Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Isto não está nada fácil, precisas sempre de fazer muito mais que o teu adversário para marcar. E isso ia-te custando caro mais uma vez, contra o Flu. Mas acabaste por vencer nos penalties. Fez-se justiça..

Na Copa, que jogos! Acabaste por ser eliminado por uma boa equipa do Vitória que apenas foi destronada na final, pelo São Paulo. Boa campanha, tendo em conta todas as condicionantes. Condicionantes essas que parecem estar a agravar-se, os atributos físicos do Ronaldo até metem dó! Contudo, o Alexandre e o Rafael parecem jeitosinhos. Então nas tuas mãos, vão dar craques!

Compartilhar este post

Link para o post

Incríveis jogos no Recife e em Vitória. São times que, na realidade, são de segundo escalão (os times do nordeste brasileiro, apesar da tradição, sofrem com problemas financeiros e por isso dificilemente obtém destaques nacional e sulamericano).

Será que este esquema muito ofensivo vai prejudicar o flamengo contra os times da serie A?

Compartilhar este post

Link para o post
grande azar na copa do brasil, mas o objectivo da direcçao foi conseguido

conseguiste ganhar muito dinheiro?

e os jovens que utilizaste estas a pensar usar é para continuar a usar regulrmente ou foi so na taça?ha algum que aches que possa ser estrela daqui a uns anos?

Devo ter ganho perto de 100 mil € de prémio de vitória nas eliminatórias e uns 150/200 mil € em receitas de bilheteira. Trocos comparado com o que precisamos.

Só na Taça? Eu se não jogar com jovens, não me restam muitas alternativas. Ainda no último jogo que joguei no FM para a Série B utilizei 3 de 17 anos e 1 de 18. Tem que ser.

Estrela acho que não... mas há dois (Émerson Barbosa e Ernane Marques) que podem ser jogadores seguros da Série A daqui a uns anos.

Fónix, está díficil. Dentro do possível até arranjaste alternativas boas, kewl! Mesmo o rapaz que veio do Pelotas, pronto não é nenhum portento, mas desenrasca. Mas agora percebo porque é que sentia, das tuas palavras, que a Serie B não ia ser assim tão passeio

A nível de organização, profundidade do plantel, qualidade do mesmo e solidez de uma base de equipa, não será certamente um passeio. Pelo que tenho visto também em todos os jogos, é rara a ocasião em que disputamos uma partida tranquila, mesmo saindo vencedores. São coisas que também trazem a vontade de jogar!

Desde já estou pasmado com a tua eliminação,deve ser bastante frustrante teres tido a passagem na mão e depois sofreres aqueles 2 ultimos golos.Foi pena.

Quanto ao mercado, tiveste azar da direcção vender esses 2 jogadores importantes na equipa e que ainda por cima renderam pouco dinheiro :|

Força ;)

Seria ainda mais frustrante se tivesse na ideia vencer a competição, mas não deixou de o ser não.

Por agora foram só 2... mas vão haver mais lol

Bem, depois de uma entrada tranquila na Taça, aqueles jogos com o Santa Cruz foram muito interessantes de seguir. Em tua casa eles relançaram o jogo, e depois fora sofreste bastante quando não precisava de ser assim. Com o Vitória... nem comento as paragens cerebrais dos defesas. Que frustração! Sempre amealhaste uns trocos...

Vender um craque ao preço da chuva... :s Raio de presidente. Rafael é mais ou menos bom jogador, para os padrões normais, mas é muito bom para o teu Flamengo. :grin: Quanto aos outros... emprestado do Brasil de Pelotas? Estás mesmo em pelota, de dinheiro.

O presidente não tem culpa de ser burro... fazem propostas acima de 1M€ por determinado jogador e ele deixa-me decidir, fazem aquela pelo Gilberto e ele aceita logo. Torna este trabalho um pouco inseguro.

Estou mesmo e ao comando do Flamengo parece que nunca irei ter umas finanças controladas. crazy2zr.gif

Isto não está nada fácil, precisas sempre de fazer muito mais que o teu adversário para marcar. E isso ia-te custando caro mais uma vez, contra o Flu. Mas acabaste por vencer nos penalties. Fez-se justiça..

Na Copa, que jogos! Acabaste por ser eliminado por uma boa equipa do Vitória que apenas foi destronada na final, pelo São Paulo. Boa campanha, tendo em conta todas as condicionantes. Condicionantes essas que parecem estar a agravar-se, os atributos físicos do Ronaldo até metem dó! Contudo, o Alexandre e o Rafael parecem jeitosinhos. Então nas tuas mãos, vão dar craques!

