Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Série estrondosa de resultados, muito bem!

Aquele 6-0 ao Vélez, fantástico! Hehe, 1º lugar teu merecidamente, sem qualquer dúvida. Além de resultados, também fizeste grandes exibições. Muito bom, muito bom. Independiente. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos fogo, são só goleadas.Ainda mal começou o campeonato e já se pode dizer que és campeão.

Esse jogo contra o velez :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Série estrondosa de resultados, muito bem!

Aquele 6-0 ao Vélez, fantástico! Hehe, 1º lugar teu merecidamente, sem qualquer dúvida. Além de resultados, também fizeste grandes exibições. Muito bom, muito bom. Independiente. :prayer:

Esse nem foi o jogo que eu mais gostei, apesar de ter sido um resultado expressivo mas isto tem mais que ver com o facto de noutros jogos a pontaria não estar tão afinada. Foram todos agradáveis mas o diante do Lanús talvez tenha sido o jogo de eleição.

Que jogos fogo, são só goleadas.Ainda mal começou o campeonato e já se pode dizer que és campeão.

Esse jogo contra o velez :prayer:

O campeonato aqui dura 19 jornadas, portanto já vamos com 2/3. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Série fantástica nestes últimos jogos. A equipa mostra-se bastante concretizadora e humilha diversos adversários. Carlos Marín está a fazer uma liga excepcional. O San Lorenzo está a surpreender-me pela negativa, dava-me sempre muita luta enquanto estive no Boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passaram uns quantos anos, são naturais as oscilações... não se pode olhar a nomes e isto de certa forma acaba por dificultar um pouco a vida a quem treina porque a ideia que temos de determinada equipa poderá não ser a real em 2023. Mas eles dão-nos trabalho na mesma, são nossos rivais!

O San Lorenzo até já chegou a vencer uma ou duas fases do campeonato Argentino nestes anos todos e nesta altura destaco neles sobretudo a dupla de avançados, muito interessante. Aliás quase todas as equipas nesta Liga têm bons avançados :-k

Compartilhar este post

Link para o post
libertadores.png

Copa Nissan Sudamericana: percurso do Independiente

Mais uma estreia competitiva de minha parte na América do Sul, depois da boa experiência pelo Flamengo na Libertadores (onde espero estar também pelo Independiente), temos agora outra prova organizada pela Conmebol, a Copa Nissan Sudamericana, que pode ser vista um pouco como a Taça UEFA cá da zona, mas com um sistema de qualificação diferente, por ser também disputada noutra altura, que permite ter aqui por exemplo equipas que estarão depois presentes na Libertadores - o Boca e o River costumam ser convidados, por exemplo.

O objectivo da direcção seria atingir a Meia Final, mas pelo que tenho visto da equipa a minha vontade era sair apenas com o caneco debaixo do braço.

Primeira Eliminatória vs
Sport Recife srecife-1.png

1ª Mão: Sport Recife 1x2 Independiente - Resultados
2ª Mão: Independiente 5x0 Sport Recife - Resultados

Correu bem o regresso a terras de Vera Cruz, numa partida onde mais uma vez os golos de Carlos Marín nos garantiram superioridade. Com essa vantagem conseguida fora de casa, jogaríamos a segunda mão com toda a tranquilidade. Não só venceríamos por 5 a 0, como esmagámos por completo a equipa Brasileira, que ao intervalo já clamava pelo final do sofrimento.

Fabulosa prestação que nos levaria para os Quartos de Final, onde estariam em teoria as equipas mais fortes e se mantinham em prova quatro equipas Argentinas. Jogaríamos diante de uma equipa Uruguaia, o Danubio.

