Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Já tentaste Brandon Sanderson?

no-i-dont-think-i-will.gif

😆

Eu acho que só vou pegar outra vez em fantasia quando sairem esses livros aí em cima porque ando numa fase em que perco muito rápido a vontade de ler. Só este mês já deixei dois a meio lol

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

no-i-dont-think-i-will.gif

😆

Eu acho que só vou pegar outra vez em fantasia quando sairem esses livros aí em cima porque ando numa fase em que perco muito rápido a vontade de ler. Só este mês já deixei dois a meio lol

😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Há um par de dias acabei de ler "Racismo Estrutural", de Silvio Almeida, e é um bom ponto de partida para quem estiver interessado no assunto. Tem também excelentes referências bibliográficas caso se deseje explorar ainda mais, tanto esse tema como outros adjacentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Meti o objetivo de ler 13 livros em 2024. Já li 3.

not-bad-154.jpg

O que leste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

O que leste?

Kafka on the Shore, Sleeping Giants e O Aviador.

Estou agora a ler o Waking Gods,continuação do Sleeping Giants. Se não estou em erro, tu é que me sugeriste esta trilogia porque eu tinha gostado do The Test

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Kafka on the Shore, Sleeping Giants e O Aviador.

Estou agora a ler o Waking Gods,continuação do Sleeping Giants. Se não estou em erro, tu é que me sugeriste esta trilogia porque eu tinha gostado do The Test

Ya, do Neuvel. Gostaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Ya, do Neuvel. Gostaste?

Adorei. Andei a ler 1h/dia os ultimos capitulos de tão agarrado que tava. Tive que ler o Aviador pelo meio para repousar a mente 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Adorei. Andei a ler 1h/dia os ultimos capitulos de tão agarrado que tava. Tive que ler o Aviador pelo meio para repousar a mente 😁

Depois diz o que achaste do que estás a ler. Eu também gostei bastante do Sleeping Giants.

Eu finalmente consegui arranjar um livro que me cativou 😂 E vou desistir de tentar acabar The Expanse. Não consigo mesmo aguentar ler o Cibola Burn. É tão aborrecido 😅

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Depois diz o que achaste do que estás a ler. Eu também gostei bastante do Sleeping Gods.

Eu finalmente consegui arranjar um livro que me cativou 😂 E vou desistir de tentar acabar The Expanse. Não consigo mesmo aguentar ler o Cibola Burn. É tão aborrecido 😅

Que estás a ler agora? Para saber se vale a pena acrescentar à watchlist 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Alguém já me tinha recomendado porque já estava na minha readlist 😁

Tás rodeado de pessoal com bom gosto 😂 isso já me tinha aparecido imensas vezes nas recomendações e nunca liguei mas desta ultima vez resolvi espreitar a sinopse e pareceu-me interessante. e é. mal posso esperar por ver como acaba 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Tás rodeado de pessoal com bom gosto 😂 isso já me tinha aparecido imensas vezes nas recomendações e nunca liguei mas desta ultima vez resolvi espreitar a sinopse e pareceu-me interessante. e é. mal posso esperar por ver como acaba 😂

Deve ter sido tu pelo género 😄 o meu outro amigo com quem falo de livros, lê outros géneros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Deve ter sido tu pelo género 😄 o meu outro amigo com quem falo de livros, lê outros géneros.

Eu não fui 😂 Só prestei atenção e comecei a ler a semana passada 😂 Eu só recomendo livros que já li, amigo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Eu não fui 😂 Só prestei atenção e comecei a ler a semana passada 😂 Eu só recomendo livros que já li, amigo 😎

Olha, então sei pá!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.auchan.pt/pt/papelaria-e-livraria/livraria/

Malta, fora de tangas, algum livro interessante que me recomendem comprar aí ? Hoje vou lá às compras, assim aproveitava e comprava um. Os últimos livros que comprei foram daqueles motivacionais, mas já tou farto que a uma página nova lá venha mais uma vez a historia do Henry ford lool

Todos os livros desse gênero (apesar de serem bem poucos os que comprei), folheio duas páginas e vem mais arroz, que acabo por desistir logo de o ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Malta, fora de tangas, algum livro interessante que me recomendem comprar aí ? Hoje vou lá às compras, assim aproveitava e comprava um. Os últimos livros que comprei foram daqueles motivacionais, mas já tou farto que a uma página nova lá venha mais uma vez a historia do Henry ford lool

Todos os livros desse gênero (apesar de serem bem poucos os que comprei), folheio duas páginas e vem mais arroz, que acabo por desistir logo de o ler.

Da lista dos mais populares só ouvi falar na Criada por causa das influencers.

Escolhe um pequenino de um género que gostes e depois vais seguindo por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Têem livros do Murakami, o Kafka à Beira-Mar e o Norwegian Wood. Têem o Siddhartha do Hermann Hesse, o Principezinho 😁,  Triunfo dos Porcos do George Orwell, The Catcher in the Rye do J.D. Salinger. Se houver um desses lá no Auchan onde fores já são boas leituras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

22/11/63.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Da lista dos mais populares só ouvi falar na Criada por causa das influencers.

Escolhe um pequenino de um género que gostes e depois vais seguindo por aí. 

Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

Têem livros do Murakami, o Kafka à Beira-Mar e o Norwegian Wood. Têem o Siddhartha do Hermann Hesse, o Principezinho 😁,  Triunfo dos Porcos do George Orwell, The Catcher in the Rye do J.D. Salinger. Se houver um desses lá no Auchan onde fores já são boas leituras

Citação de Longineu, há 1 hora:

22/11/63.

Citação de Spikey, há 1 hora:

Subscrevo o Siddartha e adiciono o Apelo da Selva do Jack London.

Hoje não consegui passar lá, agora não sei se caso amanhã passe pela Bertrand, esses continuem a ser as boas opções.

Basicamente eu sou uma pessoa que os únicos livros que li foi de motivacionais (ou lá o nome que dão àquilo), finanças pessoais e sobre futebol, de resto estou a zeros, preciso dum livro que me vicie. Não tenho nenhum gosto porque lá está, nunca li outro tipo de livros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 13 horas:

Hoje não consegui passar lá, agora não sei se caso amanhã passe pela Bertrand, esses continuem a ser as boas opções.

Basicamente eu sou uma pessoa que os únicos livros que li foi de motivacionais (ou lá o nome que dão àquilo), finanças pessoais e sobre futebol, de resto estou a zeros, preciso dum livro que me vicie. Não tenho nenhum gosto porque lá está, nunca li outro tipo de livros.

Na Bertrand vais ter bem mais opções mas esses livros continuam a ser boas opções porque atraem um público geral e são bons livros para começar, daí até estarem na Auchan à venda.

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano já li 6 livros. Annie Ernaux-os anos, paul auster-baumgartner, edna o'brien-raparigas da provincia, helena marques -o ultimo cais, ivan turgueniev - o primeiro amor, annie ernaux-o acontecimento. Tenho conseguido ler mais, principalmente ao fim de semana. Neste momento estou a ler Hermann Hesse - Demian.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...