Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Benfica1904, há 1 hora:

Sinto-me um bocado antiquado, leio exclusivamente livros físicos. No trabalho, às vezes, tento ler pdf no PC, mas perco-me. Como fizeram a transação para o Kobo/Kindle? Já tentei ler no da minha mãe, mas não me consegui adaptar.

Ler em pdf é um suplício. Ler em pdf no computador é pior ainda.

O Kindle é vida, é pequeno, leve, bateria que dura semanas (embora a minha dure 6 ou 7 dias porque uso-o mesmo muito), e é muito fácil ficares focado no conteúdo, mais ainda do que num livro físico. Se for o kindle mais básico cabe-te em qualquer bolso das calças e podes levar para qualquer lado.

E depois tens uma série de recursos que num pdf não tens, podes pesquisar nomes de pessoas que te aparecem nos livros, significados de palavras e traduções, e ainda podes tentar saber quem é uma personagem se o livro for compatível com xray (a maioria é penso eu) - preciso muito disso nos livros de ficção quando ainda não conheço bem as personagens.

Podes também ler num tablet tipo iPad, mas a experiência não é a melhor. f*des os olhos, f*des 20% de bateria num ápice, e tens de estar sistematicamente a segurar num tijolo

tl;dr Kindle é vida

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E no Kindle (não sei se é igual no Kobo), se não houver na loja da Amazon, podes comprar na da Kobo, ou noutra qualquer que dê para fazer download e depois enviar para o Kindle.

A única coisa que não gosto é de ler comics. É um suplicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, devo salientar que experimentei só o Kobo, não experimentei o Kindle. No entanto, tenho que admitir que adoro a sensação de ter os livros físicos e vê-los expostos na minha prateleira... Hei de ver. Para a carteira é bem melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

E no Kindle (não sei se é igual no Kobo), se não houver na loja da Amazon, podes comprar na da Kobo, ou noutra qualquer que dê para fazer download e depois enviar para o Kindle.

A única coisa que não gosto é de ler comics. É um suplicio.

Nunca fiz isso. Só compro na loja do kobo tbh.

Mas falando em comprar e downloads no kindle, viste o video que fala nisso? Pode ser importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Nunca fiz isso. Só compro na loja do kobo tbh.

Mas falando em comprar e downloads no kindle, viste o video que fala nisso? Pode ser importante.

Vi, mas não é novidade. Quando comprei, em 2019, já não existia isso de "owning books". Não me chateia, não costumo ler o mesmo livro 2 vezes.

Causa-me mais comichão poderem vir a editar livros though

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Benfica1904, há 7 minutos:

Compreendo, devo salientar que experimentei só o Kobo, não experimentei o Kindle. No entanto, tenho que admitir que adoro a sensação de ter os livros físicos e vê-los expostos na minha prateleira... Hei de ver. Para a carteira é bem melhor. 

nada de te impede de comprares a versão física se gostares de colecionar, mesmo lendo digitalmente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 29/03/2025 at 10:12:

"Orlando", Virginia Woolf
"Capitães da Areia", Jorge Amado
"Água Viva", Clarice Lispector
"The Treasure of the Sierra Madre", B. Traven
"Kallocain", Karin Boye
"The Manuscript Found in Saragossa", Jan Potocki

Bro não vou conseguir passar dos 10% no Orlando, não é mesmo o meu estilo 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 horas:

Bro não vou conseguir passar dos 10% no Orlando, não é mesmo o meu estilo 😞 

Citação de smashing_pumpkin , há 14 horas:

Morreu o Mario Vargas Llosa.

Uma má notícia nunca vem só.

Conversation in the Cathedral ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

E se pudéssemos acompanhar o nascimento e a evolução de um ser humano, um dia de cada vez?

@d.ia.riodeumser é um projeto literário íntimo, onde cada post é uma janela para o crescimento, a descoberta e as emoções de uma vida que nasce e floresce diante dos nossos olhos.

Uma história contada em fragmentos diários, para quem acredita na poesia da existência.

