Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Parabéns kewl, pela últimos dias no Brasil. Foi excelente sua passagem no Flamengo e digo que faltou pouco para vencer a Inter. O que mais gostei foi o lado financeiro.

Agora jogará com o Racing, um dos 5 grandes da Argentina. Terá trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

wink2.gif

"Sofri" um pouco e não pude por exemplo contratar jogadores que queria, bons jogadores que vinham surgindo e eu acompanhava, mas deixei o clube com pelo menos capacidade para se aguentar mais um pouco. Creio que foi o limaraphael que disse na altura para eu colocar o Flamengo como clube mais valioso na América do Sul... não foi possível no tempo que lá estive, mas saí com o 2º lugar no plano nacional (62M€), apenas 5 milhões atrás do Cruzeiro.

A poupança feita a nível dos empréstimos, as receitas de bilheteira e os prémios em dinheiro possibilitaram o sucesso financeiro, que afinal também tem muito de ligação com o plano desportivo.

A nível de grandeza na Argentina, penso que não estamos muito informados por cá, além de Boca e River. Mas pelas rivalidades do Racing, deu também para perceber em que grupo se inserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Atrasadíssimo, mas aqui estou eu.

Nem preciso dizer parabéns por todos os títulos, foi merecido, e é uma pena ter sido derrotado no jogo contra a inter, já que pareceu tão óbvio que poderia vencer.

E agora, muito boa sorte nesta nova liga. Penso que terá mais facilidade de contratar com o Racing do que com o Flamengo (talvez não nesta temporada, mas na próxima, se continuares), portanto terá um caminho mais fácil por aí. Boa Sorte!

Esta idéia de transformar um clube no mais rico da América do Sul é uma boa para outros saves, não? Eu ainda diria mais, poderias tentar transformar um clube sulamericano (especialmente de ligas mais fracas), no clube mais rico do mundo excetuando a europa. Eu boto fé :D

Compartilhar este post

Link para o post

BS aí na Argentina, no Racing. Não sei porquê, mas sempre simpatizei com esse clube, sendo um dos meus preferidos da Argentina. Esse balanço está um pouco preocupante, mas nada que com o tempo melhore. Esperas ficar por aí quanto tempo? Esse Odair, :prayer:, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Atrasadíssimo, mas aqui estou eu.

Nem preciso dizer parabéns por todos os títulos, foi merecido, e é uma pena ter sido derrotado no jogo contra a inter, já que pareceu tão óbvio que poderia vencer.

E agora, muito boa sorte nesta nova liga. Penso que terá mais facilidade de contratar com o Racing do que com o Flamengo (talvez não nesta temporada, mas na próxima, se continuares), portanto terá um caminho mais fácil por aí. Boa Sorte!

Esta idéia de transformar um clube no mais rico da América do Sul é uma boa para outros saves, não? Eu ainda diria mais, poderias tentar transformar um clube sulamericano (especialmente de ligas mais fracas), no clube mais rico do mundo excetuando a europa. Eu boto fé :D

;)

Em princípio há certos detalhes que irão facilitar um pouco mais esta passagem. O Racing não está no escalão inferior, apesar de termos um saldo negativo com um valor ainda considerável, não há empréstimos em dívida portanto todo o lucro serve para melhorar a condição financeira. O contrato é para 1 ano e meio, se gostar poderei renovar e até essa altura já devemos ter pelo menos alguma verba para contratações.

Para tornar isso num desafio, não se pode excluir a Europa, porque os clubes mais ricos fora daí normalmente são os Norte-Americanos e agora mesmo com aquele problema no Flamengo fiquei a cerca de 60% do seu valor. Para bater os Europeus nesse aspecto são precisas muitas temporadas no mesmo clube e eu normalmente não adiro a estadias muito longas. :happy:

BS aí na Argentina, no Racing. Não sei porquê, mas sempre simpatizei com esse clube, sendo um dos meus preferidos da Argentina. Esse balanço está um pouco preocupante, mas nada que com o tempo melhore. Esperas ficar por aí quanto tempo? Esse Odair, :prayer:, lol.

