Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

libertadores.png

Meia Final da Copa Libertadores: duelo Brasileiro

Se o Cruzeiro queria repetir o feito da época passada e marcar presença na final para vencer a Competição, a nossa ambição não era menor porque para todos os jogadores do plantel é a primeira vez que estão na Libertadores e temos aqui uma grande oportunidade para ir longe, tendo já demonstrado capacidade para isso mesmo.

Tinha também curiosidade por ver o quanto beneficiaríamos do descanso que tenho dado aos principais jogadores no Brasileirão antes de cada uma destas partidas, pormenor que também serve para lhes aumentar um pouco as responsabilidades, passando aos adeptos a clara mensagem de que estamos apostados mesmo em dar-lhes alegrias.

Para o campeonato já visitámos Belo Horizonte, tendo empatado a duas bolas num jogo interessante e que deu boas indicações, aumentando as aspirações para esta Meia Final.

libmf1.jpg

À semelhança do que aconteceu por exemplo diante do Boca Juniors, nos Quartos de Final, voltámos a aproveitar muito bem o facto de jogarmos a primeira mão em casa, chegando a um fabuloso avanço de 4-0, ainda melhor do que diante dos Argentinos, num jogo onde o Cruzeiro não pareceu nada bem e dei graças pela gestão feita ao plantel, não pensando mais na derrota na casa do Corinthians.

Émerson Barbosa voltou a mostrar-se em grande e apontou os nossos primeiros golos num curto espaço de tempo, com Bartolomeu a esticar o resultado ainda antes do intervalo. No segundo tempo o adversário ficou nervoso, fez muitas faltas e lesionou-me Bruno Brandão e Alex, que apontou o nosso quarto golo. Goleada que nos deixa muito próximos de chegar às desejadas Finais.

libmf2.jpg

Fomos ao Mineirão segurar um valioso empate, mais do que suficiente para os nossos objectivos, tendo em conta o resultado que trazíamos, semelhante mais uma vez ao que se passou na eliminatória anterior. A equipa do Cruzeiro deu-nos muito trabalho nesta partida, foram aliás os primeiros a marcar perto da meia hora, algo que os poderia ter seriamente motivado não fosse a rápida resposta por parte de Bartolomeu, que fez o empate. Ambas as equipas jogaram bem, mas graças ao que fizemos na nossa casa, é com toda a justiça que temos a possibilidade de discutir quem vence este troféu.

Na outra Meia Final: Independiente 4x1 Racing Club e Racing Club 1-1 Independiente - claras semelhanças em relação ao que conseguimos também nós e foi então o Independiente a sair por cima deste derby de Avellaneda.

vsInde.jpg

Apenas uma semana entre o jogo no Mineirão e a partida no Maracanã para a 1ª Mão desta Final, um curto espaço de tempo que não permite um grande aculumar da ansiedade. Se tivermos uma prestação em casa ao nível do que conseguimos diante de Boca Juniors e Cruzeiro, podemos ficar muito próximo da conquista deste troféu.

O plantel da equipa Argentina não parece estar muito bem estruturado, para uma formação de 4x4x2 habitualmente utilizada pelos Argentinos, mas os jogadores que fazem parte do seu plantel são na sua maioria atletas de qualidade e contam também com vários jovens que tal como os nossos brilham pela primeira vez no panorama Continental. Tem tudo para ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Está fazendo valer o mando de campo e espero que o repita o mesmo nessa final. Não se esqueça da mudança de regras para final.

Se possível. Coloque um ss dos campeões da Libertadores desde 2007. Já fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Dominador frente ao Cruzeiro, excelente passagem à final.

Força para a final. O Independiente não parece de facto ser um papão. Estou certo que conseguirás mais um êxito.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

E já na final. De novo o factor casa a dar uma extrema vantagem ao Fla, grandes jogadas em domínio absoluto, e uma goleada muito proveitosa para gerir em Belo Horizonte. Aí, eles foram um pouco melhores, mas nem perdeste, empate seguro. Venham os argentinos e uma Libertadores para a equipa Fla

Compartilhar este post

Link para o post
libertadores.png

Todas as decisões na Copa Libertadores: Independiente x Flamengo

Não cabe nem mais uma pessoa no Maracanã para a 1ª Mão desta Final, 78000 lugares lotados para a recepção ao Independiente, com os adeptos à espera de uma exibição ao nível do conseguido diante de Boca Juniors e Cruzeiro, num trajecto seguro que nos fez chegar com todo o mérito a esta última etapa.

