Mayday Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de La Flame, Em 09/12/2022 at 22:45: Malta, vinha aqui pedir algumas recomendações de livros sobre a URSS e sobre as Grandes Guerras. Alguém conhece alguma coisa ? Preferia em inglês, confesso. A Edições 70 tem várias públicacoes sobre esse tema, dá uma vista de olhos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de La Flame, há 21 horas: Só para dizer que terminei o “Colorless Tsukuru Tazaki” e é o meu livro favorito do Murakami. Bom vazio com que fiquei, agora que terminei o livro. Se quiseres posso-te recomendar o meu psicólogo, dizes que é esse o motivo e ele percebe logo, já apanhou pelo menos um com o mesmo problema 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Dezembro 2022 Citação de Mayday, há 10 minutos: A Edições 70 tem várias públicacoes sobre esse tema, dá uma vista de olhos. Obrigado pela sugestão, vou investigar 🙂 Citação de El Shafto, há 3 minutos: Se quiseres posso-te recomendar o meu psicólogo, dizes que é esse o motivo e ele percebe logo, já apanhou pelo menos um com o mesmo problema Nunca me tinha acontecido acabar um livro e ficar a olhar para o vazio durante uns bons minutos a pensar na quantidade de coisas que fui lendo e poderia ter sido eu a escrever. Aquele final com “toquezinho” melancólico foi mesmo a cereja no topo do bolo. 10/10. 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Dezembro 2022 Nunca li nada do Murakami, mas tenho imensa curiosidade. Tenho o Kafka À Beira-Mar em casa. É um bom livro para começar? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Dezembro 2022 Estou a fazer uma lista de possíveis prendas para a minha namorada em relação a livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Já temos os mais famosos e ela inclusivamente já leu as Memórias do Churchill, História do Século XX, Biografia do Hitler, etc. Acho que a vertente que ela nunca leu é mais sobre a URSS, Franquismo e Italia naquela altura. Alguém que me possa dar uma ajuda? 😊 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 1 hora: Estou a fazer uma lista de possíveis prendas para a minha namorada em relação a livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Já temos os mais famosos e ela inclusivamente já leu as Memórias do Churchill, História do Século XX, Biografia do Hitler, etc. Acho que a vertente que ela nunca leu é mais sobre a URSS, Franquismo e Italia naquela altura. Alguém que me possa dar uma ajuda? 😊 Não-ficcão? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, Em 10/12/2022 at 00:47: Hoje comprei a prenda para mim próprio, o Kobo Libra 2. Depois dou feedback. Primeira experiência feita ao ler lá um livro de fio a pavio: 'O Acontecimento' da prémio Nobel Annie Ernaux. A experiência foi bastante positiva, senti que li com melhor qualidade e mais rapidez do que com livros físicos. Acho também que não me canso tanto em termos da vista a ler por ali. A juntar a isso tem um conjunto de ferramentas: dicionário, destaques, etc que ainda tenho de explorar melhor mas tem muito potencial: principalmente a questão do dicionário quando não conheço alguma palavra ter a possibilidade de instantaneamente saber o significado à custa de um clique é muito porreiro. Sobre o livro deixo em spoiler que é melhor: Spoiler Retrato impressionante sobre o aborto. A legalização do aborto foi um dos grandes passos em termos de direitos das mulheres. Inimaginável o que aquelas mulheres passavam naquele período de clandestinidade. Deixo a frase que mais me marcou: "E, como sempre, seria impossível determinar se o aborto era proibido porque estava errado, ou se estava errado porque era proibido. Julgava-se em conformidade com a lei, não se julgava a lei." É mesmo isto. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Dezembro 2022 @HappyKing também tens a possibilidade de ir ao google e à wiki na cena do dicionário, reparaste? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Dezembro 2022 Citação de Longineu, há 1 minuto: @HappyKing também tens a possibilidade de ir ao google e à wiki na cena do dicionário, reparaste? Eu vi de facto lá a opção mas como as descrições lá no dicionário eram sempre completas acabei por não usar. A ver se exploro melhor isso no próximo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Mayday, há 15 horas: Não-ficcão? Sinceramente acho que ela aprecia ambos os estilos. Já leu também Primo Levi e Vassili Grossman, ano passado ofereci o livro novo de Stalinegrado, agora gostava de fazer um bom follow up Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Dezembro 2022 Citação de Gotham, Em 15/12/2022 at 12:54: Sinceramente acho que ela aprecia ambos os estilos. Já leu também Primo Levi e Vassili Grossman, ano passado ofereci o livro novo de Stalinegrado, agora gostava de fazer um bom follow up Do Vassili? Se assim for tens lhe dar o Vida e Destino, é a continuação Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Dezembro 2022 Citação de Alonso., há 7 horas: Do Vassili? Se assim for tens lhe dar o Vida e Destino, é a continuação Do Vassili sim. Ela já leu o Vida e Destino 😊 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 7 minutos: Do