Não só preciso de fazer mais do que eles como também às vezes ainda lhes oferecemos os golos. A minha equipa fisicamente peca muito, mas talvez seja habitual no Brasil.

O Alexandre luta com o Paulo pela titularidade, o Rafael com o Fernandes, quatro jogadores emprestados, que são do melhor que aqui tenho. Deixa também antever uma organização de plantel para a próxima época algo conturbada, mas se na Oliveirense cheguei a ter 21 emprestados, não será grande chatice. punk.gif

Incríveis jogos no Recife e em Vitória. São times que, na realidade, são de segundo escalão (os times do nordeste brasileiro, apesar da tradição, sofrem com problemas financeiros e por isso dificilemente obtém destaques nacional e sulamericano).

Será que este esquema muito ofensivo vai prejudicar o flamengo contra os times da serie A?

Aqui parece que não têm grandes problemas. O Noroeste Campeão Brasileiro, o Santa Cruz que sobe para a Serie A e gasta logo 25M€.

Já defrontámos equipas do escalão principal (Fluminense, Vasco, Santa Cruz e Vitória) e parece-me que a prestação do esquema foi bem positiva. Isto são esquemas tácticos amadurecidos na Selecção Holandesa e no Ajax, portanto já passaram por várias experiências também a nível de adversários.

Contudo, se tiver muitos problemas: não me faltam tácticas diferentes guardadas ao longo das temporadas. wink2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
mengao.png

Primeiro terço na Série B confirma aspirações do Mengão

Antes de mais quero dizer que não é normal fazer uma actualização com tantos jogos, mas entusiasmei-me e cheguei às 13 jornadas quase sem dar por isso, daí também encontrar forma de cá colocar os resultados sem que a página ficasse demasiado grande.

