Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

@Petar Musa chegaste a ler o Starter Villain? Comecei ontem e já estou a ver que vou adorar 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 41 minutos:

@Petar Musa chegaste a ler o Starter Villain? Comecei ontem e já estou a ver que vou adorar 😄

Nao senhor. Estou a ler o The Life of Puppets. Acho que ias gostar tbh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Nao senhor. Estou a ler o The Life of Puppets. Acho que ias gostar tbh

idk a sinopse não me chama 😅 e eu dei dnf aos ultimos dois que comecei 🤐 ontem estive praí 1h30 a correr a minha lista no kobo, no storygraph e a ver recomendações no goodreads e nada me interessou até me ter decidido pelo starter ☹️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acabei o In the Lives of Puppets mas posso dizer que já é dos melhores livros que li. 

Entretanto, durante a semana passada acabei o Batman: White Knight e gostei bastante. É uma história simples do Batman x Joker mas em que tudo faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei há dias de ler o Impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo do Murakami e é fantástico. Não sei como é que demorei tantos anos a finalmente ler algo dele.

Quando tiver algum tempo em casa e paciência coloco a lista de livros que li este ano.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 27/02/2024 at 21:21:

Este ano já li 6 livros. Annie Ernaux-os anos, paul auster-baumgartner, edna o'brien-raparigas da provincia, helena marques -o ultimo cais, ivan turgueniev - o primeiro amor, annie ernaux-o acontecimento. Tenho conseguido ler mais, principalmente ao fim de semana. Neste momento estou a ler Hermann Hesse - Demian.

Continuando a lista: H Hesse- Demian

C Bronte - jane eyre

Thomas more- utopia

Mikhail Bulganov - a guarda branca

Andre Malraux - a esperença

Dostoievski- o jogador

Dickens- a casa sombra

Annie ernaux - os armários vazios

Sartre - a nausea

Dostoievski - noites brancas

Annie ernaux - a vergonha

Frank Herbert - duna

F Herbert - o messias de duna

Amoz oz - conhecer uma mulher

Murakami - o impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo

E agora estou a ler os Filhos de Duna.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano foi um bocado pobre em termos de leitura para mim. No entanto, deu-me na telha para começar a ler Game Of Thrones e estou a adorar (a meio do segundo livro)

Compartilhar este post

Link para o post

O Piranesi da Susanna Clarke é muita fixe

Este ano, que me lembre, li

Blood meridian do Cormac

East of eden do Steinbeck

And then there were none da Agata Christie

Never let me go do ishiguro

Piranesi da Susanna Clarke (juro que o do ishiguro não foi pelos livros da piç*, mas este foi)

A ordem deve estar mal mas é por aí. Acho que me estou a esquecer de um, mas se não me vem à cabeça não há de ser grande espingarda. Comecei a ler o Halloween party da Agatha Christie mas não passei do terceiro capítulo, não porque não estava a gostar mas porque vi que tinha o Piranesi na biblioteca e então peguei antes nesse

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

3 ao Sea of Tranquility?!!

Só por acaso, leste mais algum da autora? Neste caso o Station Eleven e o Glass Hotel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

3 ao Sea of Tranquility?!!

Só por acaso, leste mais algum da autora? Neste caso o Station Eleven e o Glass Hotel.

O Sea of Tranquility são 300 páginas em que o que é mesmo importante são as últimas 40 páginas.

Da maneira que o livro está escrito, funciona num filme, não funciona em algo que vais ler durante vários dias.

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão de livro que dê para ler até ao final do ano, para conseguir ter 'uma lista de livros lidos este ano'?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 22 minutos:

sugestão de livro que dê para ler até ao final do ano, para conseguir ter 'uma lista de livros lidos este ano'?

Um livro qualquer sobre as conquistas internacionais do Sporting?

Estou a brincar. Lê antes a bula do ben-u-ron.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

The Undefeated. Comecei ontem e acho que vou acabar de ler hoje no avião 

Compartilhar este post

Link para o post

Props para a Wook, encomendei isto ontem (que foi quando soube que existia)

Está aqui a minha última leitura do ano.

Para quem for fã do Al Pacino (como eu) vem aqui uma bela coleção fotográfica, nomeadamente de cenas do Padrinho.

IMG-20241224-WA0000.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a abrir uma nova porta que é a das novelas gráficas. Comecei há uns meses com o Daytripper do Fabio Moon e Gabriel Bá porque uma amiga me emprestou, e li esta semana o The Many Deaths of Laila Starr que é num tema e estilo parecido e o The Impending Blindness of Billie Scott. E estou agora a um terço do Blankets do Craig Thompson e estou a adorar. Para quem estudou e é fã de cinema como uma arte tão visual, isto tem sido incrivel. Nunca fui muito de comics, especialmente de super heróis mas sempre apreciei a parte técnica do desenho e as capacidades que tem de nos transportar a novos mundos.

Se tiverem algumas recomendações dentro do género chutem.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 3 horas:

Comecei a abrir uma nova porta que é a das novelas gráficas. Comecei há uns meses com o Daytripper do Fabio Moon e Gabriel Bá porque uma amiga me emprestou, e li esta semana o The Many Deaths of Laila Starr que é num tema e estilo parecido e o The Impending Blindness of Billie Scott. E estou agora a um terço do Blankets do Craig Thompson e estou a adorar. Para quem estudou e é fã de cinema como uma arte tão visual, isto tem sido incrivel. Nunca fui muito de comics, especialmente de super heróis mas sempre apreciei a parte técnica do desenho e as capacidades que tem de nos transportar a novos mundos.

Dentro ou fora de super heróis?

Acho que o Maus é obrigatório, e depois tens os dois do Alan Moore que são basicamente obrigatórios também, o Watchmen e o v for Vendetta, mas isso já puxa um bocado para o lado dos super Heróis

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 8 horas:

Sou muito fã das coisas da Isabel Greenberg no geral, particularmente o Encyclopedia of Early Earth. Tenho o The One Hundred Nights of Hero, também dela, para ler, salvo erro é tido como a sua magnum opus, mas ainda não meti as mãos na massa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...