Longineu Publicado 27 Dezembro 2023 Este ano li 29 livros, muito abaixo da meta que meti no inicio do ano (45). O melhor: Slewfoot 5⭐🎯 5* por ordem de leitura: If We Were Villains - ML Rio 🎯 All Systems Red, Artificial Condition, Rogue Protocol, Exit Strategy - Martha Wells A Child Alone With Strangers - Philip Fracassi Wormwood - Chad Lutzke e Tim Meyer The Last Watch, The Exiled Fleet - J.S Dewes Penance - Eliza Clark 🎯 Camp Damascus - Chuck Tingle 🎯 Six Stories, Changeling - Matt Wesolowski The Shadow of The Gods, The Hunger of The Gods - John Gwynne Empire of the Vampire - Jay Kristoff Maeve Fly - CJ Leede 🎯 4: How To Sell a Haunted House - Grady Hendrix 🎯 Network Effect - Martha Wells Whisper Down The Lane - Clay Mcleod Chapman Elder Race - Adrian Tchaikovsky Boys In the Valley - Philip Fracassi Hydra, Beast, Deity - Matt Wesolowski The Silent Patient - Alex Michaelides 3: Qualityland - Marc-Uwe Kling DNF: Ninth House - Leigh Bardugo Hoje comecei a ler Krampus: the Yule Lord do Brom. 🎯 - Recomendações. Digam os vossos, amigos! 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Longineu, há 4 minutos: Este ano li 29 livros, muito abaixo da meta que meti no inicio do ano (45). O melhor: Slewfoot 5⭐🎯 5* por ordem de leitura: If We Were Villains - ML Rio 🎯 All Systems Red, Artificial Condition, Rogue Protocol, Exit Strategy - Martha Wells A Child Alone With Strangers - Philip Fracassi Wormwood - Chad Lutzke e Tim Meyer The Last Watch, The Exiled Fleet - J.S Dewes Penance - Eliza Clark 🎯 Camp Damascus - Chuck Tingle 🎯 Six Stories, Changeling - Matt Wesolowski The Shadow of The Gods, The Hunger of The Gods - John Gwynne Empire of the Vampire - Jay Kristoff Maeve Fly - CJ Leede 🎯 4: How To Sell a Haunted House - Grady Hendrix 🎯 Network Effect - Martha Wells Whisper Down The Lane - Clay Mcleod Chapman Elder Race - Adrian Tchaikovsky Boys In the Valley - Philip Fracassi Hydra, Beast, Deity - Matt Wesolowski The Silent Patient - Alex Michaelides 3: Qualityland - Marc-Uwe Kling DNF: Ninth House - Leigh Bardugo Hoje comecei a ler Krampus: the Yule Lord do Brom. 🎯 - Recomendações. Digam os vossos, amigos! Quanto tempo lês por dia? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Petar Musa, Agora: Quanto tempo lês por dia? Umas duas ou três horas. Não sei se alguém é como eu mas eu só consigo ler de noite. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Longineu, há 8 horas: Umas duas ou três horas. Não sei se alguém é como eu mas eu só consigo ler de noite. 😅 Já entendi o teu post no como conquistar! 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 2 minutos: Já entendi o teu post no como conquistar! 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Longineu, Agora: Opah e somos, mas é difícil ler tanto ( ou jogar jogos ou etc) numa relação. Eu com o meu bebe estou a tentar ler mais nem que seja com ele ao colo, como estou neste preciso momento. Mas é basicamente o único momento de descanso lol Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Dezembro 2023 (editado) Livros que li este ano (estão por ordem de leitura): Camus - o mito de sísifo Eça de Queiroz - a capital Jostein Gaarder - o castelo dos pirinéus Isabel Allende - filha da fortuna Vargas Llosa - tempos duros Jonathan Franzen - a zonade desconforto H Hesse - Peter Camenzind Agustina Bessa-Luís - a sibila Vargas Llosa - cinco esquinas R Kapuscinski - ébano Henry James - o que maisie sabia Annie Ernaux - uma paixão simples Annie Ernaux - o jovem John Steinbeck - um dia diferente Kazuo Ishiguro - nunca me deixes Até consegui ler um pouco mais este ano, mas o facto de praticamente só ter tempo em alturas em que já tenho sono não ajuda muito. Editado 29 Dezembro 2023 por smashing_pumpkin 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Dezembro 2023 (editado) Continuando na mesma onda, este ano li: Augustus - John Williams; A Ilha - Ragnar