Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

espanha2.png

Pré-reserva para o Mundial: Israel e Chipre sem hipótese!

Acabou a época no Real, mas não pude ir de férias, ao contrário da maioria dos meus jogadores. Aguardavam-me dois confrontos pela Selecção, caseiros, diante de Israel e Chipre.

A equipa Israelita era por esta altura a única que parecia ter alguma hipótese de incomodar a nossa liderança, portanto a ordem contra estes era para não facilitar. Já sabia de antemão que o jogo Cipriota assentava numa postura ultra-defensiva, daí que o mais complicado seria mesmo chegar ao primeiro golo, podendo gerir depois praticamente com total tranquilidade.

4jt.png

4j.jpg

Uma Espanha com duas caras nesta partida contra o Israel: enquanto a vitória não esteve assegurada, uma exibição muito boa, criando oportunidades mas aqui e ali falhando na concretização, o que não nos impediu de chegar a meio do segundo tempo a vencer por 4 a 0.

Os jogadores que entraram não se mostraram muito e isso aliado a uma postura mais descontraída da equipa, permitiu a Israel algumas situações de golo, que aproveitaram. Primeiro num pontapé de canto, depois numa bola nas costas da defesa, colocando o seu avançado cara-a-cara com o meu guarda-redes. Apesar de não achar piada a estes facilitismos, o que era realmente importante já estava assegurado, a vitória.

5jt.png

5j.jpg

Era capaz de apostar todo o meu dinheiro, antes desta partida, que isto iria ser exactamente assim. O Chipre totalmente remetido à sua defensiva, esperando que os meus atacantes estivessem com a pontaria desafinada, para talvez arrancar daqui um pontinho. Felizmente demorámos apenas 19 minutos para marcar, golo de Antônio Carlos, médio defensivo do Real Madrid.

Ficámos claramente mais descontraídos, mas nunca deixámos de atacar e a muralha defensiva Cipriota aguentava-se como podia, saíndo do Nueva Condomina quase com uma desvantagem mínima, não fosse aquele segundo golo apontado por José Garcia, que entretanto entrou para o lugar de Prieto. Vitória sem contestação mas acaba por ser mais agradável quando a outra equipa pelo menos tenta jogar futebol.

tabela.png
tab5j.jpg

A faltarem apenas 3 jornadas (Roménia em casa, Islândia e Israel fora), está quase concluída a nossa obrigação. Espanha e Itália, finalistas do recente Europeu, juntamente com a Holanda, são as equipas que nesta altura mais certa têm a sua presença no Mundial, do lado Europeu. Na América do Sul, Brasil e Argentina já estão apurados.

Copa das Confederações FIFA 2025

confedcupgroups.jpg

A Espanha conquistou este mini-torneio de Verão em 2021, mas não entro aqui com o objectivo de o vencer. Argentina, Itália e Inglaterra serão provavelmente equipas mais candidatas do que nós, até por terem uma base já bem assente, enquanto que eu ando ainda à procura da melhor equipa, no meio de tantos possíveis Internacionais. Espero no entanto que seja uma experiência interessante e dará para perceber que aspirações poderíamos ter nesta altura caso enfrentássemos o Campeonato do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhares o próximo jogo, a não ser que Israel ganhe todos os seus jogos, estás no Mundial...

Compartilhar este post

Link para o post

Está mesmo quase, sei que não falharás a ida ao Mundial. Só uma catástrofe daria o falhanço. Já na Copa das Confederações..é jogar descomprimido!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha me escapado um detalhe que praticamente pode confirmar a nossa presença no Mundial. Os 8 melhores 2ºs classificados garantem uma vaga... e como existem 9 grupos... mesmo que Israel conseguisse o milagre de nos ultrapassar, seria ainda mais improvável que não estivéssemos no Mundial pela pole dos 2ºs. Contem connosco :-D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
Não disponibilizo? Claro que sim. Eu sempre disponibilizei jogos, até numa altura em que ninguém os via. Agora só o faço quando o pedem. Aqui está o jogo, se não o vires és um grande panasca.

A única pessoa para a qual isto tem de ter interesse sou eu... afinal de contas, quem perde mais tempo com isto sou eu e quem tem que ter motivação para continuar sou eu. Para uns pode parecer fácil o que eu faço, mas eu não estou aqui para mostrar que ganho a Champions com o arregaça, estou aqui para me divertir a contar as minhas aventuras pelo FM.

