Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

fla.png

Campeonato segue animado até às últimas jornadas

Quanto mais próximos ficamos do final do campeonato, mais interessantes ficam as lutas no topo da tabela e sobe o interesse e a tensão antes de cada partida pois os pontos agora parecem ainda mais importantes e qualquer distância pontual é para ser levada em conta.

Começamos esta fase a visitar o complicado Coritiba, recebendo o Juventude antes de mais uma difícil visita ao campo do Ipatinga, que até já foi líder do campeonato nas primeiras jornadas. Fechamos com recepções a Atlético Paranaense e Noroeste, duas equipas que nos venceram na primeira volta.

Brasileirão ミ 30ª Jornada

coritiba.png V flamengo.png

30j.jpg

Alguma infelicidade nesta partida, que se começou a demonstrar logo nos primeiros minutos da partida, quando Romildo fez o favor de colocar a bola na própria baliza. A primeira parte foi muito interessante com oportunidades de parte a parte e chegaríamos ao intervalo empatados a 2 golos, conseguindo sempre responder à desvantagem. Não conseguimos fazê-lo na 2ª parte, quando o Coritiba fez o 3-2 e esse seria mesmo o resultado final, não sendo relevante o facto de termos criado mais situações de golo.

Brasileirão ミ 31ª Jornada

flamengo.png V juventude.png

31j.jpg

Jogo de sentido único diante do Juventude, com Rafael a marcar aos 5 minutos, o adversário a empatar na única vez que realmente quiseram ameaçar a nossa baliza e sendo depois empurrado para o seu meio campo durante todo o tempo de jogo. Émerson Barbosa e Ernane Marques colocaram-nos confortavelmente na frente do marcador e para engordar a vitória ainda beneficiámos de um auto-golo, que nos deixa ainda mais motivados.

Brasileirão ミ 32ª Jornada

ipatinga.png V flamengo.png

32j.jpg

O bom desempenho na jornada passada empurrou-nos para uma excelente vitória na casa do Ipatinga que a dada altura esteve a disputar connosco o 1º lugar. Resolvemos o assunto na primeira meia hora com golos de Alex e o nosso melhor marcador, Émerson Barbosa. A lesão de Rafael não é preocupante e só há coisas boas a extrair desta vitória.

Brasileirão ミ 33ª Jornada

flamengo.png V paranaense.png

33j.jpg

O Atlético Paranaense venceu-nos por 4-0 na 1ª volta e pela prestação da equipa na primeira parte diria que não se esqueceram desse facto, dada a enorme garra com que entraram para envergonhar também o adversário. Romildo bisou, Barbosa fez também o gosto ao pé e a 2ª parte serviria apenas para relaxar. O AP conseguiu fazer dois golos no 2º tempo em dois remates à baliza, mais uma demonstração da nossa segurança defensiva. Fabiano Oliveira fez também o gosto ao pé, algo mais raro esta época, e o resultado fixou-se em 4-2 mas poderia ter sido uma vitória mais dilatada.

Brasileirão ミ 34ª Jornada

flamengo.png V noroeste.png

34j.jpg

Jogo muito semelhante ao da jornada anterior e mais uma justa vitória, folgada, diante do Noroeste, mais uma vingança aplicada. É um pouco preocupante não ter guarda-redes a defender um ou outro remate, mas quando somos capazes de criar tantas ocasiões e marcar mais golos do que o adversário, isso passa para segundo plano. Romildo voltou a bisar, Barbosa e Oliveira repetiram os golos da passada jornada e Bartolomeu juntou-se também à lista de marcadores. Em casa, tudo corre a nosso favor.

brasileirao.png
tab34j.jpg

Com a continuidade de boas prestações no Maracanã e a bela vitória conseguida na casa do Ipatinga, aguentamo-nos bem junto ao topo, onde está agora o São Paulo, com o mesmo pontinho de vantagem para nós, com Internacional e Figueirense a perderem pontos para nós nesta fase.

