bobzz Publicado 14 Julho 2022 só tive Kindle mas vejo sempre mais referências ao Kobo, daí a pergunta já tenho há bastantes anos e não tenho razões de queixa. em relação aos livros, podes sempre converter noutro formato (não sei se dá em livros comprados, no entanto) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Julho 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: Qual é que tens? O Paperwhite de 6.8' Custou 150€. O semelhante da Kobo era mais pequeno. 6' acho eu 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2022 As minhas duas ultimas leituras O ultimo livro só sai para o ano 😧 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Agosto 2022 Citação de Longineu, há 3 horas: As minhas duas ultimas leituras O ultimo livro só sai para o ano 😧 Continua a postar que tenho metido a maioria deles na minha readlist 😄 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Continua a postar que tenho metido a maioria deles na minha readlist 😄 ❤️ posso deixar o link do meu goodreads. Também li o Beneath a Pale Sky do Phil Fracassi. Gostei da maioria das short stories, só houve uma que passei à frente porque me estava a aborrecer para crl e ainda por cima era a mais longa do livro 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Agosto 2022 (editado) O Salman Rushdie terá sido esfaqueado hoje numa conferência. Parece que a Fatwa contra ele ainda não perdeu força Editado 12 Agosto 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Os livros que mais me marcaram nos últimos 2 anos: Steve Jobs (Walter Isaacson) Sapiens (Yuval Harari) - este estou a reler agora nas pausas de almoço, a reler ainda parece mais incrível O grande livro da alimentação saudável (Ágata Roquette) Think and Grow Rich (Napoleon Hill) Efeito bola de neve - Biografia do Warren Buffett (Alice Schroeder) O homem mais rico da Babilónia (Geoge Clason) - Este livro devia ser dado no 5º ano 4-Hour Workweek (Tim Ferriss) Atomic Habits (James Clear) Recomendo também o Stolen Focus do Johann Hari, peguei nele e não consegui deixar de ler até terminar. Atualmente estou na página 1100(!) do The Rise and Fall of Third Reich e tenho o Why We Sleep do Matthew Walker para entrar a seguir. Tenho lido com frequência e mesmo assim a minha wishlist no Goodreads está a chegar aos 3 dígitos, malditos dias com 24horas apenas leio ficção apenas quando vou para a cama, e 90% das vezes é Harry Potter. Consigo terminar o último e na semana a seguir começar de novo o primeiro. Não me canso. Curiosamente só vi os filmes 1x Editado 12 Agosto 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Mica, há 34 minutos: leio ficção apenas quando vou para a cama, e 90% das vezes é Harry Potter. Consigo terminar o último e na semana a seguir começar de novo o primeiro. Não me canso. Curiosamente só vi os filmes 1x Quando lês os restantes livros, então? Por acaso ando mal habituado, ultimamente só consigo ler antes de dormir. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Citação de Simeone, há 13 minutos: Quando lês os restantes livros, então? Por acaso ando mal habituado, ultimamente só consigo ler antes de dormir. Ao fim-de-semana, sobretudo, final da manhã e início da tarde. À semana leio por vezes antes de fazer o jantar, tenho ali 1h depois de chegar a casa em que não tenho nada para fazer. Falho várias vezes à semana, btw, dá-me mais gosto ao fim-de-semana (curiosamente com a ficção é ao contrário, leio mais à semana que ao fim-de-semana). Editado 12 Agosto 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Agosto 2022 (editado) Apanhei dois livros seguidos que me custaram imenso a ler (a insustentável leveza do ser do kundera e o templo dourado do yukio mishima), mas agr peguei no frankenstein da mary shelly e parece-me q vou devorar isto Editado 14 Agosto 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Agosto 2022 Que dificuldades sentiste no do Kundera? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Agosto 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 30 minutos: Que dificuldades sentiste no do Kundera? Não gostei da história "básica" do casal do gajo que a traia mas que a amava, e da gaja que continuava com ele mesmo assim. De ele assumir ou brincar que os personagens não existiam realmente, fazia com q me desengajasse da história. Dos rants políticos dele. Quero ler uma história, não estar a levar com as suas opiniões ideológicas. Com o Saramago, por exemplo, ou o garcia marquez, se formos por escritores do outro espectro político, lês uma ou duas referências no máximo a qualquer coisa política. Com o kundera mais de metade do livro é ideologia. A escrita dele tbm n me cativava muito. De resto, a parte que ele fala do niestszche, do eterno retorno, ou alguns outros rants filosóficos até foi interessante. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Agosto 2022 Bom, quem fica chateado com as digressões à narrativa faz mal em ir para o Kundera. Quem não fica, pode ir ler a minha tese, que é sobre ele. 😎 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Agosto 2022 Citação de Chandler, há 22 minutos: Bom, quem fica chateado com as digressões à narrativa faz mal em ir para o Kundera. Quem não fica, pode ir ler a minha tese, que é sobre ele. 😎 o meu problema não foram as digressões, mas ele ter discutido tanto política no livro. quase parecia estar no twitter mas num livro e parabéns por teres sobrevivido a uma tese sobre kundera Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Agosto 2022 É um autor muito marcado pela Primavera de Praga, pelo exílio e por ter sido escorraçado do Partido Comunista em dois momentos diferentes da vida dele. Quando as digressões dele à narrativa não são politizadas são filosóficas, o que eu até gosto mais, e isso acontece em toda a ficção dele. Na verdade essa é a literatura de que eu mais gosto, com essa vertente mais ensaística e digressiva pelo meio, e começou tudo quando li esse mesmo livro há mais de dez anos. Hoje leio outras coisas, até porque na altura da tese reli tudo o que havia do Kundera entre ficção e ensaio, mas ainda acho que muito do que gosto hoje migra da forma narrativa dele. Em resumo, aproveitem e entreguem-lhe o Nobel este ano, que já lá vão 93 anos e não vai estar cá para muitos mais... 2 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Agosto 2022 Citação de Mica, Em 12/08/2022 at 17:18: Os livros que mais me marcaram nos últimos 2 anos: Steve Jobs (Walter Isaacson) Sapiens (Yuval Harari) - este estou a reler agora nas pausas de almoço, a reler ainda parece mais incrível O grande livro da alimentação saudável (Ágata Roquette) Think and Grow Rich (Napoleon Hill) Efeito bola de neve - Biografia do Warren Buffett (Alice Schroeder) O homem mais rico da Babilónia (Geoge Clason) - Este livro devia ser dado no 5º ano 4-Hour Workweek (Tim Ferriss) Atomic Habits (James Clear) Recomendo também o Stolen Focus do Johann Hari, peguei nele e não consegui deixar de ler até terminar. Atualmente estou na página 1100(!) do The Rise and Fall of Third Reich e tenho o Why We Sleep do Matthew Walker para entrar a seguir. Tenho lido com frequência e mesmo assim a minha wishlist no Goodreads está a chegar aos 3 dígitos, malditos dias com 24horas apenas leio ficção apenas quando vou para a cama, e 90% das vezes é Harry Potter. Consigo terminar o último e na semana a seguir começar de novo o primeiro. Não me canso. Curiosamente só vi os filmes 1x Já aplicaste alguma coisa que leste nesses livros de auto-ajuda? Se sim, o quê? Adoro o Yuval Harari, devorei os livros dele. A escrita é simples e faz com que os temos que por si só são super densos se tornem mais fáceis de ler. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Agosto 2022 (editado) Citação de johan, há 47 minutos: Já aplicaste alguma coisa que leste nesses livros de auto-ajuda? Se sim, o quê? Adoro o Yuval Harari, devorei os livros dele. A escrita é simples e faz com que os temos que por si só são super densos se tornem mais fáceis de ler. Boas, Sim, sem dúvida. O 4-Hour Workweek deu comigo a procurar uma forma de gerar dinheiro com um website. Comecei por pensar num site de troca de livros usados mas a ideia foi demasiado ambiciosa para uma pessoa só. Andei a fazer pesquisas e reparei que existem muitas pessoas que procuram folhetos de supermercados, e portanto decidi criar um