Sandes. Publicado 25 Maio 2024 Acabei recentemente de ler 100 anos de solidão, de Gabriel Garcia marquez Livraço. deprimente, alegre, hilariante, introspectivo... Dos melhores que já li. Blood meridian de Cormac McCarthy Quase o oposto do 100 anos de solidão, só que reforça a depressão. Muito difícil de ler, mas brutal várias vezes. Gostei muito do final e a experiência no geral foi positiva, mas é como ler o moby dick. Torna-se um martírio às vezes 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Maio 2024 Citação de Mica, há 3 horas: Acabei de ler o 1973. É um livro que fala do ano zero antes da revolução dos cravos. Os capítulos estão separados por meses e em cada mês vem uma série de notícias da época relevantes, tanto nacionais como internacionais, que nos permitem ter uma visão ampla de como era Portugal e o Mundo em 1973. Essa é a parte boa do livro, é muito interessante voltar atrás no tempo. A parte má é que o livro faz várias comparações com 2023, ou seja o autor poderia ter tornado este livro num livro intemporal, mas não quis. Ler isto em 2030 vai parecer desconexo. A juntar a isso, o Tiago Beato decidiu comentar as notícias como se fosse a Manuela Moura Guedes. Muitos parágrafos terminam com piadolas ou outro tipo de comentários que, na minha opinião, eram escusadas, e tornavam a obra mais séria. Nota-se que ele é de esquerda e isso para mim é um problema, eu não quero sentir a ideologia de um escritor num livro de história. Apesar disso, vale os 15€ porque traz muitas curiosidades (como o preço das coisas naquela altura) e permite-nos perceber que os sinais da revolução já lá estavam todos. É uma boa leitura para compreendermos este Portugal do Estado Novo em ritmo de decadência acelerado. Aproveitei a consulta à bibliografia para encomendar o livro O Século XX Português, e já agora @Petar Musa não resisti e juntei à lista a História de Portugal do Rui Ramos. São as minhas duas próximas leituras em formato físico. No Kindle continuo com o Promised Land do Barack Obama (30% concluído e estou a adorar). Também já tive tentado em comprar o 1973 e descreveram-me o livro exatamente como tu Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Maio 2024 Passei hoje pela Feira do Livro Comprei Vozes de Chernobyl da Svetlana Alexievich e A Casa das Belas Adormecidas de Yasunari Kawabata Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 @Petar Musa deves gostar deste livro que acabei há dias: Intercepts. Também acabei o Diavola e o Night Shoot. O primeiro é fantástico. Hoje vou começar a ler o Pines do Blake Crouch, que é o inicio da trilogia de Wayward Pines. Nunca vi a série portanto vai ser território novo para mim 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Longineu, há 35 minutos: @Petar Musa deves gostar deste livro que acabei há dias: Intercepts. Também acabei o Diavola e o Night Shoot. O primeiro é fantástico. Hoje vou começar a ler o Pines do Blake Crouch, que é o inicio da trilogia de Wayward Pines. Nunca vi a série portanto vai ser território novo para mim 😂 Joe works at a facility that performs human experimentation. His work just followed him home. The government wanted to unlock hidden abilities in the human mind. Gosto. Vai já para a readlist. Já acabei o MAUS e aquilo é bem violento. Mas ler comics no Kindle é bem mau. Talvez um que venha da própria loja venha melhor redimensionado. Neste momento, continuo a ler o "História de Portugal" e comecei uma biografia de 80 páginas do Churchill. Quando acabar, como o Nine Elms da Kate Marshall 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 21 minutos: Joe works at a facility that performs human experimentation. His work just followed him home. The government wanted to unlock hidden abilities in the human mind. Gosto. Vai já para a readlist. Já acabei o MAUS e aquilo é bem violento. Mas ler comics no Kindle é bem mau. Talvez um que venha da própria loja venha melhor redimensionado. Neste momento, continuo a ler o "História de Portugal" e comecei uma biografia de 80 páginas do Churchill. Quando acabar, como o Nine Elms da Kate Marshall Do Robert Bryndza? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Longineu, há 3 minutos: Do Robert Bryndza? 😂 Isso mesmo. Já leste? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, Agora: Isso mesmo. Já leste? Não. Fui é procurar e não encontrei esse livro com essa autora. Pensei que os sites estavam bugados 😆 Mas parece interessante. Por acaso tenho um na minha reading list em que a sinopse é idêntica. Hunter's Daughter Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Longineu, há 15 minutos: Não. Fui é procurar e não encontrei esse livro com essa autora. Pensei que os sites estavam bugados 😆 Mas parece interessante. Por acaso tenho um na minha reading list em que a sinopse é idêntica. Hunter's Daughter Tanto a série Kate Marshall como esse que mostraste, acho que saem um bocadinho do que eu gosto. Prefiro que alguém viaje ao espaço, ou haja algum tipo de humano super evoluído 😄 Mas já não me lembro porquê, acabei por meter na readlist e agora estou entusiasmado para começar a ler. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 48 minutos: Joe works at a facility that performs human experimentation. His work just followed him home. The government wanted to unlock hidden abilities in the human mind. Gosto. Vai já para a readlist. Já acabei o MAUS e aquilo é bem violento. Mas ler comics no Kindle é bem mau. Talvez um que venha da própria loja venha melhor redimensionado. Neste momento, continuo a ler o "História de Portugal" e comecei uma biografia de 80 páginas do Churchill. Quando acabar, como o Nine Elms da Kate Marshall O maus não é assim taaaaaao violento, para quem quiser ler. É sobre o holocausto por isso tem sempre essa violência implícita Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 10 minutos: Tanto a série Kate Marshall como esse que mostraste, acho que saem um bocadinho do que eu gosto. Prefiro que alguém viaje ao espaço, ou haja algum tipo de humano super evoluído 😄 Mas já não me lembro porquê, acabei por meter na readlist e agora estou entusiasmado para começar a ler. Isto será do teu gosto? https://www.goodreads.com/book/show/61272810-the-strange?ref=nav_sb_ss_2_19 Ainda não li mas o autor é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Sandes., há 9 minutos: O maus não é assim taaaaaao violento, para quem quiser ler. É sobre o holocausto por isso tem sempre essa violência implícita Fiquei um bocado chocado quando Spoiler é descrito que os Nazis pegavam nos bebés judeus a chorar e davam com a cabeça na parede. Mas também sou meio coninhas quando falamos de algo real e que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Longineu, há 18 minutos: Isto será do teu gosto? https://www.goodreads.com/book/show/61272810-the-strange?ref=nav_sb_ss_2_19 Ainda não li mas o autor é muito bom. A sinopse desse não me agrada. É algo da Terra, só que em Marte. Do mais antigo que tenho na lista para ler é, por exemplo, a Realidade de Madhu, Dino Hazard (acho que são os 2 de escritores brasileiros). Estive a ver, e não tenho nada no espaço. Se tiveres recomendações como The Expanse, agradeço 😁 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 27 minutos: Fiquei um bocado chocado quando Ocultar conteúdo é descrito que os Nazis pegavam nos bebés judeus a chorar e davam com a cabeça na parede. Mas também sou meio coninhas quando falamos de algo real e que aconteceu. Ya mas essa violência faz parte do holocausto, e felizmente os desenhos não tornam a experiência insuportável do ponto de vista visual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, Agora: A sinopse desse não me agrada. É algo da Terra, só que em Marte. Do mais antigo que tenho na lista para ler é, por exemplo, a Realidade de Madhu, Dino Hazard (acho que são os 2 de escritores brasileiros). Estive a ver, e não tenho nada no espaço. Se tiveres recomendações como The Expanse, agradeço 😁 gostei bastante