Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

annie ernaux-o acontecimento

Secalhar já falei dele por aqui mas é o livro que mais me marcou nos últimos largos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

@Longineu lês comic novels como Watchmen, V for Vendetta, etc?

Tive Watchmen mas não acabei e acabei por vender o livro. E estou tentado a começar The Sandman. E já li algum Manga. Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Tive Watchmen mas não acabei e acabei por vender o livro. E estou tentado a começar The Sandman. E já li algum Manga. Porquê?

Estou quase a acabar de ler Waking Gods e apetece-me ler uma comic novel mas sem ser BD e fora do circulo mainstream da DC que desses lá li centenas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Estou quase a acabar de ler Waking Gods e apetece-me ler uma comic novel mas sem ser BD e fora do circulo mainstream da DC que desses lá li centenas

Não te posso ajudar porque nunca fui de ler comics 😅 não gostas de mangá? Li o Uzumaki e o Tomie do Junji Ito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Não te posso ajudar porque nunca fui de ler comics 😅 não gostas de mangá? Li o Uzumaki e o Tomie do Junji Ito.

Nada. Vejo os mangás como cenas demasiado infantis e acho que nada vai conseguir mudar o meu estigma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Vejo os mangás como cenas demasiado infantis e acho que nada vai conseguir mudar o meu estigma.

Aconselho a experimentares o Uzumaki e acho que te mudará o estigma 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Aconselho a experimentares o Uzumaki e acho que te mudará o estigma 😂

Não vai acontecer 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai acontecer 😁

bah. não sabes o que perdes 😞 

que tal tá o waking gods?

eu ja acabei o mary e holyyyy 😂 demasiado bom. agora comecei o empire of the damned que saiu ontem 😍 olha a playlist que o autor do livro fez https://open.spotify.com/playlist/6N7t1RBvUbtLC3Tj5PAbxX?si=70bba7139e804894

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

Tens que ler um dos 4 "big ones"

Watchmen

V for Vendetta

Maus (este é o mais "sério ")

The killing joke ( este é bd)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 36 minutos:

Tens que ler um dos 4 "big ones"

Watchmen

V for Vendetta

Maus (este é o mais "sério ")

The killing joke ( este é bd)

Não me lembrava do Maus, vai ser esse. Os outros já li há 20 anos.

O meu pai meteu-me o gosto da leitura comprando imensas edições de comics da DC, Spiderman e Hulk. Por isso ainda hoje ando na rua com t shirts de criança 😁

Citação de Longineu, há 9 horas:

bah. não sabes o que perdes 😞 

que tal tá o waking gods?

eu ja acabei o mary e holyyyy 😂 demasiado bom. agora comecei o empire of the damned que saiu ontem 😍 olha a playlist que o autor do livro fez https://open.spotify.com/playlist/6N7t1RBvUbtLC3Tj5PAbxX?si=70bba7139e804894

😎

Estou viciadissimo no livro. Devo acaba-lo na próxima semana.

Pelos nomes que conheço, o autor tem bom gosto musical 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 horas:

dizem vocês ou digo eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 26/02/2024 at 21:36:

Hoje não consegui passar lá, agora não sei se caso amanhã passe pela Bertrand, esses continuem a ser as boas opções.

Basicamente eu sou uma pessoa que os únicos livros que li foi de motivacionais (ou lá o nome que dão àquilo), finanças pessoais e sobre futebol, de resto estou a zeros, preciso dum livro que me vicie. Não tenho nenhum gosto porque lá está, nunca li outro tipo de livros.

Eras capaz de ser menino para gostar disto:

eac475853d0d16cbe172269c6dab240fc3324511

Citação de Petar Musa, há 15 horas:

Posso ter entendido mal e acabar por não ser o que queres, mas eu adorei o Encyclopedia of Early Earth e o One Hundred Nights of Hero, ambos da Isabel Greenberg.

Citação de Petar Musa, há 15 horas:

Não julgo, mas também é o mesmo que ires à secção de livros para crianças e dizeres que os livros são muito infantis. Indo para lá de cenas mais violentas ou de terror, coisas como Vagabond, 20th Century Boys ou Real são claramente para um público muito mais adulto. (eu sei que não pediste e que nem estás aberto a mudar o estigma, mas fica na mesma para se um dia te lembrares)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o @Petar Musa vai ler "Maus", então a recomendação tinha de ser "Barefoot Gen", para causar uma 'guilt trip' que o forçasse a ler manga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 26/02/2024 at 22:36:

Basicamente eu sou uma pessoa que os únicos livros que li foi de motivacionais (ou lá o nome que dão àquilo), finanças pessoais e sobre futebol

isso é gravíssimo imo, fico feliz que queiras mudar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

500x

Opa vou ter que admitir que comprei esse ahah 

500x

Estive com este algum tempo na mão, mas tive algum receio (não sei porquê) de o comprar e ficar parado.

Citação de Rain Dog, há 41 minutos:

isso é gravíssimo imo, fico feliz que queiras mudar

Foi assim que desenvolvi o meu mindset em rumo à minha liberdade financeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

eac475853d0d16cbe172269c6dab240fc3324511

Posso ter entendido mal e acabar por não ser o que queres, mas eu adorei o Encyclopedia of Early Earth e o One Hundred Nights of Hero, ambos da Isabel Greenberg.