Quartos de Final vs
Danubio danubio-1.png

1ª Mão: Danubio 1x2 Independiente - Resultados
2ª Mão: Independiente 4x1 Danubio - Resultados

Algumas semelhanças óbvias entre esta e a eliminatória anterior, numa mesma onda também de superioridade para com o adversário. No jogo disputado na capital Uruguaia foi Sergio Grondona quem resolveu, com dois golos que mais uma vez nos permitiam total controlo sobre os acontecimentos no jogo em nossa casa. Foi aí que voltou a brilhar Carlos Marín, com um hat-trick que fez toda a diferença diante de uma equipa que só se soltou mais para o final da partida, algo que até lhes valeu um golo que de pouco serviu a não ser para me irritar.

Julgo que algumas eliminações nesta fase foram surpreendentes, o Boca Juniors foi cilindrado pelo Cúcuta na 2ª mão por 6 a 0, o River Plate não continuará também em prova e outra equipa que sai de goleada é o Corinthians diante do América. Encontraríamos na Meia Final a outra resistente Argentina em prova, o Estudiantes de La Plata.

Meia Final vs
Estudiantes estudiantes-1.png

1ª Mão: Independiente 1x0 Estudiantes
2ª Mão: Estudiantes 0x2 Independiente

O resultado do jogo em nossa casa foi um pouco perigoso, porque chegámos apenas à vantagem mínima e com um segundo jogo para disputar fora de casa, fiquei algo receoso até porque podiam voltar a ter mais felicidade do que nós. Gastón Fusco foi quem marcou, numa altura em que lidávamos com as lesões de Daniel Giménez e Sergio Grondona.

Conseguiríamos uma exibição muito personalizada na segunda mão, um jogo onde os jogadores se portaram ainda melhor do que eu previa. Marín e Grondona, dois avançados jovens e com grandes perspectivas de carreira, foram os marcadores dos golos, mas esta foi uma prestação tão bem conseguida que a margem pela qual vencemos nem tem muita importância. Com todo o mérito estávamos na Final, para encontrar o América que venceu o Cúcuta por 2x1 e 1x0.

vsAmerica.jpg

De imediato um detalhe agradável, jogar a primeira mão fora de casa, ainda que seja no imponente Estadio Azteca, possibilitando depois um jogo de decisão perante os nossos adeptos onde costumamos ser ainda mais fortes. Apesar de ter naturalmente alguns bons elementos, como equipa Mexicana de elite que é, o plantel não assusta e aqui fica o relatório elaborado pelo meu olheiro antes do jogo em casa deles. Espera-se que a postura defensiva e os 5 defesas acabe por lhes causar alguns dissabores ao invés de funcionar no contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens jogado bem, e isso vê-se muito bem na Copa Sudamericana. Sport Recife não parecia propriamente adversário à altura e foi no teu terreno que isso se viu muito bem. Já com o Danubio, não tão fácil mas ainda assim bem, muito bem contra os uruguaios. Os conhecidos Estudantes foram os mais complicados, mas ainda assim conseguiste não sofrer golos que é sempre algo positivo. América é adversário chato mas...és favorito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nas duas primeiras, em que as vitórias fora de casa levaram a uma enorme tranquilidade a jogar em casa em que foste muito melhor. Depois foi mais difícil um resultado perigoso em casa mas conseguis-te mesmo passar!

Venha o América 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, o plantel do Independiente parece-me bem superior ao do Racing. Posto isto, excelente entrada no campeonato, e a brincadeira do Windows tirou-te quatro pontos. Excelente série vitoriosa após os empates frustrantes, e com muitos golos à mistura. Lugar bem lá em cima garantido, e na competição continental, mesmo que sem o prestígio da Libertadores, galgaste eliminatórias até à final. Com os mexicanos, acredito no triunfo - estão ao alcance. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande malha no Recife, e o Danúbio foi pelo mesmo caminho. Aí é que ninguém esperava mesmo que o Boca fosse humilhado daquela maneira, e mesmo o Corinthians já surpreendeu, pela negativa.