Se calhar é por terem as cores do País.

1 ano e meio ou 2 anos e meio. Por acaso o Odair é um belo avançado... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
racing2.png

APRESENTAÇÂO DO PLANTEL @ RACING CLUB DE AVELLANEDA

Manual de Instrucções: para ver o perfil de cada jogador, é só clicar no seu nome, como fazem no jogo.

um.jpg
dois.jpg
tres.jpg
quatro.jpg
cinco.jpg
seis.jpg
sete.jpg
oito.jpg
nove.jpg
dez.jpg
onze.jpg
doze.jpg
treze.jpg
quatorze.jpg
quinze.jpg
dezasseis.jpg
dezassete.jpg
dezoito.jpg
dezanove.jpg
vinte.jpg
vinte-1.jpg
vinteum.jpg
vintedois.jpg
vintetres.jpg

Baliza| Destaque para Mario Godoy, que é realmente um guarda-redes interessante e poderá dar uma dose de segurança pelo menos melhor do que tinha no Flamengo. Alejandro Torres é ainda um jovem com muito para aprender.

Defesa Central| Dividi as opções defensivas consoante o lugar onde pretendo utilizar cada jogador. Para esta posição as opções são para já: Danilo Martínez, Gastón Maldonado, Santiago Fazio, Martín Rodas e Héctor Suárez. É uma linha onde são notórias algumas fragilidades, mas nada de inferior ao que eu estava habituado nas últimas épocas, portanto confio nas suas capacidades. Não tenho ainda definida a dupla titular.

Laterais| Melhor o lado direito, para onde tenho Jorge Larrosa e Lucas Moreno, do que o esquerdo onde as opções são Alfredo Desio e Adriàn Santillán. Irei provavelmente dar desta vez um maior pendor atacante e de destaque aos destros, poupando os do lado oposto a grandes aventuras.

Médio Centro| Mais defensivo, Nelson Orellana, mais completo Jonathan Sequeira, mas em suma dois bons jogadores que até poderei utilizar ao mesmo tempo, uma vez que a minha táctica contempla MDC e MC, tendo em conta que manterei para já o mesmo esquema usado no Flamengo - criado na Selecção Holandesa.

Extremos| Por agora estes jogadores poderão ser um pouco castigados precisamente pela formação utilizada, que não recorre a extremos, mas à semelhança de outros atletas no passado, poderão adaptar-se. Claudio Ocamica e Gabriel Damiano são os esquerdinos, não sendo estrelas são opções válidas. Para a direita tenho Maximiliano Ruiz e David León, este um atleta que está já nos favoritos do clube mas que para já não parte com vantagem para com Ruiz.

Médio Ofensivo| Quando cheguei, não tinha nenhum no plantel, mas queria pelo menos um atleta que fosse desta posição, apesar de poder adaptar quer Sequeira, quer os extremos que já referi. Trouxe então Leandro Torres dos sub-20, um jovem de apenas 17 anos que aparece aqui mais por me terem dito que ele pode ser um jogador interessante no futuro do que propriamente pelos seus atributos actuais. Não é de grande potencial, pelo menos ao nível de um Ernane Marques que me era descrito como futuro craque, mas terá as suas oportunidades.

Avançados| Aparece aqui a única transferência que fiz para o clube, trazendo por empréstimo Bruno Brandão do FC Porto, ele que é bem conhecido de quem acompanhou a minha carreira recentemente, tendo marcado vários golos no Brasil, aguçando agora a minha curiosidade para ver o que será capaz de fazer na Argentina. Tem aqui boa concorrência, Odair, Pavoni e Zubeldia são avançados muito interessantes e dos quais espero muito, os seus golos decidirão o quão brilhante poderá ser a nossa prestação na fase de Encerramento. Diego Berra está aqui para crescer, ele que à semelhança de Leandro Torres e Alfredo Desio foi promovido desde os sub-20.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...

