Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém já foi a Marselha? Vou lá em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

cuidado para não levares um tiro

Compartilhar este post

Link para o post

Cancela a viagem se ainda fores a tempo. Aquilo não vale nada de especial e vês o essencial num dia. Ou então dá uma volta pelo sul de França.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz escala lá (cruzeiro), 1 dia vi o que havia para ver, fui à loja do Marselha comprar uma camisola do Lucho e pus-me a andar. Não pareceu nada de especial.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Já cheguei de Lisboa, foi a primeira vez que fui lá para fazer Turismo :mrgreen: Curti imenso a cidade, mas estou mortinho das pernas e dos pés. E espero nunca ter de ir trabalhar para essa zona, que as manhãs são de se puxar cabelos. Tirando isso, via-me na boa a voltar para dar mais umas voltas em sítios que ficaram por visitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Marselha também em Setembro de 2012, o melhor de Marselha é o que há por perto.

Dependendo de quanto tempo vais ficar podes visitar podes visitar as ilhas que são perto, inclui Chateau D'if do "Conde de Monte Cristo". Aix-en- Provence é muito engraçado e Avignon é uma cidade interessado por ter sido uma das cidades que já teve um Papa, numa altura problematica em que existiam 2 papas ao mesmo tempo.

Podes também ir a Nice, Cannes e Monaco de comboio, uma bela viagem.

Quanto a Marselha, vê a zona da Marina e a Catedral (esta acabei por não visitar).

Estive 2 horas em Marselha e a melhor parte foi sair de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão mau?

Pá, Marselha resume-se a isto: a catedral, o Port Vieux e a igreja de Notre-Dame de qq coisa que fica no cimo de um monte. Vês isto num dia (e sobra-te tempo). Pelo meio, um trânsito absolutamente selvagem, badalhoquice, lixo, gente com mau aspecto a pedir-te dinheiro em todo o lado e de forma insistente.

Podes é usar o Port Vieux e fazer uns passeios de barco pela costa. O das Callanques é bem giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, estou-me a rir bué... Mataram logo a felicidade ao gajo :lol:

tranquilo, ainda não comprei a viagem mas como as viagens da ryanair estavam baratas e encontrei um apartamento barato também pensei em ir lá. aquilo pareceu-me que tinha praias interessantes e mais alguma coisita para ver.

obrigado pessoal. vou para outro lado então. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a viagem tá barata, voa para lá. tens muito que ver, fora o raio dessa cidade maldita.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa-a como escala ou apanha lá um ferry para a Sardenha

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

sacode, já marquei para as canárias. é mais barato ir para lá do que para o algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

sacode, já marquei para as canárias. é mais barato ir para lá do que para o algarve.

Fizeste bem. O Algarve é muito caro na relação qualidade - preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda em diversos pontos, estou metido numa embrulhada.

A minha namorada tem os pais a viver em Paris e convidou-me para ir lá passar 15 dias em Agosto, de 1 a 15, com ela, os dois irmãos e os pais. Os pais vivem lá no apartamento de um tio, mas era suposto irmos ou para o apartamento novo que vão receber ou o da madrinha dela, porque não há espaço na casa do tio e a relação entre eles já viu melhores dias.

Ora, entretanto marquei viagem pela Ryanair Porto-Paris e Paris-Porto dia 1 e 15 porque uma das soluções estava assegurada, e Paris-Bordéus Bordéus-Paris dias 10 e 14 de Agosto porque vou ver a minha madrinha que está em Bordéus, pela Air France.

Só que agora as coisas estão cada vez piores lá em casa, a madrinha dela não nos pode receber porque não vai lá estar e a casa dos pais dela ainda não foi entregue. Resumindo, não tenho sítio para ficar em Paris entre dia 1 e 10 e de 14 para 15, sendo que tenho as viagens pela Ryanair e pela Air France marcadas na tarifa mais barata, que não é modificável.

As perguntas são:

Há alguma hipótese de fazer reembolso das viagens pelas companhias aéreas apesar de as tarifas serem as mais baratas e não reembolsáveis e nem sequer viajar? (sei que deve ser quase impossível, mas como não tenho grande experiência em viagens pode ser que haja por aí alguém mais esclarecido lol)

Sítios mais baratos possíveis para ficar em Paris, de preferência Villejuif? Alguém arranja motores de busca porreiros além dos que se encontram logo no google e trivagos e assim? É que no mínimo apanhei quartos duplos a 34 euros por noite... só apanho hotéis, por mim até pensões ou residenciais serviam :\

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

O voo da airfrance também é numa tarifa não modificável, apesar de não ser low cost os moldes serão os mesmos né? Tem um seguro de 10 eur mas deve ser para o caso de ser cancelado por eles não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo eles da situação, nem um bocadinho de chão te arranjam??? curtem-te bué lol

Já cheguei de Lisboa, foi a primeira vez que fui lá para fazer Turismo :mrgreen: Curti imenso a cidade, mas estou mortinho das pernas e dos pés. E espero nunca ter de ir trabalhar para essa zona, que as manhãs são de se puxar cabelos. Tirando isso, via-me na boa a voltar para dar mais umas voltas em sítios que ficaram por visitar.

What a surprise :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O tio da minha namorada burlou e mentiu aos pais dela e eles não se podem ver à frente apesar de viverem debaixo do mesmo tecto a troco de 500 euros mensais mais comida. Estão inquietos para sair de lá, o gajo é o típico tuga que fez milhares em França, é rico pra crl e usa esse estatuto lá na terrinha perante a família toda para os tentar humilhar a todos constantemente e pôr uns contra os outros... não percebo bem as cenas que são lá entre eles, mas sei q é uma complicação do crl e até à própria família já ligou, porque uma sobrinha precisava de passar lá um mês com o marido que ia fazer um curso qualquer, a dizer que a casa dele não era nenhum albergue e que ela dormisse na rua e se f*desse...

Depois desse circo todo como deves calcular nem eu quero ficar em casa dele lol. O problema é que eles iam sair de lá o mais rapidamente possível mas ainda não conseguiram, e a outra família que lá têm não está disponível... ainda vão tentar ver de alguma solução, até para eles sairem de lá o mais depressa possível...

Compartilhar este post

Link para o post

What a surprise :mrgreen:

Fiz quase tudo o que foi dito por aqui, quase sempre a pé. Apenas apanhei o eléctrico para ir para o Castelo. É mesmo uma zona altamente o centro de Lisboa, mas estou habituado à "planidade" de Aveiro :mgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajudinha aqui sff. Vou passar por Aveiro, Coimbra e Porto. O que há a visitar obrigatoriamente (nas três) ?

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...