Com o Estudiantes, realmente era algo arriscado o resultado em casa, mas fora ficaram tiradas as dúvidas, numa boa exibição. O plantel do América não me permite opinar, porque me são quase todos desconhecidos, mas o relatório tira algumas dúvidas, vão apostar no contra-ataque, pela certa. Penso que ganhas.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma final e mais uma vitoria com tranquilidade?

uma pergunta: como é a qualificaçao para a sul americana?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer se queira quer não (como está sempre a dizer o Carlos Manuel na SportTv) este Independiente está a mostrar que é uma bela equipa, até se fica com a imagem de que esta Copa é um passeio. Nunca fui muito fã de sistemas 4-3-3 mas devo dizer que este me está a dar gosto, até porque como é uma táctica que não estava montada, voltou a proporcionar-me o trabalho do constante ajuste táctico que tanto gosto.

Em relação ao sistema de qualificação para esta competição, pode ficar-se com uma ideia Aqui. ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
independiente3.png

Final da primeira metade da época: motivos para festejar

Poderá dizer-se que a época na Argentina é constituída por duas fases, com as suas diferenças para nós. Nesta estamos envolvidos na fase de Abertura do Campeonato Argentino e na Copa Sudamericana, lá para o ano de 2024 estaremos na fase de Encerramento e Copa Libertadores.
Tínhamos agora os últimos jogos para a liga e também a final da Sudamericana contra o América, com o mesmo objectivo nas duas frentes: sair vencedor.

14ª Jornada

14j.jpg

Mais um jogo de sentido único em nossa casa e o Talleres pouco ou nada conseguiu fazer frente a um Independiente que apesar da boa exibição, não contou com os avançados em dia sim, pois nesse caso poderíamos ter aqui assistido a uma goleada. Abriu o marcador Larrondo, fechou Bastianini, que tem também contribuído com golos sempre que tem oportunidade de jogar, normalmente lançado do banco. É ainda um jovem avançado mas que tem de saber dar conta de si.

15ª Jornada

15j.jpg

O princípio do jogo prometeu muito, com golos de Vinícius (atacante Brasileiro avaliado em 20M€) e Carlos Marín a fazerem vibrar o público nas bancadas. Acalmou um pouco e quem esteve por cima foi claramente o Independiente, até parecia que estava a jogar em casa. Infelizmente seria o River Plate a colocar-se novamente em vantagem, mais uma vez por Vinícius. Nunca virámos a cara à luta, gostei bastante da entrega dos jogadores e a forma como nos impusémos numa estádio bem complicado, chegando ao golo do empate já perto do fim por Fernando Arias, defesa esquerdo que aproveitou para brilhar. Belo empate, mostrámos condições para vencer em qualquer campo.

16ª Jornada

16j.jpg

Melhor do que eu esperaria este Unión Santa Fe, mas ainda assim modesto. Total justiça no resultado, numa partida onde nunca esteve em risco a nossa vitória, por muito que o adversário tentasse. Marín picou o ponto e Gastón Fusco aproveitou o tempo de jogo também para fazer o gosto ao pé... tenho aqui 5 avançados que não são nada tímidos na hora de visar a baliza e isso é óptimo.

17ª Jornada

17j.jpg

Um jogo especial este... em primeiro lugar e acima de tudo o resto, porque foi aqui que garantimos matematicamente o título no Apertura. Em segundo plano mas a nível pessoal bem saboroso, a primeira grande vingança (e perdoem-me por ficar com rancor a quem me despede) em cima da equipa do Racing. Gastón Fusco ganhou um lugar no meu coração, prometo que será mais utilizado na frente de ataque daqui para a frente, até porque temos gente com mania que se quer ir embora (Grondona). Vera converteu uma grande penalidade feita pelo burro a.k.a Danilo Martinez e claro, não podiam falhar também os golinhos de Carlos Marín, dois neste jogo num atleta que mostra uma regularidade impressionante, um ponta de lança como manda a lei. Os outros ainda marcaram mas coitadinhos, enorme humilhação sofrida em casa do Campeão! Saúdem-nos!