1º ponto. Vou ver agora o jogo e não sou panasca. :tongue:

2º ponto. BORING... claro que és aqui és a star, o save é teu, tu é que jogas e tens que estar motivado agora claro que eu como espectador sentia-me mais motivado a ver-te crescer com o MK como vi... tipo são coisas que nós marcam, eu vou sempre lembrar-me do MK pro resto da vida e será a pala do teu save enquanto que quando ouvir o nome Real Madrid e Inter não vou associar ao teu save, percebes onde quero chegar "bicha irritante" ? Now fuck u... btw ouvi dizer que o RM vai entrar em processo de falência...hihi

Compartilhar este post

Link para o post
Já contávamos, mas agora só confirmas isso matemáticamente..

Yep :carinhoso:

1º ponto. Vou ver agora o jogo e não sou panasca. :tongue:

2º ponto. BORING... claro que és aqui és a star, o save é teu, tu é que jogas e tens que estar motivado agora claro que eu como espectador sentia-me mais motivado a ver-te crescer com o MK como vi... tipo são coisas que nós marcam, eu vou sempre lembrar-me do MK pro resto da vida e será a pala do teu save enquanto que quando ouvir o nome Real Madrid e Inter não vou associar ao teu save, percebes onde quero chegar "bicha irritante" ? Now fuck u... btw ouvi dizer que o RM vai entrar em processo de falência...hihi

1º ponto. Continuo a ter as minhas dúvidas.

2º ponto. Claro que a lenda do MK continuará para todo o sempre, mas os saves evoluem, há ocasiões para certos e determinados trabalhos. Passei pelo Barcelona e pelo Inter com objectivos bem concretos, o mesmo se passou com o Ajax. Fui para o Brasil e peguei numa equipa quase falida e na Série B. Onde estavas? Ah pois, só interessa vir agora que estou no Real Madrid, para me deitar abaixo, seu trastezord.

3º ponto. Para quem não tiver percebido eu estou só a gozar com ele, podem criticar à vontade ou fazer as observações que quiserem que eu encaixo isso bem e respondo-vos com carinho. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
espanha.png

Confederations Cup 2025: Espanha azarenta

Não há dúvida de que esta seria uma competição agradável para adicionar ao meu curriculum, mas sabia que encontraria alguns adversários bem complicados que não me iriam facilitar a vida em nada, pelo que o objectivo de vitória final passava um pouco para segundo plano, preferia ver em que ponto estaria a equipa neste momento para atacar no próximo Verão o Campeonato do Mundo.

Convocados

equipaConfed.jpg

Tive de retirar da lista alguns jogadores, porque para cá só pude trazer 22. A única novidade é a inclusão de Ángel Espinoza, médio centro do Arsenal, recentemente Campeão Inglês. Uma equipa ainda em testes, que se dará a conhecer totalmente por alturas da partida para Inglaterra no próximo Verão, onde será também organizado o Mundial, além desta prova preparatória.

Em relação aos adversários, Marrocos e Arábia Saudita não mais seriam do que figurantes no nosso grupo, onde a Argentina deveria acompanhar-nos para as Meias Finais - restaria saber quem agarraria a liderança.

Fase de Grupos

Começávamos por encontrar a Arábia Saudita, uma equipa sobre a qual sabia aproximadamente zero. Vencemos 4x0 sem grandes problemas, numa partida onde o médio Adriàn Lucio esteve em destaque, com dois golos de meia distância.

Para a segunda jornada, Marrocos, mais uma equipa sem grande expressão Mundial e com a pressão de vencer toda do nosso lado. Uma exibição semelhante à anterior que nos garantiu uma vitória por 3x0, mais uma vez sem qualquer incómodo para o nosso guarda-redes.

Ficou guardado para o fim o maior jogo, que decidiria também quem seria líder neste Grupo e que se realizaria num estádio.

3c.jpg

Fabulosa exibição da minha equipa contra os Argentinos, que praticamente só nos causaram perigo nos primeiros minutos, onde uma grande penalidade os colocou em vantagem. O jogo foi quase todo nosso, o que não é nada fácil contra um adversário deste calibre.

