Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Guest manelm

Porra... Tens aí um plantel grande para caraças! Bizarro o Dortmund ter estado tanto tempo na segunda. Claro que o Werder tinha de ser o campeão em título :celebracao: Boa sorte nesta nova fase.

Compartilhar este post

Link para o post

O Red, tenho estado ausente nos comentários, mas sempre que posso, acompanho a carreira de Kyle McMahon. Grande final de contrato teve nos Reds, meus parabéns.

Sobre o novo clube, gostei da escolha e o mais interessante é que atuará em um estádio que costuma receber uma grande assistência. E por falar nisso, qual é a capacidade atual do estádio? Se possível, coloque um ss da média de público do BVB.

O contrato de Kyle McMahon é de quantos anos?

Mais uma perguntinha: Kyle McMahon não tem a intenção de dirigir um selecionado?

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência acumulada nas épocas anteriores virá ao cima de nesta nova fase e o Dortmund irá certamente ser a sensação da prova deste ano. Ainda assim, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Borussia .. equipa com a qual simpatizo mas que tem estado muitos furos abaixo do que já nos mostrou pela Europa fora .. boa sorte no clube )

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da minha equipa alemã ser o Bremen, o Dortmund é uma das que simpatizo por lá. Têm um plantel enorme que precisa de ajustes.

Boa Sorte para o novo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Será um excelente desafio esse a que te propôes, especialmente porque vieram da 2ª divisão.

FORÇA RED

Sim, será muito interessante para mim!

Grande desafio!

Boa Sorte!

;)

Lembro-me de os treinar no FM'07, gostei bastante da experiência, desejo-te igual sorte. ;)

Hum, obrigado :)

Adorei a escolha. Escolheste um grande colosso mundial do passado. Gostei de ler as informações sobre o clube, havia bastante informação interessante que desconhecia.

Não te desejo sorte porque sorte é para os fracos, os campeões não precisam dela :lol:

Sim, o objectivo é reerguer a equipa. :)

É sempre preciso sorte!

O grande Dortmund, um excelente desafio... Força nisso :compinchas:

:) Obrigado!

Porra... Tens aí um plantel grande para caraças! Bizarro o Dortmund ter estado tanto tempo na segunda. Claro que o Werder tinha de ser o campeão em título :celebracao: Boa sorte nesta nova fase.

É verdade, uma daquelas coisas que o FM nos proporciona... :lol:

O Red, tenho estado ausente nos comentários, mas sempre que posso, acompanho a carreira de Kyle McMahon. Grande final de contrato teve nos Reds, meus parabéns.

Sobre o novo clube, gostei da escolha e o mais interessante é que atuará em um estádio que costuma receber uma grande assistência. E por falar nisso, qual é a capacidade atual do estádio? Se possível, coloque um ss da média de público do BVB.

O contrato de Kyle McMahon é de quantos anos?

Mais uma perguntinha: Kyle McMahon não tem a intenção de dirigir um selecionado?

Obrigado, gg, sempre bem-vindo. :D

A assistência máxima é de 80700. Quanto às assistências, espero que não te importes, mas vou responder por escrito visto que houve várias temporadas em que não houve jogos reconhecidos pelo motor de jogo - primeira mão da Taça fora, e eliminação imediata...

Na Bundesliga, entre 68 mil e 72 mil sempre, com valores muito próximos. Nas últimas vezes que houve assistência, 72 mil e 75 mil, em 2016 e 2018. Incrível! Já agora, vendemos todos os bilhetes de época... 64 mil, se bem me lembro. ;)

Contrato de três épocas, não sei por quantas vou ficar... Penso nisto a longo prazo, porque será muito difícil lutar, para já, por títulos.

Quanto a uma selecção... há dois pontos: tenho alguma renitência por ter escolhido bd grande, e não enorme. Logo, há muitas selecções cinzentas... Mas propus-me fazer uma carreira o mais realista possível, e não queria treinar clube e selecção ao mesmo tempo. Assim, talvez treine uma selecção, apenas, mais tarde! ;) Afinal, McMahon ainda só tem 48 anos... Lá pelos 55, por aí, estará bem mais experiente! :lol:

Grande desafio, Dortmund, não será fácil, Boa Sorte . :compinchas:

Obrigado :)

A experiência acumulada nas épocas anteriores virá ao cima de nesta nova fase e o Dortmund irá certamente ser a sensação da prova deste ano. Ainda assim, boa sorte.