Somos a melhor equipa da Liga a jogar em casa, mas apenas a 8ª no que a deslocações diz respeito e são esses pontos que nos poderão fazer falta no final, estando tão próximo de um brilhante título. Na cauda da tabela, Portuguesa e Juventude conseguiram já a brilhante despromoção, Vasco e Vitória parecem para lá caminhar.

O calendário que se segue não é de todo animador para a minha equipa, se é que podíamos apontar como objectivo ultrapassar o São Paulo (que visitamos) até final: Cruzeiro (F) São Paulo (F) Corinthians © Santos (F).

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto em vitórias contra o santos e e contra o conrithians. Se conseguires 3 pontos contra o cruzeiro e arrancar um empate do são paulo, aposto que a taça é sua. Quais são os jogos que o são paulo terá?

Compartilhar este post

Link para o post

Corinthians © Flamengo © Paysandu (F) Portuguesa ©

Muito mais favorável que o nosso, para não falar que têm uma melhor equipa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Metes o Lopes a GR nos instantes finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa o Flamengo estava mesmo imparável, pena é que fora as coisas não correram, por vezes, muito bem. Depois, viu-se o que é uma verdadeira disputa do Brasileirão, com as distâncias pontuais sempre muito curtas, e muita emoção e trocas de lugar. Agora, acredito que vais chegar ao topo e ganhar a Liga, embora com muito suor.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, o são paulo tem muito mais facilidade nessa reta final do campeonato. Precisas vencer lá no morumbi, me parece a saída mais favorável. Honestamente nao sei o que esperar nessa reta final, torço pelo Flamengo, mas este suspense torna este momento do save ainda mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Metes o Lopes a GR nos instantes finais.

Cruzes credo :carinhoso:

Em casa o Flamengo estava mesmo imparável, pena é que fora as coisas não correram, por vezes, muito bem. Depois, viu-se o que é uma verdadeira disputa do Brasileirão, com as distâncias pontuais sempre muito curtas, e muita emoção e trocas de lugar. Agora, acredito que vais chegar ao topo e ganhar a Liga, embora com muito suor.

Fé não falta! ;-)

De fato, o são paulo tem muito mais facilidade nessa reta final do campeonato. Precisas vencer lá no morumbi, me parece a saída mais favorável. Honestamente nao sei o que esperar nessa reta final, torço pelo Flamengo, mas este suspense torna este momento do save ainda mais interessante.

Para mim foi super interessante todo este campeonato e então a recta final... só parei quando não haviam mais jornadas :-p

Compartilhar este post

Link para o post

Muito renhido esse campeonato aí Kewl.

Tens a hipótese de chegar ao título, mas tens de facto de estar ao teu melhor nível.

Estou seguro que conseguirás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil, a falta de profundidade da equipa tem ditado alguns deslizes que não permitem já teres o título garantido. Vamos lá ver que reserva o final do campeonato..

Compartilhar este post

Link para o post

Liga super competitiva! Acredito que consigas ultrapassar o São Paulo... o jogo chave será a ida ao seu terreno.

Boa sorte, espero que sejas campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
mengao.png

Chega ao fim uma época brilhante do Mengão

Sem rodeios, vamos enfrentar esta complicada recta final de campeonato, onde todas as probabilidades estão contra nós tendo confrontos contra grandes nomes do futebol Brasileiro, visitando o São Paulo que está à nossa frente e fechando o ano em casa do Santos, tão somente o actual Campeão Brasileiro.

Brasileirão ミ 35ª Jornada

cruzeiro.png V flamengo.png

35j.jpg

Inglório... começámos a vencer por 2 a 0 na casa do Cruzeiro e estava muito satisfeito com o rendimento da equipa, mas depois apareceu Batista, um jovem avançado que ainda não tinha feito nada de registo esta temporada, consegue aqui um hat-trick, vira o jogo e dá uma vitória - a meu ver - injusta para a sua equipa. Saíamos derrotados do Mineirão e apesar do empate caseiro do São Paulo com o Corinthians, a luta pela liderança ficava ainda mais difícil... e seguia-se a visita ao Morumbi.