Inspirando-me num dos meus filmes preferidos - The Truman Show - criei este projeto ambicioso. Não sei bem se se enquadra aqui no tópico mas estejam a vontade para seguir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 minutos:

E se pudéssemos acompanhar o nascimento e a evolução de um ser humano, um dia de cada vez?

@d.ia.riodeumser é um projeto literário íntimo, onde cada post é uma janela para o crescimento, a descoberta e as emoções de uma vida que nasce e floresce diante dos nossos olhos.

Uma história contada em fragmentos diários, para quem acredita na poesia da existência.

Inspirando-me num dos meus filmes preferidos - The Truman Show - criei este projeto ambicioso. Não sei bem se se enquadra aqui no tópico mas estejam a vontade para seguir.

Vou seguir 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 29/03/2025 at 13:33:

É irrelevante, mas infelizmente uma das minhas escolhas, o Jonathan strange and Mr norrell (nome de cabeça) foi vetado por ter Mil e tal páginas

Se nunca o leste, lê por favor. É incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 25/03/2025 at 17:00:

Agora estou a ler Rose of Jericho que é a continuação de Red Rabbit. A seguir vai ser The Buffalo Hunter Hunter que é de um dos meus autores favoritos e está a ter um hype do crl.

E mais de um mês depois comecei a ler este! Tudo porque a versão mais barata no kobo só ficou disponivel hoje à 1 da manhã 😂.

Entretanto, depois do Rose of Jericho que foi muito bom e deixou a estória em aberto para uma sequela, li mais 4 que foram:

• Second Sister - Chan Ho-Kei. Fantástico. Um tema forte mas gostei da maneira como foi abordado e como no fim não fiquei com nenhuma dúvida por esclarecer. Recomendo.
  • Kala - Colin Walsh. Mais um com tema forte mas desta vez passado na Irlanda. Fiquei super fã do setting tanto que li mais um e tenho mais 4 na TBR 😂 Este no entanto conseguiu deixar me emocional em certas partes, devido à forma como contava os eventos . Mais um que recomendo.
  • Water - John Boyne. Este é o outro passado na Irlanda e 3 dos outros 4 na TBR fazem parte desta série. É um livro pequeno mas mesmo assim excelente. Gostava de ter passado para o seguinte porque a sinopse antevê um conto do crl mas está muito caro 😂
  • The Hellbound Heart - Clive Barker. Vou ser honesto e dizer que esperava um bocado mais depois do hype que isto leva no r/horror e no r/horrorlit sempre que se fala do Hellraiser e do Clive Barker. Mesmo assim, gostei. Vou rever o primeiro filme.

Coisas novas na TBR:

rekt - Alex Gonzalez

Close to Home - Michael Magee

Bad Kids - Zijin Chen

The Borrowed - Chan Ho-Kei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 29/04/2025 at 20:19:

E mais de um mês depois comecei a ler este! Tudo porque a versão mais barata no kobo só ficou disponivel hoje à 1 da manhã 😂.

Entretanto, depois do Rose of Jericho que foi muito bom e deixou a estória em aberto para uma sequela, li mais 4 que foram:

• Second Sister - Chan Ho-Kei. Fantástico. Um tema forte mas gostei da maneira como foi abordado e como no fim não fiquei com nenhuma dúvida por esclarecer. Recomendo.
  • Kala - Colin Walsh. Mais um com tema forte mas desta vez passado na Irlanda. Fiquei super fã do setting tanto que li mais um e tenho mais 4 na TBR 😂 Este no entanto conseguiu deixar me emocional em certas partes, devido à forma como contava os eventos . Mais um que recomendo.
  • Water - John Boyne. Este é o outro passado na Irlanda e 3 dos outros 4 na TBR fazem parte desta série. É um livro pequeno mas mesmo assim excelente. Gostava de ter passado para o seguinte porque a sinopse antevê um conto do crl mas está muito caro 😂
  • The Hellbound Heart - Clive Barker. Vou ser honesto e dizer que esperava um bocado mais depois do hype que isto leva no r/horror e no r/horrorlit sempre que se fala do Hellraiser e do Clive Barker. Mesmo assim, gostei. Vou rever o primeiro filme.

