Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Lindo!! Parabéns!

A Holanda mereceu a vitória sem margens para dúvidas...

Holanda, Kewl :prayer:

Em relação a merecer.. é que não há mesmo por onde pegar... a Holanda até podia ter massacrado também no resultado! :badgrin:

Sofri bastante ao ler... Jizas Christ! Parabéns pela reviravolta! :handclap: Título inteiramente merecido! :compinchas:

Imagina o que eu sofri ;s

Que final espectacular!!

Apesar de mereceres uma vantagem mais confortavel assim mete mais pica :-D

é pena os coraçoes não aguentarem isto tudo :badgrin:

Muitos parabens Campeão do Mundo :handclap:

José Mourinho que se aguente com esta :yahoo:

O meu aguenta... está já muito treinado... sou Benfiquista :mrgreen:

Assim mete mais pica, mas só tem piada se chegarmos ao fim do jogo vencedores ;D

Lool não foi este o jogo que vi :cry:

Talvez por teres a patch 8.0.2 e eu não...

No meu tinhas perdido nas grandes penalidades, depois de um 3-3 durante os 90minutos...

Na "verdadeira" final foi um jogo fantástico, muitos golos e emoção até ao final!!

Parabés pelo título, merece-lo :prayer:

:compinchas:

Então foram duas surpresas... esse jogo e o verdadeiro :lol:

Pensava que para quem tinha o 8.0.1 funcionava da mesma forma. No problem x)

Dominaste completamente o Brasil, impressionante a facilidade com que a Holanda pegou no jogo e se atirou de cabeça para a vitória. Não foi fácil mas a vitória no campeonato do Mundo é inteiramente justa. Muitos parabéns

Foi mais uma afirmação deste esquema... e contra o Brasil, não há melhor atestado de qualidade :celebracao:

Kewl estás no topo do rank dos treinadores???

Entrei agora mas não estou em 1º lugar.. já se vê isso ;)

Emocionante final , para coraçoes fortes :heart:

Realmente só em contra - ataque e com bolas bombeadas da defesa para Robinho e Pato o Brasil criava perigo, dominio total Holandes e bem merecida a vitoria, se bem que sofrida

Como curiosidade , o facto de estares a ganhar por 1 - 0 e os Brasileiros virarem para 1 - 2 lembrou a final de 74 =) , felizmente a historia nao se repetiu

Como eu tinha previsto e depois de ver a equipa que eles iam usar... só causaram mesmo problemas em contra-ataque e podiam ter-me lixado dessa forma... mas perante tamanha superioridade, correndo para longe do azar, ajustou-se perfeitamente a vitória.

E tal como aí sem o adversário jogar muito... também podíamos ter chegado ao prolongamento onde a Holanda perdeu a de 78... aí nunca se saberia para que lado tombava o jogo. O golo de Huntelaar evitou isso e fez-me ficar 1 passo mais próximo da loucura... a festejar um golo num jogo :mrgreen:

OMG

Final imprópria para cardiacos ! Muita emoção mesmo, quantas vezes não deve o teu coração ter disparado durante o jogo

Muitos parabens pela conquista, inteiramente merecida, as equipas que jogam futebol bonito e de ataque sem medos merecem ganhar.

kewl :handclap:

Esta adrenalina também é algo que nos vicia no jogo... este sentimento de incerteza e uma emoção um pouco estranha, obrigam-nos sempre a jogar mais umas partidas :laugh:

Merecem mas a Holanda já tinha perdido duas finais a jogar dessa forma, apesar de ter ficado para a História à sua maneira... à 3ª foi de vez!

Esta final da vigésima final? Hum... :p

Novamente excelente apresentação do jogo, gostei bastante. Mais que isso, só dos últimos 4 minutos da tua equipa... Parabéns pelo título mundial, o Michels ficaria, sem dúvida, orgulhoso.

Eu gostei dos 90 minutos :carinhoso:

Surgiu - me uma pergunta que considero pertinente , nao sei como isto funciona mas na eventualidade de haver um torneio CMPT de fm 08 e tu entrasses , utilizarias o futebol total como esquema ? :grin:

Não sei se teria equipa para isso, mas podia dar dores de cabeça a muito boa gente...