Não julgo, mas também é o mesmo que ires à secção de livros para crianças e dizeres que os livros são muito infantis. Indo para lá de cenas mais violentas ou de terror, coisas como Vagabond, 20th Century Boys ou Real são claramente para um público muito mais adulto. (eu sei que não pediste e que nem estás aberto a mudar o estigma, mas fica na mesma para se um dia te lembrares)

Mas é suposto os mangás serem mesmo infantis? Pensava que o meu estigma era apenas pura tarolice 

Citação de bmfpcdm, há 51 minutos:

Se o @Petar Musa vai ler "Maus", então a recomendação tinha de ser "Barefoot Gen", para causar uma 'guilt trip' que o forçasse a ler manga.

Pela rápida pesquisa do Google, isso parece um Super Campeões em mangá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

500x

500x

Estive com este algum tempo na mão, mas tive algum receio (não sei porquê) de o comprar e ficar parado.

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Mas é suposto os mangás serem mesmo infantis? Pensava que o meu estigma era apenas pura tarolice 

Causas perdidas.

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

500x

500x

O kakfa é muito, muito bom. Dá-teótimos momentos de introspecção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Nah. Talvez a maioria seja, não sei, é possível, tou a tirar do cu, porque o público alvo do que é mais massivamente produzido sempre foram adolescentes, mas a indústria também percebeu em anos recentes que a malta que cresceu com aquilo continua a ter interesse, portanto há quem diga, de forma até algo justificada, que o principal público alvo já são os 18+.

Mas no meio dos Dragon balls e dos Super Campeões, sempre existiu uma quantidade considerável de produtos bastante mais maturos. Barefoot Gen é um deles, encaixa bem porque até é bastante antigo, que no meio de um desenho que talvez consiga perceber porque dirias que era infantil, é uma história brutalmente violenta de uma família numa Hiroshima pós Segunda Guerra Mundial. Não sou muito conhecedor de coisas mais antigas, mas, gradualmente, tornaram-se mais adultos e introspetivos.

Mesmo mangas como The Climber, que usa escalada como o veículo para mover a história, no meio dos seus elementos da prática de desporto, é brutalmente introspetivo. Vagabond tem a sua dose de ação entre samurais, mas as melhores lutas são as lutas internas do seu protagonista sobre as suas ações e o seu propósito.

Tudo isto para dizer que há conteúdo muito mais adulto, pode não ser a norma ou o mais popular, mas não é pouco e muitas vezes é de bastante qualidade. Aliás, um dos arcs mais bonitos que já li foi sobre... plantar arroz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 59 minutos:

Nah. Talvez a maioria seja, não sei, é possível, tou a tirar do cu, porque o público alvo do que é mais massivamente produzido sempre foram adolescentes, mas a indústria também percebeu em anos recentes que a malta que cresceu com aquilo continua a ter interesse, portanto há quem diga, de forma até algo justificada, que o principal público alvo já são os 18+.

Mas no meio dos Dragon balls e dos Super Campeões, sempre existiu uma quantidade considerável de produtos bastante mais maturos. Barefoot Gen é um deles, encaixa bem porque até é bastante antigo, que no meio de um desenho que talvez consiga perceber porque dirias que era infantil, é uma história brutalmente violenta de uma família numa Hiroshima pós Segunda Guerra Mundial. Não sou muito conhecedor de coisas mais antigas, mas, gradualmente, tornaram-se mais adultos e introspetivos.

Mesmo mangas como The Climber, que usa escalada como o veículo para mover a história, no meio dos seus elementos da prática de desporto, é brutalmente introspetivo. Vagabond tem a sua dose de ação entre samurais, mas as melhores lutas são as lutas internas do seu protagonista sobre as suas ações e o seu propósito.

Tudo isto para dizer que há conteúdo muito mais adulto, pode não ser a norma ou o mais popular, mas não é pouco e muitas vezes é de bastante qualidade. Aliás, um dos arcs mais bonitos que já li foi sobre... plantar arroz.

Os DBs e os Super Campeões, e posteriormente o que apareceu na TV é que me fizeram acreditar que todos os desenhos do Oriente sejam infantis.

Continuo a pensar assim porque, como nunca os li em criança, não cresci com isso, ao contrário do que aconteceu com a DC que, como sempre li, fui sempre acompanhando o quão adulto aquilo se tornou. Por exemplo, se eu nunca tivesse lido a Golden Era, nunca tinha lido a série mais adulta  New 52

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Os DBs e os Super Campeões, e posteriormente o que apareceu na TV é que me fizeram acreditar que todos os desenhos do Oriente sejam infantis.

Continuo a pensar assim porque, como nunca os li em criança, não cresci com isso, ao contrário do que aconteceu com a DC que, como sempre li, fui sempre acompanhando o quão adulto aquilo se tornou. Por exemplo, se eu nunca tivesse lido a Golden Era, nunca tinha lido a série mais adulta  New 52

Acho que é uma percepção comum, até. Faltou ao pessoal apanhar mais Locomotion quando era mais novo 😅 tinha com cada uma lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Petar Musa é uma questão de experimentares, o que é f*da porque a oferta é muita, mas dentro do género de super-heróis e o crl, o one punch man provavelmente iria-te encher as medidas, recomendava-te ver o anime, só são 10 ou poucos episódios, é satírico, com excelente animação e pouca duração, depois podes-te atirar ao manga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o "A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol" do Murakami. Passou rápido, leitura absorvente, fiquei com vontade de ler mais dele. Já tinha lido o Kafka à Beira-Mar já há quase uns bons dez anos. Consegui identificar-me em muitas coisas com o protagonista, com certos processos. Lembrou-me em parte também do filme Past Lives deste ano pelos temas. Fez-me entrar em introspeção também sobre antigos relacionamentos e sobre a maneira como agi neles. Recomendo!

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...