Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Ora bem...

A ver se explico bem. Perante as metaforas que temos nas duas frases concluio que o clube é o Sevilha. Claro que posso estar enganado, mas eu vou expor aqui o meu argumento.

O som produzido pelo ranger dos dentes ("Ela rangia os dentes...") é muito semelhante às Castanholas (penso que e assim o nome), instrumento tipico da musica flamenca. Alem disso a musica flamenca e caracteristica pela dança normalmente executada pelas mulheres e é uma dança proveniente do sul de espanha mais propriamente da Andalucia, mais exactamente de Sevilha ("quando ELA acabou a dança") . Torre dos Clerigos é um simbolo da Invicta. Qual é o clube da invicta com mais preponderancia no mundo da bola ? F.C.Porto... Onde é que o Porto disputou a fina da taça Uefa em 2002/2003? Sevilha frente ao Celtic. E lembram-se do tempo que fazia sentir-se? Cerca de 40º? Sabem qual é uma das grandes causas? E que o clima de Sevilha é extramamente influenciado pelas correntes quentes que vem do sul, mais exactamente do deserto do Sahara. E por ultimo "la casa".. Alem de ser uma expressao espanhola, é tambem uma expressao muito utilizada em sevilha para simbolizar centros comerciais e hoteis.

Sem mais nada a dizer... Sevilha e a minha aposta. :D

Com o apoio de FR_46

Compartilhar este post

Link para o post

Bem!! Grande desenlace. Vou revelar... é o Betis. Podia ser um dos dois, era uma questão de sorte. ;) Só uma coisa, a relação da Torre dos Clérigos que idealizei não era essa, mas sim relacionar com a Torre Giralda. :D Muito obrigado pelo interesse! Agora, só falta que o Tó se desenmerde com o PC. Estou em pulgas e de mãos atadas. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois.. Mas tinha de ser um clube da cidade de Sevilha.. Ahhh pois tambem e bem pensado.. O que me surgu foi relacionar a torre com a cidade e com o clube da mesma xD Falhaei por pouquinho :D Boa sorte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito da ideia mas boa sorte na mesma... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rangers. "Rangia". Torre dos Cléricos - Se não me engano eles são os Católicos(mesmo sendo protestantes, tá +/- relacionado). Sahara, deve lá tar um monhé... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos com o vosso apoio. Estou com uma vontade tremenda de fazer duas coisas, voltar ao save e esganar o Tó. É que para mudar a motherboard rachada e a alimentação da corrente (não sei se são os termos técnicos correctos lol) já vai quase num mês... Mas quando voltar prometo empenho e dedicação. Desculpem a desilusão que fui neste período, não merecia ter sido save do mês e estar o mês parado. Eu sei que a culpa é, maioritariamente, "alheia", mas sinto a falta deste espaço, onde nem tenho entrado para não ficar ainda mais ressentido e "em pulgas" para jogar no Bétis!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado a todos com o vosso apoio. Estou com uma vontade tremenda de fazer duas coisas, voltar ao save e esganar o Tó. É que para mudar a motherboard rachada e a alimentação da corrente (não sei se são os termos técnicos correctos lol) já vai quase num mês... Mas quando voltar prometo empenho e dedicação. Desculpem a desilusão que fui neste período, não merecia ter sido save do mês e estar o mês parado. Eu sei que a culpa é, maioritariamente, "alheia", mas sinto a falta deste espaço, onde nem tenho entrado para não ficar ainda mais ressentido e "em pulgas" para jogar no Bétis!

Raio dos pcs...

Mereceste o save do mês pelo que fizeste no mês anterior :D

Vê se honras esse grande clube...

Tu entras, eu saio 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que o meu brinquedo vai ser totalmente esventrado, a motherboard retirada, a entrada da corrente substituida, soldada e a motherboard reaparafusada, o tempo de espera pelo MEU portátil é de dois a três meses...

...só que como o Tó é um amigaço, emprestou-me o A6J dele, igualinho, e com o meu disco rígido. Isto quer dizer que... :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

O Red é o príncipe das charadas, se é que me entendem. :shock:

Anseio ver o Bétis no teu comando. Boa sorte e força! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

as.png

28 de Junho de 2023

Uma aventura num futebol diferente
Kyle McMahon chega a um país latino

Devolvido o enorme Borussia de Dortmund ao lugar mais alto do futebol europeu, Kyle McMahon resolveu sair e rumou ao sul da Europa, nomeadamente a Espanha. Na Península Ibérica o porto de destino foi a Andaluzia, nomeadamente Sevilla, onde irá orientar o Bétis. O contrato assinado prevê a duração de dois anos.

