Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

O Waking Gods é do crl @Longineu!

Hoje devo começar com o Only Humans

Eu não gostei tanto desse como do primeiro 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Eu não gostei tanto desse como do primeiro 😅

Eu gostei mais, principalmente por 2 razões: pelas questões raciais que levanta; porque não houve medo em matar personagens principais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Eu gostei mais, principalmente por 2 razões: pelas questões raciais que levanta; porque não houve medo em matar personagens principais

Eu não me lembro muito do livro já mas sei que houve um deles em que o diálogo de uma personagem que é jovem me irritou profundamente. Tipo estava-me a tirar a vontade de acabar o livro 😂 não sei é se foi nesse ou no ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Eu não me lembro muito do livro já mas sei que houve um deles em que o diálogo de uma personagem que é jovem me irritou profundamente. Tipo estava-me a tirar a vontade de acabar o livro 😂 não sei é se foi nesse ou no ultimo.

Deve ser no ultimo, então. A Eva tem poucas falas neste apesar de ser importantíssima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Deve ser no ultimo, então. A Eva tem poucas falas neste apesar de ser importantíssima. 

Pronto. Eu não me lembro mesmo da maioria da história já 😅 mas achei que se ela tivesse sido menos irritante eu tinha gostado mais do livro 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Agora:

Essa trilogia de waking gods arranjaram onde? Wook? Não há em português,correcto?

Eu uso o Kindle, por isso, é na Amazon ou no Kobo que compro

Compartilhar este post

Link para o post

Sad...fiquei interessado mas na wook tb só tem em ebook e na fnac só encomendando a versão brasileira ecusta alguns 30 e tal euros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 38 minutos:

Sad...fiquei interessado mas na wook tb só tem em ebook e na fnac só encomendando a versão brasileira ecusta alguns 30 e tal euros

Fiz uma pesquisa rápida e nem na Amazon tem em pt-pt 😕

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 05/03/2024 at 19:49:

tás à prcura dos livros Themis FIles? Já ouvi falar bem.

Mas uma opção é a blackwells. Fazem envio para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei livros de sites que não o wook. Nem tenho paypal nem nada dessas m*rda. Criei uma conta de paypal ha uns anos atrás mas nunca consegui atinar com aquilo e nunca cheguei a completar a conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 54 minutos:

Nunca comprei livros de sites que não o wook. Nem tenho paypal nem nada dessas m*rda. Criei uma conta de paypal ha uns anos atrás mas nunca consegui atinar com aquilo e nunca cheguei a completar a conta.

dá para pagar com cartão débito.

Compartilhar este post

Link para o post

dou second ao Autoretrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo do Murakami @BrunoCardoso, escolhi há uns valentes anos no secundário enquanto ficha de leitura e adorei aquilo. curto, fácil de ler e bastante entertaining.

em contrapartida, mais tarde mandei-me de cabeça ao Absolutely On Music sem saber muito acerca do livro e ainda no primeiro capítulo estava completamente perdido com as referências a música clássica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seriamente há uns dias a pensar comprar um kindle, o risco é menor comparando a comprar um livro em formato papel e não gostar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Estou seriamente há uns dias a pensar comprar um kindle, o risco é menor comparando a comprar um livro em formato papel e não gostar

Faz a comparação com o Kobo e vê qual é que preferes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Eu tenho um Kobo e gosto muito mas ainda não me consegui desligar completamente dos livros físicos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A probabilidade de comprar livros e não gostar é pequena (só se alguem andar sem procurar feedback sobre), mas um kindle/kobo o leque de escolhas é muito maior, para alem de que se começarmos a ler um livro e não gostarmos, no fundo não gastamos dinheiro. Isto claro, sempre que seja possivel arranjar o ebook.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

A probabilidade de comprar livros e não gostar é pequena (só se alguem andar sem procurar feedback sobre), mas um kindle/kobo o leque de escolhas é muito maior, para alem de que se começarmos a ler um livro e não gostarmos, no fundo não gastamos dinheiro. Isto claro, sempre que seja possivel arranjar o ebook.

Na Amazon, se leres até x%, podes devolver o livro que te fazem refund 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Na Amazon, se leres até x%, podes devolver o livro que te fazem refund 

Isso dá muito trabalho

68c0ea9186c1ce9d6edb9d780ba72c3b.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 horas:

tenho pensado no mesmo, já começo a ter livros a mais e espaço a menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 9 horas:

A quantidade de desculpas que o @BrunoCardoso arranja para terminar mais um ano sem ler um livro. 

Sou Português, já devias saber que sou preguiçoso.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"(...) Tenho uma coisa importante para te dizer. É que não estou brincando: it é elemento puro. É material do instante do tempo. Não estou coisificando nada: estou tendo o verdadeiro parto do it. Sinto-me tonta como quem vai nascer.

Nascer: já assisti gata parindo. Sai o gato envolto num saco de água e todo encolhido dentro. A mãe lambe tantas vezes o saco de água que este enfim se rompe e eis um gato quase livre, preso apenas pelo cordão umbilical. Então a gata-mãe-criadora rompe com os dentes esse cordão e aparece mais um fato no mundo. Este processo é it. Não estou brincando. Estou grave. Porque estou livre. Sou tão simples.

Estou dando a você a liberdade. Antes rompo o saco de água. Depois corto o cordão umbilical. E você está vivo por conta própria.

E quando nasço, fico livre. Esta é a base de minha tragédia.

Não. Não é fácil. Mas “é”. Comi minha própria placenta para não precisar comer durante quatro dias. Para ter leite para te dar. O leite é um “isto”. E ninguém é eu. Ninguém é você. Esta é a solidão. (...)"

"Água Viva", Clarice Lispector

Compartilhar este post

Link para o post

41G3QOKGJLL.jpg

Li este e outros livrinhos (são coisas com 30/40 páginas, normalmente retiradas de palestras) do Ailton Krenak, e tem sido muito bom para integrar a cosmovisão indigena. A relação que cada tribo tem com as montanhas, árvores, plantas, rios e seres da floresta e como essa relação e visão nos pode ajudar a mudar a nossa própria relação com o meio em que vivemos e não nos sentirmos separados dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...