Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 55 minutos:

E autobiografias o que recomendam? queria começar a ler em inglês e estou a pensar nesse tipo de livros para ir treinando. Ou história 

"Agent Garbo: The Brilliant, Eccentric Secret Agent Who Tricked Hitler and Saved D-Day", Stephan Talty

"Another Day of Life", Ryszard Kapuściński

"Autobiography of Benjamin Franklin", Benjamin Franklin

"Between Silk and Cyanide: A Codemaker's War, 1941-1945", Leo Marks

"Catch Me If You Can", Frank W. Abagnale

"First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers", Loung Ung

"Patton: Ordeal and Triumph", Ladislas Farago

"Through the Brazilian Wilderness", Theodore Roosevelt

"The Voyage of the Beagle", Charles Darwin

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 10/08/2022 at 22:53:

Continua a postar que tenho metido a maioria deles na minha readlist 😄

ITS BOOK TIME! 😂

Já cá tinha posto (acho eu) o We Are The Dead e o A Fool's Hope. Acabei ontem o ultimo livro da saga, chamado Until the Last. Se gostarem de Dark Fantasy, recomendo vivamente.

Hoje comprei 5, o que me deve dar para os próximos 2 meses (ou então não lol).

Vicious e Vengeful da V.E. Schwab. Mais uma trilogia mas ainda só sairam esses dois e deve ser pelo Vicious que começo hoje.

Sleeping Giants, Waking Gods e Only Human do Sylvain Neuvel. Outra trilogia de Sci-fi. Já tinha lido o The Test dele e adorei. Muito Black Mirror-esque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 26/08/2022 at 20:00:
  Ocultar conteúdo

É a parte do julgamento onde o pai da miúda fala sobre o alegado violador negro. Na versão inglesa é referido 'nigger'. Há um meme associado a isso por os miúdos quando davam o livro nas aulas lá terem que ler aquela palavra em voz alta.

É ler o Huckleberry Finn a seguir (de preferência depois de ter lido o Tom Sawyer). É um livro igualmente bom e a palavra "só" aparece 200 e tal vezes 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui à Feira do Livro do Porto. Demasiada gente, o facto do grosso dos stands serem de livrarias e não de editoras, o que dificulta a pesquisa e levar a criança atrás impediram-me de ver aquilo com o cuidado devido. Não comprei nenhum livro que precisava lol. Apenas um que vi exposto e me pareceu interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

As promoções tanto gerais, como as do dia, da Antigona valem muito a pena. Trago sempre muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compras na feira do livro:

Húmus, Raul Brandão 

O Banqueiro Anarquista, Fernando Pessoa

O Manual dos Inquisitores, Lobo Antunes

Manifesto Contra o Trabalho, Grupo Krisis

Orgulho e preconceito, Jane Austen

Erros: ir lá a um sábado. Apeteceu me dar um pontapé no cu umas qnts pessoas que nem andavam nem ficavam paradas. Se tanta gente assim lesse teriamos carros voadores já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 horas:

Húmus, Raul Brandão

Quando leres diz o que achaste. Tenho-o aqui na prateleira há uns meses, mas ainda não ganhei coragem para lhe pegar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 04/09/2022 at 06:10:

Quando leres diz o que achaste. Tenho-o aqui na prateleira há uns meses, mas ainda não ganhei coragem para lhe pegar. 

Acabei agr o primeiro capítulo e acho incrível. Nnc tinha lido nada do Raul Brandão antes. Pq n tens coragem de começar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já conheci o Gabiru, já compreendo a hesitação 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li Submissão do Michel Houellebecq

Hmmm.

Ainda pensativo sobre o personagem do GDSI. 

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto, devo precisar de uma disciplina da faculdade de letras pra compreender o humus. deve haver aqui muitas interpretações/simbolismos (renato alexandre) que me vai ou está escapar de certeza.

alguém tem aí um guia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 06/09/2022 at 19:01:

As minhas últimas compras para as próximas semanas:

pnoBS86.png

Os dois últimos ❤️ 

Por falar em Murakami, vinha aqui mesmo pedir sugestões. Já li o "Norwegian Wood" e o "Kafka on the shore", mas sinto que preciso de ler mais.

