Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Voltaste à Europa para treinar nuestros hermanos, mas também gostava de te ver na Noruega. Não posso comentar a convocatória porque, ou muito me engano, ou só contas com regens...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, falando ainda da final da Libertadores, muito bem, Carlos Marín foi o heroí ao fazer aquele poker em casa do América a partir daí, era bem mais fácil. Em grande, na despedida.

E rregressas à Europa e a Espanha para treinar os nossos hermanos. Boa sorte, mas o grupo parece acessível

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha é mesmo um país de cromos. Tanta final perdida...

Hmmm, Chelsea era giro, mas compreende-se o amor eterno ao MK. Inter, nota-se que não marcou, tinhas falado deles de uma forma mais especial quando jogaste no Mundial de Clubes. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nas últimas 5 edições do Euro apenas numa a Espanha não teve na final. Muito bom, embora nunca tenha ganho nenhuma :lol:

Fazes bem em esperar pela proposta certa..

Compartilhar este post

Link para o post
Enorme o final no Indepiendente, cumpriste a tua missão, saiste com um título, dois grandes jogos com Carlos Marín em destaque e finalizaste um excelente trabalho!

Quanto a mim fizeste bem em regressar à Europa, boa a escolha da selecção Espanhola, pelos dados que mostraste deve ser uma boa equipa a dessa primeira convocatória, equilibrada, com gente experiente e esse Raúl Prieto vai-te dar muitos golos!

Força!

Saí quando devia e entro numa Selecção na altura ideal, que até me permite esperar tranquilo por um clube interessante.

Tem que dar... em teoria é o melhor avançado Espanhol da actualidade e posso dizer que já mo mostrou.

lolChelsea e lolInter :mrgreen:

Ainda bem que aceitaste a proposta dos espanhóis. Não são das minhas selecções preferidas mas é bom estares de volta às selecções e logo a um país com grandes jogadores, que te podem levar a conquistar o Mundial.

Também não são da minha preferência, talvez seja porque temos tanto de hermanos como de rivais, mas foi a melhor e única oferta - a Selecção Francesa também está disponível... desde 2008.

A Espanha tem mostrado um retrospecto ao mesmo tempo interessantíssimo, ao mesmo tempo frustrante. Finais seguidas e apenas vice-campeonatos é incrivel.. Boa sorte, tem tudo para mudar este hábito.

Poderia mostrar um ss deste miúdo da roma, o José Raul Alvarez? 21 anos e valendo 22M... Realmente é um jogador que me parece ser capaz de desequilibrar.

É tão engraçado.. Sempre dá uma vontade de ver você de volta ao Dons :D

Espero que mude esse mau hábito de perder as finais, mas para lá chegar também dá trabalho. Eu próprio já perdi uma final com a equipa Espanhola, o Euro'2012 no FM07, contra a Inglaterra.

Zé Raúl, comprado recentemente pela AS Roma ao FC Barcelona por 22 milhões. É um jovem de grande potencial mas agora em 3 partidas apenas numa entrou e como suplente.

Não direi que não seja possível regressar a Milton Keynes, mas enquanto forem conseguindo resultados aceitáveis, o treinador só sai de lá se quiser.

Voltaste à Europa para treinar nuestros hermanos, mas também gostava de te ver na Noruega. Não posso comentar a convocatória porque, ou muito me engano, ou só contas com regens...

A Noruega apresenta 312 jogadores na base de dados, Espanha tem mais de 16 mil e é uma Selecção que me permite tentar voltar à luta por competições Internacionais, o mais lógico nesta fase da carreira.

Muitas felicidades no regresso ao velho continente e muitos êxitos com a Espanha.

Força

Obrigado :compinchas:

Bem, falando ainda da final da Libertadores, muito bem, Carlos Marín foi o heroí ao fazer aquele poker em casa do América a partir daí, era bem mais fácil. Em grande, na despedida.

E rregressas à Europa e a Espanha para treinar os nossos hermanos. Boa sorte, mas o grupo parece acessível

Apesar de alguns bons jogadores que, Roménia e Israel principalmente, apresentam... penso que o grupo servirá apenas de aquecimento para a fase final e para fazermos uns testes. Não há margem de erro, a qualificação é obrigatória.