site que publica folhetos e que gera receitas por via de anúncios. Não dá para fazer vida com aquilo, mas tem sido um bom extra. Claramente o 4-Hour é que me puxou para isso. Atomic Habits foi o livro mais importante que li até hoje, provavelmente. Com ele, consegui desenvolver o hábito de fazer exercício de manhã, começando (ainda em 2020) por apenas 10 agachamentos. Todos os meses acrescentava uma pequena coisa: ou um exercício novo (com poucas repetições), ou mais repetições para um exercício que já fazia. Assim, sem qualquer tipo de esforço, faço 15/20 minutos de body weight (principalmente) antes ou depois da corrida, já de forma quase automatizada. Outra coisa que o Atomic Habits ajudou foi numa altura em que decidi criar um blog em PHP do zero. É um projeto tão ambicioso que é muito fácil abandonar. Com as dicas do livro criei uma to-do list com uma carrada de pontos, e todos os dias fechava um ponto, nada mais. Às vezes demorava 2 minutos, outras 20 minutos. No fim, o blog ficou minimamente funcional e a empresa na qual estou hoje disse que foi uma das razões pelas quais me contratou (o facto de ter coisas feitas por mim no Github). O código não é brilhante, mas pelo menos deu para perceber que sei minimamente o que estou a fazer. O Stolen Focus ajudou-me a interagir de forma diferente com o meu telemóvel, agora tenho por hábito consultar as notificações depois do almoço e depois do trabalho, antes era a toda a hora. Às vezes é difícil. O do Steve Jobs, não sendo propriamente auto-ajuda, teve influência na forma como programo. Atento mais ao pormenor e ao código limpo. Os que estão relacionados com finanças serviram para polir o meu perfil de investidor, agora que vi a lista falta um que é o mais importante de todos que li no ramo dos investimentos: o Common Sense on Investment Funds, do John Bogle. E concordo plenamente com a tua afirmação sobre o Yuval Havari. Trouxe o Sapiens para o trabalho para o ler (again) na hora do almoço, e a seguir vai o Homo Deus. Aproveito também para dizer que agora estou a devorar o podcast do Tim Ferriss (ainda vou no episódio cento e tal, e estou a dar skip nos que não me interessam), e posso mais tarde vir cá recomendar os episódios mais interessantes. Editado 17 Agosto 2022 por Mica 4 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Agosto 2022 Dêem o nobel ao lobo antunes, escreve melhor q o kundera Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Agosto 2022 Acabei o To Kill a Mockingbird. Foi uma pena não o ter lido há uns 10 anos, no secundário. 8/10. Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 25 Agosto 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Acabei o To Kill a Mockingbird. Foi uma pena não o ter lido há uns 10 anos, no secundário. 8/10. principalmente a página 174(?) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Agosto 2022 Citação de Vercetti, há 17 horas: principalmente a página 174(?) Na versão que tenho aparece mais à frente na 210. Mas sim, isso é mais uma estupidez dos States. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Agosto 2022 Citação de Vercetti, há 22 horas: principalmente a página 174(?) Citação de HappyKing, há 4 horas: Na versão que tenho aparece mais à frente na 210. Mas sim, isso é mais uma estupidez dos States. Qual é essa parte btw? Por acaso, também li o livro há pouco tempo. A ver se vejo o filme nos próximos tempos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Agosto 2022 (editado) Citação de Simeone, há 7 minutos: Qual é essa parte btw? Por acaso, também li o livro há pouco tempo. A ver se vejo o filme nos próximos tempos. Spoiler É a parte do julgamento onde o pai da miúda fala sobre o alegado violador negro. Na versão inglesa é referido 'nigger'. Há um meme associado a isso por os miúdos quando davam o livro nas aulas lá terem que ler aquela palavra em voz alta. Editado 26 Agosto 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Agosto 2022 (editado) E autobiografias o que recomendam? queria começar a ler em inglês e estou a pensar nesse tipo de livros para ir treinando. Ou história Editado 26 Agosto 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post