18ª Jornada

18j.jpg

Quentinhos pela goleada imposta na jornada passada e felizes/aliviados pela conquista do campeonato, recebemos o Newell's, que a dada altura ainda liderou a Liga, aplicando aqui também um resultado volumoso. Vitória por 4-1, com 3 golos de Carlos Marín e Bastianini a servir de ajudante ao mestre. Não gostei muito de sofrer aquele golo nos descontos, porque 4-0 é mais bonito, mas não há stress.

19ª Jornada

19j.jpg

É uma ideia que já tinha em relação ao Campeonato Argentino e aqui mais um jogo a dar-me razão: o Huracán é uma equipa muito chata fora de casa e venderam bem cara a derrota, eles que nesta fase ficaram no 3º lugar, atrás do Newell's. Daniel Cejas bem se esforçou, mas os seus golos não valeram de muito graças às contribuições de Villanueva, Grondona e... Marín.

primera.png
tab19j.jpg

Estatísticas Equipa|Jogador

Não há muito a dizer que não tivesse já dito, mesmo antes da confirmação. Mostrámos que há aqui o Independiente e depois existem os outros, estamos a jogar de forma bastante agradável e juntamos aos resultados boas exibições e tudo somado dá um registo de 65 golos marcados e 15 sofridos em 19 partidas, com 14 pontos de vantagem para o 2º classificado.

A concorrência não teve capacidade para aguentar o nosso ritmo e a distância aumentou bastante nos últimos tempos. Há aqui equipas que não conseguem mesmo ser regulares e numa prova deste género é impossível ter sucesso assim. Está muito bem o Racing no 8º lugar, que em outros tempos dava lugar a despedimento eheh.

libertadores.png

Final da Sudamericana vs América

Já o tinha dito e volto a referir: o meu objectivo era vencer esta competição e apesar de encontrar nas Finais uma equipa que respeito bastante nestas provas Sul-Americanas, tal não alterou as minhas pretensões. Jogaríamos primeiro no imponente Estadio Azteca, com 104 mil pessoas nas bancadas, onde um bom resultado nos deixava com uma mão na Copa.

sudafin1.jpg

Partida extremamente interessante até do ponto de vista táctico, onde fiz algumas mudanças e acabei inclusive a jogar com 2 MDC e 2 MAC nas costas de 2 PL, mas onde Carlos Marín foi mais uma vez o ponto de desequilíbrio. Suadinha a vitória até sabe melhor e ficando com óptimas perspectivas para a 2ª Mão a confiança estava em alta.

sudafin2.jpg

Não gostei da prestação defensiva no que à marcação dos 2 avançados contrários diz respeito, porque muitas vezes conseguiram rodar sobre os centrais sem grandes problemas. No ponto de vista ofensivo estivemos ao nosso nível, ou seja bastante bem, nem precisando da ajuda desta vez do nosso principal marcador. Grondona e Fusco representaram bem os avançados e Nicolás Villanueva, médio Colombiano, parece-me cada vez mais completo.

Num conjunto nas duas mãos de 5-2 vencemos esta equipa do América, conseguindo o objectivo para esta prova, com a equipa adversária a dar-me toda a razão em relação ao tal respeito que falei. Foi um prazer jogar contra eles e é melhor ainda quando se sai por cima, claro!

Números e Prémios desta 1ª Metade

Ponto de viragem na época, final do ano de 2023 e é altura de olhar um pouco para os números desta primeira metade e também atentar aos prémios, que foram simpáticos para connosco.

Jovem Jogador Argentina - Nicolás Villanueva (Independiente)
Melhor Jogador América do Sul - Carlos Marín (Independiente)
Equipa do Ano (América do Sul)

Curiosamente os nossos atletas destacados, não são Argentinos: um Colombiano como melhor jovem, um Chileno como melhor jogador, dois jogadores que aprecio bastante com Villanueva a ficar até como 3º no prémio de Melhor Jogador, fazendo companhia no pódio ao mais que natural líder Carlos Marín. Na equipa do ano colocámos além destes dois o nosso guarda-redes, Ariel Aguilar.