As coisas tinham corrido muito bem no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil também apesar do afastamento nos Quartos de Final, creio que deixámos uma óptima impressão. Já estava portanto com muitas ganas de voltar a competir na Série B, onde a época passada fiquei com perfeita consciência de que é perfeitamente possível lutarmos pela promoção - que a direcção pede e eu ambiciono.
1ª Jornada: 15novembro.png 15 Novembro 2-4 Flamengo flamengo.pngEntrar na liga a ganhar é sempre bom, mas a equipa do 15 de Novembro vendeu cara a derrota em sua casa. Continua a brilhar Fabiano Oliveira, que apontou um hat-trick. Fernandes também fez o gosto ao pé, logo aos 2 minutos.
2ª Jornada: vilanova.png Villa Nova (MG) 4-3 Flamengo flamengo.pngAmarga derrota em casa de uma equipa que aponta para o efectuar de um campeonato tranquilo. Mostrámos mais futebol, mas o final da 1ª parte acabou por nos levar à derrota. Foi neste jogo que Rômulo se lesionou e ficaria arrumado por grande parte da Série B.
3ª Jornada: flamengo.png Flamengo 2-0 Brasil de Pelotas pelotas.pngDe sentido único, absolutamente, este jogo contra os amigos do Brasil de Pelotas, tal como já havia acontecido na temporada anterior, mostraram-se demasiado frágeis perante a minha equipa. César (MAC a flectir para a direita) e Alex (MC) foram os marcadores dos golos, tendo Romildo se lesionado quando já vencíamos por esta diferença.
4ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-1 América (RJ) america.pngEnorme exibição caseira diante de uma equipa que chegámos a defrontar também no Campeonato Carioca. Uma goleada que até poderia ter sido mais dilatada, na estreia do jovem Alexandre a marcar com a camisa do Mengo. Fabiano Oliveira, Thiago Sales e Fernandes foram os restantes marcadores.
5ª Jornada: galo.png ADAP Galo 1-5 Flamengo flamengo.pngEstava completamente esquecida a derrota em casa da equipa do Villa Nova e chegámos aqui a uma goleada muito boa na casa do Galo, que tem um símbolo bem parecido com a Juventus, até engana. Fabiano Oliveira, com um poker e Rafael, mais uma estreia a marcar, materializaram o domínio em golos.
6ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-3 Goiás goias.pngO Goiás é uma equipa que foi despromovida da Série A na temporada passada, e que iniciou mal a sua participação neste escalão. Esta vitória sofrida demonstra muito do que tem sido esta experiência no Flamengo: jogámos melhor do que o adversário e mesmo assim não conseguimos estar tão tranquilos quanto deveríamos. Sofremos 3 golos, quando o adversário apenas conseguiu 2 remates o que também é hilariante. Rafael bisou nesta partida e parece querer mostrar o seu valor.
7ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-1 EC Bahia bahia.pngMais um jogo caseiro que termina em goleada para o nosso lado, mais um jogo onde a equipa adversária acerta uma vez com a baliza e faz um golo. Reapareceu Fabiano Oliveira em boas condições para somar mais dois golos, sendo ajudado por Paulo (MAC) e Alex no cimentar do resultado.
8ª Jornada: portuguesa.png Portuguesa 2-2 Flamengo flamengo.pngNa casa da Portuguesa, não tive coragem de vencer, eu adoro Portuguesas e não quero vê-las tristes. Estivemos a perder em duas ocasiões, mas lá conseguimos ir sempre atrás do resultado e regressar à situação de empate. Tivemos um volume de jogo bem maior, mas a inspiração na hora de rematar à baliza foi abaixo de zero.
9ª Jornada: vera.png Veranópolis 4-4 Flamengo flamengo.pngSegundo jogo consecutivo longe de casa que termina num empate, mas que grande partida em Veranópolis, com a equipa da casa a ser feliz no final do jogo, mas lutando para isso. César, Paulo x2 e Thiago Sales fizeram os nossos golos, com o resultado a chegar aos 26 minutos em 3-2, numa primeira meia hora electrizante. Estivemos depois a vencer por 4-2, mas aos 88 e 90 minutos, Welder Pontes Ribeiro confirmava o seu hat-trick e dava 1 ponto à sua equipa, com justiça.
10ª Jornada: flamengo.png Flamengo 2-1 Ponte Preta pontepreta.pngNa temporada anterior, em 8 partidas que iniciaram a minha carreira no Flamengo, perdi apenas uma, em casa e contra a equipa do Ponte Preta. Este era também um jogo para ajustar essas contas, que até nos custaram a promoção. Mais uma vez fomos superiores, mas quase que não conseguíamos sair vencedores, porque o adversário havia de empatar a 1 bola à entrada para os últimos 10 minutos. Felizmente Marlos fez o golo a 5 minutos do final, dando seguimento ao trabalho de Rafael e ajudando na obtenção de uma saborosa vitória.
11ª Jornada: voltaredonda.png Volta Redonda 1-3 Flamengo flamengo.pngO Volta Redonda é a equipa que sucedemos enquanto Campeão Carioca e entrou nesta Série B com aspiração de lutar pela subida de divisão. Foi um jogo alto complicado na sua casa, mas no qual obtivemos uma vitória que não pode ser colocada em causa. Mais golos de Alex e César, mais sobretudo Fabiano Oliveira que ameaça bater todos os recordes.
12ª Jornada: flamengo.png Flamengo 5-2 Paulista paulista.pngFeliz regresso a casa, recebendo a equipa do Paulista, que nos comprou Eliabe esta temporada, tendo esse traidor apontado os dois golos da equipa adversária. Mais inspirado estava Fabiano Oliveira, que pela 2ª vez nesta Série B, aponta 4 golos numa só partida. Paulo fez o último golo da equipa e o placar ficou nos 5-2.
13ª Jornada: madureira.png Madureira 1-4 Flamengo flamengo.pngMinha estreia pelo Flamengo foi numa recepção ao Madureira, já jogámos contra eles também no Carioca, empatando neste estádio a dois golos. Mas este jogo foi completamente de sentido único, esmagámos sem misericórdia o adversário e construímos aqui um resultado completamente merecido, tendo mais uma vez sofrido um remate, um golo. Ernane Marques fez pela primeira vez o gosto ao pé neste campeonato, com os outros marcadores a serem os habituais: Fabiano Oliveira, Thiago Sales e Fernandes.

serieb.png
tab13j.jpg

Ocupamos agora o 1º lugar do campeonato, com o seu primeiro terço já completo: posição justa, de uma equipa que, apesar de passar por dificuldades, tem mostrado sempre bom futebol. Continuamos a conceder bastantes golos, é verdade, mas é preciso reparar às vezes de quantos remates é que o adversário precisa de fazer para marcar, e aí perceber-se a fragilidade que existe lá mais atrás. Também por isso tenho que jogar ao ataque, e a nossa média de golos marcados é estrondosa.