Vassili sim. Ela já leu o Vida e Destino 😊 então dá-lhe um fodão primo, caga 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Dezembro 2022 Citação de Mayday, há 1 hora: então dá-lhe um fodão primo, caga Vai ser pedida em casamento, esta era para ser uma prenda mais leve ^^ Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 3 horas: Do Vassili sim. Ela já leu o Vida e Destino 😊 Tens o Tudo Passa, que é considerado o último livro dessa "saga". Se quiseres não ficção tens do Antony Beevor, que são excelentes. Ficção, falam muito bem do O último vale verde. Também gosto bastante do tema das guerras mundiais e história, o que tenho na minha lista para ler/comprar: O túnel 29, Hereges, Peoples Tragedy: The Russian Revolution, Até nos vermos lá em cima, Rasputin, À beira do abismo: Europa, Sob um céu escarlate, The Kitchen Boy, A queda dos gigantes, O comboio da esperança, Os meninos de Varsóvia, A hora mais negra, Os fornos de Hitler, O arquipélago de Gulag, The One man, Gestapo... E mais uns quantos 😅 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Dezembro 2022 (editado) Estou a começar a ler o "Sapiens" do Harari e estou absolutamente a adorar o inicio. Muito fixe. Eu sei que roça a ignorância mas não o conhecia. Ouvi o Pedro Marques Lopes falar dele no Eixo do Mal e fui ler aquele artigo que ele falou que até está no Público, achei porreiro e começei pelo Sapiens. A seguir devo ir para as 21 lições do século 21. Editado 20 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Estou a começar a ler o "Sapiens" do Harari e estou absolutamente a adorar o inicio. Muito fixe. Eu sei que roça a ignorância mas não o conhecia. Ouvi o Pedro Marques Lopes falar dele no Eixo do Mal e fui ler aquele artigo que ele falou que até está no Público, achei porreiro e começei pelo Sapiens. A seguir devo ir para as 21 lições do século 21. A seguir acho que é o Homo Deus. Tenho os 2 na estante ainda por ler Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 1 minuto: A seguir acho que é o Homo Deus. Tenho os 2 na estante ainda por ler Sim, também já ouvi falar dele. Ele nota-se que sabe muito mas explica as coisas de uma maneira muito porreira para o comum mortal entender. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Sim, também já ouvi falar dele. Ele nota-se que sabe muito mas explica as coisas de uma maneira muito porreira para o comum mortal entender. Acredito que deva ser bom, até já fizeram em novela gráfica. Está nos objectivos do mês que vem pegar nele Citação de Alonso., há 14 horas: Tens o Tudo Passa, que é considerado o último livro dessa "saga". Se quiseres não ficção tens do Antony Beevor, que são excelentes. Ficção, falam muito bem do O último vale verde. Também gosto bastante do tema das guerras mundiais e história, o que tenho na minha lista para ler/comprar: O túnel 29, Hereges, Peoples Tragedy: The Russian Revolution, Até nos vermos lá em cima, Rasputin, À beira do abismo: Europa, Sob um céu escarlate, The Kitchen Boy, A queda dos gigantes, O comboio da esperança, Os meninos de Varsóvia, A hora mais negra, Os fornos de Hitler, O arquipélago de Gulag, The One man, Gestapo... E mais uns quantos 😅 Acho que esse ainda não tem, bem visto. Ela é mega fã do tema. Primeira vez que lhe perguntei sobre o Diario de Anne Frank ela disse que o livro não é nada de especial, que comparado com livros como os Filhos da Droga (outro tema) é um livro muito leve e que fazem mais dele do que realmente é 😅 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 4 horas: Acredito que deva ser bom, até já fizeram em novela gráfica. Está nos objectivos do mês que vem pegar nele Acho que esse ainda não tem, bem visto. Ela é mega fã do tema. Primeira vez que lhe perguntei sobre o Diario de Anne Frank ela disse que o livro não é nada de especial, que comparado com livros como os Filhos da Droga (outro tema) é um livro muito leve e que fazem mais dele do que realmente é 😅 Também não goste muito do Anne Frank. Mas é uma adolescente que escreveu, por isso 😅 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Alonso., há 14 horas: Também não goste muito do Anne Frank. Mas é uma adolescente que escreveu, por isso 😅 Jé leste os novos livros sobre o Mussolini? Vale a pena? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Dezembro 2022 Além da Insustentável Leveza do Ser, o que recomendam do Milan Kundera? Não vale dizer todos, tenho de ler um de cada vez. Estou a pensar comprar A Lentidão, mas não sei bem. @Chandler penso que tu é que eras o fã nº1 do Kundera, dá aí uma dica sff Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Dezembro 2022 Sim! Lê a Imortalidade. É o melhor livro dele, para mim. Se o que te interessa nele é a digressão e a parte reflexiva vais adorar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Dezembro 2022 Já não leio kundera há muito tempo, mas na altura gostei muito do Livro do Riso e do Esquecimento Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Dezembro 2022 Citação de Gotham, Em 21/12/2022 at 10:50: Jé leste os novos livros sobre o Mussolini? Vale a pena? Não li nenhum. Agora estou a ler um sobre Napoleão 😅 Compartilhar este post Link para o post