Jonasson; O Jogador - Dostoievski; O Retorno - Dulce Maria Cardoso; Menos que Zero - Bret Easton Ellis; Norwegian Wood - Murakami; Caim - Saramago; O Boneco de Neve - Jo Nesbo; Patagónia Express - Luís Sepúlveda; A Sul de Nenhum Norte - Bukowski; Fahrenheit 451 - Ray Bradbury; A Oeste Nada de Novo - Erich Maria Remarque. Média de 1 por mês, não é brilhante mas também já estive pior. Uns melhores do que outros, mas gostei de quase todos. Só não fiquei muito fã dos livros que li dos dois bad boys americanos, o Ellis e o Bukowski. Editado 29 Dezembro 2023 por Simeone Tinha-me esquecido de alguns. 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Dezembro 2023 Deixa-me muito feliz ver-vos a ler. Aqui ficam as minhas leituras preferidas de 2023: Ficção: “William Wilson” (Conto), Edgar Allan Poe “Les Malheurs de Sophie”, Comtesse de Ségur “Arsène Lupin” [#1 - 2], Maurice Leblanc “Les contes du chat perché” (Contos), Marcel Aymé “Conjure Wife”, Fritz Leiber “Animal Farm”, George Orwell “The Borrowers”, Mary Norton “On the Beach”, Nevil Shute “L’orphelin de Perdide”, Stefan Wul “Le Petit Nicolas” [#1 - 5] (Contos), René Goscinny “Desert of the Heart”, Jane Rule “Vendredi ou la vie sauvage”, Michel Tournier “The Author’s Cut: Short Stories” (Contos), Owen Marshall Não-ficção: “The Souls of Black Folk” & “The Gift of Black Folk”, W.E.B. Du Bois “The Crime of Punishment”, Karl A. Menninger “Discipline and Punish: The Birth of the Prison”, Michel Foucault “The Political Economy of Human Rights”, Noam Chomsky & Edward S. Herman “Fidel & Religion: Conversations with Frei Betto on Marxism & Liberation Theology”, Fidel Castro & Frei Betto “Abolitionism: Towards a Non-Repressive Approach to Crime”, Herman Bianchi & René van Swaaningen [editores] “Killing Hope: U.S. and C.I.A. Interventions Since World War II”, William Blum “Beyond the Masks: Race, Gender and Subjectivity”, Amina Mama “Hermaphrodites and the Medical Invention of Sex”, Alice Domurat Dreger “Are Prisons Obsolete?”, Angela Y. Davis “The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism”, Naomi Klein “Transgender History”, Susan Stryker “The Routledge Handbook of Language and Identity”, Sian Preece [editora] “Qur’an of the Oppressed: Liberation Theology and Gender Justice in Islam”, Shadaab Rahemtulla Restantes leituras: Spoiler Ficção: “La Barbe Bleue” (Conto), Charles Perrault “Les petites filles modèles” & “Les vacances”, Comtesse de Ségur “La Maison Tellier”; “Le masque” & “Le modèle” (Contos), Guy de Maupassant “Jack and the Beanstalk” (Conto), Joseph Jacobs “American Fairy Tales” (Contos), L. Frank Baum “The Innocence of Father Brown” (Contos), G.K. Chesterton “Le blé en herbe”, Colette “The Fog Horn” (Conto), Ray Bradbury “Astérix” [#9 - 17] (Banda-desenhada), René Goscinny & Albert Uderzo “Hell House”, Richard Matheson “The Quiet Earth”, Craig Harrison “Ender’s Game”, Orson Scott Card “Hideaway”, Dean Koontz “One Piece” [Vols. #12 - 14] (Manga), Eiichiro Oda “The Shack”, William Paul Young “Keep Your Friends Close”, Paula Daly “Bones & All”, Camille DeAngelis “Learn French with Stories for Beginners” (Contos), Frederic Bibard “Ciel”, Sophie Labelle “The Cabin at the End of the World”, Paul Tremblay “Short Stories in French for Beginners” (Contos), Olly Richards & Richard Simcott “Le bal des folles”, Victoria Mas “How to Speak Boy”, Tiana Smith Não-ficção: “Revelations of Divine Love”, Julian of Norwich “Tools for Conviviality” & “The Right to Useful Unemployment”, Ivan Illich “Limits to Pain: The Role of Punishment in Penal Policy”, Nils Christie “The Wounded Storyteller: Body, Illness, and Ethics”, Arthur W. Frank “Climate Change Research, Policy and Actions in Indonesia: Science, Adaptation and Mitigation”, Riyanti Djalante, Joni Jupesta & Edvin Aldrian [editores] Em 2024 quero ver se incorporo alguns livros em português na dieta, que isto começa a ser