Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 8 minutos:

Isso é uma questão de hábito. E se gostares do que estiveres a ler, a concentração aparece. 

Houve uma fase em que lia um capítulo por dia e era suficiente, independentemente do livro, depois percebi que uma média de 50 páginas era óptimo, mas com outros livros às vezes lia mais e às vezes menos do que isso. Por dia e não de seguida.

O mais importante de tudo é saberes o que gostas de ler. A partir daí é um hábito fácil. 

Há géneros para todos os gostos. 

Citação de Longineu, há 5 minutos:

Arranja algo que te chame à atenção e faz um esforço para não teres distrações. Eu só comecei a ler "a sério" outra vez em 2017 e desde aí foram 161 livros. Se não estou a gostar de algo, paro.

E sentem alguma diferença em vocês ao ler? Algo que seja. Porque toda a gente sabe que faz bem ler mas esta justificativa é um lugar comum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Outra coisa que me estagnou o hábito da leitura foi ter deixado de ter dinheiro para comprar livros. 

Isso também é verdade. No meu caso o que me safa é que jâ tenho uma boa biblioteca que fui acumulando ao longo dos anos e ainda uso o meu Kobo. E apesar de ter pouco tempo para ler ainda tenho o hábito de ir às feiras do livro no verão e comprar alguns livros usados, que depois ficam a ganhar poeira na estante até o dia em que eu pegue em algum para levar para a praia.

Este ano trouxe estes da Feira do Livro de Aveiro:

20220619-221040.jpg

Ainda só li o Aparição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

E sentem alguma diferença em vocês ao ler? Algo que seja. Porque toda a gente sabe que faz bem ler mas esta justificativa é um lugar comum.

É o meu escape. Pode parecer cliché mas é isso. 2017 foi o ano em que perdi o meu pai e os livros foram a minha maneira de conseguir manter a cabeça no sitio. Desde essa altura que uma das únicas coisas que me dá prazer é ler.

Também ganhei gosto por ler em inglês, coisa que não gostava e agora não consigo parar 😅 e descobri autores tão mas tão bons em vários géneros que fez isto valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 horas:

É o meu escape. Pode parecer cliché mas é isso. 2017 foi o ano em que perdi o meu pai e os livros foram a minha maneira de conseguir manter a cabeça no sitio. Desde essa altura que uma das únicas coisas que me dá prazer é ler.

Também ganhei gosto por ler em inglês, coisa que não gostava e agora não consigo parar 😅 e descobri autores tão mas tão bons em vários géneros que fez isto valer a pena.

Eu comecei a ler em inglês porque os livros são mais baratos, mas percebi que me canso imenso.

Estou a acabar um livro e, o próximo, já será em português 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

Eu não me consigo concentrar para ler.

No fundo também acaba por ser um bocado como ir ao ginásio.

Se não tens hábito, é normal que depois de leres dez páginas já estejas a começar a divagar, principalmente porque os começos nem sempre são os mais cativantes.

Além de que normalmente as recomendações de livros são uma grande m*rda, diga-se de passagem. O que é que tens tentado ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos livros só começo a divagar quando as descrições são demasiado extensas e frequentes. Perco logo a pica de ler mas acredito que seja agora numa fase inicial por ser um leitor "recente"

Quando ao preço do livros, são de facto demasiado caros, dar 25€ por um livro não é para muitos.

Porém no OLX e no tradestories existe bons negócios, temos é de andar atentos! 

Eu só consigo ler livros físicos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até aos meus 28/29 aquilo que li foram os livros obrigatórios da escola.

Nunca tive propriamente um estímulo que me fizesse sair desse âmbito.

Nos últimos dois anos levei um empurrão e sou um fã de biografias e livros económicos.

Os restantes estilos, para já, não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 34 minutos:

Nos livros só começo a divagar quando as descrições são demasiado extensas e frequentes. Perco logo a pica de ler mas acredito que seja agora numa fase inicial por ser um leitor "recente"

Quando ao preço do livros, são de facto demasiado caros, dar 25€ por um livro não é para muitos.

Porém no OLX e no tradestories existe bons negócios, temos é de andar atentos! 

Eu só consigo ler livros físicos

No que estou a ler agora (Prince of Thorns), sinto falta das descrições. Não consigo imaginar onde as personagens estão por falta de descrição visual.

Eu deixei de ler livros físicos porque dá muito mais jeito andar com um Kindle, que é pouco maior que um telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

Eu comecei a ler em inglês porque os livros são mais baratos, mas percebi que me canso imenso.

Estou a acabar um livro e, o próximo, já será em português 😁

Igual aqui. Além de que o género que mais leio é raro ter muita coisa traduzida. 

Mas bem que preciso voltar a ler em português, nem que seja 1 livro a cada 2 meses 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 08/02/2022 at 12:44:

Vou só deixar aqui as minhas ultimas leituras:

The Maleficent Seven - Cameron Johnston

Sour Candy - Kealan Patrick Burke

Prosper's Demon - K.J. Parker

We Are the Dead e A Fool's Hope - Mike Shackle . É uma trilogia. O ultimo sai daqui a uns meses e mal posso esperar por isso. Os melhores que li deste grupo.

The Test - Sylvain Neuvel . Um episódio de Black Mirror em 100 páginas. 

Neste momento estou a acabar Gone to See the River Man do Kristopher Triana.

