Rain Dog Publicado 12 Julho 2025 Citação de Longineu, há 6 minutos: Pet Peeve: Livros que mudam as capas originais para as de filme quando recebem uma adaptação. Então, estou a ler a tetralogia Assassins do Kotaro Isaka. O primeiro, Three Assassins tem uma capa muito bonita e quando desligo o Kobo fica com outra capa também muito bonita. Hoje vou começar o Bullet Train. Que tem uma excelente capa original. No entanto, sempre que desligar o aparelho vou ter que levar com isto. Porquê? ☹️ 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 13 Julho 2025 Qual Kobo recomendam em termos de relação qualidade-preço? Ou qualquer um serve? Estava indeciso entre Kobo e Kindle, mas fiquei com a ideia de que Kobo tem maior oferta de livros em português e eu prefiro ler assim do que em inglês, geralmente. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Julho 2025 Citação de Simeone, há 2 horas: Qual Kobo recomendam em termos de relação qualidade-preço? Ou qualquer um serve? Estava indeciso entre Kobo e Kindle, mas fiquei com a ideia de que Kobo tem maior oferta de livros em português e eu prefiro ler assim do que em inglês, geralmente. Eu tenho um Libra 2 e gosto bastante. Mas se tiveres possibilidade recomendava ires para o que saiu mais recentemente, o Color. Não acho que haja assim muita diferença entre o Clara e o Libra mas é veres aquilo que preferes. Em relação à loja, ya. Têm parceria com a Leya, acho eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Julho 2025 Citação de Simeone, há 2 horas: Qual Kobo recomendam em termos de relação qualidade-preço? Ou qualquer um serve? Estava indeciso entre Kobo e Kindle, mas fiquei com a ideia de que Kobo tem maior oferta de livros em português e eu prefiro ler assim do que em inglês, geralmente. comprei o kobo libra colour e não direi que estou arrependido de o ter comprado, porque tenho lido muito muito mais do que nos anos anteriores, mas tenho dado 0 uso às features extras, por isso ficas bem servido pelas versões base 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 13 Julho 2025 Obrigado a ambos! Acabei por ir para o Clara Color, era a opção mais barata e eu ainda estou mais numa de me deixar convencer pelos ereaders. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Julho 2025 Citação de Simeone, há 27 minutos: Obrigado a ambos! Acabei por ir para o Clara Color, era a opção mais barata e eu ainda estou mais numa de me deixar convencer pelos ereaders. Dou-te menos de uma semana para ficares convencido 😎 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 13 Julho 2025 (editado) O meu antigo Glo morreu há umas semanas atrás e tive de comprar um à pressa no aeroporto. Depois de comparar o Clara cor vs preto e branco acabei por comprar o preto e branco. Mais barato e dá-me impressão que a resolução é melhor, as letras parecem menos pixelizadas. Não gostei nada de ler no colour, achei que não vale a pena a não ser que vás mesmo dar uso à cor para ler banda desenhada ou assim Editado 13 Julho 2025 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Agosto 2025 Não sei se já conhecem, mas existe uma coisa que é o BookBub que envia recomendações de livros a 2€ na Amazon, Kobo, etc Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Agosto 2025 Citação de Mica, Em 31/03/2025 at 13:42: Ler em pdf é um suplício. Ler em pdf no computador é pior ainda. O Kindle é vida, é pequeno, leve, bateria que dura semanas (embora a minha dure 6 ou 7 dias porque uso-o mesmo muito), e é muito fácil ficares focado no conteúdo, mais ainda do que num livro físico. Se for o kindle mais básico cabe-te em qualquer bolso das calças e podes levar para qualquer lado. E depois tens uma série de recursos que num pdf não tens, podes pesquisar nomes de pessoas que te aparecem nos livros, significados de palavras e traduções, e ainda podes tentar saber quem é uma personagem se o livro for compatível com xray (a maioria é penso eu) - preciso muito disso nos livros de ficção quando ainda não conheço bem as personagens. Podes também ler num tablet tipo iPad, mas a experiência não é a melhor. f*des os olhos, f*des 20% de bateria num ápice, e tens de estar sistematicamente a segurar num tijolo tl;dr Kindle é vida Qual é o Kindle que tens? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Agosto 2025 Citação de Fajo, há 2 minutos: Qual é o Kindle que tens? Não sei exatamente qual é o modelo, mas é o mais barato de todos que está à venda na amazon. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Agosto 2025 Citação de Mica, há 1 hora: Não sei exatamente qual é o modelo, mas é o mais barato de todos que está à venda na amazon. https://amzn.eu/d/6eNfdIo Está aqui este 100 paus, qual a diferença para o segundo?https://amzn.eu/d/162aAZV Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Fajo, Em 18/08/2025 at 14:26: https://amzn.eu/d/6eNfdIo Está aqui este 100 paus, qual a diferença para o segundo?https://amzn.eu/d/162aAZV O de 140€ é maior, tem 7 polegadas. Se não estou em erro, é o que tenho. É perfeito para mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 22 Agosto 2025 Malazan Book of the Fallen, alguém já pegou? Vale a pena? Leitura complicada? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Agosto 2025 Quem leu o Amor em tempos de cólera, tenho opiniões: Spoiler Opah o livro é interessante, mas pqp as personagens são uma porcaria...e depois ver que o Florentino acaba por ter o que quer depois de ser um autêntico pedófilo nojento... opah não percebo a mensagem que o livro quer comunicar, não fiquei contente com o desfecho. A única coisa que "gostei" foi um bocado a perspectiva da Fermina se deixar levar um bocado no fim para uma vida mais hedonista (libertou-se um bocado das suas amarras conservadoras) com o Florentino, mas não consigo ler aquilo e ficar contente por ela por ter nojo do Florentino. Opah não consigo dizer que gostei efectivamente do livro, o estilo de escrita do García Marquez é a minha praia, isso continua forte, mas a história em si meteu-me um bocado de repulsa Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 1 Setembro 2025 Chegou aquela altura do ano em que dou conta que tenho demasiadas coisas e que as minhas posses já não cabem na bicicleta de carga. Não tenho paciência para andar a tirar inventário dos livros mas quero livrar-me deles. Tenho tudo metido em caixas grandes de plástico que estão a ocupar espaço. Se alguém estiver interessado, 5€ por MBWAY dá direito a um pacote surpresa para membros do CMPT com 2 ou 3 livros (ou mais, depende da grossura dos livros) É quase tudo ficção, quase tudo em português ou em inglês. Não tenho auto-ajuda, desculpem. Garanto bons livros, sou de literatura. Interessados PM Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Setembro 2025 Citação de Longineu, Em 29/04/2025 at 20:19: Water - John Boyne. Este é o outro passado na Irlanda e 3 dos outros 4 na TBR fazem parte desta série. É um livro pequeno mas mesmo assim excelente. Gostava de ter passado para o seguinte porque a sinopse antevê um conto do crl mas está muito caro 😂 ugh quem me dera ter pesquisado mais sobre este gajo. descobri hoje que este idiota se refere como um "fellow TERF" 🤢 https://www.thepinknews.com/2025/08/18/polari-prize-john-boyne/ só um heads up para quem estiver interessado em ler este gajo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Longineu, há 18 horas: ugh quem me dera ter pesquisado mais sobre este gajo. descobri hoje que este idiota se refere como um "fellow TERF" 🤢 https://www.thepinknews.com/2025/08/18/polari-prize-john-boyne/ só um heads up para quem estiver interessado em ler este gajo. Opah eu descobri recentemente que o Cormac McCarthy era um groomer...mas o gajo não deixa de ser um grande escritor. Ao menos já morreu, não é como o Caetano Veloso que é um músico do CRL mas também pedófilo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Sandes., há 6 minutos: Opah eu descobri recentemente que o Cormac McCarthy era um groomer...mas o gajo não deixa de ser um grande escritor. Ao menos já morreu, não é como o Caetano Veloso que é um músico do CRL mas também pedófilo Isso do Cormac eu já sabia. É como o Dan Simmons que é right winger lol. Este Boyne though também andou numa discussão com o Museu de Auschwitz por causa do The Boy In the Striped Pyjamas. https://www.theguardian.com/books/2020/jan/07/john-boyne-defends-work-from-criticism-by-auschwitz-memorial Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: Opah eu descobri recentemente que o Cormac McCarthy era um groomer...mas o gajo não deixa de ser um grande escritor. Ao menos já morreu, não é como o Caetano Veloso que é um músico do CRL mas também pedófilo Não me digas isso por favor, vou fingir que não li. Citação de Longineu, há 1 hora: Isso do Cormac eu já sabia. É como o Dan Simmons que é right winger lol. Este Boyne though também andou numa discussão com o Museu de Auschwitz por causa do The Boy In the Striped Pyjamas. https://www.theguardian.com/books/2020/jan/07/john-boyne-defends-work-from-criticism-by-auschwitz-memorial Mas o Dan Simmons basta ler "A Canção de Kali" para ficar esclarecido. Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 4 Setembro 2025 Sei que a discussão é antiga neste tópico, mas tenho de voltar a perguntar. Kobo ou Kindle? Segundo o que li, o Kindle antes não dava para colocar livros obtidos de forma algo ilícita, mas acho que agora dá para converter ficheiros epub e pdf para serem lidos em Kindle, é verdade? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Le God, há 42 minutos: Não me digas isso por favor, vou fingir que não li. Mas o Dan Simmons basta ler "A Canção de Kali" para ficar esclarecido. Do Dan Simmons só li o Carrion Comfort e nem cheguei ao fim mas já li sobre isso do Song of Kali, já. Citação de jFrost, há 9 minutos: Sei que a discussão é antiga neste tópico, mas tenho de voltar a perguntar. Kobo ou Kindle? Segundo o que li, o Kindle antes não dava para colocar livros obtidos de forma algo ilícita, mas acho que agora dá para converter ficheiros epub e pdf para serem lidos em Kindle, é verdade? @Petar Musa é o teu gajo do Kindle. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Setembro 2025 Citação de jFrost, há 22 minutos: Sei que a discussão é antiga neste tópico, mas tenho de voltar a perguntar. Kobo ou Kindle? Segundo o que li, o Kindle antes não dava para colocar livros obtidos de forma algo ilícita, mas acho que agora dá para converter ficheiros epub e pdf para serem lidos em Kindle, é verdade? Sim, é verdade. O que agora não dá é sacares os livros que o teste de forma lícita do kindle Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Setembro 2025 Citação de jFrost, há 34 minutos: Sei que a discussão é antiga neste tópico, mas tenho de voltar a perguntar. Kobo ou Kindle? Segundo o que li, o Kindle antes não dava para colocar livros obtidos de forma algo ilícita, mas acho que agora dá para converter ficheiros epub e pdf para serem lidos em Kindle, é verdade? Esse tema deve estar top3 de sempre no forum, inclusive hoje fiz a mesma pergunta eheh Fui pelo kobo porque confio mais no @Longineu do que no revoltado do @Petar Musa O que o @Petar Musa te vai dizer é para cagares em ambos e comprares os livros fisicos numa livraria para dar dinheiro aos escritores 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2025 Citação de jFrost, há 58 minutos: Sei que a discussão é antiga neste tópico, mas tenho de voltar a perguntar. Kobo ou Kindle? Segundo o que li, o Kindle antes não dava para colocar livros obtidos de forma algo ilícita, mas acho que agora dá para converter ficheiros epub e pdf para serem lidos em Kindle, é verdade? Verdade. E podes comprar Kobo e ler no Kindle. Saiu uma atualização há minutos, não sei se alguma coisa mudou Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos: Esse tema deve estar top3 de sempre no forum, inclusive hoje fiz a mesma pergunta eheh Fui pelo kobo porque confio mais no @Longineu do que no revoltado do @Petar Musa O que o @Petar Musa te vai dizer é para cagares em ambos e comprares os livros fisicos numa livraria para dar dinheiro aos escritores Podes comprar e-books. Até são mais baratos e continuas a dar uns cêntimos ao autor Citação de Sandes., há 38 minutos: O que agora não dá é sacares os livros que o teste de forma lícita do kindle Não percevi Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 15 minutos: Verdade. E podes comprar Kobo e ler no Kindle. Saiu uma atualização há minutos, não sei se alguma coisa mudou Podes comprar e-books. Até são mais baratos e continuas a dar uns cêntimos ao autor Não percevi aquela cena que eu meti um video há uns meses atrás. já não podes sacar os livros que compraste para os "teres". isto Compartilhar este post Link para o post