ridículo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Dezembro 2023 Porra! No próximo ano vou ver se consigo ler 12 livros. Este ano foram apenas 6 ou 7 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Dezembro 2023 Aproveitando a onda, este ano li, não necessariamente por esta ordem: Sapiens - Yuval Noah Harari Homo Deus - Yuval Noah Harari (muito bons) Norwegian Wood - Haruki Murakami (excelente) As intermitências da morte - José Saramago A jangada de pedra - José Saramago A viagem do elefante - José Saramago (por ordem de preferência) 20 mil léguas submarinas - Júlio Verne (um clássico) A teoria de tudo - Stephen Hawking (interessante e frustrante) 4 3 2 1 - Paul Auster (inovador) A insustentável leveza do ser - Milan Kundera (segunda leitura do livro, a mesma conclusão: não alcancei) O príncipe da neblina - Carlos Ruiz Zafon (uma m*rda) Ainda por ler: 21 lições para o século XXI - Yuval Noah Harari A guerra dos chips - Chris Miller Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Janeiro 2024 No dia 30 comecei a ler Fourth Wing, acabei ontem, Para quem gostar de uma leitura mais leve aconselho, é uma mistura de Hunger Games e Harry Potter. Acredito que vá ser uma das sagas fortes dos próximos anos, o livro saiu em Maio e a Amazon já se chegou à frente para comprar os direitos para fazer uma série. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2024 Estou a ler um livro em que num capitulo uma personagem referencia o Algarve como o destino onde a mãe do marido vive e uns 40 capítulos depois essa mesma personagem diz que ele vai visitar a mãe a... Espanha. 😐 E o pior é que praí 3 capítulos depois volta a referir o Algarve 😆 3 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Janeiro 2024 https://comunidadeculturaearte.com/emprestimo-de-ebooks-em-mais-de-400-bibliotecas-publicas-devera-arrancar-ate-junho/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 43 minutos: https://comunidadeculturaearte.com/emprestimo-de-ebooks-em-mais-de-400-bibliotecas-publicas-devera-arrancar-ate-junho/ Noice! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Janeiro 2024 Ontem acabei um livro em que a autora em praticamente 10 páginas no último capitulo consegue passar de um 10/10 para um 1/10. Nunca vi nada assim. Agora fiquei de pé atrás porque ela tem um trilogia que eu gosto e já li dois dos livros e estou com medo que o que vem aí vá estragar tudo 😆 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 11 minutos: Ontem acabei um livro em que a autora em praticamente 10 páginas no último capitulo consegue passar de um 10/10 para um 1/10. Nunca vi nada assim. Agora fiquei de pé atrás porque ela tem um trilogia que eu gosto e já li dois dos livros e estou com medo que o que vem aí vá estragar tudo 😆 Agora fiquei curioso ... who is she? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de KAralinda, há 23 minutos: Agora fiquei curioso ... who is she? J.S. Dewes. Escreve Sci-fi. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 25 minutos: J.S. Dewes. Escreve Sci-fi. O livro acaba com Spoiler E apesar de ter navegado tantas galáxias e conhecido tantas espécies, a verdade é que xborg 32 só tinha uma certeza: o fatawu não é nada de especial. 5 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 2 Fevereiro 2024 Experimentei usar o ChatGPT para me oferecer uma sugestão de um clássico da literatura portuguesa, escrito por uma mulher. Primeira tentativa: "Ensaio sobre a Cegueira", do José Saramago; tentativa #2: "Os Maias", do Eça de Queirós; #3: "The Captain of the Sandalwood" (supostamente da Sophia de Mello Breyner Andresen); digo-lhe que não existe, mas que me sugira um outro livro da mesma autora, resultado: "O Evangelho Segundo Jesus Cristo"... 