Puto Perdiz Publicado 24 Abril 2024 https://open.spotify.com/episode/1GbOOgcCU66GpWiWQuwm2V?si=f1dc1cc8e00743e9 este é uma mistura de autoajuda com biografia de futebol Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Vou no séc. XIV, cerca de 15% do livro e posso dizer que, se não fores interessado por história, desistes na 2° página 😁 ------ Há uns tempos alguém aqui me recomendou MAUS, mas não consigo encontrar em formato digital. Só em livro 😞 Eu adoro história. Ainda no ano passado comi um livro de 1200 paginas só sobre a ascensão e queda do nazismo E sim, eu adoro livros enormes 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 Citação de Mica, há 45 minutos: Eu adoro história. Ainda no ano passado comi um livro de 1200 paginas só sobre a ascensão e queda do nazismo E sim, eu adoro livros enormes Acho que sei qual é, está na minha readlist. Talvez é o próximo grandalhão que vou ler. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Acho que sei qual é, está na minha readlist. Talvez é o próximo grandalhão que vou ler. Do William Shirer. Absolutamente extraordinário 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 Por falar em nazis, alguém leu o Mein Kampf? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Abril 2024 Citação de Rain Dog, há 4 horas: agora é que se me fez luz. A atração das pessoas por esse tipo de livros é esta, não é? Ler livros de "desenvolvimento pessoal" para fazer level up? Em resposta à pergunta, ficção. Ignora tudo o que é não-ficção. A vida não é Sims. ficção é perda de tempo, para isso existem séries e filmes. oh well, também há documentários.. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Abril 2024 Malta, nada é perda de tempo e as coisas muito dificilmente são só uma coisa ou outra. Apetece-me chorar com a quantidade de parvoíces que li nestas últimas páginas. Como é que um género inteiro é só uma coisa ou é, em si, bom ou mau? É o equivalente a dizer que os pretos só roubam. O género não-ficção, ou ensaio, comporta tanta coisa que é impossível ter, de forma lata, uma opinião sobre ele. Estamos a falar de ensaios, de divulgação científica, de biografias, de auto-ajuda, de história... do quê? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2024 Citação de Chandler, há 16 minutos: Malta, nada é perda de tempo e as coisas muito dificilmente são só uma coisa ou outra. Apetece-me chorar com a quantidade de parvoíces que li nestas últimas páginas. Como é que um género inteiro é só uma coisa ou é, em si, bom ou mau? É o equivalente a dizer que os pretos só roubam. O género não-ficção, ou ensaio, comporta tanta coisa que é impossível ter, de forma lata, uma opinião sobre ele. Estamos a falar de ensaios, de divulgação científica, de biografias, de auto-ajuda, de história... do quê? Acho que o Bruno estava a falar de auto-ajuda que é o género que está habituado. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Abril 2024 Citação de Puto Perdiz, há 3 horas: https://open.spotify.com/episode/1GbOOgcCU66GpWiWQuwm2V?si=f1dc1cc8e00743e9 este é uma mistura de autoajuda com biografia de futebol Gosto bastante desse podcast, o episódio sobre o "Dor de Corno" do João Pina é qualquer coisa 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Abril 2024 Fiz algum backreading por causa do post do @Chandler: - Kindle é vida e foi a minha melhor compra dos últimos anos. Anda comigo para todo o lado, até quando vou passear o cão às vezes. Comprei o básico que chega perfeitamente. Devo ter duplicado ou triplicado o tempo de leitura desde que deixei de ler no iPad e passei a ler no Kindle. Contudo, o Unlimited é alto barrete a não ser que não saibam o que querem ler. Da minha wishlist de 150 livros, só 8 eram gratuitos no Unlimited. - O Atomic Habits é um livro incrível que contém uma mensagem poderosa e honesta: é muito mais importante melhorar 1% de cada vez do que tentar mudar de vida. O James Clear dá vários exemplos, alguns dos quais extremos é certo (como retirar a TV da sala sempre que se acaba de ver TV), mas a mensagem subliminar é que basta ler 1 capítulo de um livro por dia, basta calçar as sapatilhas de corrida e sair de casa, basta substituir aquele bolo por uma peça de fruta, etc. Uma coisa de cada vez. Tenho poucas ou até nenhumas dúvidas que esse efeito bola de neve foi o que me levou a ler todos os dias, e com vontade. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Abril 2024 Citação de Simeone, há 8 horas: Gosto bastante desse podcast, o episódio sobre o "Dor de Corno" do João Pina é qualquer coisa 🤣 quando vi o nome do gajo "João PIna", pensei logo para mim se era o putanheiro do João Pina da Algarve Mais, não falhou. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Abril 2024 Citação de Mica, há 12 horas: Eu adoro história. Ainda no ano passado comi um livro de 1200 paginas só sobre a ascensão e queda do nazismo E sim, eu adoro livros enormes Tudo o que leio é sobre história, nada me puxa tirando isso 😅Ando a ver se leio alguns thrillers para diversificar um pouco Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Abril 2024 Citação de Longineu, Em 01/04/2024 at 17:37: Acabei ontem. Masterpiece. Se o primeiro é bom e brutal, este então 😅 Agora é esperar mais dois ou três anos pelo ultimo livro 😣 E quando saírem todos se calhar compro as versões em papel porque as ilustrações em cor devem ser brutais. Hoje vou começar Night's Edge da Liz Kerin. Tenho lido coisas boas acerca dele. Night's Edge da Liz Kerin - 3.5* Boa premissa, bom inicio mas depois arrasta-se um bom bocado e achei algumas decisões da personagem principal um pouco absurdas. Não me parece que vá ler a sequela tbh. Ontem acabei o Lost Gods do Brom que tinha começado a ler já há uns meses mas parei porque não estava a sentir na altura 😂. 4.75*. Fast paced para crl e tal como os outros dois que li do mesmo autor, muito bom. Agora estou a ler o Sisters of the Lost Nation do Nick Medina. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Abril 2024 https://www.wook.pt/livro/1973-uma-cronologia-do-ano-zero-tiago-beato/29428207 Leitura para as minhas mini-férias. Foi convidado do Destino:Saudade (podcast Zerozero), fiquei com água na boca e tive de comprar. Basicamente um relato de Portugal completo naquele que foi o último ano completo de Estado Novo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Maio 2024 Morreu o Paul Auster 😢😢 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/04/2024 at 13:23: Relativamente aos Hábitos Atómicos, acho que a vida é demasiado imprevisível para andarmos a dizer que a X hora vou ter este hábito, um minutos depois vou ter outro. Que vai ser todos os dias assim. Basicamente o livro é muito por aí, se quiseres até te posso enviar, tenho aqui em casa. Cada um tem a sua opinião e tal, mas f*da-se eu nem li o livro, usei a Headway que faz resumos áudios e isso não podia ter ido mais ao lado sobre o conceito. Hábitos ATÓMICOS Está no nome e tudo. Pequenas mudanças que podes fazer que depois dão origem a algo muito maior. Simples e eficaz. É a antítese do que escreveste. Desculpa a rant. É um mau hábito LUL Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Maio 2024 Citação de Rōnin, há 33 minutos: Cada um tem a sua opinião e tal, mas f*da-se eu nem li o livro, usei a Headway que faz resumos áudios e isso não podia ter ido mais ao lado sobre o conceito. Hábitos ATÓMICOS Está no nome e tudo. Pequenas mudanças que podes fazer que depois dão origem a algo muito maior. Simples e eficaz. É a antítese do que escreveste. Desculpa a rant. É um mau hábito LUL Estás desculpado. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 1 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/04/2024 at 20:49: Faz o seguinte exercício: vai a uma livraria e pega em 2/3 livros de auto desenvolvimento. Vais reparar que todos vão dizer praticamente o mesmo. Vão contar as mesmas historias de sucesso. Mas olha que eu continuo a ser nabo. Queria ler um livro, aqui até me deram algumas sugestões, o que eu fiz ? Fui comprar um livro de auto desenvolvimento. Mas este é diferente, é o livro do David Goggins, é a historia dele. Queres ler sobre quê ? Sobre futebol dou-te varias boas leituras. Atualmente estou a ler este , mas este é mais técnico, vou deixar aqui uma lista. A Life Too Short: The Tragedy of Robert Enke Jamie Vardy: From Nowhere, My Story Leading: Learning from Life and My Years at Manchester United Futebol a sério Carlos Daniel El efecto Simeone Se uno nasce quadrato non muore tondo Jurgen Klopp La pirámide invertida: Historia de la táctica en el fútbol O Futebol Com Que Sonhei Luis Freitas Lobo Los once poderes del líder: El fútbol como escuela de vida A Bola não entra por acaso Ferran Soriano Entre outros Num aspecto mais técnico, este https://www.wook.pt/livro/ball-is-round-david-goldblatt/796326 também é incrivel 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Maio 2024 (editado) Citação de Hawkeye, há 43 minutos: Num aspecto mais técnico, este https://www.wook.pt/livro/ball-is-round-david-goldblatt/796326 também é incrivel Como sabes já o devorei, e só o posso recomendar. Vou querer ter uma cópia física cá em casa e por isso vou mesmo comprar aí na Wook ou assim. Extremamente completo e aborda a evolução do desporto em todos os continentes, sem excepção. Não falta o capítulo dedicado a Portugal. Leitura obrigatória para todos os amantes de futebol. E se gostarem de história no geral, é uma interseção perfeita. Já agora, sobre futebol em Portugal recomendo o Bring Me That Horizon, do Miguel Lourenço Pereira. Saiu em janeiro, fala-nos de vários momentos do nosso futebol, paixões, clubes que estão adormecidos e as grandes conquistas europeias, etc. Editado 1 Maio 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Maio 2024 Citação de Mica, há 14 minutos: Como sabes já o devorei, e só o posso recomendar. Vou querer ter uma cópia física cá em casa e por isso vou mesmo comprar aí na Wook ou assim. Extremamente completo e aborda a evolução do desporto em todos os continentes, sem excepção. Não falta o capítulo dedicado a Portugal. Leitura obrigatória para todos os amantes de futebol. E se gostarem de história no geral, é uma interseção perfeita. Já agora, sobre futebol em Portugal recomendo o Bring Me That Horizon, do Miguel Lourenço Pereira. Saiu em janeiro, fala-nos de vários momentos do nosso futebol, paixões, clubes que estão adormecidos e as grandes conquistas europeias, etc. Vou adicionar à readlist. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 2 Maio 2024 Citação de Mica, há 17 horas: Já agora, sobre futebol em Portugal recomendo o Bring Me That Horizon, do Miguel Lourenço Pereira. Saiu em janeiro, fala-nos de vários momentos do nosso futebol, paixões, clubes que estão adormecidos e as grandes conquistas europeias, etc. I second that. Excelente livro. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Maio 2024 Citação de pedropb13, há 23 horas: I second that. Excelente livro. Também estou a ler e a gostar. Acho que para um estrangeiro é uma excelente abordagem ao futebol português, fundamentada com a própria evolução do país. Consegue tocar nos temas todos, com a profundidade certa. Só aponto algumas repetições a figuras maiores, como Eusébio, Ronaldo, Mourinho, Pedroto etc sem "contexto". Do mesmo estilo, no capítulo dedicado à Nacional 2 aborda também os clubes das Ilhas que poderiam ter um capítulo próprio e praticamente não toca no Chaves... Provavelmente o público alvo do livro não se apercebe, e são temas menores, mas é a única nota que tenho a apontar. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Maio 2024 Eu sei que já se falou por causa do @Alonso. mas para o pessoal que lê regularmente: costumam ter dificuldades em encontrar algo que vos prenda a atenção logo de inicio? Ou do tipo lêem a sinopse, acham que é aquele o livro que querem ler e passado umas páginas começam a ficar aborrecidos e perdem a vontade de continuar? É que ultimamente está a acontecer-me isso. Estes são os livros que tenho para acabar O Diavola é o que estou a ler agora e é a exceção à regra porque colei logo na primeira página e estou a adorar. De resto estão aí 4 antologias, um mangá e 5 novels lol Isto para não falar do meu ultimo DNF que foi de encontro ao que disse em cima sobre as sinopses. Comprei o Thirteen Storeys porque gostei da descrição, muito bom rating tanto no Goodreads como no Storygraph e mal consegui acabar o primeiro capitulo porque não era nada do que estava à espera. Cheguei a meio do segundo, as coisas não estavam a melhorar e desisti. E já que estou no tema, as recomendações que recebo tanto no GR, no Storygraph e no Kobo também não me estão a ajudar. As do goodreads ainda conseguem ser as melhorzinhas. As do storygraph já desisti de tentar porque é ridículo de tão mau que é e as do Kobo usam os meus livros para me recomendar outros. O problema está que estão me a recomendar, tipo em 20 livros, 10 de sci-fi, 5 de fantasia e o resto é distribuído entre horror e o resto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Maio 2024 Estou a ler o "Regresso a Reims" do Didier Eribon - vou na página 80 - e a sensação é a de não perceber como é que só consegui chegar a este livro agora. Que coisa boa de se ler. Já não me sentia assim a ler há muito tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2024 Acabei de ler o 1973. É um livro que fala do ano zero antes da revolução dos cravos. Os capítulos estão separados por meses e em cada mês vem uma série de notícias da época relevantes, tanto nacionais como internacionais, que nos permitem ter uma visão ampla de como era Portugal e o Mundo em 1973. Essa é a parte boa do livro, é muito interessante voltar atrás no tempo. A parte má é que o livro faz várias comparações com 2023, ou seja o autor poderia ter tornado este livro num livro intemporal, mas não quis. Ler isto em 2030 vai parecer desconexo. A juntar a isso, o Tiago Beato decidiu comentar as notícias como se fosse a Manuela Moura Guedes. Muitos parágrafos terminam com piadolas ou outro tipo de comentários que, na minha opinião, eram escusadas, e tornavam a obra mais séria. Nota-se que ele é de esquerda e isso para mim é um problema, eu não quero sentir a ideologia de um escritor num livro de história. Apesar disso, vale os 15€ porque traz muitas curiosidades (como o preço das coisas naquela altura) e permite-nos perceber que os sinais da revolução já lá estavam todos. É uma boa leitura para compreendermos este Portugal do Estado Novo em ritmo de decadência acelerado. Aproveitei a consulta à bibliografia para encomendar o livro O Século XX Português, e já agora @Petar Musa não resisti e juntei à lista a História de Portugal do Rui Ramos. São as minhas duas próximas leituras em formato físico. No Kindle continuo com o Promised Land do Barack Obama (30% concluído e estou a adorar). Compartilhar este post Link para o post