HappyKing Publicado 30 Março 2022 Citação de Trequartista, há 20 minutos: Clarice Lispector Ainda ontem o Augusto Santos Silva falou dela. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Março 2022 (editado) Apareceu-me um anúncio que a Wook vai devolver 100% do valor na sexta. No site não tem nada, deve ser treta do 1 de Abril 😅 Encontrei : https://www.wook.pt/Mensagem/index/?key=campanha100&utm_source=Facebook&utm_medium=post&utm_campaign=Oportunidades100% Meh Editado 30 Março 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Maio 2022 Acabei ontem o Sea Of Tranquility da Emily St. John Mandel e agora não sei o que hei-de ler a seguir. Tenho o Abaddon's Gate à espera mas não quero começar já que é para não me fartar da série 😅 Gostava de começar a ler a série do Between Earth and Sky da Rebecca Roanhorse, mas o ebook do Black Sun tá caro para crl agora 😂 meanwhile e nenhum me está a chamar 😭 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Maio 2022 que recomendam do gonçalo m tavares? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Junho 2022 Eu queria ver se despachava The Expanse nos próximos meses mas o Cibola Burn é tão aborrecido que ontem tive que parar sensivelmente a meio e não sei se me vai apetecer pegar nele num futuro próximo 😅 Spoiler Os capitulos da Elvi e do Havelock então são os mais aborrecidos dos 4 livros até agora. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 12 Junho 2022 (editado) A primeira leitura deste ano terminei-a ontem. O Templo Doirado, do Yukio Mishima. Mas que masterpiece. Provavelmente o melhor pedaço de literatura que li desde o Ensaio sobre a Cegueira. Já tinha ficado encantado com a história de vida do Mishima desde que vi o filme do Paul Schrader. Brutal msm. Comprei por 1 euro numa feira de antiguidades há coisa de um mês. Também comprei um chamado Humilhados e Ofendidos do Dostoiévski, que será a próxima leitura, e que espero que seja de uma categoria semelhante. Editado 12 Junho 2022 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2022 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Curtia começar a ler. Muito bem, pedritsh. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, Agora: Muito bem, pedritsh. Não sei é o quê, Eden. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2022 (editado) Citação de pedritsh, há 1 minuto: Não sei é o quê, Eden. Este e este foram os últimos dois livros que li e gostei bastante. Editado 19 Junho 2022 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, Agora: Este e este foram os últimos dois livros que li e gostei bastante. Fds não sei como consegues ver tantos filmes e ainda ler, juro. Às vezes curtia conseguir. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2022 Citação de pedritsh, Agora: Fds não sei como consegues ver tantos filmes e ainda ler, juro. Às vezes curtia conseguir. Não costumo ler. É algo que também quero começar a fazer com mais regularidade. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, há 6 minutos: Não costumo ler. É algo que também quero começar a fazer com mais regularidade. Mas mesmo filmes... Gostava de conseguir nem que fosse 1 por dia ou dia sim dia não. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2022 Citação de pedritsh, Agora: Mas mesmo filmes... Gostava de conseguir nem que fosse 1 por dia ou dia sim dia não. Um por dia é bastante. Se conseguires dois ou três por semana, já está bom. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Junho 2022 @pedritsh , goodreads/storygraph são bons sitios para ires vendo o que te interessa. se já tiveres um género em mente ainda melhor. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, há 11 minutos: Um por dia é bastante. Se conseguires dois ou três por semana, já está bom. Durante uns tempos vi 1 filme por dia, mas passado algum tempo começa a cansar. Aproveitava o tempo em que dava o leite e adormecia o meu filho à noite. Ler já tenho mais dificuldade,só consigo mais tarde e muitas vezes com o sono esqueço-me do que li. Chego a demorar 2-3 meses a ler um livro. Ante lia em todo o lado, agora com filhos é impossível. Basta abrir o livro e qualquer coisa acontece. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 15 minutos: Durante uns tempos vi 1 filme por dia, mas passado algum tempo começa a cansar. Aproveitava o tempo em que dava o leite e adormecia o meu filho à noite. Ler já tenho mais dificuldade,só consigo mais tarde e muitas vezes com o sono esqueço-me do que li. Chego a demorar 2-3 meses a ler um livro. Ante lia em todo o lado, agora com filhos é impossível. Basta abrir o livro e qualquer coisa acontece. Tive alturas que, também, conseguia ver um por dia, mas foi temporário. Começando a trabalhar, ficou praticamente impossível manter o ritmo. Editado 19 Junho 2022 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Junho 2022 Eu não consigo ler de dia. Não consigo estar atento. Quando me vou deitar e abro o livro é como se não tivesse deixado de ler desde a noite anterior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Junho 2022 Adorava ler nos transportes públicos e fora de casa. Agora que tenho carro e faço vida trabalho-casa, depois do dia de trabalho não tenho força para ler. Parei perto dos 300 livros lidos e há um ano que não leio uma página. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2022 Eu não me consigo concentrar para ler. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Junho 2022 Citação de Mayday, há 1 minuto: Adorava ler nos transportes públicos e fora de casa. Agora que tenho carro e faço vida trabalho-casa, depois do dia de trabalho não tenho força para ler. Parei perto dos 300 livros lidos e há um ano que não leio uma página. yup, eu acabei o curso (de literatura no less), comecei a trabalhar e deixei de ler imediatamente. O ritmo de uma vida 9-18h, ainda por cima com trabalho físico, mata facilmente os hobbies de uma pessoa No período em que estive desempregado em 2020 acabei por ler mais do que em todos os anos pós-licenciatura juntos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Junho 2022 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Eu não me consigo concentrar para ler. Isso é uma questão de hábito. E se gostares do que estiveres a ler, a concentração aparece. Houve uma fase em que lia um capítulo por dia e era suficiente, independentemente do livro, depois percebi que uma média de 50 páginas era óptimo, mas com outros livros às vezes lia mais e às vezes menos do que isso. Por dia e não de seguida. O mais importante de tudo é saberes o que gostas de ler. A partir daí é um hábito fácil. Há géneros para todos os gostos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Junho 2022 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Eu não me consigo concentrar para ler. Arranja algo que te chame à atenção e faz um esforço para não teres distrações. Eu só comecei a ler "a sério" outra vez em 2017 e desde aí foram 161 livros. Se não estou a gostar de algo, paro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Junho 2022 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: yup, eu acabei o curso (de literatura no less), comecei a trabalhar e deixei de ler imediatamente. O ritmo de uma vida 9-18h, ainda por cima com trabalho físico, mata facilmente os hobbies de uma pessoa No período em que estive desempregado em 2020 acabei por ler mais do que em todos os anos pós-licenciatura juntos. Isso mais a vida doméstica. E não tenho filhos. Para além disso acordo cedissimo, as 6h já estou á porta do trabalho. Por isso o dia também acaba mais cedo. Outra coisa que me estagnou o hábito da leitura foi ter deixado de ter dinheiro para comprar livros. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Junho 2022 Citação de Mayday, há 12 minutos: Adorava ler nos transportes públicos e fora de casa. Agora que tenho carro e faço vida trabalho-casa, depois do dia de trabalho não tenho força para ler. Parei perto dos 300 livros lidos e há um ano que não leio uma página. Por acaso ter saído de lisboa e ter deixado de andar de metro foi algo que me fez perder imenso tempo de leitura. Compartilhar este post Link para o post