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Fevereiro 2024 Citação de bmfpcdm, há 6 minutos: Experimentei usar o ChatGPT para me oferecer uma sugestão de um clássico da literatura portuguesa, escrito por uma mulher. Primeira tentativa: "Ensaio sobre a Cegueira", do José Saramago; tentativa #2: "Os Maias", do Eça de Queirós; #3: "The Captain of the Sandalwood" (supostamente da Sophia de Mello Breyner Andresen); digo-lhe que não existe, mas que me sugira um outro livro da mesma autora, resultado: "O Evangelho Segundo Jesus Cristo"... No bard.io: Aqui estão algumas sugestões de clássicos da literatura portuguesa escritos por mulheres: * **A Sibila** de Agustina Bessa-Luís (1954) [Image of A Sibila book by Agustina Bessa-Luís] * **Memorial do Convento** de José Saramago (1982) – embora este romance tenha sido escrito por um homem, a personagem principal é uma mulher forte e inesquecível, Blimunda. [Image of Memorial do Convento book by José Saramago] * **As Mágoas** de Florbela Espanca (1933) [Image of As Mágoas book by Florbela Espanca] * **Amor de Perdição** de Camilo Castelo Branco (1862) – este romance, considerado um clássico da literatura portuguesa, tem como protagonista uma mulher fatal, Teresa. [Image of Amor de Perdição book by Camilo Castelo Branco] * **A Vida Pasmada** de Florbela Espanca (1923) **A Sibila** é um romance histórico que conta a história de uma mulher visionária que vive em Portugal no século XIX. O romance é considerado uma obra-prima da literatura portuguesa e foi traduzido para várias línguas. **Memorial do Convento** é um romance histórico que conta a história da construção do Convento de Mafra no século XVIII. A personagem principal, Blimunda, é uma mulher com poderes mágicos que ajuda o padre Bartolomeu Lourenço a construir o convento. **As Mágoas** é um livro de poesia de Florbela Espanca, uma das poetisas mais importantes de Portugal. Os poemas de Espanca são intensos e pessoais, e exploram temas como o amor, a perda e a morte. **Amor de Perdição** é um romance romântico que conta a história de um amor proibido entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque. O romance é considerado um clássico da literatura portuguesa e foi adaptado para o cinema e televisão. **A Vida Pasmada** é um livro de poesia de Florbela Espanca. Os poemas de Espanca são intensos e pessoais, e exploram temas como o amor, a perda e a morte. Espero que estas sugestões sejam úteis! Digo-lhe que o Saramago é um homem. Eis a resposta: Tem razão! José Saramago era um homem. Peço desculpa pela minha sugestão de "Memorial do Convento" como um clássico da literatura portuguesa escrito por uma mulher. Aqui está uma sugestão alternativa: * **Os Maias** de Eça de Queirós (1888) – este romance, considerado um clássico da literatura portuguesa, tem como protagonista uma mulher complexa e interessante, Maria Eduarda. [Image of Os Maias book by Eça de Queirós] Espero que esta sugestão seja mais adequada. 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Fevereiro 2024 Por falar nisso, ando a ler um livro da Agustina Bessa-Luís (Fanny Owen), mas não estou a adorar. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Fevereiro 2024 Estou a ler o Finnegan's Wake pela 3ª vez e vocês nem vão acreditar mas abriu-se-me o terceiro olho. Há coisas neste livro a que não devíamos ter acesso, isto é de loucos 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Longineu, Em 07/12/2023 at 17:49: Estou com um relacionamento de amor e desapontamento em relação ao que leio de fantasia. Gosto imenso do que tenho lido. Por outro lado: 😞 (o primeiro não sai este ano, infelizmente) e sai tudo a meio ou para fins de ano ffs. mas o pior deles todos é a série do que li esta semana que quando pesquisei vi que eram dois livros e afinal... fuck me. 😞 também já ando um bocado farto de horror propriamente dito já que parece que tudo o que me aparece à frente é gothic ou folk horror e eu não tenho paciência para isso. Já tentaste Brandon Sanderson? Compartilhar este post Link para o post