Jogámos muito, mas como tem acontecido quase sempre que o fazemos, o resultado não correspondeu à exibição, porque não fomos além de um empate, conseguido graças a mais um golo de Antônio Carlos, Médio Defensivo do meu Real Madrid. Infelizmente, a Argentina segurou o empate e a liderança.

tabela.png
tab3cA.jpg
tab3cB.jpg

Injusto, mas... temos mesmo de nos contentar com o 2º lugar. No Grupo B a maior surpresa foi mesmo a eliminação da Itália, Campeã Europeia, goleada na última jornada pelos Mexicanos.

Cruzando as equipas, vemos que encontramos na Meia Final a Inglaterra (3 vezes Campeã Europeia, 2 vezes Campeã Mundial, neste save), enquanto que México e Argentina irão medir forças por um lugar na final, com favoritismo para os Argentinos.

Meias Finais

pqpIng.jpg

Foi um jogo muito táctico e algo morno, disputado também em Milton Keynes, tendo sido dois atletas da equipa da casa a fazerem os golos Ingleses... o médio criativo Andy Simpson e o avançado Kenny Smith, já no último minuto dos descontos, quando lutávamos pelo empate.

Nenhuma equipa deu show ou pareceu sequer superior à outra e foi mesmo por detalhes que o jogo acabou por tombar para o lado Inglês, contra quem a Espanha perdeu já 3 finais de Europeus e a sorte parece não querer mudar. Esfumava-se assim a possibilidade de marcarmos presença na final e defendermos o título conquistado em 2021.

Por terem perdido contra a Argentina na outra Meia Final, jogaríamos a partida de discussão do 3º e 4º lugar diante do México, que, como se sabe, é também uma potência no FM.

3º e 4º lugar / Final

3e4.jpg

Fiquei um pouco desanimado com esta derrota, porque senti o quão injusta foi e o quanto as circunstâncias se foram reunindo para nos desgraçar. Começámos logo por desperdiçar uma grande penalidade, estávamos por cima do adversário e eles fizeram o primeiro golo mesmo em cima do intervalo!

Na segunda parte entrámos com grande garra e fizemos algumas boas jogadas, que nos valeram o empate, aos 62 minutos por um atleta que entrou para o segundo tempo. A igualdade não se desfez até ao final dos 90 minutos, e precisávamos do prolongamento para tentar resolver isto.

JR Alvárez, médio de ataque da AS Roma colocou-nos em vantagem no prolongamento e quando nada o fazia prever, o México na sequência de um pontapé de canto adiava a decisão para as grandes penalidades, onde não fomos nada felizes, perdendo aí o lugar no pódio para a equipa Mexicana.

1e2.jpg

Gostei desta vitória da Argentina, estou farto de ver os Ingleses celebrarem quando na realidade as coisas deveriam ser um pouco mais repartidas. Fantástica exibição celeste, uma equipa que contra nós passou por grandes dificuldades, acabam por conquistar o troféu. Têm de facto uma bela equipa, parabéns para eles.

satisfeitoslol.jpg

Pelo menos a Federação confortou-me um pouco. A verdade é que não fomos em nada inferiores a qualquer rival durante esta competição, mas faltou-nos um bocadinho assim, de qualquer coisa. As indicações são positivas e a cada jogo vou filtrando um pouco mais os jogadores, sabendo com quem posso contar. Espero por mais grandes jogos contra equipas de alto nível como Argentina, México e Inglaterra no próximo Verão, talvez não tenham tanta sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
Yep :carinhoso:

1º ponto. Continuo a ter as minhas dúvidas.

2º ponto. Claro que a lenda do MK continuará para todo o sempre, mas os saves evoluem, há ocasiões para certos e determinados trabalhos. Passei pelo Barcelona e pelo Inter com objectivos bem concretos, o mesmo se passou com o Ajax. Fui para o Brasil e peguei numa equipa quase falida e na Série B. Onde estavas? Ah pois, só interessa vir agora que estou no Real Madrid, para me deitar abaixo, seu trastezord.

3º ponto. Para quem não tiver percebido eu estou só a gozar com ele, podem criticar à vontade ou fazer as observações que quiserem que eu encaixo isso bem e respondo-vos com carinho. :heart:

1º ponto. Não sou panasca e vi o jogo, até deixo aqui um breve comentário ao jogo. Na primeira parte o jogo foi bastante parado apenas com duas oportunidades flagrantes sendo que a tua é a que dá o golo que nasce de umas falhas do Inter. Na segunda parte temos aquele golo de outro mundo do cromo que não me lembro o nome porque é regen e não me apetece ir atrás pra ver :espanto: e depois do segundo golo o Inter lá rematou e criou perigo mas o teu GR parece ser dos bons e salvou-te uns golos ali.

