Modulor Publicado Março 30 Citação de Modulor, Em 21/03/2026 at 15:47: Amigos, isto é difícil de enquadrar aqui mas julgo que será o tópico mais ok. Partilhei no tópico das fotografias o meu substack onde tenho escrito uns pequenos textos e agora partilho aqui também, para quem quiser cuscar. Seriam muito bem-vindos. https://open.substack.com/pub/rafalostinwords/p/moving-pages?r=7wevov&utm_campaign=post&utm_medium=web Mais um 🙂 https://open.substack.com/pub/rafalostinwords/p/please-dont-mess-with-the-cities?r=7wevov&utm_campaign=post&utm_medium=web Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Abril 5 "Amor será dar de presente um ao outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si..." "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres", Clarice Lispector Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 7 (editado) Amigos, ajudem-me aqui. Continuo a escrever no meu substack e como muitas vezes cruzo os meus textos com outros pontos de eventual interesse (sendo fotografia uma delas) não sei muito bem onde partilhar aqui no nosso canto. Queria continuar a pôr aqui porque me interessa, obviamente, ter o máximo de opiniões possível - mas não sei onde ir colocando os textos. Neste tópico não me parece fazer grande sentido, mas acho que criar tópico fará ainda menos... Nevertheless, aqui está o que publiquei ontem. https://open.substack.com/pub/rafalostinwords/p/turned-my-house-in-a-photo-studio?r=7wevov&utm_campaign=post&utm_medium=web Uma reflexão sobre os espaços onde vivemos e o mote dado por umas fotografias que tirei, em casa, a um casal amigo que vai ter bebé. Digam-me se na vossa opinião valerá a pena ir pondo por cá os links e, se sim, onde os poriam! Editado Abril 7 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Abril 26 Costumam ir a apresentações de livros ou a debates/conferências temáticas organizadas por livrarias/editoras/etc? Onde vão? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Abril 26 Citação de dpitz, há 19 horas: Costumam ir a apresentações de livros ou a debates/conferências temáticas organizadas por livrarias/editoras/etc? Onde vão? Cheguei a ir a algumas apresentações de Livros da FNAC de Santa Catarina quando vivia no Porto. Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Abril 26 A acabar The Blade Itself e entretanto comecei Carrie, do Stephen King e estou a gostar bastante Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Abril 28 Eu estou a acabar Misery, e devo passar para Carrie também. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Abril 29 Citação de Apple, Em 01/03/2026 at 11:27: Acabei agora o Giovanni's Room do James Baldwin, livraço. Estou a acabar o Um Outro País e é fantástico. Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Maio 6 Citação de Thor Odinsson, há 3 horas: E Red Rising? Já alguém leu? Não, mas quero Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 6 Citação de Thor Odinsson, há 11 horas: E Red Rising? Já alguém leu? Já estive para pegar umas quantas vezes mas acabei sempre por ir para outras do género 😂 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 6 Li o primeiro em português e vou a correr comprar o segundo volume,em versão original,porque a versão portuguesa só há por encomenda. É viciante. É uma espécie de hunger games em esteróides e com gore mas em bom. Personagens impactantes e bem criados, um lore extenso ( há mais três livros para além da trilogia original e o autor está prestes a editar o quarto volume). Acho que nunca li um livro em inglês,apesar de me considerar fluente na língua mas este vai já ser o primeiro. Até porque a versão original tem apêndices que te ajudam a entender de onde vêm os personagens e a versão portuguesa não. Já para não falar das expressões originais que em português soam esquisito. Como boacriatura.. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 6 Quem tiver cartão fnac fica a 12€. Sem cartão custa 14€. Uma Pechincha. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 6 Citação de Thor Odinsson, há 2 horas: Li o primeiro em português e vou a correr comprar o segundo volume,em versão original,porque a versão portuguesa só há por encomenda. É viciante. É uma espécie de hunger games em esteróides e com gore mas em bom. Personagens impactantes e bem criados, um lore extenso ( há mais três livros para além da trilogia original e o autor está prestes a editar o quarto volume). Acho que nunca li um livro em inglês,apesar de me considerar fluente na língua mas este vai já ser o primeiro. Até porque a versão original tem apêndices que te ajudam a entender de onde vêm os personagens e a versão portuguesa não. Já para não falar das expressões