Espanha! :celebracao:

Agradou-me a escolha, espero que tenhas sucesso, boa sorte. :)

Obrigado :compinchas:

OOOLLLLÉEEEEEEEEE!!!

Torero :espanto:

Espanha é mesmo um país de cromos. Tanta final perdida...

Hmmm, Chelsea era giro, mas compreende-se o amor eterno ao MK. Inter, nota-se que não marcou, tinhas falado deles de uma forma mais especial quando jogaste no Mundial de Clubes. :grin:

Não é que não tenha marcado, qualquer clube pelo qual eu passe aqui numa carreira fica sempre uma simpatia... mas não de maneira a regressar lá, se fosse para Itália agora preferia por exemplo o AC Milan, a equipa Italiana da minha preferência. Mas passei um belo ano no Inter e foi lá um dos sítios onde mais me diverti a pensar as tácticas e etc. Foram 8 épocas no MK, é muito tempo... não me vejo na EPL noutro clube.

Bem, nas últimas 5 edições do Euro apenas numa a Espanha não teve na final. Muito bom, embora nunca tenha ganho nenhuma :lol:

Fazes bem em esperar pela proposta certa..

Perderam 3 finais contra a Inglaterra (os Ingleses que fazem isto deviam controlar-se um pouco) e 1 contra a Itália nas grandes penalidades. Que frustração.

Compartilhar este post

Link para o post
espanha2.png

Início da Qualificação

Apesar de sermos os melhores do grupo, não me agradava começar este Grupo 8 com jogos na Roménia e Chipre, porque estas fases de qualificação dão sempre a impressão de não tirar o mesmo rendimento dos jogadores do que as fases finais e começar a escorregar num Grupo onde teremos apenas oito jornadas, é uma chatice.

Fiz a primeira convocatória baseada também mais no valor dos jogadores do que propriamente saber se tal é coerente com a sua qualidade, portanto ando ainda em experiências para perceber se há aqui alguém sem grande qualidade para os padrões que quero numa Selecção para atacar o próximo Mundial com unhas e dentes.

1t.png

1j.jpg

A táctica utilizada por agora é a mesma que tão bons resultados conseguiu no Independiente e para amostra parece-me ter resultado bem. Veja-se que, na posição que ocupava Carlos Marín, Raúl Prieto conseguiu apontar um hat-trick nesta partida em Bucareste, já depois de Aldeondo ter marcado para o lado Espanhol e Daniel Sàrghi, Romeno que actua em Espanha no FC Barcelona, ter feito também o gosto ao pé, que repetiria mais tarde.

Gostei do que vi mas reparei em alguns erros infantis, provavelmente por ser um primeiro jogo neste esquema e os atletas estarem em início de época. Vencer fora de casa uma de duas equipas teoricamente mais fortes neste Grupo 8 foi um grande passo para confirmar que a liderança tem mesmo de ser nossa.

2t.png

2j.jpg

Um mês volvido, repeti a convocatória e os atletas que trouxe para o Chipre foram os mesmos que derrotaram a Roménia. Os Cipriotas mostraram ser um osso bem duro de roer, particularmente pela sua postura ultra-defensiva e de algum anti-jogo, que aliado à falta de inspiração de alguns jogadores Espanhós, permitiu adiar até aos 73 minutos o nosso primeiro golo, numa fase em que o adversário já estava reduzido a 10 unidades.

Foi José Luis Esparza, Mexicano de nascência mas Espanhol de coração, que saltou do banco para substituir Raúl Prieto, que resolveu esta partida que esteve bem complicada para nós. Mais dois golos para o PL ao centro, segunda vitória em dois jogos para nós e seguia-se então o primeiro confronto caseiro, em Palma de Maiorca.

3t.png

3j.jpg

Alguns dados a reter sem dúvida deste primeiro jogo em casa, começando pela fraca atenção defensiva aos contra-ataques adversários, que renderam aos Islandeses dois golos em cinco remates, nas poucas e tímidas tentativas de ataque que fizeram, mostrando também uma eficácia de louvar.