destes. vai haver 3º livro este ano, supostamente. também li até ao 5 do murderbot diaries da martha wells. e tenho o starter villain do john scalzi na lista 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Junho 2024 Citação de Sandes., há 19 minutos: Ya mas essa violência faz parte do holocausto, e felizmente os desenhos não tornam a experiência insuportável do ponto de vista visual. Isso sim. As situações mais difíceis de suportar, são sempre narradas personagem o que ajuda a digerir tudo. Citação de Longineu, há 18 minutos: gostei bastante destes. vai haver 3º livro este ano, supostamente. também li até ao 5 do murderbot diaries da martha wells. e tenho o starter villain do john scalzi na lista 😂 Gostei da sinopse desse Starter Villain. Acho que é o próximo a comprar. Lês tudo no Kindle/Kobo (não sei o que tens)? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Junho 2024 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Isso sim. As situações mais difíceis de suportar, são sempre narradas personagem o que ajuda a digerir tudo. Gostei da sinopse desse Starter Villain. Acho que é o próximo a comprar. Lês tudo no Kindle/Kobo (não sei o que tens)? Kobo, sim. Quando havia a bookdepository ainda comprava livros, agora tem sido tudo pelo Kobo. Mas um dia destes experimento mandar vir pela Blackwells. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Junho 2024 Citação de Longineu, Em 02/06/2024 at 20:11: Hoje vou começar a ler o Pines do Blake Crouch, que é o inicio da trilogia de Wayward Pines. Nunca vi a série portanto vai ser território novo para mim 😂 yeah.. dnf lol. já é o segundo do blake crouch que não consigo gostar. não leio mais nenhum dele lol. comecei o Indian Burial Ground do Nick Medina. estou com grandes expectativas. estive entre este e o Red Rabbit que também parece ser muito bom. talvez leia a seguir. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Junho 2024 Estou a tentar ler mais por isso vou pegando em livros mais pequenos e fáceis de ler para criar o hábito. Acabei ontem o "and there there were none" da Agata Christie, é porreiro e lê -se muito facilmente. A revelação final é porreira e há algumas dicas sem ficar muito óbvio Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Junho 2024 Citação de Petar Musa, Em 02/06/2024 at 22:38: Tanto a série Kate Marshall como esse que mostraste, acho que saem um bocadinho do que eu gosto. Prefiro que alguém viaje ao espaço, ou haja algum tipo de humano super evoluído 😄 Mas já não me lembro porquê, acabei por meter na readlist e agora estou entusiasmado para começar a ler. se calhar ias gostar do Sea of Tranquility 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Junho 2024 Citação de Rain Dog, Agora: se calhar ias gostar do Sea of Tranquility Para o que ele pede aí sim mas o Glass Hotel e Station Eleven têm que ser mencionados na mesma frase 😅 Spoiler Sei que o Sea tem referencias ao Glass Hotel, não me lembro é se também tem ao Station Eleven. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Junho 2024 (editado) Citação de Rain Dog, há 33 minutos: se calhar ias gostar do Sea of Tranquility Está na readlist por acaso Mas obrigado Editado 12 Junho 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Junho 2024 (editado) É verdade que o livro foi escrito no pós WWII, pelo que aos dias de hoje já muita coisa mudou no Japão e também há que considerar que a escritora teve de fazer o seu estudo sem possibilidade de visitar o Japão. Mas é um olhar ocidental excepcional à cultura japonesa pré Hiroshima e Nagasaki e que se lê muito, muito bem mesmo para quem está mais habituado a literatura de romance. Recomendo vivamente a quem tem curiosidade sobre a cultura japonesa e a suas duplicidades do ponto de vista de uma cultura muito diferente como a ocidental. Editado 14 Junho 2024 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Julho 2024 @SAS_Robben hoje falaram-me do book of the new sun, conheces? Compartilhar este post Link para o post