resumoEpocaMetade.jpg

Um apanhado do que foi para nós a temporada até ao momento, também com as actuais estatísticas do plantel principal, filtrando-se desde já quem são os mais influentes: Aguilar na baliza, Larrondo e Islas no comando da defesa, Vera, Villanueva e Leonardo Marín costumam compor o trio a meio campo e na frente o grande destaque tem que ir mesmo para Marín, ainda que o rendimento da malta atacante seja quase todo de bom nível. Espera-se semelhante para a segunda metade da temporada, que trará outras competições mas a mesma ambição de vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente final do ano.Que humilhação que levou o Racing.Como a direcção deve estar arrependida por te ter despedido.Estiveste muito bom ao vencer nas duas mãos o América e que mais dizer senão:

iCampeones!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, muito bem. O Independiente é mesmo a melhor equipa argentina, o domínio foi absolutamente fantástico e sem limites. Apenas três empates, e este aqui com o River, apesar de ter aparecido apenas no último minuto, penso que a dar vitória teria de ser tua. Bem também na Copa Sudamericana, esperava mais do América, mas se calhar a tua equipa é, simplesmente, demasiado forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes jogos foi é pena o empate com o river mas prontos.

Contra o talleres dominaste nem deste hipóteses, contra o river foi aquele empate, com o union também foi a mesma coisa que os talleres sem hipóteses, esse jogo com o racing foi fantástico coitaditos dos gajos, contra o newell's também foi fantástico só que com menos golos e com o huracan já foi mais complicado porque ele deram luta até ao ultimo segundo.Mas á mesma foi um excelente mês por causa que conseguíste ser Campeão Argentino.

Independiente allez allez allez campeos allez !!!!!!!!!!!!!!!!! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Quanto á taça sud americana não foi dificil porque quando ganhaste 2-0 fora já os tinhas arrumado.

Independiente outra vez campeão allez allez allez !!!!!!!!!!!!!!! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente conquistas-te a copa Sudamericana ou lá como se escreve :mrgreen:

Na primeira mão conseguis-te uma vitória muito importante e a confiança estava mesmo em alta, depois na segunda mão confirmas-te o titulo.

Na liga excelentes vitórias, gostei do 6-1 ao Racing :mrgreen:

Vingança :twisted:

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, faltava pouco para o fim da Abertura. Empate com o River positivo, a mostrar poder num terreno dificílimo. E depois... mauahhaha coitaditos do Racing! Grande vitória e humilhação, deve ter sabido que nem ginjas, e mais triunfos a confirmar o título invicto. Na final da Sudamericana, o que se esperava, vitória sobre os mexicanos. Em casa acabaste por sofrer dois golos, percebo quando dizes que não gostaste, mesmo que não tenha alterado nada. Marín, que jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente final do ano.Que humilhação que levou o Racing.Como a direcção deve estar arrependida por te ter despedido.Estiveste muito bom ao vencer nas duas mãos o América e que mais dizer senão:

iCampeones!

Até podem estar... mas eu cada vez mais lhes agradeço terem me despedido. Estou a adorar treinar o Independiente e gerir este plantel.

Muito bem, muito bem. O Independiente é mesmo a melhor equipa argentina, o domínio foi absolutamente fantástico e sem limites. Apenas três empates, e este aqui com o River, apesar de ter aparecido apenas no último minuto, penso que a dar vitória teria de ser tua. Bem também na Copa Sudamericana, esperava mais do América, mas se calhar a tua equipa é, simplesmente, demasiado forte.

Argentina e não só, tivemos aqui a primeira demonstração de poder Continental... estou com grande fé que entraremos na segunda metade da época para vencer também a Libertadores, não tendo a garantia de sucesso mas grandes responsabilidades. Aí seremos coroados como a melhor equipa Sul-Americana! Já se nota muito o assédio de clubes Europeus aos meus melhores jogadores mas espero sobretudo continuar com uma equipa forte.

Grandes jogos foi é pena o empate com o river mas prontos.