Pena é que há alguns que jogam ainda mais à cagão do que o Brasil... fechadinhos atrás e a abusar do contra-ataque rápido que nem lobos :)

uma pessoa até se assusta a ler :mrgreen:

Nota. improprio para cardiacos

parabens :grin:

Calma, isto não é uma história de terror :mrgreen:

i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
wc2014x.png

Que jogo, que final esta para um Mundial onde a Holanda esteve praticamente irrepreensível. Missão cumprida!

Vinte e dois golos marcados em 7 jogos, quase sempre com um futebol extremamente atractivo... não só a nível de resultados atingi o objectivo, também a forma de jogar a que me tinha proposto parece ter sido atingida.

Rescaldo

brj.jpg

Wesley Sneijder, MVP da Final do Campeonato do Mundo! Agora até agradeço a lesão do Babel... ele que me perdoe.

bremo.jpg

Emocionante muito por culpa da ligeira dose de sorte que os Brasileiros tiveram e a dosezita de azar com que tivemos de lidar. Mas acaba por ser uma final que entra na história como uma das melhores de sempre e ainda bem.

emgrandecrl.jpg

Este clube até tem claque... ninguém dorme na Holanda! Tudo para a rua festejar! Só por termos sido Campeões, hoje podem ir às meninas e consumir umas drogazinhas... mas só hoje e em Amsterdão!

barazite.jpg

Nacer Barazite falou por todos os jogadores, no final desta partida diante do Brasil. O médio do Barcelona teve também um bom Mundial, com a curiosidade de que o único jogo que fez os 90' foi o último.

Prémios

Prémios de consolação para alguns... de consagração para outros! Massagem ao ego de todos.

yashin.jpg

Não pude deixar de achar uma certa piada... Velthuizen fez os jogos da fase de grupos, por lesão de Stekelenburg, e parece ter deixado uma óptima impressão! Acabou à frente de Casillas e Akinfeev, não está ao alcance de todos.

goldenshoe.jpg

O melhor marcador deste Mundial, o intratável Alexandre Pato, acaba com uma média de um golo marcado por jogo... provavelmente o que menos mereceu a derrota do Brasil. Karim Benzema, que também defrontámos, foi o segundo melhor marcador enquanto que Nikita Andrejev foi um dos principais responsáveis pela boa prestação Russa nesta prova, que acabou nos Quartos de Final. Wesley Sneijder foi o melhor marcador da Holanda, também com 5 golos.

goldenball.jpg

Quase inevitável... ao prémio de máximo goleador, Pato adicionou também o de melhor jogador da prova. Ficam no pódio dois jogadores Holandeses... Jonathan de Guzman e Ryan Babel, duas grandes figuras da minha Selecção.

dreamteam.jpg

Em 23 atletas eleitos como a melhor formação desta prova, 9 são Holandeses, e até podiam aí ter cabido mais, mas a crua realidade dos números e da classificação média faz com que eu não me possa armar em faccioso.

Jogadores que acabam um Mundial com classificações médias como apresentam estes rapazes, só podem mesmo ser craques.

Análise da Federação/Ranking

O pedido da Federação à entrada para o Mundial era que chegássemos aos Quartos de Final... foi precisamente nessa eliminatória que as coisas começaram a aquecer para nós.

fedrad.jpg

Satisfação máxima, objectivo mais do que cumprido. Quero aproveitar esta boa onda na qualificação para o Euro'2016 na Escócia e no País de Gales.

ranking.jpg

Naturalmente, com a vitória no Campeonato do Mundo a Selecção Holandesa subiu ainda mais no ranking... quando cá cheguei estavam fora do 'top ten', agora ficamos no segundo lugar, apenas uns pontinhos atrás do Brasil, que podem ser anulados na fase de apuramento para o próximo campeonato da Europa.

Entre os melhores de sempre!

Não foi só a Holanda a subir no ranking depois deste sucesso, também eu entrei nos melhores de sempre do Quadro de Honra - a vitória no Mundial dá 200 pontos.

galeriahonra7.jpg

Não era um grande objectivo para a minha carreira estar com atenção ao Quadro de Honra e tornar-me num dos mais pontuados de sempre, mas é consequência do trabalho que tenho feito nos clubes por onde tenho passado e estou já muito satisfeito com a minha carreira.