Desafio bem diferente do que o esperou em Dortmund, o norte irlandês tem agora em mãos um clube que tem ascendido no futebol espanhol, que foi campeão nacional bem recentemente, em 2021, e que se quedou na segunda posição da última época. Agora, o objectivo é só um, voltar a sair com o título de La Liga, e tentar fazer uma prestação interessante na Liga dos Campeões.

Não deixa de ser curiosa a relação da última época entre McMahon e o Bétis, por o Dortmund eliminou os sevilhanos na prova máxima do futebol europeu. O sucesso a nível continental nunca foi obtido, porém, os espanhóis ficaram bem próximo dele há duas épocas, sendo finalistas vencidos da Taça UEFA 2021/22. É esta a única marca - que McMahon quererá suplantar.

Plantel-5.png
Muita qualidade na Andaluzia!

donbalon.png

29 de Junho de 2023

Em Espanha há valores emergentes
Barcelona é o grande, mas...

As competições em Espanha resumem-se ao campeonato, prova de regularidade, sendo a liga máxima denominada de La Liga. Aqui competem algumas das melhores formações do globo, conhecidas e veneradas a nível planetário. O último campeão foi o Barcelona. O vencedor deste campeonato disputa a Supertaça com o Vencedor da Copa del Rey.

A Copa del Rey é a competição de eliminatórias a nível nacional de Espanha. Participam clubes de divisões inferiores, o que permite que ocorram surpresas e que os pequenos se revelem perante os gigantes. Contudo, a principal competição espanhola é, de facto, o campeonato nacional.

Neste torneio, o Real Madrid domina em número de troféus, 33, mas o Barcelona é o grande que melhor se tem portado ultimamente. Isto quando clubes por norma afastados destas decisões, como Bétis e, principalmente, Murcia e Racing Santander, se têm intrometido na disputa do ceptro. Negativamente, o Sevilla desceu esta temporada em último, e o Espanyol tem andado ausente dos grandes palcos.

Histrico-1.png
Barça domina, com algumas surpresas pelo meio

futbolin.png

30 de Junho de 2023

Um clube em crescendo
Betis voltou a ser campeão e persegue mais glória

Foi em 1907 que um grupo de estudantes da Escola Politécnica fundou o, na altura denominado, Sevilla Balompié. No final de 1908 o nome tornou-se Bética Hispalense, mas foi em 1914 que o futuro foi selado, após um problema no que viria a ser o eterno rival, Sevilla FC. Os jogadores que abandonaram o Sevilla FC formaram o Betis FC, que se uniu com o Betica formando, enfim, o Betis Balompié.

De imediato o clube recebeu o epíteto da realeza, tornando-se o nome oficial Real Bétis Balompié. O nome "Betis" deriva da presença romana, pois era o nome que este povo deu ao Rio Guadalquivir. No museu do clube consta um título antigo, da primeira liga (é o único clube espanhol que juntou esta à 2ª e à 3ª), ganho com um irlandês ao comando. De novo com um britânico, voltará o sucesso?

Foi em 1935 que Patrick Joseph O'Connell, também conhecido, em Espanha, por Patricio, ou Paddy, nascido em Dublin, obteve a maior glória até ao título de 2021. Já a primeira Copa del Rey do clube foi ganha em 1977, frente ao Athletic, sucesso repetido em 2005 com o Osasuna. Em 2017 chegou a terceira Copa del Rey, frante ao Nastic Tarragona, depois de uma final perdida em 2015. No ano seguinte, 2018, novamente na final, os béticos cederam perante o Sevilla.

InfosClube-1.png
Betis em imagens

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia de que era o Betis, boa sorte ai em Espanha, mete lá ai uma SS do Nicolas Millan . :carinhoso:

Força !

btw, o plantel parece ser jeitozinho com alguns valores altos !

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito boa a apresentação da chegada ao novo clube.

Desejo-te a maior das sortes na Andaluzia.

Só um reparo, Betis não tem acento como puseste no título. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando assim para os valores dos teus jogadores diria que terás que reforçar um pouco a zona recuada. Baliza e centro da defesa, talvez. Mas posso estar enganado, só vendo mesmo. Bétis é verde e branco e só por isso merece ser campeão, vamos nessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Por os nomes não te sei dizer muito bem o valor da equipa.Mas para ter sido à épocas campeão e ter ficado em 2º lugar na última época devem ter bastante qualidade.Esperemos pelos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa a chegada/apresentação ao clube, o Betis tem estado bem nos últimos anos mas como é claro espera-se melhor. Quanto à equipa, prefiro esperar pelos jogadores...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...