Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 1 hora:

Vi ontem num quiosque a o Guerra e Paz na Saída de Emergência e na capa diz "edição revista". Isso quer dizer o quê, na verdade?

imagem: http://www.saidadeemergencia.com/images//products/Guerra_e_Paz_Vol1_2017.jpg

Provavelmente que é uma edição actualizada de uma anterior. É comum nas traduções do russo. 

http://www.saidadeemergencia.com/produto/guerra-e-paz-ii/

MENTÁRIOS AO LIVRO

Partilhe a sua opinião com outros membros 
Rui Piteira
Muito mau!
"Voltaram a editar esta nulidade. Cortaram algumas gaffes... texto repetido, erros ortográficos gritantes e voltaram a reeditar a imbecil tradução do francês já antes editada pelos Amigos do Livro. Cai no erro de comprar a edição anterior. Fiquei tão furioso com a falta de qualidade do livro que, pela primeira vez na minha vida, coloquei um livro no lixo.
Comprem as excelentes edições da Relógio d´ Água ou da Presença e deixem para os tolos estes livros imprestáveis da Saída de Emergência."
colocado por Rui Piteira , em 12/07/2017
5 de 8 membros gostaram do comentário

Compartilhar este post

Link para o post

desta lista do murakami, quais os que recomendam?

The Elephant Vanishes

The Second Bakery Attack

Sputnik Sweetheart

Men without women

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

desta lista do murakami, quais os que recomendam?

The Elephant Vanishes

The Second Bakery Attack

Sputnik Sweetheart

Men without women

Tirando o Sputnik Sweetheart, são todos coletâneas de curtas. Pessoalmente, eu gostei bastante de praticamente todas no Men Without Women.

Se quiseres mesmo um livro inteiro, resta-te o Sputnik Sweetheart.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Tirando o Sputnik Sweetheart, são todos coletâneas de curtas. Pessoalmente, eu gostei bastante de praticamente todas no Men Without Women.

Se quiseres mesmo um livro inteiro, resta-te o Sputnik Sweetheart.

Dentro do estilo do Murakami, mais introspetivo, que recomendas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha lido nada do Luis Sepúlveda e decidi começar com "O Velho que Lia Romances de Amor". Não me arrependi. É um livro pequeno, fácil de ler, mas com imenso conteúdo. Fiquei com vontade de ler já outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Dentro do estilo do Murakami, mais introspetivo, que recomendas? 

Se queres algo introspetivo, provavelmente o What I Talk About When I Talk About Running.

Se não quiseres que seja tão pessoal sobre o Murakami, acho que o Men Without Women faz isso bem nas variadas curtas, particularmente a Drive My Car e a que dá o nome ao livro. Fora das curtas, Colorless Tsukuri Tazaki and His Years of Pilgrimage (caso raro em que acho o título melhor em português, A Peregrinação do Rapaz Sem Cor).

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 22 minutos:

Se queres algo introspetivo, provavelmente o What I Talk About When I Talk About Running.

Se não quiseres que seja tão pessoal sobre o Murakami, acho que o Men Without Women faz isso bem nas variadas curtas, particularmente a Drive My Car e a que dá o nome ao livro. Fora das curtas, Colorless Tsukuri Tazaki and His Years of Pilgrimage (caso raro em que acho o título melhor em português, A Peregrinação do Rapaz Sem Cor).

erro meu, queria ter escrito 'quem' e ficou 'que'

estava a pedir mais autores do estilo do Murakami, mas fica isso também registado

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

erro gramatical meu, queria ter escrito 'quem' e não 'que'

estava a pedir mais autores no estilo do Murakami, mas fica isso também registado

Não sou a melhor pessoa para recomendar autores, que raramente registo nomes a não ser que me cative mesmo muito o interesse, mas, assim de repente, Raymond Carver.

E deixo a menção ao Travelling Cat Chronicles, que acho que mergulha os pés nas mesmas praias mas fica-se pelos pés, tornando uma leitura muito mais leve (mas só em termos literários lol).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Não sou a melhor pessoa para recomendar autores, que raramente registo nomes a não ser que me cative mesmo muito o interesse, mas, assim de repente, Raymond Carver.

E deixo a menção ao Travelling Cat Chronicles, que acho que mergulha os pés nas mesmas praias mas fica-se pelos pés, tornando uma leitura muito mais leve (mas só em termos literários lol).

ainda tou de ressaca de ter lido o mockingbird, à procura de algo que me preencha o vazio 

peguei e despachei o alquismista do paulo coelho e ya, nada a ver lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho Raymond Carver parecido com Murakami. Talvez Hemingway e Fitzgerald.

Raymond Carver, Lucia Berlin, Carson Mccullers é outro universo.

Citação de Rōnin, há 10 minutos:

ainda tou de ressaca de ter lido o mockingbird, à procura de algo que me preencha o vazio 

peguei e despachei o alquismista do paulo coelho e ya, nada a ver lol

O Coração é um Caçador Solitário vai-te lembrar o Mockingbird, mas muito melhor. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

@Rōnin já leste o never let me go do ishiguro?

não, há muita coisa que ainda não li, baby steps

Compartilhar este post

Link para o post

Ando assim meio perdido

Um boa biografia política/histórica?