A minha reputação já era de classe mundial mas talvez agora ainda mais clubes sejam noticiados como querendo os meus serviços de treinador.

Irei agora retornar ao comando da minha jovem equipa do Ajax, que não precisará de muitas mudanças para a próxima época... temos duas Taças a disputar - Supertaça Holandesa & Europeia - e são esses os meus próximos alvos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava de o treinar... mas o Ajax não precisa de avançados 8) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se teria equipa para isso, mas podia dar dores de cabeça a muito boa gente...

Pena é que há alguns que jogam ainda mais à cagão do que o Brasil... fechadinhos atrás e a abusar do contra-ataque rápido que nem lobos :)

Aí é que está o desafio , combater esses patifes =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bah... Pato da bosta... Pode ter marcado mais golos mas campeão do mundo não é de certeza. 8)

Vais ultrapassar o Ferguson não tarda

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título. Ao que parece e pelo que dizes mereceste sem dúvida o título. Bela final esta, muitos golos e sofrimento/emoção até ao fim.

Rabiola & Moutinho na Dream Team :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

este ano no ajax é atacar a champions ou achas que ainda nao tens equipa para isso?vais continuar na holanda para o euro?

Compartilhar este post

Link para o post
Aí é que está o desafio , combater esses patifes =)

O pior é que o próprio FM está do lado dos patifes... jogar atrás e com 2 bons elementos para o contra-ataque é meio caminho andado para num dia normal conseguir uma vitória, e com necessidade de menos remates que o adversário, à vontade...

Bah... Pato da bosta... Pode ter marcado mais golos mas campeão do mundo não é de certeza. 8)

Vais ultrapassar o Ferguson não tarda

Sou o 7º no quadro de treinadores, mas o único ainda em actividade... com tranquilidade posso ir escalando...

Parabéns pelo título. Ao que parece e pelo que dizes mereceste sem dúvida o título. Bela final esta, muitos golos e sofrimento/emoção até ao fim.

Rabiola & Moutinho na Dream Team :mrgreen:

Não sou só eu que o digo e o jogo serve mais de prova do que qualquer outra coisa ;)

Ecelente vitória.

Parabens Kewl !!!

Yep

este ano no ajax é atacar a champions ou achas que ainda nao tens equipa para isso?vais continuar na holanda para o euro?

Se ter equipa para vencer a Champions é poder dizer em comparação com outros candidatos que somos de igual valia ou melhores, não temos. Se é ter a noção de que uma das coisas que faz jogar FM é ir contra as expectativas, de que esta é uma jovem equipa com potencial e de que temos vários esquemas à disposição para trocar as voltas aos adversários... podemos fazer qualquer coisa de bom - mas o meu grande desejo era ganhar a Champions pelo menos uma vez, isso já está garantido - e eu até tinha melhor equipa no MK Dons do que agora - portanto não há pressão.

Sim vou continuar na Holanda para o Europeu... só mudaria provavelmente para uma Sul-Americana ou Africana se em vez de acabarmos de sair de um Mundial, terminássemos um Campeonado da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Um dos adeptos da claque do clube" :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

O Mundial já passou, foi bom, mas é altura de começar a preparar uma nova época no Ajax! Vencedores da Liga, Taça Holandesa e da Taça UEFA na temporada passada, os grandes atractivos pessoais para o novo ano são 1º a evolução dos miúdos que para cá trouxe e o amadurecimento da equipa e seus sistemas e 2º a presença na Liga Milionária.

Como fiz muitas contratações/remodelações em Janeiro passado, com umas 14 vendas e 11 compras, não precisava de fazer muitos ajustes no mercado de Verão, que prometia ser tranquilo. Agradeço, porque assim as bases já estão assentes e posso começar desde já a pensar em coisas mais importantes.

expect.jpg

O que esperam é que pelo menos lutemos pela Eredivisie... o que eu disse é que a vamos vencer e o orçamento ficou então muito interessante e a margem salarial duplicou - gastamos 1,6M€, passo a poder esticar a 3,2M€... mas isso faria com que o prejuízo mensal fosse apreciável.

preview.jpg

preview2.jpg

Não ando a comer gelados com a testa nem me faço passar por parvo... quem é campeão da forma como fomos na temporada passada só pode ter este discurso, sem hipocrisias.