2o ponto. Claro que evoluem mas também há altos e baixos e aquilo foi um desabafo, tão toine tu carai... Onde tava eu ? :lol: Por ai mas confesso que não prestei muita atenção... pra mim este é o save do MK :heart: de resto são coisas de um cromo chamado kewl... Falando a sério.. é óbvio que o save evolua e até que tenha quebras no que diz respeito ao interesse, pelo menos da minha parte. hihi

3º ponto. Sabes que vou sempre criticar e ficar a espera das tuas respostas :compinchas: Fuck u madafaca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena teres só fikado com o 4 lugar mas não se pode ganhar tudo da qui a 4 anos a mais

Quantos anos tais no FM?só por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres acaba eliminado pela Inglaterra, e ironia do destino quis que fosse num estádio que te trouxe tantas alegrias.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Epá acho que ficaste marcado com aquele empate com a Argentina, mau porque te tirou o primeiro lugar e porque dominaste. É certo que depois até perdeste com o México, mas caramba, a equipa já estava desmotivada. Pena não teres ganho à Inglaterra, para eles não estarem sempre a ganhar à España. Vingas-te no Mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo a final da CL. Para quem aí caiu quase de páraquedas, fizeste um trabalho fantástico, e a final correu mesmo muito bem - pelos vistos, até a ti te surpreendeu um pouco. Marín nessa equipa vai ser fogo.

Por Espanha, a qualificação continuou com normalidade, a tua selecção a mostrar que é mesmo mais forte. Na Taça das Confederações, pena não teres assegurado o triunfo no grupo. Jogo no stadium:mk? Leio lá Emirates. 8)

Quanto às meias... enfim, jogo decidido em insignificâncias, com a Inglaterra a levar a melhor. Mais injustiça com o México... Soube um bocadinho a pouco - até porque nunca foste inferior, apesar de ser uma taça desprezável.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com a Argentina marcou-te e tornou-se mais dificil ganhar à Inglaterra, o jogo com o México foi "cagativo", e mesmo assim a federação ficou satisfeita, btw tens de apresentar os jogadores quando começar o Mundial, porque ainda não consigo muito bem distinguir as performances

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa o off-topic

eu lembro-me de estares no cla do benfica

tai assim tanta vergonha do benfica??? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo na fase de grupos, as duas vitórias iniciais foram fáceis.

Depois nas meias-finais um jogo pobre e detalhes resolvem este tipo de jogos, já no 3º e 4º lugar aquele empate no prolongamento do México :rolleyes:

Lotaria nos penaltys :|

Kewl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi pena teres só fikado com o 4 lugar mas não se pode ganhar tudo da qui a 4 anos a mais

Quantos anos tais no FM?só por curiosidade

Há mais, dependendo das prestações Espanholas nas competições Continentais. No máximo ficarei até 2028, portanto não devo vir com eles a mais uma Copa das Confederações.

Quantos anos? Bem eu jogo desde o CM3, portanto já lá vão mais de 10 anos neste tipo de jogo.

Pena teres acaba eliminado pela Inglaterra, e ironia do destino quis que fosse num estádio que te trouxe tantas alegrias.

Força

Maior ironia por me terem arrumado dois jogadores do MK... paciência...

Epá acho que ficaste marcado com aquele empate com a Argentina, mau porque te tirou o primeiro lugar e porque dominaste. É certo que depois até perdeste com o México, mas caramba, a equipa já estava desmotivada. Pena não teres ganho à Inglaterra, para eles não estarem sempre a ganhar à España. Vingas-te no Mundial!

Se calhar os jogadores sentiram. Mas a verdade é que nenhuma equipa foi melhor do que nós, apesar de termos acabado no 4º lugar.

Que jogo a final da CL. Para quem aí caiu quase de páraquedas, fizeste um trabalho fantástico, e a final correu mesmo muito bem - pelos vistos, até a ti te surpreendeu um pouco. Marín nessa equipa vai ser fogo.

Por Espanha, a qualificação continuou com normalidade, a tua selecção a mostrar que é mesmo mais forte. Na Taça das Confederações, pena não teres assegurado o triunfo no grupo. Jogo no stadium:mk? Leio lá Emirates. 8)

Quanto às meias... enfim, jogo decidido em insignificâncias, com a Inglaterra a levar a melhor. Mais injustiça com o México... Soube um bocadinho a pouco - até porque nunca foste inferior, apesar de ser uma taça desprezável.