Assim de cabeça, já li: Obama, Pessoa, Hitler, Napoleão, Salgueiro Maia, Marquês de Pombal, Amália Rodrigues, Churchill, Merkel, e acho que é isto.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Ando assim meio perdido

Assim de cabeça, já li: Obama, Pessoa, Hitler, Napoleão, Salgueiro Maia, Marquês de Pombal, Amália Rodrigues, Churchill, Merkel, e acho que é isto.

https://www.wook.pt/livro/open-a-minha-historia-andre-agassi/15457932

É uma autobiografia mas é muito bom.

Também gosto das biografias que o Zweig escreveu, embora sejam um pouco romanceadas. Dá uma vista de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei o meu segundo livro do Mishima, Confissões de uma Máscara. Estava ligeiramente desiludido nas primeiras dezenas de páginas. Não achando, de todo, uma má leitura, sentia que era de uma qualidade inferior à do Templo. Mas daí para cá tem melhorado imenso e volto a encontrar o que me fascinou no que ele escreve, que é esta estranha justaposição do belo com o perverso e o macabro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Li o The road do Cormac McCarthy e acho que encontrei o meu novo escritor favorito

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu o Cry Havoc do Simon Mann? O British Mercenary. Vou comprar e acho que vou gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 12/11/2022 at 19:16:

Ando assim meio perdido

Se puder ser mais romanceado e de tempos mais antigos tens as memórias de adriano da margueritte yourcenar, leão o africano do amin maalouf, e a senhora da catherine clement.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 09/10/2022 at 19:24:

check. 😂

Comecei pelos do Neuvel. A narrativa é contada através de entrevistas e de páginas de diário, o que achei bastante interessante, especialmente nos dois primeiros livros. Uma pena que o ultimo não tenha tido metade da qualidade dos anteriores.

Vicious e Vengeful, o primeiro é excelente. O segundo pecou um bocado por ter inserido umas personagens que não me podiam ter interessado menos e arrastaram a história. Mas gostei. Falta 1 livro mas já vi que uma série aparentemente está em desenvolvimento, o que é fixe porque à medida que ia lendo só pensava que a história dava para adaptar para tv 😂

Também li mais duas short stories do 👑 Wait for Night e Men, Women and Chainsaws.

Agora não sei o que hei-de ler. Estou 80% inclinado para o Ledfeather.

EDIT: Decidi-me pelo Ring Shout do P. Djélí Clark por agora e quando acabar sigo para o A Master of Djinn do mesmo autor.

Ring Shout: Gostei bastante da analogia do livro embora a história não me tenha cativado por completo. Mas como é uma novella, recomendo.

Master of Djinn: Este sim! Egito na era do Steampunk com Deuses e Monstros ❤️ Não sei se o autor está a pensar num segundo livro mas espero que sim. Fiquei fã do senhor.

Entretanto li também:

The Library of The Unwritten da A.J. Hackwith. É engraçado. Tem mais dois livros na série mas não fiquei com vontade de os ler, honestamente.

Boy Parts da Eliza Clark. Brutal. Para uma debut novel, está do crl. Vou seguir com muita atenção esta escritora lol.

Uma das melhores quotes que está no livro:

Spoiler

“She liked Harry Styles a few years ago, and now she likes that white-bread, absolute fucking baguette of a lad from Call Me by Your Name.”

Hoje vai ser para começar o Bliss Montage da Ling Ma. Gostei imenso do outro livro dela e estou com expectativas bastante elevadas para este.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vinha aqui pedir algumas recomendações de livros sobre a URSS e sobre as Grandes Guerras.

Alguém conhece alguma coisa ? Preferia em inglês, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Hoje comprei a prenda para mim próprio, o Kobo Libra 2. Depois dou feedback.

Boa escolha, amigo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 horas:

Malta, vinha aqui pedir algumas recomendações de livros sobre a URSS e sobre as Grandes Guerras.

Alguém conhece alguma coisa ? Preferia em inglês, confesso.

Ficção ou não ficção? Li stalingrado de vassili grossman e adorei. Já comprei o Tudo Passa, que é a continuação .

Se quiseres não ficção tens os livros do Antony Beevor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 08/09/2022 at 23:53:

1Q84 ou Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage. Gostei bastante de ambos mas o ultimo é mesmo muito bom.

Só para dizer que terminei o “Colorless Tsukuru Tazaki” e é o meu livro favorito do Murakami. 

Bom vazio com que fiquei, agora que terminei o livro.

Citação de Alonso., Em 10/12/2022 at 08:20:

Ficção ou não ficção? Li stalingrado de vassili grossman e adorei. Já comprei o Tudo Passa, que é a continuação .

Se quiseres não ficção tens os livros do Antony Beevor

Não referi, mas queria não ficção, ou seja queria mesmo pedaços documentais.

Peguei no “A mais breve história da Rússia” , do Milhazes porque vi n gente a falar bem e sempre tive curiosidade em saber mais sobre o tema. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...