ficar uma beca fora.

Algumas fotos:

http://imgur.com/a/rmy26

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Último fim de semana, primeira semana de Novembro. Se calhar o melhor mesmo é esquecer a parte da praia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que te saia a rifa. Se queres mesmo praia mais vale decidires sítios muito bons para praia e nessa semana veres o forecast e tentares arranjar uma pechincha de última hora. Grécia, Malta, Sardegna e Córsega, Canárias, etc... tudo aqui à volta do Mediterrâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que te saia a rifa. Se queres mesmo praia mais vale decidires sítios muito bons para praia e nessa semana veres o forecast e tentares arranjar uma pechincha de última hora. Grécia, Malta, Sardegna e Córsega, Canárias, etc... tudo aqui à volta do Mediterrâneo.

Baleares

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe de sítios baratos para ficar em Eindhoven uma noite, na altura do jogo Dortmund vs Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe de sítios baratos para ficar em Eindhoven uma noite, na altura do jogo Dortmund vs Sporting?

Eu passei uma noite em Eindhoven.... ao relento :mrgreen: Cheguei de avião e como o voo atrasou perdi o comboio, depois de ter conseguido apanhar o ultimo autocarro para a estação de comboios. Os gajos lá fecham a estação, não pude sequer fechar os olhos meia hora, expulsaram-me. Tive que ficar a noite inteira ao frio à porta da estação, até aquilo abrir de manhã... Portanto, não tenho como te ajudar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria ir passar umas noites com a maria em Vila Nova de Milfontes durante a próxima semana. Que sitio aconselham para pernoitar? Que não seja muito carote e se tiver piscina ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...