Na próxima jornada recebemos em casa a equipa do Náutico - treinada por Rivaldo -, jogando também contra as equipas do Marília e Londrina na próxima série de jogos: conseguindo resultados positivos, terminaremos a primeira volta quase com o bilhete para a Série A na mão (se não me venderem os jogadores todos).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro jogo vieram logo algumas dificuldades, o 15 de Novembro trouxe luta. Mas Fabiano Oliveira é um senhor que não deixa créditos em mãos alheias..boa vitória! Já na Vila Nova faltou poder de fogo ao ataque, até porque jogaste melhor que o teu adversário. Que pena. Primeiro jogo em casa, domínio intenso sobre o Pelotas, simples e eficaz a vitória.

Novo jogo em casa, nova TAREIA. América sem hipótese nenhuma de combater o teu domínio. ADAP Galo? Wtf? Desconhecia tal clube e venceste sem apelo, mais uma vez Oliveira mostrou-se. A tua equipa complicou a partida com o Goiás, mas felizmente a vitória não fugiu. Nota-se que há melhorias, não perdem o controle, mas há que ter cuidado..

Destinado às grandes goleadas em casa, apesar de não teres dominado o Bahia com tanta intensidade como outros adversários. Com a Portuguesa merecias melhor sorte e diante o Vernópolis, bem, é dificil parar Welder Pontes Ribeiro.

Díficil, com o Ponte Preta, mas boa vitória caseira, suada. O Volta Redonda é rival mas não teve chances, o Paulista sentiu o poder do Fabiano. O Madureira se tivesse feito mais quatro remates ganhava!

Bom começo, estás lançado. Espero a subida o Flamengo merece

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dito DUXXI. Nota-se logo que és jornaleiro :mrgreen:

O Madureira se tivesse feito mais quatro remates ganhava!

:laugh:

E não são caso único de tamanha felicidade. Sacanas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta vontade de fugir à Série B. Bom início, depois o VN sempre a colocar entraves. Grande goleada ao América, que pelo que vi no histórico da Copa do Brasil chegou longe há 2 anos, salvo erro. Muito bem. Goiás foi um osso. Que jogaço depois com o Veranópolis, no espectáculo! Entretanto, boa vitória com o Bahia. Mais triunfos importantes, e líder bem isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a manter-se a "tradição" de precisares de fazeres muito mais para marcar. Custou-te alguns pontinhos mas nada de mais, segues seguro na frente do campeonato e acredito que nem uma onda de lesões te faça vacilar. Tu desencantas aí uns putos nas camadas jovens que dão show :biggrin:

Fabiano Oliveira é craque, mas deve precisar de muitas oportunidades para marcar. Ou então é a excepção à regra aí nessa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanta vontade de fugir à Série B. Bom início, depois o VN sempre a colocar entraves. Grande goleada ao América, que pelo que vi no histórico da Copa do Brasil chegou longe há 2 anos, salvo erro. Muito bem. Goiás foi um osso. Que jogaço depois com o Veranópolis, no espectáculo! Entretanto, boa vitória com o Bahia. Mais triunfos importantes, e líder bem isolado.

Estou a gostar bastante de treinar o Flamengo mas também tenho muita vontade de devolver esta equipa ao escalão principal, é um facto. Mas não ando a acelerar para que isso chegue mais depressa.

Nem sempre se pode manter este ritmo mas a constipação também ajuda :tongue:

Continua a manter-se a "tradição" de precisares de fazeres muito mais para marcar. Custou-te alguns pontinhos mas nada de mais, segues seguro na frente do campeonato e acredito que nem uma onda de lesões te faça vacilar. Tu desencantas aí uns putos nas camadas jovens que dão show :biggrin:

Fabiano Oliveira é craque, mas deve precisar de muitas oportunidades para marcar. Ou então é a excepção à regra aí nessa equipa.

Têm dado show é verdade. Por estar no Brasil, país de formação, e pela necessidade do clube devido ao momento que atravessa, parece-me que será cada vez mais frequente esta minha aposta na formação.

No MK ao longo das épocas apostei no Banton e no Kenny Smith mais recentemente, não são muitos, mas bons. Depois no Ajax foi o Thomassen. Tenho lançado vários jovens e perdido -mesmo- muito tempo a observá-los para trazer para os clubes por onde passo, mas senti sempre alguma dificuldade em encontrar dentro de casa jovens com grande potencial.

Ao serviço do Flamengo será muito difícil que encontre aqui alguma futura estrela mundial, mas o clube tem toda a capacidade para formar jogadores que possam estar seguros no Brasileirão no futuro: e oportunidades não faltarão a esses rapazes.