Do outro lado estava uma equipa com algumas semelhanças para com o meu Flamengo, no sentido que tinham também vários elementos jovens no seu plantel, ainda que um pouco mais velhos do que os meus, tendo inclusive uns 2 ou 3 elementos de 20 anos que certamente serão figura de proa no futebol Argentino num espaço de 4/5 anos. A verdade é que não sabia bem o que esperar desta equipa que partilha também connosco alguma irregularidade de resultados e oscilações na qualidade das suas exibições.

liberfin1.jpg

O golo de Romildo aos 16 minutos encheu-me de esperança num bom resultado, mas não conseguimos meter o 2º em cima desse e antes do intervalo os Argentinos empataram, relançando a partida para a segunda parte que seria certamente bem disputada.

Ambas as equipas pareceram um pouco nervosas e não se viram tantas ocasiões como em jogos passados, mas o perigo rondava ambas as balizas e a meio do segundo tempo o Independiente gelou as bancadas do Maracanã, com o golo de Carlos Marín, melhor marcador desta Copa Libertadores. Mostravam a sua juventude, os golos adversários foram apontados por dois pontas de lança com apenas 20 anos.

O resultado castigou-nos um pouco, visto que pelo menos merecíamos o empate e também porque não nos deixava com muitas perspectivas para a 2ª Mão em Avellaneda.

liberfin2.jpg

Não tenho a mínima dúvida que este foi um dos jogos mais emocionantes da minha carreira e felizmente já tive bastantes que me vão mantendo o gosto de jogar FM. Foi uma partida que, pela sua própria história, aumentou ainda mais o gosto imenso na vitória final que nos permitiu conquistar a Copa Libertadores neste ano de 2022.

Com toda a sinceridade, quando Carlos Marín abriu o placar em dose dupla, aos 15 e 22 minutos, as minhas esperanças num resultado positivo praticamente se esfumaram, porque precisávamos de marcar 3 golos para empatar a final: e fui agradavelmente surpreendido, porque graças ao «bis» de Bruno Brandão e golo de Romildo, cheguei ao intervalo desta partida precisamente a vencer por 3-2, com tudo em aberto para a segunda parte, algo impensável apenas um par de minutos antes.

Fizemos um primeiro quarto de hora de segunda parte muito bom, com Romildo e Bruno Brandão a voltarem aos golos e colocando-nos a vencer por 5-2, portanto com uma vantagem de dois nesta final. Mas os Argentinos também não iam desistir, Marín fechou o seu hat-trick e confirmava-se como melhor marcador da competição, com um grande balde de água fria a surgir já bem perto do apito final, com o 5-4 que nos obrigava a disputar um prolongamento muito intenso onde poderíamos ir abaixo, apesar de toda a gestão feita tendo em vista estes duelos finais.

Quando Daniel Giménez voltou a marcar, fazendo o 5-5 no arranque do tempo extra e colocando a sua equipa em vantagem, já jogávamos com menos um graças à expulsão de Edmílson Soares, mas a lesão de Enrique Escobar fez com que os últimos minutos de prolongamento, onde tanto precisávamos de um golo, fossem jogados com apenas 9 jogadores.

comoacabouinde.jpg

Foi neste esquema que, no último lance da partida, Júlio César marcou um pontapé livre quase no meio campo, bombeando uma bola para a grande área, com Bruno Brandão a antecipar-se nas alturas ao guarda-redes Argentino, desviando para o fundo da baliza, fazendo o 6-5 e permitindo a decisão nas grandes penalidades, quando já nada o fazia prever. Festejei este golo instintivamente.

Apesar de todo o jogo épico que estava para trás, a confiança não era muito grande para as grandes penalidades: porque a minha equipa não tem peritos, porque somos muito jovens e estávamos desgastados e também porque jogávamos num ambiente hostil. Contudo, foram os meus jogadores que se mostraram melhores e mais tranquilos, não falhámos qualquer penalidade e o adversário permitiu 1º uma defesa a Márcio, tendo nos dado a vitória rematando por cima da barra. Fizemos a festa, libertando tudo que foi acumulado durante estas duas mãos de uma complicada final.

Download da partida para ver em diferido no FM.

Prémio 1,1M€ - Festa Adeptos - Elogio Direcção - Bota de Ouro - Melhor Jogador - Equipa de Sonho Copa Libertadores

Agora que termina a nossa participação na Libertadores deste ano, com a vitória final, da forma que foi, não tenho dúvidas que foi um dos grandes feitos desta minha já longa carreira, com a fé na conquista a começar verdadeiramente quando nos Quartos de Final recebemos o Boca Juniors.