No stadium:mk foi contra a Arábia Saudita. Problemas de escrever 2 dias depois dos jogos e sem olhar para a imagem. No entanto isso é o menos importante.

A nível exibicional não; terminar no 4º lugar sem dúvida que soube a pouco... esperava pelo menos chegar à final. Mas é um aviso: nestas provas não importa ser melhor, importa fazer o possível para ganhar, não ligando a mais nada.

O jogo com a Argentina marcou-te e tornou-se mais dificil ganhar à Inglaterra, o jogo com o México foi "cagativo", e mesmo assim a federação ficou satisfeita, btw tens de apresentar os jogadores quando começar o Mundial, porque ainda não consigo muito bem distinguir as performances

Sim chefe. 8)

desculpa o off-topic

eu lembro-me de estares no cla do benfica

tai assim tanta vergonha do benfica??? xD

Porque anda por lá um piriquito disfarçado de águia e alguns elementos saíram do Clã Benfiquista por motivos que não adiantam estar a referir aqui.

Tranquilo na fase de grupos, as duas vitórias iniciais foram fáceis.

Depois nas meias-finais um jogo pobre e detalhes resolvem este tipo de jogos, já no 3º e 4º lugar aquele empate no prolongamento do México :rolleyes:

Lotaria nos penaltys :|

Kewl :heart:

Curiosamente e apesar de termos vencido apenas a Arábia Saudita e Marrocos nesta competição, esses até foram os jogos com menor qualidade de jogo de nossa parte, talvez por não precisarmos de jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
real3.png

prep.png
Nova época, vida nova em Madrid e com muita coisa a mudar no clube. Apesar do sucesso Europeu contra o Inter, aquela equipa do Real Madrid já tinha dado o melhor de si, em alguns casos, noutros nunca iriam poder evoluir de maneira a serem aquilo que eu espero de um jogador neste clube, portanto as saídas foram várias.

expansao.jpg

Um detalhe que achei curioso no arranque dos trabalhos, a expansão do Santiago Bernabéu, poucos lugares é certo, mas com o clube a dar mais uma mostra de querer crescer ainda mais. As receitas de Bilheteira agradecem!

Aproveitei também para criar mais uma ligação, desta vez com uma equipa Inglesa que por esta altura está no Championship, o Aston Villa, que aumenta assim o número de clubes satélite do Real Madrid... são já oito, cinco deles nas principais ligas do seu País - Beijing, Bielefeld, Boca, Le Mans e Setúbal.

Começamos a abordagem à época que se avizinha pelas expectativas e previsões, juntamente com as vendas dos lugares anuais.
  1. Expectativas
  2. Prémios
  3. Previsão SkyBet
  4. Bilhetes Anuais

A direcção pediu-me a luta pelo título, eu disse que o iríamos conquistar. Tenho contrato até ao final da época e um dos pedidos era ser campeão, como no ano passado era impossível, logicamente que a pressão fica toda para este ano. Mas muito cuidado com a concorrência, com o Barcelona à cabeça, que parece renascer das cinzas, mas também Betis e Sevilla, duas equipas que foram Campeãs nos últimos 5 anos, com o Zaragoza e o Murcia a serem também referidos pelas casas de apostas.

Apesar de termos vendido menos lugares cativos, a receita foi superior à da temporada anterior: 56,55M€, que dão imenso jeito.

mer.png

Foram muitos os jogadores que deixaram o Real Madrid neste Verão de 2025. Quer definitivamente, quer por empréstimo, 80 atletas receberam guia de marcha.

1ª dose: aqui foram quase todos a custo zero. Apenas Kormishin (médio defensivo Russo) e Oier Arroyo, jovem do Castilla, renderam algum dinheiro.
2ª dose: vemos os principais lucros, com as saídas de Rogério e Prieto, dois defesas centrais, mas principalmente Frank Richards, extremo direito formado no Portsmouth, que passou pelo MK Dons e agora regressa a Inglaterra para o Campeão Arsenal, rendendo 50 milhões.
3ª dose: a continuação dos emprestados aos clubes satélites, que já vimos na imagem anterior. Se não há hipótese de os vender, o melhor mesmo é mandá-los para os clubes com os quais temos ligações, onde poderão jogar mais vezes e talvez regressar com mercado.
Os últimos: mais um par de vendas aqui, com destaque para o avançado Pradales, que curiosamente na estreia pelo Valencia marcou 3 golos.