"Men without women", "Wild sheep chase" ou "Sputnik Sweetheart" ? Eventualmente, hei-de comprar e lê-los todos mas não queria dar mass buy e ter tudo aqui encostado por ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 07/09/2022 at 20:42:

Os dois últimos ❤️ 

Por falar em Murakami, vinha aqui mesmo pedir sugestões. Já li o "Norwegian Wood" e o "Kafka on the shore", mas sinto que preciso de ler mais.

"Men without women", "Wild sheep chase" ou "Sputnik Sweetheart" ? Eventualmente, hei-de comprar e lê-los todos mas não queria dar mass buy e ter tudo aqui encostado por ler.

1Q84 ou Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage. Gostei bastante de ambos mas o ultimo é mesmo muito bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 07/09/2022 at 20:42:

Os dois últimos ❤️ 

Qual é que preferiste dos que leste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

1Q84 ou Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage. Gostei bastante de ambos mas o ultimo é mesmo muito bom.

Mais um para a lista das decisões 😄 Obrigado!

Citação de El Shafto, há 8 horas:

Qual é que preferiste dos que leste?

Acho muito difícil escolher, mas acho que vou com o “Norwegian Wood”. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então desses escolhia o Sputnik Sweetheart.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

entre o norwegian wood e o 1Q84, não sei qual o que gostei menos. São os piores dele imo.

O meu favorito do Murakami é o Hard-Boiled Wonderland and the End of the World

Compartilhar este post

Link para o post

Dia triste. O Javier Marías foi o autor que mais li nos últimos 4 anos da minha vida. Li tanto que li a obra praticamente toda.

Tinha 70 anos e estava a trabalhar: mantinha crónicas em jornais e ainda no ano passado lançou um espantoso livro, sucedâneo da Berta Isla.

As pessoas morrem e resta-nos ir preparando para esse dia. Falei do Kundera aqui há uns dias: tem 93 anos e um dia também seguirá o mesmo caminho. Provavelmente já nem sequer escreve por esta altura.

O que é angustiante no Marías é o mesmo que angustiou no Bowie: a sensação de continuidade amputada, a sensação daquilo que ainda agora era e já não vai ser mais.

Recomendo que comecem pelo Heart So White, é para mim o melhor livro dele, de um dos grandes romancistas vivos, de um crónico candidato ao Prémio Nobel. A propósito, talvez tenha morrido apenas quatro semanas mais cedo do que devia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 06/09/2022 at 22:57:

entretanto, devo precisar de uma disciplina da faculdade de letras pra compreender o humus

É puré de grão de bico.

Tenho que passar um tempinho para analisar as recomendações das últimas páginas, gostava de criar hábitos de leitura mas sinceramente leio muito pouco, e quase nada de ficção.. Ando à procura ainda de descobrir o que é que gosto de ler 😅

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, nem tinha lido, o Húmus é incrível!

É um marco para a literatura portuguesa porque claramente marca um corte com o realismo, há uma espécie de aproximação a um modernismo e até a uma espécie de decadentismo que não tem nada, nada a ver com qualquer coisa que se estivesse a escrever naquela altura. O livro é de 1917 e parece quase influenciado pelo espírito do tempo, sim, mas do tempo de 50 anos depois... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que no Húmus as pessoas revoltam-se contra as velhas. A dona leucadia farta-se de falar de dever, que os pobres têm um lugar marcado para a vida. A dona biblioteca por algum motivo está associado ao postiço 🤔 as velhas são suposto representar alguma coisa, como algum governo ou igreja ou wtv?

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho vergonha de dizer isto, mas tenho esse livro na prateleira há 20 anos - foi quando saiu na colecção mil folhas do público - para ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...