O Fabiano Oliveira tem uma média de 5 remates por jogo, com máximos de 8 e mínimos de 2... não é muito perdulário, se tiver em linha de conta outros rapazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que o mercado fechou...

Foi a 6 e 12 de Agosto que sofri agora as maiores perdas no plantel, mas só a 12 de Setembro pude respirar fundo, pois o mercado de transferências fecha e só reabre a 1 de Janeiro do próximo ano, podendo agora ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e fechar a Série B da melhor maneira, com uma 2ª volta assente num mesmo plantel.

totalCT.jpg

As movimentações desta temporada. 0€ gastos!

fdsMarlos.jpg

O primeiro a ir nesta fase foi Marlos, experiente médio ofensivo Brasileiro que, apesar de não jogar muito, servia sempre para dar profundidade ao plantel. A verba não foi muito atractiva mas a direcção acedeu à oferta dos Gregos.

fdsGuilherme.jpg

Rendeu menos do que eu esperava, este Guilherme. Já tinha dito que era o jogador mais valioso do meu plantel, um defesa direito de 25 anos já a jogar perto do seu potencial mas que tinha qualidade... esperava que me rendesse uns 10M€, vai por menos que isso e ainda tivemos de entregar 20% ao seu antigo clube, o Aris, ficando apenas com 5,75M€.

E digo apenas porque isso dá para pouco mais de meia época a pagar os empréstimos.

fdsCesar.jpg

César vinha jogando bem numa das posições de médio ofensivo, o lugar na táctica Holandesa em que o MAC deriva para a ala direita. Estava a ser um dos jogadores mais perigosos para os adversários, com várias assistências, e chamou a atenção do Vitória, que recentemente ainda nos eliminou da Copa do Brasil.

Ofereceram 3,6M€, o valor da sua cláusula, e assim vai-se embora mais um jogador. Ao contrário do que aconteceu antes, estas saídas não originaram qualquer entrada portanto: este é o plantel que irá acabar a temporada!

financasFinCT.jpg

Comparado com a situação de Outubro, o clube está agora com uma situação mais desafogada. Mas começamos a perder os jogadores mais valiosos (os 4 de topo nesta altura no meu plantel, são emprestados) e nem sempre poderemos gerar receitas em vendas.

O balanço financeiro que temos agora dá para pagar umas 10 prestações ao Estado. Não sei como são as receitas de uma equipa da Serie A, comparadas com as nossas, mas espero continuar a gerar lucros para que um dia me possa dar ao luxo de dar negas a determinadas ofertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, dois ou três jogadores bons tiveram que ir embora. São assim as leis do mercado, que chatice! Mas é como dizes, esperemos que um dia possas recusar as ofertas que fazem pelos teus jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na pele de um gestor a sério... Que pena não poderes ser treinador a tempo inteiro, por assim dizer. Faz parte do desafio!

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, dois ou três jogadores bons tiveram que ir embora. São assim as leis do mercado, que chatice! Mas é como dizes, esperemos que um dia possas recusar as ofertas que fazem pelos teus jogadores

O Marlos era-me indiferente. O Guilherme é lateral direito para o Brasileirão, mas também muito conflictuoso e pouco regular, foi para o Fluminense e espero derrotá-lo num próximo Fla-Flu. O César tinha bom rendimento mas cobriram a cláusula... para o seu lugar está quase a regressar o jovem Romildo, de lesão. :celebracao:

Estás na pele de um gestor a sério... Que pena não poderes ser treinador a tempo inteiro, por assim dizer. Faz parte do desafio!

Um verdadeiro Manager, como os Ingleses entendem o estatuto... ;)

Agora uma curiosidade:

recordFabianoO.jpg

Fabiano

Rômulo

Fabiano Oliveira ultrapassou mais um recorde*... agora o de presenças na equipa. Superando... Rômulo, curiosamente ainda elemento do meu plantel (lesionou-se gravemente à 2ª jornada, ficando de fora desde Maio até Outubro) e o nosso matador aproveitou logo para o ultrapassar. Falta ainda um tempinho até ao regresso de lesão mas vai ser uma competição interessante entre estes dois verdadeiros históricos do Mengão. Têm ambos 33 anos.

