Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Keef, há 19 horas:

Quais os sites que utilizam para comprar livros usados? Chegam a comprar no olx, custo justo, ou apenas sites especializados? 

O tradestories.pt é porreiro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keef, há 19 horas:

Quais os sites que utilizam para comprar livros usados? Chegam a comprar no olx, custo justo, ou apenas sites especializados? 

Já comprei muitos no Olx e assim, mas tenho saudades de ir a um alfarrabista encontrar achados.

Citação de BrunoCardoso, há 52 minutos:

Uma curiosidade, vocês costumam sublinhar partes que achem interessantes (ou por outro motivo qualquer) nos vossos livros ? Lápis, marcadores etc

Sim, tenho os livros todos riscados, com anotações, pensamentos. Também quando morrer ninguém quer a minha biblioteca na integra e não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Augusto, Agora:

 

Sim, tenho os livros todos riscados, com anotações, pensamentos. Também quando morrer ninguém quer a minha biblioteca na integra e não.

Verdade. Mas no caso duma possível venda já não consegues. Contudo, a razão da minha pergunta nem era por causa de vender, mas tinha essa curiosidade porque eu por acaso não costumo fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal,

O que sugerem a nível de poesia para alguém q desde os tempos da escola não lê nada do género?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Boas pessoal,

O que sugerem a nível de poesia para alguém q desde os tempos da escola não lê nada do género?

"A Rosa do Povo", de Carlos Drummond de Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

"A Rosa do Povo", de Carlos Drummond de Andrade

Obrigado amigo 👍

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, o meu sobrinho vai fazer anos e queria tentar incutir-lhe alguns hábitos de leitura. Estava a pensar em banda desenhada ou literatura infantil. Podem recomendar-me coisas para dar ao puto (vai fazer 7 anos)?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 16 horas:

Boas, o meu sobrinho vai fazer anos e queria tentar incutir-lhe alguns hábitos de leitura. Estava a pensar em banda desenhada ou literatura infantil. Podem recomendar-me coisas para dar ao puto (vai fazer 7 anos)?

O Principezinho

image.png.b2186df42bbe5bf795805e2882108679.png

Compartilhar este post


Link para o post

Uma grande falha minha. Tinha numa prateleira o "Cem Anos de Solidão" sem nunca ter tido grande vontade de lhe pegar. Ainda para mais por ser uma edição bastante antiga (deve ser uma das primeiras edições, até vou confirmar isso logo).

Estou a adorar. Que coisa incrível.

Compartilhar este post


Link para o post

O "A Tree Grows In Brooklyn" da Betty Smith nunca foi traduzido para português? Não consigo encontrar em lado nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post

o meu kobo aparentemente deu o peido. não conecta à net nem ao pc, já tive que fazer um factory reset mas os problemas continuam.

quem tem um kindle, que me têm a dizer?

Compartilhar este post


Link para o post

"A Morte de Ivan Ilitch", do Tolstoi, é um dos melhores livros que já li. Tão pequeno e tão brilhante.

Editado por Simeone
  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Em 27/03/2021 at 15:21:

o meu kobo aparentemente deu o peido. não conecta à net nem ao pc, já tive que fazer um factory reset mas os problemas continuam.

quem tem um kindle, que me têm a dizer?

caga nisso e compra outro kobo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

caga nisso e compra outro kobo

de repente começou a funcionar bem e continua a dar 😂 mas já estou de olho no que anunciaram há dias ( ͡° ͜ʖ ͡°) se as reviews forem boas talvez compre.

Compartilhar este post


Link para o post

Ando a ler As Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira. Q moca de livro, estou a curtir mt. Gosto de o descrever enquanto um livro infantil em ácidos 😄 

Compartilhar este post


Link para o post

Nos últimos tempos andei de volta de clássicos góticos, nomeadamente "O Monte dos Vendavais", "Jane Eyre" e "Rebecca". 

Gostei e aconselho o "Jane Eyre", mas os outros dois, por razões diferentes, ainda apreciei mais. Ambos excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu aprendi espanhol, mas já não pratico a língua faz séculos. Estava a pensar ler algum livro em espanhol para voltar a entrar nas engrenagens, mas não sei bem o quê. Alguém tem alguma recomendação. Pensei em algo do Sepulveda, tipo o velho que lia romances de amor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hartelk, há 2 horas:

Eu aprendi espanhol, mas já não pratico a língua faz séculos. Estava a pensar ler algum livro em espanhol para voltar a entrar nas engrenagens, mas não sei bem o quê. Alguém tem alguma recomendação. Pensei em algo do Sepulveda, tipo o velho que lia romances de amor.

Gabriel Garcia Márquez.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Gabriel Garcia Márquez.

Por curiosidade, recomendas algum em especifico? E já agora, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hartelk, há 2 minutos:

Por curiosidade, recomendas algum em especifico? E já agora, obrigado

Sei que a pergunta não foi para mim mas eu pessoalmente recomendo Cem anos de Solidão e o Amor em tempos de Cólera. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hartelk, há 4 minutos:

Por curiosidade, recomendas algum em especifico? E já agora, obrigado

Os meus favoritos são "Crónica de Morte Anunciada" e "Amor nos tempos de cólera"

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hartelk, há 3 horas:

Por curiosidade, recomendas algum em especifico? E já agora, obrigado

Se quiseres um com poucas páginas só para experimentares a leitura nessa língua, recomendo o Memória das Minhas p*tas Tristes ou Crônica de uma Morta Anunciada. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...