Trouxeste o ''artilheiro'' Bruno Brandão para a Argentina. Se ele marcou 36 golos no Brasileirão e no Flamengo, porque está listado para empréstimo? Podia ser um novo Jardel.

Relativamente ao David León, porque que é que ele é norueguês? Jogou várias anos lá ou nasceu lá?...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da nova sign.

Btw... Um plantel que me agradou e talvez até a bastantes. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a reputação do Brandão não lhe permitia mais nada do que ser aposta para "rodar" e não jogar no fêcêpê. Não sei se vai render o mesmo na Argentina, mas também será mais complicado para mim escolher a dupla de avançados (e ainda bem). :celebracao:

O David León: nasceu no Chile, tem segunda Nacionalidade Argentina e por ter jogado duas épocas no Trømso, naturalizou-se Norueguês e fez apenas 4 jogos em 3 épocas, mas continua no plantel deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o teu ataque promete tenho duvidas é se a tua defesa terá a altura do desafio pois parece muito fragil. Mas acredito num futuro risonho mais uma vez.

PS - Kewl revolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um motivo para eu continuar a apostar numa táctica que dá bem mais foco ao jogo de ataque, tendo aí provavelmente melhores opções, algo que já tem sido normal... mesmo quando este sistema surgiu, na Holanda, é sabido que os Holandeses são bem mais fortes do meio-campo para a frente.

No Flamengo assim foi e no Racing é o que parece à 1ª vista.

Por outro lado, como não sou de me prender a um esquema, estou a pensar utilizar aqui também o losango do Milton Keynes.

Compartilhar este post

Link para o post
racing.png

Primeiros jogos no clube: Fase de Encerramento da Primera Division

Quando cheguei ao clube, tinham acabado de disputar a primeira jornada desta segunda fase do campeonato, recebendo e vencendo o Arsenal de Sarandi por 2x1, cumprindo com a sua obrigação.

A minha estreia seria no entanto um pouco mais complicada, logo na visita a um dos principais rivais do clube, o San Lorenzo. Nesta minha primeira fase ao comando do clube iria ainda encontrar outros nomes bem conhecidos do futebol Argentino, como o Boca Juniors, Newells Old Boys ou Lanús, último clube que aqui treinei.

2* Jornada

2j.jpg

Não foi certamente o começo que eu e qualquer treinador desejam, uma derrota na casa de um rival, mas o calendário também não se colocou por forma a facilitar a minha estreia. Fiquei no entanto agradado com alguns pormenores do jogo, vi já indícios de que temos estrutura para ter o clube entre os melhores e até fomos os primeiros a marcar, não tendo tido no entanto a capacidade para aguentar a vantagem. A equipa da casa empatou e ficou bastante moralizada, tendo feito o segundo pouco depois e não permitindo mais o regresso da minha equipa à discussão pelo resultado. O resultado não foi o melhor mas podemos tirar ilações positivas desta partida.

3* Jornada

3j.jpg

Primeiro jogo no Juan Domingo Perón e uma empatia quase instantanea, acho que me vou voltar a sentir muito bem em casa. É certo que o Chacarita não mostrou grandes argumentos para nos contrariar, mas ver naquele primeiro quarto de hora o miúdo Leandro Torres que pouco mais tem do que vontade de jogar, com uns atributos muito medianos, fazer dois golos e justificar a minha aposta, foi excelente. Deu também para Zubeldía marcar e Danilo Martínez bisou no segundo tempo, marcando até um golo fantástico de primeira, nada normal num central. Claudio Ocamica fecharia a contagem na chapa 6, um resultado muito motivador depois do desaire na casa de um rival.

4* Jornada

4j.jpg

Entrámos mais uma vez muito bem nesta partida em La Plata, com Leandro Torres a abrir, Zubeldía a fazer o segundo ao quarto de hora, permitindo um tranquilo controlo de jogo ao Racing. Haveríamos de marcar ainda mais um, já na segunda parte e por Odair, revelando boa eficácia ofensiva e também uma segurança atrás que nos permitiu não sofrer golos pela primeira vez.