A soma de vendas chegou aos 68M€, muito por culpa do negócio de Frank Richards, que é realmente um grande jogador mas que não poderia ser bem aproveitado no meu esquema, que abdica de extremos. Terá certamente sucesso no Arsenal, a quem agradecemos estes apetitosos milhões, que superaram em 10M€ a maior venda da minha carreira (Levan Kenia do MK para a AS Roma por 40M€).

mariiiii.png

Não é surpresa para ninguém, e como é o único reforço já anunciado e provavelmente o mais conhecido para a comunidade, fecharei este post de arranque de temporada com a chegada de Carlos Marín e o seu primeiro jogo, num amigável em Old Trafford diante do Manchester United, com o qual já fizemos as pazes depois da tensão no negócio de Cristiano Ronaldo, que acabou a carreira em Madrid.

marinPrayer.jpg

Não foi nada barato, mas 17,5M€ são um investimento que o Real Madrid se pode dar ao luxo de fazer e a nosso favor teremos por exemplo o facto de não termos gasto mais dinheiro em compras do que recebemos em vendas. Será também uma incógnita o rendimento que pode ter este Chileno, na sua estreia Europeia e num clube com as exigências que este tem, mas depois do que vi no Independiente, simplesmente tinha que o comprar.

friendly.jpg

Amigos amigos, resultados à parte. Na festa de apresentação do United, os da casa até marcaram primeiro, mas nós demos a volta ao texto. E foi aos 41 minutos que El Matador se estreou a marcar com a camisola do Real Madrid, aguardando-se agora pela sua estreia oficial, com mucha ilusión. Terzi Ali confirmou a reviravolta e continua a complicar a minha escolha pelos 3 avançados titulares, que por agora serão Asara, Egger e... Marín!

Foi bom ver este primeiro jogo, especial por voltar a encontrar o United mas sobretudo pela estreia de Carlos Marín.

Terminarei este post dizendo que, graças ao zespanhol (ao qual agradeço também aqui), o Real Madrid irá jogar com fatiota nova, na época 2025/2026.

14ujjvc.png 2vmef02.png 2qx8aid.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre enorme qualidade na apresentação!

Tinhas jogadores a mais e fizeste bem em arrumar a casa, os empréstimos podem te valer alum dinheiro com a venda de jogadores mais cotados na próxima época, as dispensas foram necessárias e conseguiste até algum dinheiro nas vendas, destaque para os 50M que o Arsenal deu pelo Frank Richards!

Estiveste bem no amigável, foste superior e a vitória foi a meu ver merecida! Destaque para Marín que continua a facturar...

Gostei dos equipamentos!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Marín já factura e em estádio histórico. Muitas vendas, mas eram jogadores que não contavam muito. Bonitos os equipamentos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado em Old Trafford .. 68M em vendas :o Não existe nenhuma jovem promessa portuguesa que estejas em olho e que possas comprar? :D

Marin, esse grande jogador.. ainda é cedo, mas achas que poderá ser titular??

Bonitos equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Como sempre enorme qualidade na apresentação!

Tinhas jogadores a mais e fizeste bem em arrumar a casa, os empréstimos podem te valer alum dinheiro com a venda de jogadores mais cotados na próxima época, as dispensas foram necessárias e conseguiste até algum dinheiro nas vendas, destaque para os 50M que o Arsenal deu pelo Frank Richards!

Estiveste bem no amigável, foste superior e a vitória foi a meu ver merecida! Destaque para Marín que continua a facturar...

Gostei dos equipamentos!

Força!

Demasiados jogadores. Infelizmente com muitos ainda fiquei com o gasto do seu salário, mas a grande maioria não é também muito cara. No entanto para esta época há uma redução mensal em salários de quase 2,5M€... é uma verba interessante.

Os amigáveis servem de pouco e a vitória passa para segundo plano, realmente só me apeteceu dar destaque pela estreia do Marín. E também por encontrar o United, uma equipa que tem estado abaixo da sua categoria e que portanto nunca conseguiu estar inclusive na luta pelo título com o MK, mas que é um clube especial.

Marín já factura e em estádio histórico. Muitas vendas, mas eram jogadores que não contavam muito. Bonitos os equipamentos :)

Todos os que foram despachados é porque não contavam para nada, nesta época. Com os 8 ou 9 que saíram que estavam no plantel principal, até podia ter feito um pouco mais de dinheiro, mas desde que me visse livre deles já era bom.

