smashing_pumpkin Publicado 29 Dezembro 2024 Estou a ler os filhos de duna e não estou a perceber o que dizem do livro naquela lista dos livros que o @SAS_Robben colocou um dia por aí. Estou a meio e não percebo o tal custo de ler que referem. Até ao momento o livro é incrível. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Dezembro 2024 @El Shafto não sei se já tens case para o kobo, mas fica aqui a recomendação desta: https://www.amazon.es/dp/B0D3V1LY64?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title&th=1 bem mais barata que a oficial e até tem mais features ❤️ o material também é porreiro, não é reciclado como o do kobo, mas a greta não me chateou muito 🙏 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Rōnin, há 16 horas: @El Shafto não sei se já tens case para o kobo, mas fica aqui a recomendação desta: https://www.amazon.es/dp/B0D3V1LY64?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title&th=1 bem mais barata que a oficial e até tem mais features ❤️ o material também é porreiro, não é reciclado como o do kobo, mas a greta não me chateou muito 🙏 Como tem sido a tua experiência com o Kobo ? É a primeira vez que utilizas um e-reader, correto ? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de BrunoCardoso, há 58 minutos: Como tem sido a tua experiência com o Kobo ? É a primeira vez que utilizas um e-reader, correto ? Tem sido porreira, não esperava gostar tanto, especialmente poder escrever e anotar o que leio. Facilita muito mais do que ler um físico e ter de anotar ao lado. 🙏 Vou ser honesto, fiquei surpreendido com o tamanho, pensei que ia ser maior 🤣 Mas meto também em landscape e está a andar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , Em 29/12/2024 at 08:57: Estou a ler os filhos de duna e não estou a perceber o que dizem do livro naquela lista dos livros que o @SAS_Robben colocou um dia por aí. Estou a meio e não percebo o tal custo de ler que referem. Até ao momento o livro é incrível. Quando chegares ao God Emperor a gente fala. E a questão é mais na dificuldade de adaptar de forma a que o grande público aceite. Para quem lê sci fi regularmente claro que não é um problema. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 21 minutos: Quando chegares ao God Emperor a gente fala. E a questão é mais na dificuldade de adaptar de forma a que o grande público aceite. Para quem lê sci fi regularmente claro que não é um problema. Eu leio aquilo como se ler este livro fosse um sacrifício necessário para entender e apreciar a obra prima que dizem ser o próximo. Mas eu já estou a achar este incrível, diria que superior aos anteriores. Não costumo ler sci fi. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Dezembro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 5 horas: Eu leio aquilo como se ler este livro fosse um sacrifício necessário para entender e apreciar a obra prima que dizem ser o próximo. Mas eu já estou a achar este incrível, diria que superior aos anteriores. Não costumo ler sci fi. O próximo??? O dune Messiah? A obra prima é o dune, o resto é sempre a piorar Edit, agora é que estou a perceber que já estás na fase mamada dos livros, fico feliz que estejas a gostar! Eu já achei o Messiah demasiado para mim, o dune já foi fixe o suficiente Editado 31 Dezembro 2024 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 31 Dezembro 2024 (editado) Citação de Sandes., há 4 horas: O próximo??? O dune Messiah? A obra prima é o dune, o resto é sempre a piorar Edit, agora é que estou a perceber que já estás na fase mamada dos livros, fico feliz que estejas a gostar! Eu já achei o Messiah demasiado para mim, o dune já foi fixe o suficiente Já estou nos filhos de duna, o terceiro livro. Estava a referir-me ao que uma imagem que o SAS postou, que fala sobre os livros e diz que o quarto (o deus imperador) é considerado por alguns o melhor de todos. Editado 31 Dezembro 2024 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Dezembro 2024 Estou quase a acabar o Jurasic Park e estou a gostar para crl. Mas tenho que ser honesto numa coisa, cada vez que há diálogo da Lex apetece me arrancar os cabelos 😂 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Dezembro 2024 btw, melhores livros curtos que já leram? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Rōnin, há 4 minutos: btw, melhores livros curtos que já leram? Mapping the Interior ou literalmente alguma short story desse autor. São excelentes. The Body do Stephen King. É o livro que deu o filme Stand By Me. A Short Stay In Hell 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Rōnin, há 42 minutos: btw, melhores livros curtos que já leram? Memórias das Minhas p*tas Tristes A Pérola Crônica de Uma Morte Anunciada O Velho e o Mar A Metamorfose O Estrangeiro Balada do Café Triste Os Cavalos Também se Abatem 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Dezembro 2024 O que é um livro curto? Quantas páginas? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Sandes., há 19 minutos: O que é um livro curto? Quantas páginas? abaixo de 100 ou pouco acima disso Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Dezembro 2024 (editado) Sugeri há umas paginas atrás mas não posso deixar de sugerir novamente O Acontecimento. É um livro que todos deviam ler. Eu sei que pareço um testemunha de Jeová mas acho que nos tempos que correm tão nebulosos é ainda mais importante para se perceber o que significa potenciais passos atrás. Editado 1 Janeiro 2025 por HappyKing 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Dezembro 2024 Livros favoritos que li este ano: Não-ficção: “Educação como prática da liberdade” & “Pedagogia do oprimido”, Paulo Freire “The Rich Get Richer and the Poor Get Prison: Thinking Critically About Class and Criminal Justice”, Jeffrey H. Reiman “Blowback: America’s Recruitment of Nazis and Its Destructive Impact on Our Domestic and Foreign Policy”, Christopher Simpson “Tornar-se negro”, Neusa Santos Souza “The Lucifer Effect: Understanding How Good People Turn Evil”, Philip G. Zimbardo “This Changes Everything: Capitalism vs. The Climate”, Naomi Klein “Necropolitics”, Achille Mbembe “Racismo estrutural”, Silvio Almeida “The Army and the Indonesian Genocide: Mechanics of Mass Murder”, Jess Melvin “The Killing Season: A History of the Indonesian Massacres, 1965-66”, Geoffrey B. Robinson “Propaganda and the Genocide in Indonesia: Imagined Evil”, Saskia E. Wieringa & Nursyahbani Katjasungkana “Pequeno manual antirracista”, Djamila Ribeiro “The Jakarta Method: Washington’s Anticommunist Crusade and the Mass Murder Program that Shaped Our World”, Vincent Bevins “O pacto da branquitude”, Maria Aparecida Silva Bento Ficção: “Clotel; or, The President’s Daughter”, William Wells Brown “O primo Basílio”, Eça de Queirós “L’Aiguille creuse”; “Une aventure d’Arsène Lupin” & “Les confidences d’Arsène Lupin”, Maurice Leblanc “Capitães da areia”, Jorge Amado “Vidas secas”, Graciliano Ramos “A menina do mar” & “Obra poética”, Sophia de Mello Breyner Andresen "Água viva" & “A hora da estrela”, Clarice Lispector “Livro do desassossego”, Bernardo Soares [Fernando Pessoa] “O evangelho segundo Jesus Cristo”, José Saramago Restantes leituras: Spoiler “Auto da barca do inferno”, Gil Vicente “Os Lusíadas”, Luís de Camões “Sermão de Santo António aos peixes”, António Vieira “Dom Casmurro”, Machado de Assis “813”; “Le bouchon de cristal”; “L’Éclat d’obus”; “Le triangle d’or”; “L’île aux trente cercueils”; “Les dents du tigre”; “Les huit coups de l’horloge” & “La comtesse de Cagliostro”, Maurice Leblanc “Sonetos completos de Florbela