originais que em português soam esquisito. Como boacriatura.. Eu tenho uma relação esquisita com esse tipo de género. Tipo, gosto mas se os livros demorarem muito a sair, como é normal, eu perco a vontade de continuar. Aconteceu com o John Gwynne, está a acontecer com o Jay Kristoff e espero que não aconteça com o Buehlman quando o novo livro for lançado em Outubro ou Novembro 😂 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 6 Citação de Longineu, há 1 hora: Eu tenho uma relação esquisita com esse tipo de género. Tipo, gosto mas se os livros demorarem muito a sair, como é normal, eu perco a vontade de continuar. Aconteceu com o John Gwynne, está a acontecer com o Jay Kristoff e espero que não aconteça com o Buehlman quando o novo livro for lançado em Outubro ou Novembro 😂 Também li o primeiro desse Gwynne mas o segundo volume parece o grrm a lançar livros. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 6 Citação de Thor Odinsson, há 25 minutos: Também li o primeiro desse Gwynne mas o segundo volume parece o grrm a lançar livros. Qual? Eu li a Bloodsworn Saga. Falta-me o último. Do Kristoff também me falta o último do Empire of the Vampire. Curiosamente acabei a trilogia Nevernight dele. Do Cristopher Buehlman é o Blacktongue Thief. Ele lançou uma prequela, que ainda não li nem sei se vou ler tbh. É a tal cena, lançou o primeiro livro em 2021, a prequela em 2024 e agora no fim do ano vai lançar a sequela do livro de 2021. Eu já não me lembro do que aconteceu no primeiro livro e não vou reler 😂 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 6 Citação de Thor Odinsson, há 46 minutos: A sombra dos deuses. ya, é o primeiro da saga que li. o segundo também é muito bom. ele nem demorou assim tanto a lançar o último (o que é incrível tendo em conta que lhe morreu a filha), eu é que depois perdi a vontade. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 6 Eish, não sabia... Não publicaram foi o segundo volume em português,por isso é que ainda não li. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 8 Estou a gostar bastante do golden Son. Muito mais política e questões morais e existenciais do que pura acção. Pode ser que o ritmo acelere ( ainda só li 90 páginas) mas para já,e para quem não está habituado a ler um livro todo em inglês, estou a gostar. Foi uma boa compra. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 8 Actualização: página 143 e o que tenho a dizer é: you knew nothing,John Snow! Aconselho-vos a comprar o livro! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 9 Faleceu o Koji Suzuki, autor de Ring e Dark Water que foram adaptados para cinema. 😞 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 13 Bloodydamn boyo! Viciei nesta série de red rising. Já li o segundo, e se achei o primeiro incrível o segundo é dez vezes melhor. Comprei ontem o terceiro volume (Morning Star)da saga e já levei uns quantos murros no estômago. Se têm dúvidas entre ler ou não esta série eu aconselho a lerem. Vão viciar e eu só lamento só ter descoberto esta série há pouco tempo,porque os livros já foram lançados há mais de uma década. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 19 (editado) Ninguém perguntou mas acabei hoje o terceiro volume da saga red rising (Morning Star). Parece que demorei muito tempo mas,na realidade,nunca li um livro com tanta avidez como este, não tenho é tido muito tempo livre para ler😂. Ainda tenho mais três para ler mas acho que vou fazer uma pausa. Estes três livros mexeram com o meu inconsciente ao ponto de eu ter sonhado com alguns personagens e comigo mesmo no universo dos livros. Preciso de uns dias para pegar no quarto volume. Entretanto, comprei ontem "Um pouco de Ódio" do Joe Abercrombie. Alguém conhece? Pareceu-me interessante. Editado Maio 19 por Thor Odinsson 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 19 Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos: Ninguém perguntou mas acabei hoje o terceiro volume da saga red rising (Morning Star). Parece que demorei muito tempo mas,na realidade,nunca li um livro com tanta avidez como este, não tenho é tido muito tempo livre para ler😂. Ainda tenho mais três para ler mas acho que vou fazer uma pausa. Estes três livros mexeram com o meu inconsciente ao ponto de eu ter sonhado com alguns personagens e comigo mesmo no universo dos livros. Preciso de uns dias para pegar no quarto volume. Entretanto, comprei ontem "Um pouco de Ódio" do Joe Abercrombie. Alguém conhece? Pareceu-me interessante. Esse não mas li o The Devils dele e gostei bastante. Já não me lembro se vai ser duologia ou trilogia mas mal posso esperar pelo próximo. Compartilhar este post Link para o post