5* Jornada

5j.jpg

Quando me encontrei com o Boca, nos Quartos de Final da Libertadores da época passada, no comando do Flamengo, referi que já não são para o Futebol Argentino o mesmo que eram há 15 anos atrás, mas continuam com uma boa reputação e estando nesta liga defrontá-los é sempre especial. Conseguimos perante os nossos adeptos mais uma exibição excelente, com dois atletas a brilhar ainda mais que todos os outros: Carlos Zubeldia, marcando um hat-trick, e o jovem Leandro Torres que me continua a provar não só ter qualidades mas que aquele lugar que ocupa neste sistema táctico ficou mesmo bem conseguido, aqui com mais dois golos e boas iniciativas. Não o querendo menosprezar, mas tendo aqui um verdadeiro número 10, partíamos as defesas todas. A dada altura o Boca ainda fez o 2-1, mas só voltariam a marcar quando já lá tinham 5 na bagagem. Excelente goleada antes de duas complicadas deslocações.

6* Jornada

6j.jpg

Ao contrário dos últimos jogos, no Coloso del Parque não conseguimos começar bem a partida, tendo sido o adversário a, na primeira fatia de jogo, fazer dois golos e complicar bastante a nossa missão. Mas este jogo foi de uma emotividade enorme, mesmo depois da expulsão de Jorge Larrosa ainda na primeira parte que nos deixou com menos um, mesmo com o golo de Couceiro a começar o segundo tempo que nos obrigava a recuperar 3 golos. Conseguimos aqui uma grande exibição e é até estranho dizê-lo depois de uma derrota, mas nada mais verdadeiro. Conseguimos ainda reduzir com o golo de Maxi Ruiz, mas não foi suficiente para alcançar o que merecíamos.

7* Jornada

7j.jpg

Quando se passa por uma equipa estrangeira no FM e se gosta da experiência acho que é quase natural ficar-se com alguma simpatia e este jogo com o Lanús poderia ser um pouco mais especial por causa disso mesmo, mas o objectivo, até pela derrota na jornada anterior, era apenas ganhar e conseguimo-lo com mérito. Odair abriu o marcador ainda na primeira parte, mas onde o jogo se tornou melhor foi mesmo na segunda parte, depois do nosso 3-0, com a concretização da grande penalidade por parte do Lucas Moreno e o bis de Odair. A equipa da casa ficou reduzida a 10, quando parecia que tinham perdido um pouco o rumo, mas foram ainda capazes de marcar dois golos, por Urquiza. Quem voltou a entrar muito bem do nosso lado foi Claudio Ocamica, que foi um joker lançado do banco, marcando dois golos nos últimos minutos de jogo e fechando o resultado em 5-2, mais uma partida cheia de golos.

primera.png
tab7j.jpg

À semelhança do Brasileirão, também esta liga é extremamente disputada, com a particularidade de ser mais curta, pois cada ronda tem apenas 19 jogos e há um campeão em cada. Ainda que contabilizando duas derrotas, estamos nesta altura colados ao pelotão da frente, apenas 1 ponto atrás do líder River Plate, que nesta Clausura ainda nos visitará. Tenho gostado da maioria das coisas que tenho visto da minha equipa e, sabendo que é difícil, queremos ainda melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Godoy ? o melhor, concordo. A defesa faz mesmo lembrar o que encontraste no Flamengo, a n?vel de qualidade... A melhorar, mesmo! Bons m?dios, ra?udos, e criativos no meio-campo ofensivo. Le?n destaca-se, parece-me melhor que o Ruiz. Ref?ns do esquema, todos. Ernane >>>>>>>>> Torres. :grin:

Excelente conjunto de pontas-de-lan?a, tirando o Berr?o, que se compreende numa perspectiva de futuro.