Para continuar esta trend:

Desde o Gone to See The River Man, que é espectacular, já li:

Dead Silence - S.A.Barnes

Dark Matter - Blake Crouch

Leviathan Wakes, Caliban's War e Abaddon's Gate - James S.A. Corey

Sea Of Tranquility - Emily St. John Mandel

The Devotion of Suspect X - Keigo Higashino

Tender is the Flesh - Agustina Bazterrica

Severance - Ling Ma

Agora estou a ler The Last House in Needless Street da Catriona Ward e estou à espera que cheguem Beneath a Pale Sky do Philip Fracassi e o Black Sun e o Fevered Star da Rebecca Roanhorse.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a terminar o To Kill a Mockingbird. Estou a gostar muito e é uma pena não o ter lido bem mais cedo, ali no inicio do secundário. Acho que só me teria feito bem. Curiosamente um dos livros salvo erro que foi banido nos Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Porra @Longineu lês muito 😅 

Vantagens de ter um kobo e de ler apenas aquilo que gosto 😅 por exemplo hoje passei grande parte da tarde a procurar algo que me interessasse, até me decidir pelo que estou a ler agora e mesmo assim não foi esse o livro da autora que me chamou à atenção 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei um bocadinho, mas não encontrei nada sobre o assunto: existe alguma data para o lançamento da segunda parte da biografia do Obama?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 19/06/2022 at 21:59:

Isso é uma questão de hábito. E se gostares do que estiveres a ler, a concentração aparece. 

Houve uma fase em que lia um capítulo por dia e era suficiente, independentemente do livro, depois percebi que uma média de 50 páginas era óptimo, mas com outros livros às vezes lia mais e às vezes menos do que isso. Por dia e não de seguida.

O mais importante de tudo é saberes o que gostas de ler. A partir daí é um hábito fácil. 

Há géneros para todos os gostos. 

Eu também costumo ler um capítulo por dia. E para já, tenho apanhado capítulos de 25, 30 e poucas páginas.

Mas às vezes dá-me vontade de ler mais que um. Entretanto chego a meio do segundo capítulo e apercebo-me que tive mais olhos que barriga e faço um esforço do crl para o acabar. No dia seguinte estou a ler umas quantas páginas para trás para ver se não deixei escapar nada lol

Citação de pedritsh, Em 19/06/2022 at 22:07:

Qualidade de sono, principalmente.

E noto que adormeço melhor quando leio um livro, do que quando estou ao tlm a fazer uma coisa qualquer.

Não leio todos os dias, era algo que gostaria de mudar também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 21/06/2022 at 22:03:

Vantagens de ter um kobo e de ler apenas aquilo que gosto 😅 por exemplo hoje passei grande parte da tarde a procurar algo que me interessasse, até me decidir pelo que estou a ler agora e mesmo assim não foi esse o livro da autora que me chamou à atenção 😂

Escolhi Kindle porque, além da Amazon ter uma maior panóplia, dá para ler os livros do Kobo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 25 minutos:

Escolhi Kindle porque, além da Amazon ter uma maior panóplia, dá para ler os livros do Kobo

E os preços dos livros como são?

Por acaso há pouco comprei outro Kobo, que o meu está a dar o berro. Vou trocar do Aura H2O para o Libra 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 45 minutos:

E os preços dos livros como são?

Por acaso há pouco comprei outro Kobo, que o meu está a dar o berro. Vou trocar do Aura H2O para o Libra 2.

Comprei há pouco o King of Thorns por 6 dólares.

Mas andam entre os 5 e os 12 dólares 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Comprei há pouco o King of Thorns por 6 dólares.

Mas andam entre os 5 e os 12 dólares 

Nem tá mau. Pensei que era mais caro. Na Kobo andam por volta disso +- também.

Por exemplo, o mais caro que tenho na minha lista é este

CKEJLX1.png

e o mais barato este

aqwNWeK.png

Mas se quiser aderir ao plano que eles têm pago 6€/mês e leio o que "quiser".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Nem tá mau. Pensei que era mais caro. Na Kobo andam por volta disso +- também.

Por exemplo, o mais caro que tenho na minha lista é este

CKEJLX1.png

e o mais barato este

aqwNWeK.png

Mas se quiser aderir ao plano que eles têm pago 6€/mês e leio o que "quiser".

A Amazon também tem um plano assim, mas não me compensa porque levo 3 meses a ler um livro 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 28 minutos:

A Amazon também tem um plano assim, mas não me compensa porque levo 3 meses a ler um livro 😅

A mim também não porque tanto leio 2 num mês ou demoro 2 meses a ler 1 😂

Citação de bobzz, há 10 minutos:

Kobo > Kindle?

Tens que perguntar a quem tenha usado ambos. Eu sinto me satisfeito com o Kobo mas a verdade é que o catálogo deixa a desejar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 54 minutos:

Kobo > Kindle?

É como o Longi diz, só alguém que tenha os 2 te pode dar a certeza.

Mas eu, quando estava a escolher, fui para o Kindle por causa da dimensão do ecrã+catálogo da Amazon+poder ler-se os livros do Kobo

O que me fazia ponderar comprar Kobo: há mais livros em português (leio bem em inglês, mas antes de dormir cansa-me demasiado)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

É como o Longi diz, só alguém que tenha os 2 te pode dar a certeza.

Mas eu, quando estava a escolher, fui para o Kindle por causa da dimensão do ecrã+catálogo da Amazon+poder ler-se os livros do Kobo

O que me fazia ponderar comprar Kobo: há mais livros em português (leio bem em inglês, mas antes de dormir cansa-me demasiado)

Qual é que tens? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...