Num plano mais positivo, de salientar mais 3 golos para Raúl Prieto, com 8 dos 9 golos apontados pela Espanha até agora a serem obra do PLC. Este jogo valeu também por várias boas jogadas Espanholas, mostrando um ritmo de jogo muito bom, facilidade para furar pela defensiva contrária e criando sucessivas oportunidades de golo, que num dia normal nos teriam rendido aqui uma goleada. Esmagámos exibicionalmente, tal como o havíamos feito no Chipre, e esta vitória não sofre contestação.

tabela.png
tab3j.jpg

São estes os jogos que temos agendados para o ano de 2024 e o saldo a retirar depois de 3 jornadas é positivo, porque estamos na liderança de um grupo que deverá ser nosso e onde parece que Israel poderá ser o principal adversário, até porque tem alguns bons jogadores.

Apesar do saldo 100% vitorioso, parece-me que as exibições têm sido um pouco melhores do que os resultados, merecíamos ter goleado as Selecções de Chipre e Islândia, 2-0 e 3-2 não foram totalmente fiéis ao que se passou em campo.

gazzetta.jpg

Milão, 29 de Janeiro de 2025 - Mister kewl, actual Seleccionador Espanhol e ex-treinador do Inter, aterrou no aeroporto de Malpensa às 10h45min e dirige-se agora para a cidade de Milão, onde se irá encontrar com responsáveis de um grande clube Italiano.

Tendo rejeitado o regresso ao Inter no passado Verão, está colocada de parte um potencial regresso a uma casa que ainda hoje o recorda pela estranha mas eficaz forma de jogar da sua equipa.

Não se confessa total admirador do tipo de jogo Italiano, mas a peculiar forma de estar no futebol, não seguindo sempre o mesmo modelo de jogo, faz com que se torne quase natural este seu regresso a Itália para uma abordagem diferente daquela que tem tido nos últimos tempos. Aguardaremos por desenvolvimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para enganar, não vais para o Milan. É outro grande italiano. Ou então foste ver um jogo a Milão e os jornais são uns anormais.

Fiquei preocupado com os golos sofridos, mais de um por jogo. Mas o ataque esteve bem, dando a vitória. Muito bem, muito bem. É para seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados, o ataque está letal mas acho que a defesa precisa de algumas modificações. Podias postar ss dos jgadores, para ver-mos melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é para enganar, não vais para o Milan. É outro grande italiano. Ou então foste ver um jogo a Milão e os jornais são uns anormais.

Fiquei preocupado com os golos sofridos, mais de um por jogo. Mas o ataque esteve bem, dando a vitória. Muito bem, muito bem. É para seguir

:espanto:

Estás certo e errado ao mesmo tempo... :-k

Bons jogos!!

Qual sera a equipa???

Podes meter o ss do raul prieto se faz favor ?

Já coloquei na página anterior:

Raúl Prieto, avançado da AS Roma, é a coqueluche deste plantel, poderá ser para nós o que Carlos Marín foi para o Independiente, o grande marcador de golos.

Bons resultados, o ataque está letal mas acho que a defesa precisa de algumas modificações. Podias postar ss dos jgadores, para ver-mos melhor...

Irei postar as SS's dos jogadores convocados para o Mundial. Agora na fase de Qualificação as convocatórias não serão fixas e as alterações não seriam bem acompanhadas por todos. Além de que, quando coloco as SS's dos perfis, poucos neles reparam.

Compartilhar este post

Link para o post
Irei postar as SS's dos jogadores convocados para o Mundial. Agora na fase de Qualificação as convocatórias não serão fixas e as alterações não seriam bem acompanhadas por todos. Além de que, quando coloco as SS's dos perfis, poucos neles reparam.

Ok, fico à espera então...

Compartilhar este post

Link para o post

Bons jogos, o Prieto não tem desiludido, tens conseguido um volume ofensivo impressionante mas penso que te falta um pouco de segurança defensiva, a ver vamos como continua a qualificação.

Isso do Milan...cá para mim não vais para lado nennhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que toda a gente aqui joga FM e penso que vocês sabem que por vezes há jogos onde a equipa adversária poucos remates faz e acaba por marcar golos. Em 3 jogos remataram 10 vezes à minha baliza, não tenho sentido a defesa insegura. Fiquei :espanto: quando vi a Islândia a conseguir fazer dois golos, mas que se fornique.