O que tenho de fazer é não deixar que o plantel fiquei desleixado ou que os jogadores tenham doses exageradas de confiança, no fundo controlar a parte psicológica do plantel. PSV e Feyenoord ficam com o maior desafio... fazer frente a um Ajax renascido.

premiosvit.jpg

Coloquei os prémios consoante o nível de dificuldade de cada competição. Acabamos por não perder tanto dinheiro e os jogadores ficam motivados na mesma... junta-se o útil ao agradável.
Até estive para colocar o prémio da Liga em pequeno, mas também tinha medo que isso servisse para me prejudicar na Eredivisie de alguma forma... em relação à Europa é que estou curioso.

bilhAnuais.jpg

Mais uma vez e tal como no ano passado, a procura foi superior à oferta e como tal esgotámos as vendas dos bilhetes anuais. Mas o lucro foi superior... é sempre a somar Euros.

Por aqui já dá para ver também uma amostra do encaixe em jogadores vendidos.

financas.jpg

Principalmente pela venda dos bilhetes anuais e pelas saídas de dois atletas do plantel principal, o estado financeiro ganhou aqui muita saúde.

transf.png

Como referi, a nível de contratações não estivemos muito activos... as saídas foram o principal destaque deste Verão.

Uma era inevitável, a outra maior foi por opção mas o que eu realmente espero é não ter prejudicado os nossos objectivos dando de alguma forma maior atenção ao aspecto financeiro do clube e à sua capacidade de captar jovens valores.

Saídas

saidas.jpg

Considerei bastante a venda de Steven Defour e acabei por aceitar o negócio. Ele fez pressão para ir para o Liverpool, eu analisei as opções disponíveis e por 25 milhões de €uros acabei por deixá-lo partir para New Anfield. Uma parte também do meu trabalho é permitir que os meus jogadores no Ajax cresçam e evoluam na carreira.

A saída do Búlgaro Dimitar Hristov era difícil de recusar... ofereceram um preço muito bom comparativamente ao seu valor na altura, é um jogador com 23 anos que não se tem conseguido afirmar muito na equipa titular e aceitei com naturalidade a proposta. Mike Rodríguez dá bem conta do recado e para Janeiro já tenho um acordo com um jovem médio Sueco.

As outras vendas, por valores mais modestos, foram de jovens que estiveram emprestados a época passada aos clubes satélite mas que não tinham lugar no clube.[/font]

O Reforço

Esta compra já estava acertada desde Janeiro, mas como na altura o atleta não tinha 18 anos, ficou adiada para 1 de Junho de 2014. Falo de Patricio Orellana, jogador formado no Racing Club e que com 17 anos estava já na equipa sub-21 Argentina.

Um atleta com muito potencial e que se enquadra na perfeição naquilo que eu queria colocar no meu Ajax - juventude, potencial - e na posição pretendida - extrema direita.

orellana.png

Foram 5 milhões de €s que precisei de investir neste atleta de - na altura - 17 anos o que de certa forma justifica a sua valia. O Racing Club não queria mesmo desfazer-se dele, mas eu também estava certo de que queria investir.

Tenho agora dois extremos, para cada lado, Argentinos e jovens... já cá estava Tradito, chega agora Orellana. Não está ao nível das estrelas Europeias, mas tenham em atenção a sua idade e aquilo que eu quero fazer aqui: formar jogadores.

Com 18 anos tem já 16 Internacionalizações sub-21 num País como a Argentina, que lança muita gente de qualidade para o velho Continente.

Sistemas

Com a carreira que tenho feito e os objectivos também na aplicação de certas tácticas em períodos específicos - MK Dons, Barça '92, Holanda '74, Ajax anos 90 - já tenho uma pasta de tácticas e com recursos para quase todas as ocasiões.