Espero que sim. Será muito importante :)

Borussia .. equipa com a qual simpatizo mas que tem estado muitos furos abaixo do que já nos mostrou pela Europa fora .. boa sorte no clube )

Também é um clube que sempre me deixou uma marcazinha na Alemanha. Tinha pancada por eles num FIFA qualquer para a PSX... :lol:

Apesar da minha equipa alemã ser o Bremen, o Dortmund é uma das que simpatizo por lá. Têm um plantel enorme que precisa de ajustes.

Boa Sorte para o novo desafio.

Obrigado, elvis :)

Grande desafio que tens ai

É, mesmo!

Dortmund <3

GL :)

Worm <3 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesse novo desafio . Dortmund é uma equipa pelo qual simpatizo . Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte nesse novo desafio . Dortmund é uma equipa pelo qual simpatizo . Força :torcida:

É uma equipa simpática! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2.png

spiegelonline.png

6 de Agosto de 2019

Muitas compras, reorganização completa do plantel
Dortmund, porto de chegada e partida

Ao chegar à nova equipa, McMahon dispensou de imediato dois veteranos que estavam prestes a finalizar o seu contrato, Lell e Cáceres. Entretanto, já estavam vendidos e comprados alguns atletas, que confirmaram as transferências a 1 de Julho. Assim, e sem o consentimento de McMahon, chegaram Sviben, Nijland, Boztepe, Otte, Rummenigge, Meissner e Hartmann, estes dois últimos posteriormente emprestados por uma temporada com os respectivos clubes a pagar todo o salário. Já estavam vendidos alguns atletas, como o grande guarda-redes Ron-Robert Zieler, Zlatkovski, Seye, Wirtz ou Burkhartd.

Sob a batuta de McMahon, vieram jogadores de outro perfil. A aposta foi em conhecedores da realidade alemã, sem muitos anos nas pernas, mas sem demasiada imaturidade. E personalidades ambiciosas! Hinterkopf chegou do primodivisionário Hoffenheim, e o guardião Frank Lehmann do TSV Munique. Com dinheiro envolvido chegaram Wirtz e Bamba, por milhão e meio e 2 milhões, respectivamente, de Mainz e Osnabruck.

Entretanto, muitas saídas foram negociadas. Destaques para as de Kandziora, Streit, Auer, Lencse, Salihovic ou Andreas Fischer. Bons jogadores, sem dúvida, mas que pelos vistos não se encaixavam no que o treinador quer, e por isso foram cedidos. O Hannover ofereceu um milhão e 400 mil euros, irrecusáveis, por Stadler, e Pala e Gerbhart também foram excelentes negócios. El Makrini, marroquino, do miolo, teve que sair devido ao aumento de concorrência no meio-campo. Chegaram, entretanto, dois atletas, um lateral direito norueguês por 5 mil euros, Hermansen, e um grande avançado, a custo zero, Jens Ben Hatira!

Ruprecht, lateral esquerdo, foi vendido numa boa oportunidade de negócio, e com o dinheiro da quotização e com os cerca de 10 milhões que, segundo o último relatório de contas, o clube possuía, foi feito algum investimento: Choubani e, especialmente, o lateral nascido na Turquia de nacionalidade alemã, Tolga. Chegou, por empréstimo, Slomka. Acabaram por sair nos últimos dias a estrela da companhia, Alfons Voigt, para o Chelsea, por 4 milhões, e Dum, para o Dusseldorf, por 40 mil euros.