O prémio de melhor jogador foi atribuído a Bruno Brandão, um jovem avançado de 18 anos que aqui está por empréstimo do Santos, que aponto quatro golos em Avellaneda de foram espectacular. Entra na equipa de sonho juntamente com o lateral Edmílson Soares e o guarda-redes Márcio, apesar de vários golos sofridos, num onze onde a predominância vai para Argentinos.

Juntamente com o fantástico sucesso desportivo, o aumento de receitas é de salutar para um clube que vive com umas finanças tão frágeis. Além do prémio final de 1,1 milhões de euros, fomos acumulando um maior volume de receitas de bilheteira e televisivas que nos ajudarão também a terminar este ano pelo menos dando lucro e consolidando um pouco mais o balanço financeiro.
Campeões da Libertadores, podemos concentrar-nos em exclusivo no Campeonato Brasileiro a partir da 12ª jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Brandao com 4 golos na final, melhor jogador, terceiro melhor marcador e avançado na equipa de sonho, com apenas 18 anos!

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Bruno Brandão :prayer: Depois da derrota em casa, que podia ter sido bem prejudicial para a conquista da Libertadores. Mas foi para a Argentina que se combinou o espectáculo, que partida emocionante, golos para todos os gostos, Brandão e Romildo quase resolveram a contenda, infelizmente no último minuto eles alcançaram o empate. O prolongamento trouxe mais emoçã e ainda foi preciso lançares tudo no ataque, não esquecendo que apenas tinhas nove jogadores. E muito bem, Bruno Brandão facturou o poker. Depois nos penalties fez-se justiça. Grande!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre Cruzeiro, levaram bem que contar do Maracana. Imagino a festa! Tranquilo fora, a confirmação da presença na final.

Tinha receio com o Independiente, depois da goleada deles também na meia-final... e pelos vistos tinha razão. Derrota num estádio à pinha e onde costumas ser rei, dono e senhor, mas fora, numa partida memorável, com o Bruno Brandão em grande e onde tiveste sempre que ir à procura do golo, foste melhor nos penalties e ganhaste o troféu. Brilhante!

Ganhar a Libertadores com uma equipa tão jovem e inexperiente é um verdadeiro feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogaço, pá. Táctica toda marada, mas pelos vistos funcionou. Grande jogo, sim senhor. Flamengo de parabéns. Brandão. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS, QUE JOGO

Até fiquei sem fôlego só de ler o teu post. Emoção como raramente tenho visto.

PARABÉNS KEWL

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível final. Demorei para vê-la, por isso só agora comento. Não esperava, depois te tantas vitórias convincentes no Maraca, que o Flamengo fosse perder em casa, mas eu devia ter lembrado que o Independiente é o único clube estrangeiro que venceu um campeonato no Maracanã e foi contra o Flamengo.

Na partida de volta, aqueles 2 a 0 não foram merecidos pelo equilíbrio que estava a partida, mas a reação de sua equipe foi algo digna de nota. E quando estava 5 a 2 ainda teve chance de marcar mais, porém acabou por sofrer 2 gols. Notei que nos minutos finais você continuou com a formação que caracterizou sua equipe desde o início. Você não usa nada para segurar o jogo nos minutos finais?

Quando a prorrogação começou, aquele gol no início foi terrível, mas sua equipe, mesmo com dois jogadores a menos conseguiu uma vitória heróica, que no entanto levou a partida para os penaltis. Aí, lembrei daquela Copa América que a Argentina sofreu um gol do Adriano no final da partida quando comemorava o título e aí, foi desmoralizada para os penaltis.

Deu Mengão...Excelente. Jogo fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Incrível final. Demorei para vê-la, por isso só agora comento. Não esperava, depois te tantas vitórias convincentes no Maraca, que o Flamengo fosse perder em casa, mas eu devia ter lembrado que o Independiente é o único clube estrangeiro que venceu um campeonato no Maracanã e foi contra o Flamengo.

Em 1º lugar, obrigado pelo tempo investido a ver o jogo. Não sabia que o Independiente já tinha esse historial, poderia ter ido com outro tipo de precaução para o 1º jogo. :laugh:

Na partida de volta, aqueles 2 a 0 não foram merecidos pelo equilíbrio que estava a partida, mas a reação de sua equipe foi algo digna de nota. E quando estava 5 a 2 ainda teve chance de marcar mais, porém acabou por sofrer 2 gols. Notei que nos minutos finais você continuou com a formação que caracterizou sua equipe desde o início. Você não usa nada para segurar o jogo nos minutos finais?