Brasileirão ミ 36ª Jornada

saopaulo.png V flamengo.png

36j.jpg

Foi um belo jogo entre São Paulo e Flamengo, que dignificaram a luta pela liderança no Brasileirão e onde aconteceu um empate que se aceita, que também me agradou porque realmente era muito difícil sair com a vitória nesta partida. Ernane Marques foi a principal figura do nosso lado, bisando e sendo o grande culpado pelo empate! Alexandre e Romildo são baixas de curta duração.

Brasileirão ミ 37ª Jornada

flamengo.png V corinthians.png

37j.jpg

Último jogo da temporada no Maracanã e que melhor despedida dos nossos adeptos do que uma vitória diante de uma equipa como o Corinthians, que por exemplo nos eliminou da Copa do Brasil esta temporada e vinha de duas vitórias contra nós em sua casa? Ernane Marques abriu o activo, o adversário empatou ainda na primeira parte mas no início da segunda Romildo fez o golo da vitória... uma vitória suda, mesmo tendo o Corinthians terminado com menos um, por expulsão de Jaílson que, vá lá, desta vez não nos marcou golo.

As contas para a última jornada eram fáceis de fazer: estávamos dois pontos atrás do São Paulo, que recebia a Portuguesa, já despromovida. Precisávamos de ganhar na casa do Santos e esperar por um empate do Tricolor para sermos Campeões Brasileiros.

Brasileirão ミ 38ª Jornada

santos.png V flamengo.png

38j.jpg

Depois deste jogo na casa do Santos, só me apetece dizer uma coisa: estes jogadores são Campeões!

É verdade: o São Paulo venceu a Portuguesa por 2-0 e sagrou-se Campeão Brasileiro no ano de 2021. Não me compete julgar a justiça de um título, pois numa prova de regularidade e tão intensa quanto esta, quem chega ao fim na liderança merece levar a Taça para casa.

Ficámos com um honroso 2º lugar numa liga que nos colocou vários obstáculos ao longo do ano, que fomos ultrapassando. Acho que, do que tinha retirei muito rendimento e, apesar de não ter mentalidade de derrotado, este vice-Campeonato tem um sabor muito agradável.

thebest.png

Melhor Marcador
Melhor Jogador
Melhor Jovem

Não tivemos Fabiano Oliveira em grande esta temporada, mas dois produtos da escola do clube se evidenciaram com golos: Barbosa marcou 21 e fechou o pódio de Artilheiros, Romildo ficou com 20. No que ao melhor jogador diz respeito, não tivemos ninguém no pódio, o que numa liga com tantos protagonistas de valor não nos fere em nada o orgulho.

Já no prémio de revelação do campeonato, a história foi diferente: sem surpresa, Barbosa e Romildo ficaram com os primeiros lugares, com Marcello do Náutico a fechar o pódio, ele que nos marcou 4 golos esta temporada. Ernane Marques, também do Flamengo, poderia entrar aqui sem problema. A título de curiosidade, o atleta do Flamengo que recebeu este prémio em 2016, Antônio Mattos, está nesta altura no SL Benfica. Infelizmente na Equipa do Ano não colocámos qualquer jogador.

Últimos dados do ano de 2021

Com o último jogo disputado, é altura de olhar para os números de um ano que se pode considerar bastante positivo para este clube, agora o Vice-Campeão Brasileiro.

resumoEpoca2021.jpg

Resumo de Competições Brasileiras
Estado Financeiro - Dezembro 2021

Vencemos pela segunda vez consecutiva o Campeonato Carioca, esta ainda de forma mais inegável, revelando grande superioridade em relação à concorrência. Na Copa do Brasil, mais uma temporada que nos ficámos pelos Quartos de Final, superados pelo Corinthians que viria depois a perder a final para o Figueirense.