Para o Ajax, nesta temporada em que já está tudo um pouco mais maduro, ficamos com 4 possibilidades de abertura - mas as variantes e os recursos até podem ser mais, dependendo do rendimento de cada um e da própria equipa ao longo desta temporada.

sistemas.jpg

Primeiro sistema começou a ser utilizado a época passada, tentando fazer aqui um 4-3-3 que desse equilíbrio à equipa em todos os aspectos e gostei muito dos resultados dele. Acho que é realmente uma base muito boa para qualquer equipa e tipo de jogo, quer se queira apostar mais no contra-ataque ou controlar o jogo, ameaçar a baliza adversária pelas laterais ou pelo meio, em remates de longa distância ou entrando pela grande área... permite uma grande liberdade. Ao lado vemos o esquema da Era Dourada no Ajax, como o interpretei... foi alternando com outros, mas gosto dele.

Temos também a formação final aplicada na equipa Holandesa no Mundial 2014... gostei tanto dos resultados práticos que o irei aplicar na Equipa.

Mais uma aplicação inspirada na mesma filosofia, com o mesmo esquema que valeu os melhores resultados na minha passagem pelo Barcelona à la Barça'92.

Plantel 2014/2015

plantelfinal.jpg

GR Stekelenburg / Verhoeff
DD Verhoek / Alberto Gutiérrez
DE Eduardo / Duplus
DC Marcus Grote / Andronic / Dekker / Lestienne
MDC Maduro / Kivuvu
MC Mike Rodríguez
MAE Tradito / Zoltan Stieber
MAD Milos Krasic / Patricio Orellana
MAC Shermán Càrdenas / Michael Gardawski / Bärkroth
PL Parez Karim / Dennis Thomassen / Erik Hertog / Arjan Moons

Distribuí os jogadores do plantel que começa a temporada 2014/2015 no Ajax, pelas posições em que poderão ser utilizados, só como esboço.

Tendo em conta a variedade dos esquemas e versatilidade dos próprios atletas, isto não serve para nada mais do que distribuição de tarefas e para se averiguar da profundidade do plantel.

Só temos aqui uma cara nova, que liberta Bärkroth para outras missões no ataque e que irá lutar com Krasic, em princípio, pelo lugar no onze.

No mais, atletas já conhecidos de todos quantos seguem o nosso percurso. Misturamos atletas já no máximo das suas capacidades com muitos jovens que ainda possuem uma margem de progressão muito interessante.

Acho que esta temporada podemos ser ainda melhores, tenho algumas peças base nos meus esquemas de qualidade bastante apreciável e com mais e mais ajustes nos sistemas de jogo, maior ritmo e moral de todos os atletas e o amadurecimento dos putos que cá tenho, estou certo que esta escola vai voltar a ser respeitada.

Começamos o ano com 2 decisões de Supertaça: Holandesa contra Feyenoord, Europeia contra Liverpool (Defour). Vou já perceber do que somos capazes... conto convosco para mais uma época! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um belo texto para dar o pontapé de saída para a nova época. Excelente encaixe financeiro este ano... Vê lá se o reforço não fica sem uma Orella :lol: tem futuro brilhante.

Tive pena da saída do Defour mas pronto. Em suma, manténs o mesmo plantel que o ano passado praticamente, ficarei muito surpreendido se não ganhares o campeonato/taça e chegar às meias da Champions. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco mais de €37M para transferências, óptimo mesmo.

Saíram dois bons jogadores, principalmente o Defour. Mas por valores daqueles e com um bom plantel que já tens é dificil rejeitar. Cá está ele, Orellana, o miúdo que me falaste. Parece-me bastante promissor, rápido, técnicista e bons cruzamentos para a tenra idade.

Tens tudo para voltar a brilhar, veremos como te portas, agora na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois bons jogadores saíem, mas entra um bastante interessante. O plantel é praticamente o mesmo, com a rodagem do ano passado poderás conseguir mais grandes feitos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jpst

Espera-se uma nova e grande epoca kewl.

Força ai, tens um plantel mutio bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande introdução como já nos habituaste.

Mantens grande parte da equipa o que já é uma boa base para o sucesso, espero que sejas bi-campeão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...