Thor Odinsson Publicado 24 Março 2024 Alguém daqui gosta de James Rollins e da sua Série Sigma? Sou viciado nos livros dele. Adoro a mistura entre policial,thriller,mitologia e ciência. Saiu um novo volume da série e já estou em pulgas para o ir comprar. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Abril 2024 Acabei ontem. Masterpiece. Se o primeiro é bom e brutal, este então 😅 Agora é esperar mais dois ou três anos pelo ultimo livro 😣 E quando saírem todos se calhar compro as versões em papel porque as ilustrações em cor devem ser brutais. Hoje vou começar Night's Edge da Liz Kerin. Tenho lido coisas boas acerca dele. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Abril 2024 Das melhores coisas aqui em Paris é mesmo o acesso à cultura para todo o tipo de pessoas. Um gajo anda por aqui e tropeça em livrarias, é incrível. Livros usados em perfeito estado, independentemente do idioma, entre 0,50€ e 5€ em todo o lado, mesmo em “cadeias” de livrarias com maior presença. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Abril 2024 Real talk: Gosto muito do Storygraph mas as recomendações são uma valente m*rda. Posso estar 1 ou 2 meses sem ir à pagina que quando lá vou ver aparecem-me sempre os mesmos livros. Se tiver 2 ou 3 diferentes já é bom. Nem com o plus faz diferença. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Abril 2024 Os livros de auto desenvolvimento e desse género valem alguma coisa? Falam muito do Hábitos Atómicos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 15 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 21 horas: Os livros de auto desenvolvimento e desse género valem alguma coisa? Falam muito do Hábitos Atómicos. Não tenho grande experiência de leitura desse género, mas gostei dos Habitos Atómicos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, Em 14/04/2024 at 11:45: Os livros de auto desenvolvimento e desse género valem alguma coisa? Falam muito do Hábitos Atómicos. Na minha opinião ao longo do tempo vais percebendo que esses livros não passam apenas de uma forma dos autores enriquecerem. Acredito que há formas de uma pessoa se auto desenvolver, mas a procura tem que ser em profissionais de neurociência e não livros com meia duzia de frases feitas, que aparece em todo o lado. Relativamente aos Hábitos Atómicos, acho que a vida é demasiado imprevisível para andarmos a dizer que a X hora vou ter este hábito, um minutos depois vou ter outro. Que vai ser todos os dias assim. Basicamente o livro é muito por aí, se quiseres até te posso enviar, tenho aqui em casa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2024 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Na minha opinião ao longo do tempo vais percebendo que esses livros não passam apenas de uma forma dos autores enriquecerem. Acredito que há formas de uma pessoa se auto desenvolver, mas a procura tem que ser em profissionais de neurociência e não livros com meia duzia de frases feitas, que aparece em todo o lado. Relativamente aos Hábitos Atómicos, acho que a vida é demasiado imprevisível para andarmos a dizer que a X hora vou ter este hábito, um minutos depois vou ter outro. Que vai ser todos os dias assim. Basicamente o livro é muito por aí, se quiseres até te posso enviar, tenho aqui em casa. Obrigado, não é necessário, há na net em pdf. Tu tens lido quais ou já leste para teres essas opiniões? Quais achaste que ensinaram algo, que sentiste que te acrescentou? Supostamente ler faz bem, mas o quê? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 56 minutos: Supostamente ler faz bem, mas o quê? agora é que se me fez luz. A atração das pessoas por esse tipo de livros é esta, não é? Ler livros de "desenvolvimento pessoal" para fazer level up? Em resposta à pergunta, ficção. Ignora tudo o que é não-ficção. A vida não é Sims. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2024 Citação de Rain Dog, há 9 minutos: agora é que se me fez luz. A atração das pessoas por esse tipo de livros é esta, não é? Ler livros de "desenvolvimento pessoal" para fazer level up? Em resposta à pergunta, ficção. Ignora tudo o que é não-ficção. A vida não é Sims. Sim, é para fazer esse level up, como dizes. Apenas ficção? Não sou expert nestas coisas, por isso perguntar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, Em 14/04/2024 at 11:45: Os livros de auto desenvolvimento e desse género valem alguma coisa? Falam muito do Hábitos Atómicos. Eu diria que não, mas não sei como é a tua vida e se precisas de ler que tens que fazer a cama de manhã ou tomar um duche de água fria ao levantar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 4 minutos: Sim, é para fazer esse level up, como dizes. Apenas ficção? Não sou expert nestas coisas, por isso perguntar. Em relação a ficção, por exemplo, o que é que te interessa em media? Gostas de ver coisas de ficção cientifica? Horror? Romance? Guerra? Guia-te por aí e pega num livro em que sinopse te interesse e lê. O goodreads é um ponto de partida para isso. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Abril 2024 Dentro da não-ficção, acho que uma biografia entretém bem e pode ser muito interessante. Depende, claro, do biografado. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2024 Citação de Longineu, há 14 minutos: Em relação a ficção, por exemplo, o que é que te interessa em media? Gostas de ver coisas de ficção cientifica? Horror? Romance? Guerra? Guia-te por aí e pega num livro em que sinopse te interesse e lê. O goodreads é um ponto de partida para isso. Sinceramente nem sei qual. Mas dentro desses géneros que disseste o que menos desgosto deve ser romance mas depende do tipo de romance. Não sei, não sei mesmo. Quero ler, gostava mas não sei o que. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Sinceramente nem sei qual. Mas dentro desses géneros que disseste o que menos desgosto deve ser romance mas depende do tipo de romance. Não sei, não sei mesmo. Quero ler, gostava mas não sei o que. https://www.goodreads.com/genres Dá uma vista de olhos por aí. Vê os géneros, as listas que tem, etc. E lê as sinopses porque aí é que sabes se tens interesse ou não. Pelo menos eu sou assim 😅 Eu não te consigo dar recomendações porque o que leio vai no sentido oposto ao que tu queres ler I guess 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 @pedritsh como adepto de futebol, podes começar pelo "Carlo Ancelotti: Liderança tranquila" ou pelo "Pep Guardiola: a Evolução " Eu estou numa empreitada de 900 páginas, o "História de Portugal" que foi organizado pelo Rui Ramos. Mas vou comprar um 2° para ir revesando. É muita dose levar com os Fernandos todos de Portugal e Castela sem pausas Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2024 Citação de Longineu, há 1 hora: https://www.goodreads.com/genres Dá uma vista de olhos por aí. Vê os géneros, as listas que tem, etc. E lê as sinopses porque aí é que sabes se tens interesse ou não. Pelo menos eu sou assim 😅 Eu não te consigo dar recomendações porque o que leio vai no sentido oposto ao que tu queres ler I guess 😂 Vou analisar isso a ver. Citação de Petar Musa, há 18 minutos: @pedritsh como adepto de futebol, podes começar pelo "Carlo Ancelotti: Liderança tranquila" ou pelo "Pep Guardiola: a Evolução " Eu estou numa empreitada de 900 páginas, o "História de Portugal" que foi organizado pelo Rui Ramos. Mas vou comprar um 2° para ir revesando. É muita dose levar com os Fernandos todos de Portugal e Castela sem pausas Compraste esses livros? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Vou analisar isso a ver. Compraste esses livros? Estão na readlist. Talvez o meu próximo é o do Pep Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Abril 2024 Citação de pedritsh, há 2 horas: Obrigado, não é necessário, há na net em pdf. Tu tens lido quais ou já leste para teres essas opiniões? Quais achaste que ensinaram algo, que sentiste que te acrescentou? Supostamente ler faz bem, mas o quê? Faz o seguinte exercício: vai a uma livraria e pega em 2/3 livros de auto desenvolvimento. Vais reparar que todos vão dizer praticamente o mesmo. Vão contar as mesmas historias de sucesso. Mas olha que eu continuo a ser nabo. Queria ler um livro, aqui até me deram algumas sugestões, o que eu fiz ? Fui comprar um livro de auto desenvolvimento. Mas este é diferente, é o livro do David Goggins, é a historia dele. Queres ler sobre quê ? Sobre futebol dou-te varias boas leituras. Atualmente estou a ler este , mas este é mais técnico, vou deixar aqui uma lista. A Life Too Short: The Tragedy of Robert Enke Jamie Vardy: From Nowhere, My Story Leading: Learning from Life and My Years at Manchester United Futebol a sério Carlos Daniel El efecto Simeone Se uno nasce quadrato non muore tondo Jurgen Klopp La pirámide invertida: Historia de la táctica en el fútbol O Futebol Com Que Sonhei Luis Freitas Lobo Los once poderes del líder: El fútbol como escuela de vida A Bola não entra por acaso Ferran Soriano Entre outros Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 21 minutos: @pedritsh como adepto de futebol, podes começar pelo "Carlo Ancelotti: Liderança tranquila" ou pelo "Pep Guardiola: a Evolução " Eu estou numa empreitada de 900 páginas, o "História de Portugal" que foi organizado pelo Rui Ramos. Mas vou comprar um 2° para ir revesando. É muita dose levar com os Fernandos todos de Portugal e Castela sem pausas Depois dá feedback sff Eu comecei recentemente o do Barack Obama (A Promised Land), e este ano já li um monstro desse tamanho: os irmãos Karamazov Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2024 Citação de Mica, há 4 minutos: Depois dá feedback sff Eu comecei recentemente o do Barack Obama (A Promised Land), e este ano já li um monstro desse tamanho: os irmãos Karamazov Ando mortinho para comprar esse, mas tenho aqui ainda tanta coisa para ler antes. O que achaste ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 Citação de Mica, há 5 minutos: Depois dá feedback sff Eu comecei recentemente o do Barack Obama (A Promised Land), e este ano já li um monstro desse tamanho: os irmãos Karamazov Vou no séc. XIV, cerca de 15% do livro e posso dizer que, se não fores interessado por história, desistes na 2° página 😁 ------ Há uns tempos alguém aqui me recomendou MAUS, mas não consigo encontrar em formato digital. Só em livro 😞 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Citação de La Flame, há 5 minutos: Ando mortinho para comprar esse, mas tenho aqui ainda tanta coisa para ler antes. O que achaste ? A história é fixe mas não é wow. É preciso estar com muita atenção nos primeiros capítulos porque o autor anda para a frente e para trás. E vai treinando o inglês arcaico porque volta e meia levas com o Thou, Thy, shan't e por aí fora Mas recomendo apesar disso, a partir de determinada altura torna-se empolgante e de digestão fácil, tens é de passar os primeiros capítulos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Abril 2024 Do Dostoiévski li recentemente Os Cadernos do Subterrâneo e o Noites Brancas e gostei muitíssimo de ambos. Gosto muito do estilo de escrita dele. Compartilhar este post Link para o post