EntradasSadas.png
Poucas mexidas, muito dinheiro

zeit.png

8 de Agosto de 2019

Pré-época fraquinha...
Muito a olear para uma boa temporada em Dortmund

Num período de testes passado entre a Alemanha e a Áustria, o conjunto preto-amarelo começou por receber na Casa da Ópera o Parma, de Itália. Jogo fraco, típico de pouco ritmo de parte a parte. Depois de uma primeira metade em branco, Ben Hatira mostrou que pode ser muito importante e marcou o primeiro do Borussia em 2019/20, mas Paponi empatou perto do final do encontro.

Seguiu-se uma mini-digressão à Áustria, e o Admira Wacker foi o primeiro oponente. Alfons Voigt, ainda no clube, apontou o primeiro bem cedo, mas já na segunda parte, e perante a equipa alternativa dos alemães, Binder empatou e o 1-1 foi o resultado final. O satélite Karntern foi, depois, bem melhor que o clube mãe e brindou-o com dois golos, a que só Ben Hatira soube responder, nos últimos dez minutos. Primeira derrota da pré-temporada. Perante a formação de maior nome, o Rapid Viena, o mesmo Ben Hatira abriu cedo o activo, e até se viu uma bela partida do Borussia, mas os suplentes deixaram fugir a vitória no segundo tempo, 2-1 para os austríacos.

Nos testes finais, primeiro veio o Furth, e apesar da equipa da casa ter marcado primeiro, Ben Hatira empatou na primeira parte, e o sérvio Popin já na segunda metade, bisou, dando a vitória por 1-3 ao Dortmund. Para fechar, um grande espectáculo, entre duas equipas da Bundesliga. O St. Pauli viu um Kucukovic super-inspirado que marcou quatro golos na primeira parte. O Dortmund foi sempre respondendo, por Ben Hatira, Boztepe e Bamba, com 4-3 ao intervalo. O quinto surgiu por Baba Collins para os da casa, e Nijland estabeleceu o 5-4 final.

Podemos concluir que foi uma pré-temporada fraca, fruto do elevado número de transferências e da adaptação a um novo sistema/treinador.

JogosPreEpoca.png
Testes de resultados negativos, muito trabalho pela frente

sportbild.png

10 de Agosto de 2019

Apresentação na Casa da Ópera
Plantel do Dortmund, para a manutenção ou meio da tabela?

O Borussia de Dormund voltou à Bundesliga, e quis, ao contratar um treinador de renome mundial, mostrar que está apostado em se fixar de vez e em tentar um lugar tranquilo, para já, na tabela.

O guarda-redes titular deverá ser, pelas indicações dadas até agora, Frank Lehmann. Adler, o veterano histórico, e Neuhaus, um novato, são os concorrentes pelo lugar do banco, sendo que um dá a estabilidade da experiência e outro é o símbolo do futuro.

Na direita da defesa pode dizer-se que a qualidade não abunda muito, mas Rummenigge parece levar vantagem sobre o recém chegado norueguês Hermansen. Já do lado esquerdo, o turco naturalizado germânico, Tolga, é bem melhor do que Proll. No centro aparecem dúvidas em relação às melhores opções, e Schorch, Otte e Wiechers lutarão mais violentamente por uma vaga, com Schwarz a correr por fora.

Os trincos, fundamentais ao sistema que está a ser implementado, são três, com mais um médio centro polivalente que pode fazer o lugar. Assim sendo, Sviben, um bom motor, e o jovem prodígio Brinkmann, devem ser titulares, com Krol e Nijland na sombra. As alas estão com três homens na esquerda e dois na direita, sendo que só dois dos cinco devem ser titulares. São zonas de disputa acirrada, e Choubani e Hinterkopf partem em vantagem, respectivamente.

O ataque começa na organização de jogo, e é o experiente turco Boztepe que deve assumir a batuta, atrás da grande contratação, Jens Ben Hatira. Popin está na sombra, e deve ainda chegar um terceiro avançado.

Plantel:
Plantel-1.png

Kyle McMahon, pelos vistos, vai adoptar uma táctica diferente na Alemanha, um 4x2x3x1:
Tctica.png

Tinha que mexer mesmo muito nesta equipa, e acho que jogando com a vontade de cada jogador, com as necessidades e com quem queria vir, juntei um plantel razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Dortmund parece ali o Factory de Vila do Conde - tudo a metade do preço, só para despachar :mrgreen:

A pré-temporada foi realmente fraca... A adopção dos teus esquemas de jogo ainda tá numa fase muito prematura...