Contra o talleres dominaste nem deste hipóteses, contra o river foi aquele empate, com o union também foi a mesma coisa que os talleres sem hipóteses, esse jogo com o racing foi fantástico coitaditos dos gajos, contra o newell's também foi fantástico só que com menos golos e com o huracan já foi mais complicado porque ele deram luta até ao ultimo segundo.Mas á mesma foi um excelente mês por causa que conseguíste ser Campeão Argentino.

Independiente allez allez allez campeos allez !!!!!!!!!!!!!!!!! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Quanto á taça sud americana não foi dificil porque quando ganhaste 2-0 fora já os tinhas arrumado.

Independiente outra vez campeão allez allez allez !!!!!!!!!!!!!!! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Isso é que é alegria lol :badgrin:

Naturalmente conquistas-te a copa Sudamericana ou lá como se escreve :mrgreen:

Na primeira mão conseguis-te uma vitória muito importante e a confiança estava mesmo em alta, depois na segunda mão confirmas-te o titulo.

Na liga excelentes vitórias, gostei do 6-1 ao Racing :mrgreen:

Vingança :twisted:

[]

Sim escreveste bem.

É impossível não gostar dessa vitória... o primeiro jogo contra eles acabou por dar numa vitória magra mas agora sim, a verdadeira vingança uns quantos meses depois. :carinhoso:

Bem, faltava pouco para o fim da Abertura. Empate com o River positivo, a mostrar poder num terreno dificílimo. E depois... mauahhaha coitaditos do Racing! Grande vitória e humilhação, deve ter sabido que nem ginjas, e mais triunfos a confirmar o título invicto. Na final da Sudamericana, o que se esperava, vitória sobre os mexicanos. Em casa acabaste por sofrer dois golos, percebo quando dizes que não gostaste, mesmo que não tenha alterado nada. Marín, que jogador.

O River continua a ser mesmo muito complicado. Estão num patamar acima do Boca passados tantos anos, isto só falando nos dois grandes nomes do futebol Argentino. Têm alguns jogadores muito valiosos e que não me importava nada de ver no Independiente... quase que nos derrotavam. Mas somos mais equipa e que melhor prova do que o título?

O Marín está a render ainda mais do que eu esperava. Faz-me pensar no que poderia ter feito por exemplo Danny Haynes no MK Dons se eu na altura usasse este sistema e o colocasse ao centro... não que ele tenha tido uma carreira com poucos golos, longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post
independiente4.png

Preparativos para o ataque à segunda metade da temporada

Apesar de ter quase dois meses de intervalo entre uma e outra fase do campeonato Argentino, tal não demorou muito a passar. O plantel precisaria apenas de ajustes caso existissem vendas e não convém mudar muito nesta fase, até porque a equipa está a render muito.

Tinha por altura de transição um saldo financeiro de 10M€, mas nem isto impediu que o presidente se metesse em negociações. Apesar de tudo, foram embora dois jogadores que eu estava perfeitamente disposto a abdicar, porque queriam sair para um clube maior, sentiam que tinham vencido tudo no Independiente e não quero jogadores contrariados, não dão o que têm.

Vendas

lolLeoMarin.jpg

Leonardo Marín foi o primeiro a ir-se embora, por 10,5M€ para o SL Benfica. Era um jogador que no início até defini no lote de 5 defesas centrais, mas acabou a jogar mais a médio. Jogador muito consistente e até presença na Selecção Argentina, acaba por ser um bom encaixe financeiro. Melhor ainda dado a sua insatisfação e o facto de ter criado já problemas com dois colegas, Larrondo e Giménez.

lolGrondona.jpg

Desiludiu-me um pouco Sergio Grondona. Um avançado com a mesma idade de Carlos Marín e também com potencial, acabou por não jogar tanto quanto eu esperaria, apesar dos seus 9 golos em 22 jogos, não foi propriamente um titular indiscutível, muito por culpa também da sua insistência em ir embora.
Este negócio com o Barcelona engana um bocado. São 15M€ + 20% da próxima transferência, mas agora não recebemos quase nada, pois ficarão a pagar-nos 475m€ por mês durante 24 meses, prefiro receber logo o pagamento a pronto. Só se melhorar é que pode jogar em Barcelona mas eles já estão mais do que habituados a não lutar pelo título.