Têm que confiar um bocadinho na Imprensa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo-te, também há selecções que às vezes gosto de evitar. Esse Sarghi da Roménia não é regen, pois não? Acho que conheço o nome! Ou então é do teu save mesmo... Excelente início de qualificação, pegar numa selecção e jogar fora no primeiro jogo, táctica nova, etc etc não é fácil, mas mo Prieto fez de Marín. Com os cipriotas dificuldades também, mas 3 pontos amealhados. Em casa a defesa meteu água (ou gelo?! :grin:). Pleno até agora, não se pode pedir mais. Em Itália? Opá... falas muito no Milan, mas andas a enganar a gente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser algum jogador com nome parecido, pois este é regen, aparecido em 2010/2011 no CRF Cluj. Passou por Udinese, Juventus e Barcelona, mas creio que nunca me encontrei com ele, pelo menos de forma a que ele se tenha feito notar.

Enganar? Eu!? Calúnias :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a Juve... :)

A equipa concede poucos remates aos adversários, o que é positivo, apesar dos dois golos que sofreu com a Islândia. Azar. E o Prieto já factura no lugar que o Marín ocupava na Argentina...

Compartilhar este post

Link para o post

gazzetta.jpg

Milão, 31 de Janeiro de 2025 - As reuniões que fizeram parte da agenda de Mister kewl nos últimos dois dias com os responsáveis do AC Milan não tiveram final feliz.

Por motivos que a direcção Rossonera não quis revelar, a contratação do Português não foi confirmada, para desgosto de alguns adeptos que iam aguardando nas imediações do estádio San Siro pela conclusão do negócio.

lolMilan.jpg

Rumores apontam para que o motivo desta recusa se deva a alguns episódios menos claros ocorridos nos derbys Milaneses aquando da estadia de kewl no grande rival, Internazionale.

Queria mesmo ir para o AC Milan, era um desafio interessante num clube com o qual simpatizo, mas infelizmente a minha candidatura para substituir Krassimir Balakov, foi recusada. Cheguei a declarar interesse em ir para a Juventus algures em Dezembro, Vukcevic, mas nunca despediram o treinador. Fecha-se uma porta, abre-se uma janela, quase duas semanas depois da recusa Milanesa.

img_mancheta.gif

Madrid, 14 de Fevereiro de 2025 - O mal estar causado pela derrota do Real Madrid no Riazor, que originou a saída de Claude Makélélé do comando técnico dos Merengues, tornou kewl, Seleccionador Espanhol, no mais sério candidato ao lugar.

Como era de interesse do Português voltar a treinar um clube com a reputação e a história do Real, e o clube procurava um treinador de sucesso, o acordo foi praticamente instantâneo.

propMadrid.jpg

O contrato que liga kewl ao clube Merengue tem duração de sensivelmente um ano e meio, com opção de renovação por mais duas temporadas. O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, endereçou já as boas vindas ao novo treinador do clube durante uma conferência de Imprensa.

O maior clube do século XX ocupa nesta altura o oitavo lugar na liga Espanhola, com 23 jogos disputados.

Retorno a um clube que já treinei e que se encaixa no perfil que eu andava à procura, foram 8 meses sem clube à espera das melhores oportunidades. Terei no curriculum passagens pelo FC Barcelona e Real Madrid, agrada-me.

Informações

infoMadrid.jpg

Um clube com a reputação ao nível do seu treinador, Classe Mundial. Preocupa-me apenas a elevada média de idades do plantel.

historicoMadrid.jpg

O histórico do Real Madrid é absolutamente invejável, um clube que faz parte do imaginário também de muitos jovens que sonham um dia ser profissionais.

Depois da minha saída de Barcelona, venceram a Liga Espanhola 8 vezes consecutivas, metendo-se depois Bétis e Sevilla pelo meio, mas voltando ao título na temporada passada. Agora, precisam urgentemente de uma renovação porque o que demonstraram esta temporada não basta.

stadFinMadrid.jpg

Não é mau o estado financeiro actual do clube, mas já viveram melhores dias. Com a força que tem a imagem "Real Madrid", estou certo que poderemos ter muitos lucros. Mas atenção: é preciso gastar dinheiro para reestruturar o plantel à imagem do que queremos, dominar Espanha e a Europa.

satelitesMadrid.png

São estes os clubes com os quais temos ligações, inclusive uma comercial com uma equipa Chinesa, que aumenta as nossas receitas de merchandising. Aproveitei para romper a ligação com a União de Leiria, pedi novo satélite e apareceu o Vitória FC, que recolhe maior carinho de minha parte.