Coisas novas na TBR:

rekt - Alex Gonzalez

Close to Home - Michael Magee

Bad Kids - Zijin Chen

The Borrowed - Chan Ho-Kei

E estou novamente num slump do crl lol. O livro que comecei aqui (Buffalo Hunter Hunter) foi mais um DNF. Não consegui ficar entusiasmado com a forma de diário que o livro tem, ainda para mais quando o autor já por si tem uma escrita um bocado confusa. 

De resto, li mais John Scalzi com The Kaiju Preservation Society. É engraçado. E também Bat Eater and Other Names for Cora Zeng da Kylie Lee Baker que vai ser um dos livros do ano, mark my words.

Também tentei ler o The Gone World depois de ver muita gente a dizer bem e a dizer que era tipo a T1 de True Detective com space travel mas acabei por desistir. Estava a ser tão aborrecido 😅 e não li nada que me fizesse pensar em TD.

Ontem comecei Strange Pictures do/a Uketsu e ainda só li um capitulo mas f*da-se juro que não me lembro da ultima vez que fiquei arrepiado depois de ler 🤣 Quando acabar, sigo para o Strange Houses. Acho que encontrei o replacement do Otsuichi 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de confessar algo. Há três dias comecei a ler em espanhol.

Estava a decidir qual o próximo livro que ia ler em inglês (hoje em dia leio três livros ao mesmo tempo, um em inglês, outro em francês e outro em português) e aleatoriamente calhou-me o "Aunt Julia and the Scriptwriter", do Mario Vargas Llosa. Então, por curiosidade, dei uma vista de olhos no original, "La tía Julia y el escribidor", e aconteceu, por assim dizer.

Agora tenho de decidir se devo começar a ler quatro livros ao mesmo tempo, ou não.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me investi a aprender mas eu gosto mais do espanhol falado/escrito do que o português falado/escrito. 

Um traidor da pátria, eu sei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Nunca me investi a aprender mas eu gosto mais do espanhol falado/escrito do que o português falado/escrito. 

Pela amostra de uns poucos capítulos deste livro do Llosa, comparando com "O primo Basílio" e "Os Maias", do Eça, posso afirmar que em espanhol a coisa é mais picante no que concerne o incesto.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

já vi bans por menos

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem recomendações de livros sobre os Templários? Gostava de ler algo mais leve, talvez um romance histórico, e não apenas obras de historiadores 'puros e duros', embora também esteja aberto(a) a esses, se forem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 hora:

Alguém tem recomendações de livros sobre os Templários? Gostava de ler algo mais leve, talvez um romance histórico, e não apenas obras de historiadores 'puros e duros', embora também esteja aberto(a) a esses, se forem interessantes.

https://www.wook.pt/livro/o-ultimo-templario-raymond-khoury/12654217?srsltid=AfmBOoohx-816XmXvmWqg5J4zFA5xXSRMW7BJ8Estguj4ZQx4QfIwkVk

Li este há muitos anos e na altura gostei de ler.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 7 horas:

Umberto eco o pendulo de foucault

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 25 minutos:

Vou dar uma vista de olhos na feira do livro. Tenho Kobo em casa, só tenho pena que não esteja disponível no Kobo Plus

A de Lisboa? Já acabou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

A de Lisboa? Já acabou. 

Não era até ao final desta semana? Tinha ideia que acabava este domingo

Compartilhar este post

Link para o post

Pet Peeve: Livros que mudam as capas originais para as de filme quando recebem uma adaptação.

Então, estou a ler a tetralogia Assassins do Kotaro Isaka. O primeiro, Three Assassins tem uma capa muito bonita e quando desligo o Kobo fica com outra capa também muito bonita

Hoje vou começar o Bullet Train. Que tem uma excelente capa original. No entanto, sempre que desligar o aparelho vou ter que levar com isto. Porquê? ☹️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...