No plantel, primeiramente devo dizer que isso é um mar de "filhos" de ex-jogadores - Lehmann, Rummenigge e Slomka... A qualidade é a possível... Todas as posições estão preenchidas com 2 - ou mais - alternativas... Espero realmente que faças boa figura... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MalucØ

Terás de facto de dar o teu melhor se pretendes chegar à metade superior da tabela, força.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que a equipa já está mais pequena, a táctica está escolhida e a pré-época está feita, venham de lá os jogos a sério! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí um grande plantel. BS na Alemanha. Creio que consegues uma boa campanha aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informações sobre as assistências. Terá muito espaço para crescer e muito dinheiro a receber com os adeptos. Isso será muito bom.

A pré-temporada meia-boca é completamente perdoável. Muitas mudanças e falta de entrosamento atrapalharam o desempenho.

Gostei das contratações e da idéia de não contratar jogadores muito jovens e de optar por um determinado tipo de personalidade. O que estou mais curioso é com o goleiro e sua alta excentricidade. Veremos coisas fantásticas e bizarras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lehmann é filho do Jens? Tem qualidade e merece ser titular, sim. Gostei da equipa, parece-me forte e coesa, claro que não para o título, mas ir às competições europeias não me parece descabido. Ben Hatira foi um achado, muito bom jogador. Venham os jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Dortmund parece ali o Factory de Vila do Conde - tudo a metade do preço, só para despachar :mrgreen:

A pré-temporada foi realmente fraca... A adopção dos teus esquemas de jogo ainda tá numa fase muito prematura...

No plantel, primeiramente devo dizer que isso é um mar de "filhos" de ex-jogadores - Lehmann, Rummenigge e Slomka... A qualidade é a possível... Todas as posições estão preenchidas com 2 - ou mais - alternativas... Espero realmente que faças boa figura... :compinchas:

:lol: Ninguém dava mais por eles...

A pré-época foi uma fase dura de assimilação, oxalá singremos na Liga! Obrigado :) "Filhos" :lol:

Terás de facto de dar o teu melhor se pretendes chegar à metade superior da tabela, força.

É, vamos lá ver como me safo :)

Agora que a equipa já está mais pequena, a táctica está escolhida e a pré-época está feita, venham de lá os jogos a sério! :celebracao:

Vamos lá ver como corre :)

Tens aí um grande plantel. BS na Alemanha. Creio que consegues uma boa campanha aí. :)

Espero que sim, não será fácil!

Obrigado pela informações sobre as assistências. Terá muito espaço para crescer e muito dinheiro a receber com os adeptos. Isso será muito bom.

A pré-temporada meia-boca é completamente perdoável. Muitas mudanças e falta de entrosamento atrapalharam o desempenho.

Gostei das contratações e da idéia de não contratar jogadores muito jovens e de optar por um determinado tipo de personalidade. O que estou mais curioso é com o goleiro e sua alta excentricidade. Veremos coisas fantásticas e bizarras.

É um clube grande, com grandes adeptos, o que ajuda.

Temos que viver com as circunstâncias, e neste momento há que fazer apostas seguras. ;) Ainda desata ao murro em campo, o guardião... :lol: Um verdadeiro Lehmann!

O Lehmann é filho do Jens? Tem qualidade e merece ser titular, sim. Gostei da equipa, parece-me forte e coesa, claro que não para o título, mas ir às competições europeias não me parece descabido. Ben Hatira foi um achado, muito bom jogador. Venham os jogos

Bem, não aparece nada no pessoal favorito... São regens, os que têm sobrenome de craque. Talvez consigamos a Europa, sim! ;)

E o Rumennige, é filho do Karl Heinz?

Curti o plantel, em especial o Hatira.

