HappyKing Publicado 26 Setembro 2023 O que andam a ler? Por aqui Os Engenheiros do Caos do Giuliano da Empoli. Estou a gostar muito. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Setembro 2023 "Discipline and Punish: The Birth of the Prison", Michel Foucault & "Les petites filles modèles", Comtesse de Ségur 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2023 Deity - Six Stories #5 Matt Wesolowski Falta um para acabar a saga. Para já, o 1 e o 3 (principalmente este pelo significado) foram os melhores. Mas o resto tem estado num nível elevado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Setembro 2023 Citação de La Flame, há 12 horas: Alguém lê/leu Bukowski ? Queria pegar, mas não sei se começo pelo “Post Office” ou pelo “Ham on Rye”. Acho que qualquer um... Eu por exemplo comecei com "Women", mas também podes começar pelo "Factotum", que é o início da história do Chinaski. Ando a ler as conversas do Murakami com o maestro Ozawa, "Absolutely on Music". Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Setembro 2023 Obrigado a ambos pelas vossas opiniões @kareca e @Ed. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Setembro 2023 Estou a ler o Naked Lunch e acho que preciso de mandar um cavalo para a veia também. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Setembro 2023 Citação de La Flame, há 12 horas: Alguém lê/leu Bukowski ? Queria pegar, mas não sei se começo pelo “Post Office” ou pelo “Ham on Rye”. Já li o Pulp há uns anos. Acabei por nunca mais pegar em nada dele porque foram sempre aparecendo outras coisas. Citação de HappyKing, há 10 horas: O que andam a ler? Por aqui Os Engenheiros do Caos do Giuliano da Empoli. Estou a gostar muito. Estou a ler o Ébano do Ryszard Kapuscinski. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Outubro 2023 Ganhou o Fosse. Tou literalmente a meio do Septology, sou um visionário Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Outubro 2023 Este comentário no reddit é muito bom As a Norwegian, I’m ambivalent. Foreigners get his greatest hits. We, however, are also overloaded with his dreadful translations, self-plagiarizing plays and horrendously banal poetry. I’m afraid that this secondary output is going to get harder to ignore now. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Outubro 2023 Overrated para crl. Nunca gostei das peças e a poesia, é isso mesmo, nada de nada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Simeone, Em 31/08/2023 at 15:35: Quais são os vossos preferidos do Murakami? Acabei ontem o Norwegian Wood. Adorei! Além desse, também já li o Ouve a Canção do Vento, Flíper 1973 e o Sono. Norwegian wood é brutal. Acabei de ler há para aí 6 meses e agora li o teu comentário, lembrei-me das personagens Watanabe, Naoko e Midori e fiquei nostálgico. Para mim, o segundo melhor livro que li dele. Para te dar outras duas sugestões, digo o o hard-boiled wonderland (melhor livro que li dele) e para ser alternativo recomendo o south of the border west of the sun que também curti bué quando li. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Novembro 2023 (editado) Se quiserem comprar livros caros para terem plafond no wook, eles estão a dar 100% do que comprarem em cartão É caro na mesma mas olha Editado 8 Novembro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Novembro 2023 @Petar Musa acabei aqueles livros que te tinha falado. Estes. Muito, muito bons. Fui ao insta do autor para ver se havia novidades sobre o 3º e vi que lhe morreu a filha há 2 anos e só o ano passado é que começou a tentar pensar no livro. Compreensível 😞 Agora estou indeciso entre estes dois: True Crime Story do Joseph Knox e Qualityland do Marc-Uwe Kling. Se calhar começo pelo Quality. A sinopse parece-me muito boa 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Novembro 2023 Citação de Longineu, há 16 minutos: @Petar Musa acabei aqueles livros que te tinha falado. Estes. Muito, muito bons. Fui ao insta do autor para ver se havia novidades sobre o 3º e vi que lhe morreu a filha há 2 anos e só o ano passado é que começou a tentar pensar no livro. Compreensível 😞 Agora estou indeciso entre estes dois: True Crime Story do Joseph Knox e Qualityland do Marc-Uwe Kling. Se calhar começo pelo Quality. A sinopse parece-me muito boa 😂 Vou adiciona-los à readlist. Ando agora a limpar pendentes. Neste momento, estou a ler o Kafka on the Shore. O Qualityland já está há algum tempo na minha readlist, também por causa da sinopse 😁 Não usas o Goodread? Por alguma razão preferes essa app? Há uns dias li um livro pequenino que gostei muito. Foi o The Test. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 13 minutos: Vou adiciona-los à readlist. Ando agora a limpar pendentes. Neste momento, estou a ler o Kafka on the Shore. O Qualityland já está há algum tempo na minha readlist, também por causa da sinopse 😁 Não usas o Goodread? Por alguma razão preferes essa app? Há uns dias li um livro pequenino que gostei muito. Foi o The Test. Já usei mas fartei-me por causa das recomendações que eram quase sempre os mesmos livros. Este pelo menos tem mais opções de escolha mas tem uma limitação no que vês porque há a opção pro (que não vale a pena tbh). Ah. o do Sylvain Neuvel. Excelente livro. Já leste mais algo dele? Eu li a série Themis Files. Gostei mas achei que o melhor foi o primeiro. O que tás a achar do Kafka? Li alguns do Murakami mas esse não 😅 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Longineu, há 9 horas: Já usei mas fartei-me por causa das recomendações que eram quase sempre os mesmos livros. Este pelo menos tem mais opções de escolha mas tem uma limitação no que vês porque há a opção pro (que não vale a pena tbh). Ah. o do Sylvain Neuvel. Excelente livro. Já leste mais algo dele? Eu li a série Themis Files. Gostei mas achei que o melhor foi o primeiro. O que tás a achar do Kafka? Li alguns do Murakami mas esse não 😅 Foi o único que li. Mas gostei tanto, que acho que vou dar oportunidade a essa série. Este é o 1° que estou a ler do Kafka. Ainda vou nos 20%, mas estou a gostar muito. É uma escrita mesmo bonita, envolve-te muito na história. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Novembro 2023 Já alguém leu os livros que deram origem à série Silo? Ao ver a serie fico com ideia que aquilo tem grande potencial em termos de world building e assim em formato livro. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 15 horas: Se quiserem comprar livros caros para terem plafond no wook, eles estão a dar 100% do que comprarem em cartão É caro na mesma mas olha nos livros identificados com o 100%, não se deixem enganar pelos gajos da wook Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 Está escrito nas condições. E a forma como se pode gastar esse dinheiro em saldo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 4 horas: Já alguém leu os livros que deram origem à série Silo? Ao ver a serie fico com ideia que aquilo tem grande potencial em termos de world building e assim em formato livro. eu comecei lol. pausei porque na altura não estava a sentir a história mas do que li, sim, o potencial está todo lá. um dia destes vou pegar de novo e acabar. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Novembro 2023 Livros da P*ça: "Dor de Corno" - João Pina Não sei se alguém conhece este podcast, é feito pelo Sérgio Duarte e pelo Bruno Henriques (os gajos do Jovem Conservador de Direita), mas este episódio merece ser ouvido. Que obra-prima da literatura nacional 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Sandes., Em 22/11/2023 at 12:51: O futuro é uma m*rda Escrevi isto no tópico da política internacional e trago para aqui por outro motivo. Estou a ler o 100 anos de solidão, devo estar mais ou menos a 3/4, talvez mais um bocado. Estou a gostar mesmo muito, mas este sentimento de depressão do presente/futuro que o livro carrega ao longo dos anos é fenomenal na forma que sumariza este sentimento de que os avanços que trazem tanto de bom também carregam muita coisa que entristece e que se faz considerar que antes é que era bom e que agora é tudo uma porcaria. Excelente livro, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 30 Novembro 2023 É incrível o quão agradáveis de ler são os livros do Luis Sepúlveda. Já tinha gostado imenso do "O velho que lia romances de amor", agora ando a ler o "Patagónia Express" que também é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Dezembro 2023 Estou com um relacionamento de amor e desapontamento em relação ao que leio de fantasia. Gosto imenso do que tenho lido. Por outro lado: 😞 (o primeiro não sai este ano, infelizmente) e sai tudo a meio ou para fins de ano ffs. mas o pior deles todos é a série do que li esta semana que quando pesquisei vi que eram dois livros e afinal... fuck me. 😞 também já ando um bocado farto de horror propriamente dito já que parece que tudo o que me aparece à frente é gothic ou folk horror e eu não tenho paciência para isso. Compartilhar este post Link para o post