Estado actual do clube - 2024/2025

O calendário de jogos até ao momento mostra uma equipa que ainda não se encontrou, que se tem exibido a um nível bem abaixo daquele que levou este clube a 8 títulos consecutivos na Liga e boas prestações Europeias. O recente acumular de maus resultados levou ao despedimento do antigo treinador, terei agora de recuperar psicologicamente os jogadores para não seguir o mesmo caminho.

Para isso conto também com um staff técnico de grande nível, mas que poderá ser melhorado.

relatorioMadrid.jpg

O dado mais importante a reter - para já - deste relatório da equipa: vai de encontro ao que tinha pensado, o reforço do plantel é necessário e muito terá de mudar já a partir do início da próxima temporada. Mas é preciso ter noção de que agora o mercado está fechado e será com estes que irei contar até ao final do ano, onde ainda queremos melhorar na Liga - em busca de um lugar na Champions - e dar luta na Europa.

plMadrid.jpg

É com gosto que encontro aqui alguns jogadores que bem conheço: Boris Silva (Ajax), Alkemade (Holanda), Hugh Thomson, Frank Richards e Paul Cooke (MK Dons). Surpreendeu-me um pouco que o Alkemade e o Cooke cá chegassem, mas dá-me um gosto tremendo quando, passadas algumas épocas, vemos aqueles jogadores que tanto trabalho nos deram a filtrar, singrarem nas suas carreiras.

Contudo, tenho aqui vários jogadores que não estão já ao nível do que se pretende no Real Madrid, quer pela idade quer por alguma falta de confirmação do seu próprio talento. Por serem precisas tantas alterações é que passa pela minha cabeça provavelmente ficar por cá para além de Junho de 2026, que me dá apenas 1 ano e 4 meses para trabalhar nesta recuperação, muito pouco.

Asara.png

Este atleta foi descrito pelo adjunto como a principal referência do plantel e tenho toda a impressão que já fui vendo o seu nome espalhado por este save, aqui e ali. Chega agora a oportunidade de o treinar, ele que tem sido também o atleta com o melhor rendimento este ano. Qualquer perfil de qualquer outro jogador que desejem ver, solicitem.

Sistemas de jogo (provisórios)

asTacticas.jpg

Depois de dar uma olhada em relação ao que o plantel tem para oferecer e os seus pontos fortes, chegou a altura de dar uma olhada para a minha já extensa lista de tácticas e encontrar duas que para já encaixem naquilo que tenho à disposição.

A primeira aqui é já mais do que conhecida: o 4-4-2 losango que durante muito tempo usei no MK Dons e que sempre me agradou. A segunda é uma ligeira modificação ao que vinha usando no Independiente, baixando dois avançados para as posições de extremos, porque se no Independiente encontrei 5 PL de raíz, aqui o caso é um pouco diferente. Poderei encontrar sistemas de jogo que resultem melhor por cá, mas à partida são estes os eleitos.

Um atractivo: Champions League

oitavosChampions.jpg

Apesar da fraca posição na tabela e a já eliminação da Copa do Rei, estamos ainda presentes na Liga dos Campeões, onde é com todo o gosto que regresso, pois é uma prova que, estou certo, todos gostam de disputar. O nosso adversário nestes Oitavos de Final está teoricamente ao nosso alcance, uma equipa que na realidade está na moda, o Zenit de São Petersburgo. MK Dons e Benfica são dois adversários a evitar!

Chega de conversa, é tempo de arregaçar as mangas e colocar mãos ao trabalho. ¡Hala Madrid!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não..Real? Pronto, que fiques em segundo atrás do Barça! :lol:

Desconheço a qualidade da equipa, mas penso que o problema devia estar mais no Makelele que outra coisa. Terás sucesso, será já esta época? Veremos, é possível

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Real, esse asara parece bom jogador, pode ser o sucessor de Marin, ou mesmo o companheiro no ataque...

Compartilhar este post

Link para o post

Com muita satisfação minha vejo-te no mitico Real Madrid, embora o Milan fosse um grande clube o Real é sempre o Real.

PS - Nos clubes a evitar faltou o Vitória de Guimarães! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...