Romildo foi o melhor marcador esta temporada, Alex o rei das assistências, num ano onde marcámos menos golos, mas ainda assim terminamos com uma média fantástica, digna de um futebol onde a grande prioridade vai para o aparecimento de golos.

No plano financeiro, o facto de termos vendido apenas Carlos (3,8M€) esta temporada, fez com que não tivéssemos lucro, face aos 9M€ pagos devido aos empréstimos, mas o prejuízo não foi preocupante e o balanço financeiro vai estando, pelo menos por agora, controlado.

statsPlantel2021.jpg

É este o plantel, totalmente espremido, que permitiu também que esta temporada acontecesse para o Flamengo. Temos aqui alguns jogadores já com a carreira a caminhar para o final - Sales, Rômulo, Fabiano Oliveira -, outros jogadores que são dispensados de clubes como o Brasil de Pelotas, Goiás, Juventude, Ipatinga, Racing... e jovens formados no Flamengo, porque a aposta na prata da casa é essencial.

Nunca estivemos muito seguros na baliza, mas o jovem Márcio foi o titular esta temporada, atrás de uma linha defensiva com Valter - Anderson - Sérgio - Soares, que muito trabalho teve em várias partidas, lidando com atacantes também de qualidade e tendo de contrapor toda a tendência ofensiva que eu coloco na equipa. A meio campo, enquanto Rômulo perdeu preponderância, Aírton e Alex ganharam-na, com Ernane Marques a jogar um pouco mais à frente, perto de Romildo e Barbosa lá mais na frente, com este trio a ser realmente do melhor que poderia extrair da formação, que vai dando o seu contributo. Alexandre foi outro criativo que esteve bem, mas com uma veia goleadora um pouco mais estagnada, ficando-se pelas assistências.

Não houve Fabiano Oliveira ao nível do ano passado, a idade não perdoa, e os golos dos avançados ficaram um pouco distribuídos por Bartolomeu, Fernandes e Rafael, jogadores que apesar de tudo poderiam ter dado mais, mas não estão ao nível dos melhores avançados desta liga é um facto.

2021 foi assim, 2022 está já aí à porta e consigo virá mais uma estreia, na Libertadores, que por sua vez nos impede de disputar a Copa do Brasil. Será difícil de atingir essa meta, mas temos mesmo de tentar construir um plantel um pouco melhor para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo vice-campeonato. Pensei que conquistaria o título, mas no decorrer do ano, as derrotas fora de casa mostraram que onde esteva a fraqueza de sua equipe. Mesmo assim, o vice foi um grande feito para quem voltava à Serie A.

Está tendo muito trabalho com o Flamengo. Sem dinheiro e com muitos jogadores por empréstimo. Que dureza!

Para a felecidade da torcida disputará a Libertadores e espero que consiga resolver o problema dos jogos fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo vice-campeonato. Pensei que conquistaria o título, mas no decorrer do ano, as derrotas fora de casa mostraram que onde esteva a fraqueza de sua equipe. Mesmo assim, o vice foi um grande feito para quem voltava à Serie A.

A dada altura do campeonato cheguei a sentir que seria possível ser Campeão, por exemplo quando tive 8 pontos de vantagem sobre o Ipatinga, mas realmente quando as coisas começaram a aquecer e as partidas se complicaram, cedemos pontos, principalmente fora de casa, que nos custaram a descida da liderança. Mas creio que foi um grande campeonato.

Está tendo muito trabalho com o Flamengo. Sem dinheiro e com muitos jogadores por empréstimo. Que dureza!

Estou a ter bastante. Por um lado estou a desfrutar deste desafio, por outro não posso fazer uma coisa que gosto bastante: observar os melhores jovens da região e trazê-los para o clube, pois não tenho poder financeiro para isso. Já vi muitos que coloquei na lista preferencial e depois são vendidos a grandes clubes do Brasil ou mesmo na Europa.