Depois da vit?ria sem ti ao comando, estreia de p? esquerdo, mas prontamente acertada com a goleada ao Chacarita. Novamente bem em La Plata, brilhante com o Boca! Em Rosario as coisas nunca se endireitaram, mas voltaste aos triunfos folgados frente ao teu Lan?s de estima??o.

A classifica??o prova que as coisas est?o a correr bem!

Compartilhar este post

Link para o post

O Boca é sempre o Boca, mas foi pena a derrota. Também com o Newell's não correu bem.

Já me tinham dito que na Argentina existe muito equilibrio, e de facto parece ser esse o caso. Apenas 5 pontos de diferença entre 1º e 10º.

Força

Compartilhar este post

Link para o post
Godoy é o melhor, concordo. A defesa faz mesmo lembrar o que encontraste no Flamengo, a nível de qualidade... A melhorar, mesmo! Bons médios, raçudos, e criativos no meio-campo ofensivo. León destaca-se, parece-me melhor que o Ruiz. Reféns do esquema, todos. Ernane >>>>>>>>> Torres. :grin:

Excelente conjunto de pontas-de-lança, tirando o Berrão, que se compreende numa perspectiva de futuro.

Depois da vitória sem ti ao comando, estreia de pé esquerdo, mas prontamente acertada com a goleada ao Chacarita. Novamente bem em La Plata, brilhante com o Boca! Em Rosario as coisas nunca se endireitaram, mas voltaste aos triunfos folgados frente ao teu Lanús de estimação.

A classificação prova que as coisas estão a correr bem!

Não só o Ernane... Romildo e Émerson Barbosa tinham aqui espaço. Quase que dá para rir ter um plantel onde o único organizador de raiz é aquele miúdo de 17 anos com um perfil m*rdoso.

Se as coisas não continuarem a correr bem, não serão por muito tempo reféns do esquema porque estou com vontade de fazer regressar o losango made in Milton Keynes. :-k

O Boca é sempre o Boca, mas foi pena a derrota. Também com o Newell's não correu bem.

Já me tinham dito que na Argentina existe muito equilibrio, e de facto parece ser esse o caso. Apenas 5 pontos de diferença entre 1º e 10º.

Força

Não percebi para quem é que foi pena, porque nós ganhámos ao Boca. A não ser que sejas adepto deles... :laugh:

:ph34r: A dada altura tive a inocente ideia de que era possível lutar agora com as melhores equipas mas já perdi essa ilusão para este Clausura. crazy2zr.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Não percebi para quem é que foi pena, porque nós ganhámos ao Boca. A não ser que sejas adepto deles... :laugh:

:ph34r: A dada altura tive a inocente ideia de que era possível lutar agora com as melhores equipas mas já perdi essa ilusão para este Clausura. crazy2zr.gif

Tens razão foi com o San Lorenzo. Onde é que eu estava com a cabeça. Enfim erro reparado.

PS. : E até detesto o Boca, prefiro o River.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim são os dois iguais... já os treinei a ambos no FM... mas é normal as pessoas acabarem por tomar partido em alguma rivalidade, mesmo que seja no futebol estrangeiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sentiste a força da " La Hinchada que nunca abandona " e por isso perdeste frente ao Newell's !? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo deu-me alguma vontade de os treinar e até me candidatei a esse cargo, mas o Racing escolheu-me... e olha que também não estão nada mal a nível de apoio.

"La Hinchada que nunca abandona" deve ter ficado a respeitar-nos pelo jogo que lá fizemos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não perdeste tempo a te habituar ao futebol argentino apesar das duas derrotas, uma delas ainda por cima com o rival.

Força, o Clausura não escapa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não perdeste tempo a te habituar ao futebol argentino apesar das duas derrotas, uma delas ainda por cima com o rival.

Força, o Clausura não escapa :mrgreen:

Eu acho que ainda me estou a habituar, e já tive alguns indícios de que o esquema que usava no Brasil se calhar aqui não resultará da mesma forma.

Em relação ao Clausura... talvez em 2024.