São coisas típicas dos nossos jogos, ora começamos a perder sem saber bem porquê, ora temos chance de dilatar as nossas vantagens e acaba por ser o adversário a fazer bem pela vida e a colocar-nos em trabalhos.

Tem jogos que sim utilizo, no entanto no Flamengo tem sido raro adoptar essa postura, também porque as vezes que o fiz não resultou muito bem e neste jogo em particular achei que, antes da expulsão, alterar algo que nos estava a dar frutos poderia ser o primeiro passo para o desfecho não ser o melhor.

Quando a prorrogação começou, aquele gol no início foi terrível, mas sua equipe, mesmo com dois jogadores a menos conseguiu uma vitória heróica, que no entanto levou a partida para os penaltis. Aí, lembrei daquela Copa América que a Argentina sofreu um gol do Adriano no final da partida quando comemorava o título e aí, foi desmoralizada para os penaltis.

Deu Mengão...Excelente. Jogo fantástico.

Esse final de prolongamento foi absolutamente indescritível, com menos dois jogadores conseguir ainda agarrar a vitória (no resultado) e arrastar a decisão para as grandes penalidades, fez-me festejar como se de um golo na realidade se tratasse, algo que eu fazia bastante quando comecei a jogar CM mas que agora se torna cada vez mais raro. Também me lembro desse jogo: o Luisão marcou, certo? Repetição do terror para os Argentinos... o Mengão agradece.

Compartilhar este post

Link para o post
mengao.png

A pouco e pouco, mais atenção é dada ao Brasileirão

Como já informei, a 12ª jornada será a primeira do resto da nossa época, logicamente que será um ponto de viragem no que à aposta no campeonato diz respeito, pois até aí a dose maior de concentração e esforço foi para a Copa Libertadores, numa gestão que deu os seus frutos.

O grande objectivo para esta primeira volta poderia ser não ficar muito longe da liderança.

Jornada

9j.jpg

Mais um jogo de poupança que apesar de não ter começado nada bem para o nosso lado, com o golo sofrido, quase resultava bem. Era uma partida morna, com Rafael a empatar no início do segundo tempo e Marciel a fazer o golo da reviravolta 5 minutos para os 90, tempo ainda para o Atlético Paranaense conseguir evitar a derrota. Foram dois pontos que nos escaparam por entre os dedos, mas dada a grande preocupação nesta altura ser outra, não me afectaria em demasia.

10ª Jornada

10j.jpg

Apesar de utilizar uma equipa completamente alternativa para esta recepção ao rival Fluminense - com a entrada do trio Ernane Marques, Barbosa e Romildo para os últimos 25 minutos - fomos completamente dominadores, entrando desta vez com o pé direito e Júlio César a colocar-nos em vantagem, que duraria até ao minuto 28, quando Carbonaro fez o único remate da sua equipa ao longo de todo o jogo. Massacrámos, esmagámos por completo o Tricolor Carioca e bem próximo do final do jogo tivemos o nosso prémio, com o golo de Ernane Marques a levar a torcida à loucura... antes da recepção ao Independiente.

11ª Jornada

11j.jpg

Provavelmente o jogo onde eu mais me estava a marimbar para o resultado, jogo este que antecedia aquela fenomenal visita a Avellaneda. A equipa infelizmente durou apenas 15 minutos, tempo em que nos colocámos a vencer por 2 a 0 no Beira-Rio, para surpresa até de mim próprio. O Internacional reagiu, empatou ainda no 1º tempo e fizeram mais dois golos chegando a esta vitória por 4-2, na segunda parte. Seria sempre complicado jogar neste estádio, ainda mais com a utilização de várias reservas... repito: valeu a pena esta gestão.

12ª Jornada

12j.jpg

Primeiro jogo como Campeões Sul-Americanos e Bruno Brandão a continuar com muita fome de golos, bisando na primeira meia hora e deitando por terra as esperanças do Marília, que tinha sido derrotado por 10-0 na última visita a este estádio. Romildo aumentou para 3-0 no primeiro quarto de hora do segundo tempo, Márcio reduziu para a equipa adversária mas Sérgio Pereira marcou logo a seguir o nosso quarto e último golo, fechando o resultado numa bonita goleada nesta partida de celebração com os adeptos pelo recente sucesso.

