frnk th tnk Publicado 13 Julho 2023 (editado) Acabei de ler a autobiografia do David Lynch, escrita a meias com a Kristine McKenna: "Espaço para Sonhar". Recomendo muito para quem gosta do universo dos filmes dele e especialmente para quem quer fazer cinema é inspirador. Este livro torna acessível certos processos da parte da criação que realmente todos passam mas nem sempre se fala. Os obstáculos que ele teve no inicio para se impor como realizador, com as ideias diferentes que tinha, o Anthony Hopkins chegou a pedir para que ele fosse despedido a meio do Elephant Man e não revia nele qualidades para realizar aquele filme, e a maneira como ele teve que lidar com a pressão e as próprias quedas do caminho, como foi o Dune. O livro está dividido por vários capitulos, aborda da infancia até ao momento de agora em que ele está mais focado noutras formas de arte e o interessante é que cada momento no tempo é abordado de duas perspectivas, primeiro pela Kristine McKenna que fez um trabalho de pesquisa e de entrevistas com as pessoas mais chegadas a ele e que trabalharam com ele e depois pelo próprio Lynch, que lê o que a Kristine escreve e depois comenta do que se lembra, às vezes até para dizer " não foi bem assim". Editado 13 Julho 2023 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 13 Julho 2023 onde andam a comprar livros online? desde que fechou o book depository que nao encontro outro site igual Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Julho 2023 Citação de Shazam, há 22 minutos: onde andam a comprar livros online? desde que fechou o book depository que nao encontro outro site igual Amazon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2023 Citação de jean-luc godard, há 14 minutos: Amazon igual Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de Longineu, Em 14/05/2023 at 22:42: Update! que nqs mas wtv 😂 Ainda só li um capitulo do Garth Marenghi porque ainda não me apeteceu continuar, mas o que li adorei. Desisti do Don't Fear the Reaper a umas 100 páginas do final porque estava a tornar-se aborrecido ao fim de 300 e tal páginas andar a saltitar de POVs entre personagens que avançavam a história principal e outras que não. A gota de água foi quando parecia que finalmente se ia dar o climax e o capitulo seguinte é uma mão cheia de nada. Eu adoro o autor e já estou habituado a este estilo dele mas neste livro foi demais 😂 E o pior é que é uma trilogia. Adorei o A Child Alone With Strangers. Bem escrito, uma história que agarra logo de inicio e não perde o interesse até final, capitulos pequenos e quando há mudança de POV é feito de maneira a que a fluidez da história não se perca. Recomendo vivamente. De resto: Comecei o Zima Blue and Other Stories do Alastair Reynolds e estou a meio. Há uma história que está dividida em 2 ou 3 partes e acho que vou passar essa à frente porque está a ser uma seca monumental😂 E li o Whispers Down the Lane do Clay McLeon Chapman que é sobre o Satanic Panic e gostei, se bem que podia ter sido um bocadinho melhor e o Wormwood do Chad Lutzke e do Tim Meyer, uma coming of age story brutal. Acho que este dava um bom filme indie do género do Super Dark Times. Citação de Longineu, Em 13/06/2023 at 00:03: The Last Watch da J.S.Dewes. Sci-fi. Estou a gostar, embora me esteja a fazer confusão a quantidade de vezes que a palavra "shrugs" está a ser utilizada 😆 Devo acabá-lo hoje e se calhar começo a sequela. Deixei o Zima onde estava e ainda não peguei mais lol. Acabei o The Last Watch e a sequela The Exiled Fleet e acho que posso dizer que a comparação que vi com Expanse está quase lá. Gostei. Fico à espera do final. Penance da Eliza Clark. Nem preciso de ler as sinopses dos livros dela para serem must-buy para mim. Bastou o Boy Parts para ficar como uma das minhas autoras favoritas e este livro consolidou-a. Boys In the Valley do Fracassi. Ehhh. Foi... bom. Não vou muito à bola com livros com temas religiosos e que envolvam crianças como protagonistas mas de alguma forma este funcionou qb. Agora estou a ler a trilogia da série Silo: Wool. Parei a série no 3º ep e não vou continuar até acabar os livros 😂 Editado 29 Julho 2023 por Longineu 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Agosto 2023 (editado) A Barata passou para as mãos da Fnac 😪 Editado 4 Agosto 2023 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Agosto 2023 Segunda vez que leio a insustentável leveza do ser e segunda vez que falho em encontrar a genialidade da obra, possivelmente problema meu claro, mas realmente não fiquei fascinado. Agora já estou quase a acabar o meu 6º livro do Saramago, um dos meus escritores de eleição e depois seguir-se-á o Homo Deus, para complementar a leitura do Sapiens que li no final do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Agosto 2023 Citação de smashing_pumpkin , Em 04/08/2023 at 15:42: A Barata passou para as mãos da Fnac 😪 Também vi no fim-de-semana, que palhaçada! Ia lá sempre comprar jornais e revistas quando vivia lá ao pé, muitas boas memórias. Qualquer dia não sobra uma loja que não seja de um grande grupo estrangeiro em Lisboa. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Agosto 2023 Citação de jean-luc godard, há 12 horas: Também vi no fim-de-semana, que palhaçada! Ia lá sempre comprar jornais e revistas quando vivia lá ao pé, muitas boas memórias. Qualquer dia não sobra uma loja que não seja de um grande grupo estrangeiro em Lisboa. Enfim. Eles dizem que vão manter a identidade, ao mesmo tempo em que dizem que a loja terá toda a panóplia de coisas que a fnac vende e faz. Parece anedota mas infelizmente não é. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Agosto 2023 (editado) Conseguem ler audiobooks ? (calma, é uma brincadeira ainda vem aí os inspetores kkkk mas a questão dos audiobooks é pergunta mesmo) Editado 25 Agosto 2023 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 25 Agosto 2023 já tentei mas perco o fio à meada muito facilmente Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Agosto 2023 Eu não consigo nem me concentrar um pouco. Mas gostava. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Agosto 2023 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Conseguem ler audiobooks ? (calma, é uma brincadeira ainda vem aí os inspetores kkkk mas a questão dos audiobooks é pergunta mesmo) Não gosto. Mas ouço algo semelhante. Relatos de casos de polícia, assassinos em séries e assim onde retratam as personagens e relatam a história. Sou colado 😅 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Agosto 2023 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: Conseguem ler audiobooks ? (calma, é uma brincadeira ainda vem aí os inspetores kkkk mas a questão dos audiobooks é pergunta mesmo) Nope. Há um livro que quero muito ler mas só o encontro em áudio e não consigo entender nada do que o gajo diz 😭😆 Editado 25 Agosto 2023 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Agosto 2023 Quais são os vossos preferidos do Murakami? Acabei ontem o Norwegian Wood. Adorei! Além desse, também já li o Ouve a Canção do Vento, Flíper 1973 e o Sono. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Simeone, há 7 minutos: Quais são os vossos preferidos do Murakami? Acabei ontem o Norwegian Wood. Adorei! Além desse, também já li o Ouve a Canção do Vento, Flíper 1973 e o Sono. 1Q84 e Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage. ah e o Norwegian também obv. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Agosto 2023 Citação de Longineu, Em 29/07/2023 at 23:28: Agora estou a ler a trilogia da série Silo: Wool. Parei a série no 3º ep e não vou continuar até acabar os livros 😂 é aborrecido lol Aproveitei para conhecer Chuck Tingle. Infelizmente não foi pelos de LGBTQ Erotica (um dia destes 😎) mas sim o Camp Damascus. E agora estou a ler o segundo na série Six Stories do Matt Wesolowski. São livros em formato de podcast. Gostei bastante do primeiro e agora estou no Hydra. Vou no segundo capitulo e a história parece que vai ser ainda mais interessante do que a do primeiro. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Setembro 2023 Alguém lê/leu Bukowski ? Queria pegar, mas não sei se começo pelo “Post Office” ou pelo “Ham on Rye”. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Setembro 2023 Citação de La Flame, há 1 minuto: Alguém lê/leu Bukowski ? Queria pegar, mas não sei se começo pelo “Post Office” ou pelo “Ham on Rye”. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Setembro 2023 Citação de kareca, há 16 minutos: Por achares ser melhor ? Ou precisamente pelo oposto de gostares mais do outro e, por isso, o deixar para o fim ? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Simeone, Em 31/08/2023 at 15:35: Quais são os vossos preferidos do Murakami? Acabei ontem o Norwegian Wood. Adorei! Além desse, também já li o Ouve a Canção do Vento, Flíper 1973 e o Sono. A Peregrinação do Rapaz Sem Cor, Kafka à Beira-Mar, Auto-Retrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Setembro 2023 Citação de La Flame, há 1 hora: Por achares ser melhor ? Ou precisamente pelo oposto de gostares mais do outro e, por isso, o deixar para o fim ? Gostei mais, talvez por ter sido o primeiro e não conhecer a personagem. Compartilhar este post Link para o post