Bom resultado em Old Trafford .. 68M em vendas :o Não existe nenhuma jovem promessa portuguesa que estejas em olho e que possas comprar? :D

Marin, esse grande jogador.. ainda é cedo, mas achas que poderá ser titular??

Bonitos equipamentos

Havia. Chama-se Pedro, é avançado e estava no Liverpool (que desceu esta época ao Championship :espanto:) mas venderam-no para o AC Milan por 27M€. Curiosamente ainda não treinei nenhum jogador Português com estatuto de craque. Mas já vi alguns espalhados por boas equipas.

Irá ter o seu tempo para se adaptar... mas irei certamente apostar no Marín.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça das Confederações faltou-te mesmo qualquer coisinha pq nunca foste inferior aos teus adversários. Pedia-se melhor sorte, realmente.. Fica o conforto de teres dado show de bola à Argentina, que ganhou o troféu.

Tendo em conta que o Richards pouco ou nada jogou na época passada devido à inexistência de extremos no teu esquema 50M é muita fruta mesmo, grande Arsenal.

Marín estreou-se com um golito e o Terzi Ali vai ser com certeza um óptimo suplente, tem mostrado veia goleadora ultimamente. Bonitos os equipamentos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Na Taça das Confederações faltou-te mesmo qualquer coisinha pq nunca foste inferior aos teus adversários. Pedia-se melhor sorte, realmente.. Fica o conforto de teres dado show de bola à Argentina, que ganhou o troféu.

Tendo em conta que o Richards pouco ou nada jogou na época passada devido à inexistência de extremos no teu esquema 50M é muita fruta mesmo, grande Arsenal.

Marín estreou-se com um golito e o Terzi Ali vai ser com certeza um óptimo suplente, tem mostrado veia goleadora ultimamente. Bonitos os equipamentos :)

Sem dúvida que fica esse conforto. Não tanto por gostar do que chamam de vitórias morais, mas sim pelo que fica em relação às nossas capacidades no Mundial... só espero escolher os melhores para lá estar, porque Espanha tem vários jogadores Seleccionáveis.

O Richards seria um grande jogador, se eu usasse extremos. Não tenho dúvidas de que o Arsenal o irá aproveitar bem... mas 50M€ por um jogador de 30 anos, mesmo que eu lhe arranjasse lugar na táctica, já era caso para pensar. O Inter chegou a oferecer 55M€, porque subi a parada depois da oferta dos Gunners, mas ele escolheu ir para Inglaterra e fez bem.

O Terzi Ali é daqueles que não encanta à primeira, mas mostra-se muito em campo. Estou a gostar dele e podemos contar aí com pelo menos 10 golinhos dele, mesmo vindo do banco, esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
real4.png

mercato.png

Um click no título e aparece a listagem das 8 compras efectuadas neste Verão, gastando 62M€. A minha grande aposta passou por jovens Internacionais sub-21, nomeadamente de Espanha (JJ Andrés, Andreu Pascual, DR Suárez e David Alonso) e Itália (Mauro Fusaro e A. Antignani), juntamente com a compra de dois velhos conhecidos, de Independiente e Flamengo, Carlos Marín e Ernane Marques. Pensei em fazer uma compra "galáctica", investindo uma verba mais elevada num jogador de reputação Mundial, mas fiquei satisfeito com estes investimentos, que o são também para o futuro.

Com mais saídas do que entradas, o plantel ficou com 21 elementos, um número que pode parecer reduzido, mas que em meu entender me oferece opções para todas as posições, sabendo também que tenho equipas B e C, para alguma eventualidade. Vamos então conhecer os craques!

elplantelo.png
Manual de Instruções: para ver o perfil de cada jogador, basta clicar em cima do seu nome, como fazem no próprio FM.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg
15.jpg
16.jpg
17.jpg
18.jpg
19.jpg
20.jpg
21.jpg

Estão aí, pela primeira vez desde a minha chegada, listados todos os elementos do plantel, um conjunto que sofreu já umas quantas alterações desde Fevereiro e que se prepara para atacar uma temporada cheia de desafios. Irei dividir os jogadores consoante a posição para a qual os contratei e defini.