Força Red

Não, é como disse acima. :) O Ben Hatira vai surpreender... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Não, é como disse acima. :) O Ben Hatira vai surpreender... :grin:

Eu percebi isso, mas era para brincar com a pergunta do DUXXI :biggrin:

Força

PS.: DUXXI, eu disse brincar e não gozar, espero que não leves a mal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu percebi isso, mas era para brincar com a pergunta do DUXXI :biggrin:

Força

PS.: DUXXI, eu disse brincar e não gozar, espero que não leves a mal :compinchas:

:grin:

;)

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2.png

kicker.png

5 de Agosto de 2019

Estreia positiva, sem deslumbrar
Na Taça... não houve goleada

A estreia de Kyle McMahon a nível oficial na Alemanha deu-se na Taça, a DFB-Pokal. Depois de as últimas participações terem sido miseráveis, desta vez a passagem da primeira eliminatória, perante o super modesto Emmendingen, era mais do que pedida. Já com uma equipa bem definida em campo, vimos o Borussia procurar o golo desde o início, e este surgiu naturalmente, por Ben Hatira.

O dianteiro, que se assume como a figura principal da equipa, aumentou pouco depois, aos minuto 13, e parecia que ia sair um festival de golos, como tão habitual é nesta primeira eliminatória. Basta ver que o Bayern Munique ganhou por 0-10 a sua partida. Com 0-2 as coisas acalmaram muito, o guarda-redes da casa começou a defender bastante bem, e os fãs de Dortmund ficaram apreensivos.

Mesmo sem conseguir cimentar uma vantagem inequívoca e clara, os preto-amarelos dominaram o jogo, e chegaram ao terceiro por intermédio do marfinense Bamba. Weiss, pouco depois, marcou o tento de honra da turma da casa, algo que não agradou muito aos adeptos do Borussia, que esperavam uma goleada. Mas o clube da primeira passou, e espera-se agora o sorteio, daqui a aproximadamente um mês.

Notcias-13.png
Adeptos do BVB muito exigentes

tagesspiegel.png

11 de Agosto de 2019

Um regresso de sonho
Hoffenheim pagou ausência de anos

Quando a bola começou a rolar no Signal Iduna Park, em Dortmund, depois de tantas temporadas na segunda divisão, os fãs do clube da casa pediam uma vitória perante a boa equipa, mas inferior em termos de tradição, do Hoffenheim. Vencedor na Taça de 2018, na Bundesliga desde 2016/17 com óptimos 6º, 5º e 7º lugares, respectivamente, os azuis forasteiros entraram muito mal, e Ben Hatira inaugurou o marcador.

Depois do tento inaugural, o avançado germânico que foi formado no Bremen, onde se estreou, pelos juniores, em 2010, e passou por Eintracht Braunschweig, RKC, Schalke, Mainz, TSV e Hertha na sua ainda curta carreira repleta de empréstimos, já que só tem 24 anos, fez o segundo, 2-0. A custo zero, foi uma excelente aquisição para o BVB, e em apenas oito minutos completou um magnífico hat-trick. 3-0 ainda antes do cronómetro marcar 10 minutos foi um golpe duro para o Hoffenheim.

Ainda na primeira parte, Ben Hatira completou um poker, 4-0 ao intervalo. Já na segunda parte, e depois de um controlo absoluto dos da casa, o organizador turco Boztepe, que já dera dois golos, marcou também ele, o quinto da partida. Bungert reduziu a um quarto-de-hora do final, mas o holandês Nijland, que substituiu o turco, fechou a contagem com o 6-1 final. Grande goleada no regresso do Borussia!

Notcias-14.png
Agora, o Borussia convenceu!

neues.png

1 de Setembro de 2019

Plantel fechado com mais dois reforços
Uma oportunidade única e o ponta-de-lança que faltava

Depois de uma grande agitação no Verão no mercado de Dortmund, chegaram, enfim, três jogadores para completar o ramalhete de atletas que entram no clube recém-promovido à Bundesliga. Casos diferentes, pois apenas um estava, verdadeiramente, planeado por McMahon, o ponta-de-lança Mads Kristensen. É um reencontro entre McMahon e Kristensen, depois de ter sido o norte-irlandês a levar o dinamarquês para o Feyenoord, em 2014.