Espanca”, Florbela Espanca “Mensagem”, Fernando Pessoa “Skin”, Roald Dahl “A Sibila”, Agustina Bessa-Luís “A paixão segundo G. H.”, Clarice Lispector “The Ideology of Slavery: Proslavery Thought in the Antebellum South, 1830-1860”, Edited by Drew Gilpin Faust “A obscena Senhora D”, Hilda Hilst “Monster Blood”; “Say Cheese and Die!” & “The Curse of the Mummy’s Tomb”, R. L. Stine “Breakfast on Pluto”, Patrick McCabe “Equador”, Miguel Sousa Tavares “Tell it to the Bees”, Fiona Shaw “A vida não é útil”, Ailton Krenak “Descolonizando afetos: Experimentações sobre outras formas de amar”, Geni Nuñez Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 2 horas: Sugeri há umas paginas atrás mas não posso deixar de sugerir novamente O Acontecimento. É um livro que todos deviam ler. Eu sei que pareço um testemunha de Jeová mas acho que nos tempos que correm tão nebulosos é ainda mais importante para se perceber o que significa potencias passos atrás. Consegues meter o link para algum lado? Procuro pelo título e aparecem vários Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Janeiro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 32 minutos: Consegues meter o link para algum lado? Procuro pelo título e aparecem vários https://www.wook.pt/livro/o-acontecimento-annie-ernaux/27119604?srsltid=AfmBOop3NyX7Espsx4v8nqLhqv9e-pFDrPSPAnZkHPMT2tTOP-9DEDF6 https://www.bertrand.pt/livro/o-acontecimento-annie-ernaux/27119604?srsltid=AfmBOormWQg2sLLnZpWCtd8S_MbXiyFzUMWAONiM-C96pAAH_tijDLSv https://www.almedina.net/o-acontecimento-1661785857.html Não sei se há versões em inglês gratuitas pela internet. Chama-se Happening, da Annie Ernaux. Editado 1 Janeiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 33 minutos: https://www.wook.pt/livro/o-acontecimento-annie-ernaux/27119604?srsltid=AfmBOop3NyX7Espsx4v8nqLhqv9e-pFDrPSPAnZkHPMT2tTOP-9DEDF6 https://www.bertrand.pt/livro/o-acontecimento-annie-ernaux/27119604?srsltid=AfmBOormWQg2sLLnZpWCtd8S_MbXiyFzUMWAONiM-C96pAAH_tijDLSv https://www.almedina.net/o-acontecimento-1661785857.html Não sei se há versões em inglês gratuitas pela internet. Chama-se Happening, da Annie Ernaux. Então o primeiro que abri quando fui pesquisar era o certo. Muito obrigado 😊 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Janeiro 2025 Amanhã iniciamos as leituras de 2026 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Janeiro 2025 A ver se em 2025 leio mais. No último ano não consegui ler tanto quanto gostaria, foram apenas estes nove: - Crónica de uma Morte Anunciada do Gabriel García Márquez; - Noites Brancas do Dostoievski; - Fanny Owen da Agustina Bessa-Luís; - A Conspiração contra a América do Philip Roth; - Um Crime no Expresso do Oriente da Agatha Christie; - Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley; - Pessoas Normais da Sally Rooney; - O Homem Duplicado do Saramago; - Diário de um Killer Sentimental do Luís Sepúlveda. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Rōnin, Em 31/12/2024 at 21:05: abaixo de 100 ou pouco acima disso Aos que foram recomendados acrescento o Siddhartta do Herman Hesse e o Animal Farm do Orwell 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, Em 31/12/2024 at 22:14: Sugeri há umas paginas atrás mas não posso deixar de sugerir novamente O Acontecimento. É um livro que todos deviam ler. Eu sei que pareço um testemunha de Jeová mas acho que nos tempos que correm tão nebulosos é ainda mais importante para se perceber o que significa potenciais passos atrás. não gostei nada do filme Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de frnk th tnk, há 20 minutos: Aos que foram recomendados acrescento o Siddhartta do Herman Hesse e o Animal Farm do Orwell E por cima disso acrescento o of mice and men do Steinbeck 1 Compartilhar este post Link para o post