Para a felecidade da torcida disputará a Libertadores e espero que consiga resolver o problema dos jogos fora de casa.

Estou muito curioso por saber como a equipa se portará na Libertadores e a motivação para essa competição é muito maior do que para o Carioca, por exemplo. A resolução desse problema terá de passar por tentar melhorar o grupo que tenho, trazendo mais qualidade mas tendo também mais 1 ou 2 jogadores no plantel principal.

wink2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um excelente campeonato, não há duvida. Claro que a equipa não é perfeita, tem vários problemas, e aquela derrota em Belo Horizonte, com Batista em destaque. Se tivesses ganho em São Paulo podias ter dado a volta ao campeonato, mas era muito díficil. Fica a promessa de, para o ano, fazeres melhor. Força para Libertadores, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem no campeonato, embora te tenhas desleixado nas fases finais, mas infelizmente isso é sempre assim. Mas um segundo lugar é óptimo. Bom campeonato, sim! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... É uma pena este final de campeonato. Mas mesmo assim o Flamengo provou que pode chegar muito longe. Meus parabéns pela ótima temporada!

Para a proxima temporada, precisas reforçar acentuadamente o setor defensivo do time. Tentar ser o melhor ataque E melhor defesa do proximo campeonato Brasileiro é um desafio.

E entrar na Libertadores já vai te garantir ao menos uma reputação melhor para o clube. Mais jogadores se interessarão em vir. Ao menos na realidade, a libertadores é um campeonato que exige jogadores (especialmente os atacantes) de grande força e estatura. Não sei se esta linha é seguida no FM.

E por falar em libertadores, o Fluminense joga nesse exato momento o jogo mais importante da sua história. Pela primeira vez chegou às semi do campeonato, e está no jogo de volta, contra o Boca Juniors. Lá no La Bombonera o Flu conseguiu um 2 x 2 (jogo emocionante) e portanto tem uma certa vantagem neste jogo de agora. Está 0 x 0, prometo dar notícias após a partida ou amanhã. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi partes desse jogo, foi transmitido em Portugal. Se tivermos a mesma dose de sorte, quem sabe se o Flamengo não pode imitar essa presença na final da Libertadores (sonho) :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ricardo_fcp

Parabéns pela tua classificação, mas sabe sempre mal ficar a 2 pontos da liderança.

Espero pelo teu sucesso no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela tua classificação, mas sabe sempre mal ficar a 2 pontos da liderança.

Espero pelo teu sucesso no futuro.

Depende um bocado da situação. Neste caso, é melhor a 2 que a 20.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ricardo_fcp

Disse isso porque ficar a 2 pontos é quase como morrer na praia.

É um sentimento de que se poderia fazer sempre mais um pouco.

É óbvio que é melhor ficar a 2 que a 20

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é a pequena diferença de uma derrota para uma vitória, ou duas derrotas para dois empates, que já bastavam. Mas nunca foi meu grande objectivo o título e a "consolação" de ir à Libertadores é muito grande. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brasil os clubes dão mais importância à classificação para a Libertadores do que para o título nacional. Seguindo essa lógica, Kewl alcançou o maior objetivo que poderia atingir na sua temporada.

E como prometi, informações do jogo de ontem: De virada, o Flu bateu o Boca por 3 x 1. Foi um jogo muito bom, quando começarem um save novo de FM, procurem pelo jogador Darío Conca, ele é tão bom quanto na realidade :D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma realidade a que os Europeus não estão habituados, aqui se uma equipa não ganha o título é logo uma época de fracasso, apesar de a dada altura haver também uma pequena disputa pelas vagas da Champions League.

O Conca pareceu-me bastante bom e até irritou o Palermo :p

Nunca o vi no FM. Foi a ver jogos/resumos da Copa Libertadores que a minha vontade de vir para a América do Sul ficou aguçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...