Lleyton Publicado 12 Agosto 2021 Aproveitei as férias para ler "O Conde de Monte Cristo". Tinha-o na estante já há uns anos, mas vinha-me faltando a coragem para começá-lo por causa do tamanho. Não me vou pronunciar muito sobre o enredo até porque, sendo um clássico, acredito que já o saibam minimamente, quero apenas deixar o conselho que se houver alguém a adiá-lo como eu fiz nos últimos tempos, leia o livro! É, sem dúvida, das melhores obras que já li, quiçá a melhor. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Simeone, Em 06/04/2021 at 01:25: "A Morte de Ivan Ilitch", do Tolstoi, é um dos melhores livros que já li. Tão pequeno e tão brilhante. Influênciado pelas reputações e pelas reviews comprei e fiquei chocado com o preço do livro. 6€ por um livrinho de 91 pág. Mas estou com expectativa 😅 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Agosto 2021 Já li e adorei! Agora estou tentado a ler o Guerra e Paz, alguém já leu? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Agosto 2021 Citação de Alonso., há 4 horas: Já li e adorei! Agora estou tentado a ler o Guerra e Paz, alguém já leu? Li-o em 2010 e é difícil de arranjar um adjectivo que descreva tudo o que o livro é. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Setembro 2021 O que recomendam do Lobo Antunes? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Setembro 2021 (editado) Citação de Simeone, Em 11/09/2021 at 02:45: O que recomendam do Lobo Antunes? Como nunca li o Memória de Elefante, nem os Cus de Judas, que são os mais famosos, recomendo-te o Fado Alexandrino. É grande e pesado, mas vale a pena. Editado 12 Setembro 2021 por jean-luc godard 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Setembro 2021 https://guias.fnac.pt/2021/guia-da-literatura/?page=1 Guia da Literatura FNAC (disponível gratuitamente nas lojas, mas também aqui em versão online gratuita) com uma selecção de 100 obras, e comentários sobre as mesmas. Mais focado em clássicos, creio. 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Outubro 2021 Vi o livro do Malcolm Glawell com dois nomes diferentes: "Outliers - Fora de série" e "Outliers - História de sucesso". É tudo a mesma coisa, não é? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2021 Citação de BrunoCardoso, há 8 horas: Vi o livro do Malcolm Glawell com dois nomes diferentes: "Outliers - Fora de série" e "Outliers - História de sucesso". É tudo a mesma coisa, não é? https://www.goodreads.com/work/editions/3364437?utf8=✓&per_page=100 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Outubro 2021 Prémio Nobel decidir-se-á esta semana. Parece-me que a lógica apontará para Thiong'o, Murakami ou Ulitskaya. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Outubro 2021 Murakami para ganhar cinco euros na Wook pls. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Outubro 2021 Citação de Chandler, há 1 hora: Prémio Nobel decidir-se-á esta semana. Parece-me que a lógica apontará para Thiong'o, Murakami ou Ulitskaya. Depois vai ser um nome completamente random que nunca ninguém se lembrou. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2021 Boa noite, fórum. Eu sei que aqui neste espaço há muita gente que gosta de ler e é por isso que partilho isto com vocês. Uma pessoa que me era muito próxima faleceu e eu herdei a biblioteca dela, onde me deparei com livros incríveis em termos de importância e de valor, no entanto decidi colocar a maior parte deles à venda no OLX. Não coloquei, por exemplo, uma edição dos Lusíadas de há 50 anos atrás em capa dura, porque essa quero manter, entre outras relíquias, mas coloquei a maior parte ainda assim. Depois de fazer uma pesquisa pela internet, vi que alguns destes livros são mesmo raros e valiosos, por isso o valor que lhes atribuí está de acordo com essa pesquisa que fiz. De qualquer maneira, tirando um ou outro caso, como por exemplo a colecção do Monet que vale bastante dinheiro e a mim não me diz grande coisa, todos os outros se não forem vendidos não há grande problema, porque ficaria com eles na minha própria biblioteca, sem qualquer problema. Tal como no anúncio diz, não vendo nenhum livro que pertença a uma das colecções, se a pessoa não quiser comprar a colecção toda. Por fim, caso alguém daqui esteja interessado em algum dos livros, eu para vocês posso fazer uma atenção especial. Para além destes, ainda tenho outros "a vulso" que optei por não colocar no anúncio, para esses a minha ideia é levar a um alfarrabista e vender à unidade, mas se quiserem saber todos os que tenho por aqui, não me importo de partilhar. Sem mais demoras, aqui fica o anúncio: https://www.olx.pt/d/anuncio/livros-antigos-edies-raras-de-coleccionador-IDGJiDL.html#867a4170cc Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Outubro 2021 Citação de Augusto, Em 02/10/2021 at 19:27: Murakami para ganhar cinco euros na Wook pls. Votei Annie Ernaux. Parece a candidata mais provável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Outubro 2021 Pelos tweets de hoje, já acho que não vai ser um europeu... Mia Couto, Thiongo, Murakami, Can Xue? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Outubro 2021 Citação de Mayday, Em 02/10/2021 at 20:51: Depois vai ser um nome completamente random que nunca ninguém se lembrou. Bom dia. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Outubro 2021 É um autor tão conhecido que praticamente todos os comentários no r/books, que concentra muitos norte-americanos e ingleses ou pelo menos países com uma boa parte do mercado anglo-saxónico, são que ninguém o conhece ou sequer leu uma das suas obras. EDIT: Pelo menos o Ishiguro tinha alguma obra adaptada ao mundo cinematográfico, o último escritor sediado no Reino Unido a vencer. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Outubro 2021 (editado) também não se atribuiria o "Oscar" ao Michael Bay, diria Editado 7 Outubro 2021 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Outubro 2021 Citação de Lebohang, há 6 minutos: É um autor tão conhecido que praticamente todos os comentários no r/books, que concentra muitos norte-americanos e ingleses ou pelo menos países com uma boa parte do mercado anglo-saxónico, são que ninguém o conhece ou sequer leu uma das suas obras. EDIT: Pelo menos o Ishiguro tinha alguma obra adaptada ao mundo cinematográfico, o último escritor sediado no Reino Unido a vencer. Boa oportunidade para o conhecerem então. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Outubro 2021 Citação de Sumudica by Night, há 5 minutos: Boa oportunidade para o conhecerem então. Não estou a criticar a escolha atenção, apenas transmito o feedback do sítio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Outubro 2021 https://observador.pt/2021/10/07/uma-obra-cruel-e-lucida-entre-o-ressentimento-e-a-saudade-cinco-livros-para-conhecer-o-nobel-da-literatura/ Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Outubro 2021 Lauded Spanish female crime writer revealed to be three men Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Outubro 2021 Acabei ontem de ler o Hobbit. Encomendei o Fellowship a meio do livro e chegou ontem, que pontaria 😁 Fantástico, lê-se muito bem, dei por mim a dar umas gargalhadas baixinhas. E agora percebo algum backlash que os filmes tiveram. O livro dava no máximo 2 filmes. O 3° filme, que é sobre a batalha dos 5 exércitos, no livro tem 3 ou 4 páginas sobre o assunto 😆 Bilbo do livro > Bilbo do filme 😍 Compartilhar este post Link para o post