*é o melhor marcador de sempre do clube (351 golos)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Kewl, estás a fazer um bom trabalho e já contas com uma boa vantagem de seis ponto em relação ao segundo lugar. As vendas foram tramadas mas a situação financeira do clube obrigou a tal, as compras foram razoáveis mas claro que não compensaram as vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
fla.png

Final da primeira volta: merecidamente na liderança

Creio que entrámos bastante bem na Série B, um pouco à imagem do que haviam sido os meus primeiros jogos no clube, na recta final de Liga da temporada anterior. Estávamos no topo da classificação com 1/3 do campeonato decorrido e passaríamos agora por uma fase até final da primeira volta, onde defrontávamos algumas das equipas dos lugares de promoção. Caso conseguíssemos manter o mesmo nível exibicional, poderíamos ficar uns passos mais próximo do objectivo.

Recebíamos primeiro o Náutico, um dos candidatos à subida para o Brasileirão, que é treinado nesta altura por um grande ex-jogador, Rivaldo. Antes da partida veio dizer que era 'agora ou nunca' para o Flamengo... puro engano, motivou-nos ainda mais.
14ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-3 Náutico nautico.pngNada melhor do que fazer um golo logo no 1º minuto para tornar a primeira parte numa experiência ainda mais assustadora para o adversário. Chegámos ao descanso com uma vantagem de 4-1, com dois jogadores a bisar, Fabiano Oliveira (PL) e Paulo (MAC). No 2º tempo o Náutico reagiu bem e o seu avançado Jaílson fez dois golos, que colocaram o resultado na diferença mínima, contudo a vitória não nos iria fugir e julgo que é justa, devido à nossa bela primeira parte.
15ª Jornada: caxias.png Caxias 2-2 Flamengo flamengo.pngContrariamente à última partida, esta disputada em Caxias do Sul começou com um golo para a equipa adversária, mas César - que seria vendido 4 dias depois para o Vitória - empatou o resultado, pouco tempo depois. O jogo estava equilibrado, com mais posse para os da casa, mas com o Flamengo a criar bem mais perigo. Foi à entrada para o último quarto de hora que Fabiano Oliveira carimbou a nossa reviravolta, mas o Caxias não iria desistir e registávamos nova igualdade aos 83 minutos. Tiveram depois um atleta expulso e terminaram o jogo a queimar tempo. Um empate que se aceita, mas que poderia perfeitamente ter sido favorável para nós.
16ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-1 Marília marilia.pngO Marília estava no 2º lugar à entrada para esta actualização, mas pelo que fizeram nesta partida nem parece mesmo. Remataram apenas 1 vez à baliza (daí o golo) e revelaram muitas dificuldades com a bola em sua posse. Fernandes abriu o activo, Fabiano Oliveira bisou e César despediu-se com a camisola do Flamengo, apontando um golo no minuto 90. Goleada que revela também o poderio do Flamengo nesta altura em relação aos concorrentes.
17ª Jornada: riobranco.png Rio Branco 3-6 Flamengo flamengo.pngResultado de futsal em Paranaguá, com os avançados a aparecerem num dia inspirado. Do lado do Rio Branco, Alex fez um hat-trick, à semelhança de Fabiano Oliveira, melhor marcador do Flamengo. Fernandes bisou e Paulo fez também o gosto ao pé, num jogo em que estivemos a vencer por 4-0, mas também pela pontaria de Alex os números foram crescendo para ambos os lados, com parada e resposta. Nove golos apontados numa só partida, é dose!
18ª Jornada: flamengo.png Flamengo 4-1 Londrina londrina.pngContra a equipa do Londrina, também na luta pela promoção num mesmo patamar que o Marília, não entrámos tão bem, tendo sofrido golo logo no primeiro minuto. Porém, a reacção foi bastante forte ao longo da partida e conseguimos uma vitória bem expressiva diante de uma equipa que fez muito anti-jogo, "mastigou" bastante a posse de bola. Ernane Marques, de 16 anos, fez o empate, com Thiago Sales, o vice-capitão, apontando um hat-trick bem interessante: de cabeça, com o pé e de grande penalidade.
19ª Jornada: santoandre.png Santo André 4-5 Flamengo flamengo.pngMais um jogo fora de casa que termina com nove golos marcados, mas este conseguiu ser ainda mais intenso. Ao intervalo estávamos a vencer por 2-0, com golos de Émerson Barbosa (17 anos, MAD/PL formado no Flamengo) e Thiago Sales. Quase na ida para o descanso, Carlos (DE) foi expulso e deixava a equipa com menos um para toda a segunda parte, onde aí a equipa do Santo André apareceu mais decidida, reduzindo logo aos 48' por Gutemberg. Abrimos para 1-3, mas eles viraram por completo o marcador para 4-3, desde os 59' até aos 71'. Era preciso correr atrás do prejuízo, e num final de partida bastante disputado, Fabiano Oliveira e Alexandre (MAC) fizeram os golos que nos colocaram definitivamente no comando do marcador. Foi bem complicado, mérito também para o Santo André que acreditou que podia vencer na segunda parte.