13ª Jornada

13j.jpg

O Noroeste é uma das equipas mais complicadas de visitar no futebol Brasileiro, Campeões em 2019 têm construída uma base sólida que lhes tem permitido afirmarem-se cada vez mais no panorama Nacional. Marcaram o primeiro golo, que os levou para o intervalo numa magra vantagem, que seria anulada na segunda parte, com golos de Romildo e... Bruno Brandão novamente, a fechar o jogo da melhor maneira, mais uma vez com a minha equipa a mostrar que consegue lutar até ao apito final em busca do melhor resultado, quando é essa a sua vontade. Vitória suada mas merecida no Alfredo de Castilho.

14ª Jornada

14j.jpg

Regresso ao Maracanã para receber o Ipatinga, numa situação exactamente igual à da temporada passada: estavam no 1º lugar do campeonato, e perderam de forma tranquila por 2-0. Bruno Brandão mostra-se realmente em grande forma, com muita confiança, já ultrapassando Bartolomeu como melhor marcador desta temporada e parece cada vez mais que o Santos tem aqui uma pérola para o futuro, pelo menos para consumo Interno. Outro atleta emprestado, Júnior, neste caso pelo Vasco, fez o nosso segundo golo a meia hora do fim e ficou aí selada mais uma vitória.

15ª Jornada

15j.jpg

Neste jogo esteve muito próximo de acontecer uma das maiores injustiças da temporada até ao momento, mas aqueles últimos 5 minutos foram absolutamente divinos, deram a volta ao golo de Alencar e transportaram-nos para uma vitória que muito fizemos por merecer, Bartolomeu e Júlio César foram os marcadores de serviço, numa conquista que me agradou bastante num estádio também complicado.

16ª Jornada

16j.jpg

O São José é certamente uma equipa modesta, ocupa por esta altura o último lugar da classificação, mas abordei a partida com uma cautela moderada, porque recentemente venceram aqui o Ipatinga por 2-1, tendo nessa altura permitido ao São Paulo chegar à lidernaça. O jogo começou bem vivo, numa toada de ataque de parte a parte e com Bruno Brandão já a brilhar com dois golos. Bartolomeu e Romildo fizeram também o gosto ao pé antes do intervalo, onde o resultado chegava 1-4. No segundo tempo, BB fechou o seu hat-trick, o São José marcaria também mais um, com Sérgio Pereira a fechar as contas no último minuto. Jogo com vários golos, clara superioridade dos ataques em relação às defesas e com mentalidade claramente positiva.

brasileirao.png
tab16j.jpg

A vantagem é de somente dois pontos - a mesma que valeu o título ao São Paulo, que agora nos persegue - mas nada melhor do que ser líder, tendo até em conta a postura que tivemos até determinada altura em relação a este campeonato. Creio que está tudo em aberto e tudo indica que teremos este ano mais um título decidido até às últimas jornadas, espera-se que com um desfecho diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O saldo dos três jogos restantes antes da 12º jornada é francamente positivo. Valeu a pena.

Depois, notou-se que começaste a encarar os jogos de outra forma, e ninguém mais se meteu com esse Flazão! Esse Bruno Brandão está em todas, safou-te ali com o Noroeste em cima da hora, e depois com o Nautico apareceu Bart e Júlio César para safar.

Líder, a "cagar" para isso durante 12 jogos, e com vantagem... de mestre!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que começou o Fla já recuperou a liderança e tem feito grandes jogos, estava mais que visto que quando fosse para jogar a sério esta equipa alcançaria altos voos. Cá estão eles, muito bem. É para manter!

Compartilhar este post

Link para o post

FATALITY! Foi a unica palavra que me veio à cabeça para descrever o que aconteceu ao Independiente na 2ª mão da final. Jesus deves ter tido quase um ataque de coração com um jogo desses.

fdx, já não bastavam 11 golos ainda tinhas de levar com uns penaltys :lol:

O que vale é que ganhaste :)

No campeoanto também vais bastante bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arrisco nenhum palpite sobre o que poderá acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa, que jogo da porr*!!! confesso que me desestimulei ao ver a derrota em casa, e me entristeci mais umpouco quando desci a barra de rolagem e vi apenas os 5 gols sofridos para o clube argentino. Mas saber que 6 gols foram metidos na rede até fez meu coração pular (sem exageros). Parabéns por este jogo lindissimo, certamente mereceu o título.

E sobre o Brasileirão.. É evidente a melhora do flamengo nos jogos fora de casa, após a 12º segunda jornada. Se continuares avassalador no maracanã e somar menos derrotas nos jogos fora, com certeza o título será teu. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...