Sempre qe perdes a seguir é goleada. :lol:

Vais gostar da próxima actualização... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também ganhei um apreço especial pelo clube e pela claque depois desse video ;)

Compartilhar este post

Link para o post
racing3.png

Não era para actualizar agora, mas por motivos extraordinários irei fazê-lo, no entanto sem qualquer tipo de vontade de perder muito tempo, perdoem-me.

8ª Jornada

8j.jpg

Jogo equilibrado, mas vitória calma e justa porque fomos sempre mais perigosos. Por esta altura não se perspectivava minimamente o que estava para vir.

9ª Jornada

9j.jpg

O primeiro de uma série de jogos que de forma ridícula nos iam fujindo. Aquela grande penalidade que Gastón Maldonado desperdiçou poderia ter-nos colocado num caminho diferente, talvez até vencendo esta partida. Saímos derrotados e com amargo de boca.

10ª Jornada

10j.jpg

Pouca gente se lembrará de um Sparta vs Ajax para a Taça Holandesa já há umas 10 temporadas, em que estivemos a perder por 5-0 e vencemos 5-6. Pois bem, este jogo foi parecido, com as diferenças de não termos ganho mas também de os golos terem surgidos num espaço de 24 minutos. Chamei muitos nomes ao meu guarda-redes neste jogo, monte de esterco com luvas, mas de forma absolutamente incrível, empatámos esta partida e mais um bocado quase que dava para vencer. Uff!

11ª Jornada

11j.jpg

Impressionante a forma como o Vélez ganhou esta partida, não vejo onde tenham sido melhores do que nós e aquele último golo, num livre que desvia da minha barreira, deixou-me simplesmente com azia. Odair voltou a mostrar dotes de goleador mas não evitou a perda de mais 3 pontos.

12ª Jornada

12j.jpg

Segundo jogo consecutivo em casa, que devíamos ter ganho, mas que tal não acontece e somos ainda prejudicados com um golo nos descontos... e a saga aziada continuava.

13ª Jornada

13j.jpg

Se a sorte não nos protegeu em casa, fora então é que não podia contar mesmo com ela. Saímos derrotados da casa do Estudiantes tendo feito mais do que o dobro dos remates da equipa adversária, que no entanto celebrou uma vitória por 3-2. Como se diz na minha terra: p*ta que pariu!

14ª Jornada

14j.jpg

Recepção ao River Plate, líder, primeiro jogo em que utilizo um losango, táctica elaborada no MK Dons, e que belo resultado conseguimos, fez-me crer que a nossa sorte estaria realmente a mudar e até Bruno Brandão deu aqui o primeiro ar da sua graça. Mal sabia eu que este seria o último jogo caseiro no comando do Racing.

15ª Jornada

15j.jpg

O golo de Sequeira ao minuto 10 deu a ideia de que poderíamos aqui obter mais um bom resultado, em cima da goleada ao River Plate. Puro engano... se o empate de Paz me preocupou, então o hat-trick de Lázaro levou-me aos arames. É difícil de explicar tamanha oscilação de rendimento.

primera.png
tab13j.jpg

Assim estava o Racing, faltando 4 jornadas para o termo do Clausura, momento escolhido pela direcção para me comunicar algo que me deixou em estado de choque, 93 dias depois da minha chegada.

FODASE.jpg

É uma pena que não haja qualquer tipo de inteligência artificial nestas decisões. Estávamos em 8º lugar do Clausura, mas podíamos melhorar... e o clube não está em condições financeiras nem tem qualidade no plantel para pedir a garantia do título com 10 pontos de avanço. É verdade que empatei 2 vezes, sofri 6 derrotas, mas isto torna-se ainda mais frustrante porque coloquei a equipa a jogar bem e é quase hilariante a forma como perdemos algumas vezes.

Já não era despedido desde o FM06 quando fiz o meu 1º save ao comando do Tottenham. Todo o trabalho que tive também a nível de apresentação no EMEM para este clube torna-se um pouco em vão o que é péssimo. Vou tentar continuar na Argentina e arranjar maneira de afundar este Racing num próximo confronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...