serieb.png
tab19j.jpg

Está fechada a primeira volta do campeonato e estamos onde todas as equipas gostariam de estar, isoladas no 1º posto. Temos praticado um futebol bastante intenso, dando muito mais atenção ao processo ofensivo e contribuindo dessa forma para o aparecimento de vários jogos espectaculares já ao longo desta temporada.

Temos uma média de quase 2 golos sofridos por jogo, mas também estamos bem próximos do registo de 4 marcados, portanto não há aí motivos para preocupação. Talvez no futuro, com uma melhor linha defensiva e melhor guarda-redes, me possa concentrar em sofrer menos golos, tentando sempre marcar o máximo número de golos possível.

A distância pontual que nos separa do 5º classificado, o primeiro fora da zona de promoção, está agora nos 17 pontos e parece-me ser já decisiva. Com o mercado de transferências fechado, sem perder jogadores e - espero - sem grandes problemas de lesões, creio que nada nos desviará da promoção e do 1º lugar. A motivação terá de ser tentar ainda melhorar na segunda volta e acabar o campeonato em grande, celebrando o regresso ao escalão principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, acabou a primeira volta e o Flamengo jogou bem.

Com o Nautico, por acaso, não foi uma exibição como tenho visto, mas felizmente apareceram mais golos para a tua equipa do que para eles. Já em Caxias - Brasil, não zona da Prisão - empataste quando não merecias. Pena, pena. E quem paga é a Marília! Leva porrada fora de casa, coitadita. E depois o Flamengo continuou a marcar golos à fartazana, grande no Rio Branco, onde o Flamengo mostrou que não é só Fabiano Oliveira. Com os londrinos foi Thiago Sales quem se mostrou e finalmente em casa do Santo André, jogo relativamente fraco da tua equipa, estiveste pior e a derrota iminente! Mas Fabiano e Alexandre deram a volta. A vantagem sobre o 5º é de dezassete pontos, muito bem. Está quase, quase

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me divertindo, vendo você no Flamengo. Primeiro porque vai levá-lo novamente à Série A (Eu acredito e estou apostando), por outro lado é bom ver você tendo que administrar um problema que aflige todos os clubes brasileiros que disputam os campeonato nacionais que é a janela de transferências européia. Como dizemos por aqui, existe um campeonato antes e depois da janela, já que dependendo voracidade européia ( e como vocês são gulosos!) é possível um time ver o restante do campeonato ir por água abaixo.

Quais são seus objetivos no Flamengo? Pretende ficar alguns anos aí? Ganhar o Brasileiro? A Libertadores? Quem sabe aprontar uma zabra no Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

Merecias mais com o Caxias. Santo André, Londrina e Rio Branco, jogos recheados de golos, com Fabiano Oliveira em grande. Que surpresa, o hat-trick do Sales! Com o Santo André o Flamengo demonstrou a raça e querer que têm sido caracteristicos da equipa. Líder bem isolado, vais voltar ao escalão máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ora bem, acabou a primeira volta e o Flamengo jogou bem.

Com o Nautico, por acaso, não foi uma exibição como tenho visto, mas felizmente apareceram mais golos para a tua equipa do que para eles. Já em Caxias - Brasil, não zona da Prisão - empataste quando não merecias. Pena, pena. E quem paga é a Marília! Leva porrada fora de casa, coitadita. E depois o Flamengo continuou a marcar golos à fartazana, grande no Rio Branco, onde o Flamengo mostrou que não é só Fabiano Oliveira. Com os londrinos foi Thiago Sales quem se mostrou e finalmente em casa do Santo André, jogo relativamente fraco da tua equipa, estiveste pior e a derrota iminente! Mas Fabiano e Alexandre deram a volta. A vantagem sobre o 5º é de dezassete pontos, muito bem. Está quase, quase

Contra o Santo André tivemos uma contrariedade, jogar toda a 2ª parte com menos um... isso fez com que eles dessem mais de si no 2º tempo, mas não concordo que tenha sido um jogo fraco e que tenhamos estado pior. Se assim tivesse sido, uma equipa com menos um não tinha virado o resultado nos últimos 10 minutos. São actos de Campeão mesmo.