gr-1.png
Continua o experiente Boris Silva, Chileno que treinei no Ajax e que poderá continuar a ser o dono da baliza nesta temporada. Está numa idade boa para a sua posição e no tempo que passei em Madrid, ainda não tive razão de queixa dele. Promovi do Castilla Javier Cabal, para compensar a saída de Moskalenko para o Chievo. Parece-me uma opção perfeitamente válida para o banco de suplentes, de onde espero não ter de o tirar muitas vezes.

de-1.png
O Holandês Johan Alkemade permanece no clube, apesar do interesse que equipas Inglesas e Italianas manifestaram neste lateral de 32 anos, que cheguei a treinar na equipa Holandesa. É ainda um jogador interessante e terá a concorrência de Daniel Rodríguez Suárez, versátil lateral contratado ao FC Barcelona e que tem ainda margem para evoluir.

dd-1.png
Nenhuma contratação para esta posição. Apesar de sentir algum peso da idade, Jens Neumann rubricou exibições muito interessantes no final da época anterior e por cá continua, contudo o titular deverá ser o jovem promissor e Internacional Italiano, Andrea Arena, contratado a época passada ao Portsmouth por 24,5 milhões... quando cheguei, ainda se estava a adaptar ao país, mas resolveu esses assuntos e terá todas as condições para se afirmar este ano.

dc-1.png
Os resistentes Michael Slomka e Gorka Alarcón, este também presente na Selecção, deverão ser à partida os líderes da defensiva Merengue. Contratei no entanto dois jovens atletas, Internacionais pelas camadas de formação de Espanha, com grande margem de progressão e que podem agarrar o lugar: David Alonso, ex-Levante, Juan José Andrés, contratado ao rival Atlético. Caso seja necessário um reforço deste sector ao longo da temporada, tenho já debaixo de olho um defesa do Lecce, que poderia ter assinado por 31,5M€ mas que achei muito caro.

mdc-1.png
Antônio Carlos tem sido um jogador que me tem agradado bastante, tanto no Real Madrid como pela Selecção e este ano espero que seja ele o ponto de equilíbrio daquele meio campo... tem também uma característica que gosto bastante nesta posição: remata bem de longe e marca uns belos golos! Contratei ao Celta de Vigo mais uma promessa Espanhola, Andreu Pascual, que tinha uma cláusula de rescisão tentadora e irá agora aprender com o seu colega, para confirmar mais facilmente todo o seu potencial.

mc-1.png
Poderia ter deixado sair Hugh Thomson, mas a simpatia que dura desde os tempos de Milton Keynes, não me permitiu fazê-lo, aliado ao facto de ser ainda um jogador muito interessante! Como rivais de posição, dois jovens Italianos, Alessio Antignani e Mauro Fusaro, ambos com potencial mas o segundo talvez seja mais facilmente uma estrela no futuro. É sempre arriscado confiar em jovens num clube como o Real Madrid, especialmente em posições tão importantes, mas é do que mais gosto de fazer.

vers-1.png
Jogador bem útil ainda, Paul Cooke, que um dia salvei do Middlesbrough, despromovido na Premiership, que esteve comigo no MK sem nunca brilhar por aí além, mas que encontrei em Madrid. Joga tanto a lateral como a médio mais ofensivo, pela esquerda, mas safa-se também a jogar pelo centro e por isso fica neste plantel. Ernane Marques é um caso um pouco diferente: jovem formado no Flamengo, onde nele apostei e onde quase sempre jogou bem, era a única das pérolas que ainda estava no Brasil (Romildo foi para o Millwall, Émerson Barbosa está no Málaga) e fiz o favor de o trazer para cá, porque apesar de os seus atributos não encantarem à primeira, fiquei com óptima impressão dele. Chegou a ser convocado para a Selecção Brasileira, mas ainda não jogou lá.

av-1.png
É certo que o Real Madrid terá um ataque temível esta temporada, tendo quatro excelentes avançados que serão úteis não só individualmente, como também complementando-se. Onofrio Asara e Jochen Egger são já grandes estrelas para o clube, Terzi Ali mostrou-me também que pode fazer golos e complicar a escolha do onze, ele que até se safa melhor do que mostra o seu perfil. Por último, o El Matador da América do Sul, grande goleador do Independiente e que marcou em 2023/2024 77 golos sob meu comando, bateu todos os recordes, desde sempre, de um avançado num jogo de Manager. É mais do que merecido o seu lugar nesta equipa mas não lhe vou pedir que marque mais golos do que os outros 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...