Na altura, custou 5 mil euros, e estava no Brondby. Passou três temporadas em Roterdão, sem nunca se afirmar na equipa principal devido à sua juventude, e foi vendido ao Eindhoven em 2017, já sem as ordens do seu agora actual treinador, por 700 mil euros. Chega agora, por um milhão, ao Borussia Dortmund, duas temporadas depois, com o registo interessante de 67 jogos e 38 golos nas últimas duas épocas, para ser o terceiro avançado, na teoria.

Também chegou um jovem croata, de 19 anos, Igor Kalic, ex-Hajduk Split, e que estava em final de contrato. Os alemães interessaram-se, fizeram uma proposta melhor e garantiram um jovem que terá, certamente, bom futuro, embora tenha dificuldades em se impôr já esta temporada. O protocolo assinado entre Borussia e Al-Ahed, do Líbano, teve frutos imediatos, e foi contratado Armen Sargsyen, ponta-de-lança, a custo zero. Promete!

Jogador1-1.png
Mads Kristensen pode vir a ser uma boa surpresa, e volta a encontrar-se com Kyle McMahon

Bild.png

2 de Setembro de 2019

Confirma-se a sensação
Da segunda para exibições convincentes

Depois da excelente entrada no campeonato, o Dortmund quis dar continuidade à sua boa forma em casa do Hamburgo, outro histórico, que se salvou da descida in-extremis na última temporada, e clube do qual se falou ser um possível destino de McMahon. O norte-irlandês não teve pena da sua ex-futura-equipa, e Jens Ben Hatira voltou a ser o centro das atenções. Aproveitando ao máximo um modelo que priveligia a sua acção, e parece estar cada vez mais oleado, marcou o primeiro aos 11 minutos, e em cima do intervalo aproveitou o espaço e fez o 0-2. Já na segunda parte, chegou ao hat-trick, e a expulsão de Andersen matou de vez o HSV.

Começou a viver-se uma pequena euforia ao redor da equipa, depois da liderança destacada assumida, e entretanto chegou mais um teste, um verdadeiro teste, o Bayer Leverkusen, dos maiores candidatos ao título. A equipa que na última temporada foi às meias-finais da Champions entrou bem melhor no jogo, e desde cedo fez valer o seu valor, e as suas individualidades de qualidade superior. A dupla checa, Rambous/Adamek, esteve em grande, e o primeiro abriu o activo. Já na etapa complementar, o incrível Ben Hatira empatou, mas o outro checo, Adamek, voltou a dar vantagem ao Leverkusen, resultado final, 1-2.

Qual seria a resposta do Borussia em Berlim, com o Hertha? Melhor não podia começar, com Sofiane Choubani, o francês de origem tunisina, a abrir o activo. Depois, muita calma do Dortmund a gerir as contas, até ao intervalo. A segunda metade viu o Hertha crescer, abrindo alguns espaços nas costas, e esses espaços foram aproveitados superiormente por, quem mais, Ben Hatira, jogador do mês de Agosto, que continuou em grande no início de Setembro. A ganhar 0-2 McMahon apostou em Wirtz, Kalic e Kristensen, e a formação chegou ao terceiro, por intermédio de Brinkmann, jovem prodígio do miolo. Já bem ao cair do pano, Mads Kristensen confirmou a estreia com um golo.

A goleada voltou a colocar o Borussia Dortmund num surpreendente primeiro lugar, mas é sempre bom lembrar que ainda falta muito. Veremos se aguentam a pressão!

Jogos do Borussia Dortmund
Jogo1-23.png

Jogo2-23.png

Jogo3-23.png

Jogo4-23.png

Jogo5-23.png

Classificação da Bundesliga
Tabela1-12.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas

Compartilhar este post

Link para o post

Grande início. Pena a derrota frente ao Leverkursen, mas eles têm um grande plantel e além do mais, são sempre uns dos grandes da Alemanha. Esse Ben Hatira, nem falo. É calado, que é melhor, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...