Estou me divertindo, vendo você no Flamengo. Primeiro porque vai levá-lo novamente à Série A (Eu acredito e estou apostando), por outro lado é bom ver você tendo que administrar um problema que aflige todos os clubes brasileiros que disputam os campeonato nacionais que é a janela de transferências européia. Como dizemos por aqui, existe um campeonato antes e depois da janela, já que dependendo voracidade européia ( e como vocês são gulosos!) é possível um time ver o restante do campeonato ir por água abaixo.

Quais são seus objetivos no Flamengo? Pretende ficar alguns anos aí? Ganhar o Brasileiro? A Libertadores? Quem sabe aprontar uma zabra no Mundial?

Também tem sido bem divertido para mim, ter que batalhar contra a situação financeira e ir disputando os jogos por vezes com uma equipa algo desfalcada... quando acaba um, só quero que venha o próximo.

Pretendo ficar pelo menos até ao final do meu contrato, em Dezembro de 2022 - portanto esta e mais duas temporadas. O meu grande objectivo, além de retornar à Série A que é uma enorme prioridade, é tornar este clube Campeão Brasileiro. Logicamente que as competições Continentais são sempre fascinantes, quer a Libertadores quer a Sul-Americana, mas não é tão importante para mim conquistar isso, apesar de, quando estamos nas eliminatórias, só pensamos vencer.

Como ainda penso passar pela Argentina, e quem sabe pelo México (dependerá da vontade de me reformar ou não) conquistar a Libertadores não precisará de ser já com este clube. Gostaria também de chegar a um ponto onde não vou todas as semanas verificar como estão a evoluir as finanças!

A caminho do normal...

:oops:

Merecias mais com o Caxias. Santo André, Londrina e Rio Branco, jogos recheados de golos, com Fabiano Oliveira em grande. Que surpresa, o hat-trick do Sales! Com o Santo André o Flamengo demonstrou a raça e querer que têm sido caracteristicos da equipa. Líder bem isolado, vais voltar ao escalão máximo.

O Fabiano Oliveira tem estado em grande, acabou a primeira volta com estas estatísticas esta temporada, mas na 2ª volta pelo que já vi parece-me que perdeu algum gás, espero que recupere. Aparecem outros entretanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Kewl, estou a adorar esta tua fase do jogo e como disse o Red (acho que foi ele) e também o gg, isto no brasil tem muito que se lhe diga em termos de gestão do plantel e financeira.

É uma aventura que nunca tive, mas fica aqui o bichinho para tentar um save nesse país tropical.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale vencer 5-4 que 1-0 :prayer:

Está a ser muito agradável de se seguir, jogos muito bonitos e emocionantes. Acabas a primeira volta a ganhar aos teus princípais oponentes, estás muito forte. Grande alma contra o Santo André!

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil :prayer:

Estás sob uma situação que aflige tantos neste mundo do futebol, no entanto acredito que com as receitas do Brasileirão te safes.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Kewl, estou a adorar esta tua fase do jogo e como disse o Red (acho que foi ele) e também o gg, isto no brasil tem muito que se lhe diga em termos de gestão do plantel e financeira.

É uma aventura que nunca tive, mas fica aqui o bichinho para tentar um save nesse país tropical.

Só fazes bem.

Uma das coisas que quero e um dia ainda irei fazer será começar um save com várias ligas sul-americanas e as maiores Europeias e começar o meu percurso deste lado do Atlântico e mais tarde chegar à Europa, ao contrário do que tem acontecido.

Mais vale vencer 5-4 que 1-0 :prayer:

Está a ser muito agradável de se seguir, jogos muito bonitos e emocionantes. Acabas a primeira volta a ganhar aos teus princípais oponentes, estás muito forte. Grande alma contra o Santo André!

Sempre preferi... mas nesta situação acho que se estivesse a jogar com o objectivo do 1-0, falharia. É mais natural existirem muitos golos e jogando ao ataque - e as tácticas Holandesas estão a funcionar como se vê - é meio caminho andado para se vencerem jogos. Isto torna os jogos tremendamente frenéticos!

Brasil :prayer:

Estás sob uma situação que aflige tantos neste mundo do futebol, no entanto acredito que com as receitas do Brasileirão te safes.

Não sei bem é que receitas teremos no Brasileirão a mais do que temos agora. Preciso sempre de gerar 9M€ para colocar de lado pois é o que pagamos por época em prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...