A nível de vendas estamos conversados. Contratei dois jogadores também, não que seja uma compensação directa.

Compras

Oliveira-1.png

Um jogador que já tinha anunciado como reforço do Independiente. Oliveira, jovem muito promissor do Paysandu, que venceu a edição de 2023 da Copa Libertadores, foi um negócio que não pude resistir. Cláusula de 240 mil € por um miúdo com toda uma carreira à sua frente, apesar de eu por agora não utilizar extremos, é sempre bom. Poderá actuar como o MC mais atacante ou até no lote de 3 avançados, mais descaído para a esquerda... precisará de um tempo de adaptação e não espero que seja muito influente já no próximo Clausura. Poderá ter mais oportunidades na Libertadores contra equipas modestas.

Pellerano.png

Este sim, chega-nos aqui por empréstimo do Borussia Dortmund para compensar a venda de Sergio Grondona, com a vantagem de ser mais polivalente, podendo actuar quer na construção de jogo quer num lugar à frente, uma versatilidade que sempre me interessa dando até mais liberdade táctica a meio dos jogos.
Como é internacional sub-21 pela Argentina (onde o descobri...) acaba por ser uma aposta ainda melhor porque agrada-me ter jovens que marquem presença nas suas Selecções. Foi formado pelo Boca Juniors e a sua ida para a embora pode indiciar que pelo menos uma confirmação do seu potencial já foi dada, mas é descrito como sendo "acomodado", que poderá sem dúvida ser um travão à sua evolução.

Copa Libertadores: o Sorteio (ver)

Uma prova que já venci uma vez, pelo Flamengo, com o Campeão em Título a ser também Brasileiro: Paysandu, que sempre me deu trabalho quando estive pelo Rio de Janeiro.

Adversários Atlético Nacional|Cerro Porteño|Sporting Cristal

Fiquei muito agradado com este sorteio. Não só porque, convenhamos, o grupo é-nos acessível, mas também porque em provas Continentais gosto da maior diversidade possível, encontro aqui equipas de fora da Argentina/Brasil/México e formações que nunca defrontei.
Visitaremos a Colômbia (Nacional), Perú (Sp. Cristal) e Paraguai (Cerro Porteño) e por agora o objectivo é passar na liderança deste grupo. Poderei utilizar aqui uma equipa um pouco diferente do que se passará no Clausura por esta altura, até para dar minutos a toda a gente e quem sabe descobrir um maior rendimento em algum atleta que não esteja a ser utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio fácil... Quanto aos negócios, apanhaste muito dinheiro. Esse argentino que vem do Dortmund é deveras um case study. Alto, pesado, lento... mau cabeceador, e aparentemente com alguma técnica a ser o ponto forte. Que raio de jogador!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas compras, perdeste duas peças importantes mas o encaixe financeiro foi apelativo para o presidente. Com a venda do Marín ao SLB já tens uma desculpa para ir lá treinar...

Compartilhar este post

Link para o post
Sorteio fácil... Quanto aos negócios, apanhaste muito dinheiro. Esse argentino que vem do Dortmund é deveras um case study. Alto, pesado, lento... mau cabeceador, e aparentemente com alguma técnica a ser o ponto forte. Que raio de jogador!

De onde veio, não podia ser craque LOLIKS

Era o melhor Argentino listado para empréstimo e fui logo sem medo buscá-lo.. no meio de tanta estranheza alguns golos irão sair :celebracao:

Boas compras, perdeste duas peças importantes mas o encaixe financeiro foi apelativo para o presidente. Com a venda do Marín ao SLB já tens uma desculpa para ir lá treinar...

0% de hipóteses de passar pelo SLB, 1% de hipótese de passar por Portugal na minha carreira. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

porque 0% de hipoteses para o benfica?podia ser o final da tua carrreira no slb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...