Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, Em 11/06/2024 at 16:54:

yeah.. dnf lol. já é o segundo do blake crouch que não consigo gostar. não leio mais nenhum dele lol.

comecei o Indian Burial Ground do Nick Medina. estou com grandes expectativas. estive entre este e o Red Rabbit que também parece ser muito bom. talvez leia a seguir.

Indian Burial Ground - Começou muito bem mas depois começou a ir num sentido em que o que estava na sinopse ia sendo capitulos de 2/3 páginas e o resto era de 10. Dei dnf quase a chegar ao fim porque já não conseguia estar interessado no que se estava a passar. Uma pena.

Li o Red Rabbit a seguir e foi fantástico. Não pensei que fosse gostar tanto de um western como gostei. É autor para seguir.

Agora voltei ao Tingleverse e estou a ler o novo. Bury Your Gays. Queria ler o American Rapture da CJ Leede que vejo bué stories no instagram dela com pessoal já com o livro mas só vai sair em Outubro? sad 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 02/06/2024 at 22:14:

A sinopse desse não me agrada. É algo da Terra, só que em Marte. 

Do mais antigo que tenho na lista para ler é, por exemplo, a Realidade de Madhu, Dino Hazard (acho que são os 2 de escritores brasileiros).

Estive a ver, e não tenho nada no espaço.

Se tiveres recomendações como The Expanse, agradeço 😁

E não é que os autores lançaram um novo livro? Comecei ontem. Parece super interessante.

https://www.goodreads.com/book/show/201930181-the-mercy-of-gods

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

https://comunidadeculturaearte.com/leya-fecha-livrarias-no-porto-aveiro-e-viseu-devido-aos-valores-de-renda-propostos/

As livrarias em causa são a Latina, no Porto, a Pretexto, em Viseu, e a livraria do Centro Comercial Glicínias, em Aveiro. Em Lisboa, a única livraria do grupo editorial é a Buchholz.

A livraria da FNAC na rua de Santa Catarina no Porto também fechou (A FNAC fechou e a livraria fechou por consequência). Das livrarias das lojas "grandes" era a minha preferida. Tinha tudo o que queria e era muito maior do que o habitual.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

A livraria da FNAC na rua de Santa Catarina no Porto também fechou (A FNAC fechou e a livraria fechou por consequência). Das livrarias das lojas "grandes" era a minha preferida. Tinha tudo o que queria e era muito maior do que o habitual.

Yep. Para abrir uma Primark ou o crl né? Ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

Yep. Para abrir uma Primark ou o crl né? Ridiculo.

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitem e passem pelos alfabarrabistas. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 32 minutos:

Aproveitem e passem pelos alfabarrabistas. 

Não funcionam no Kindle!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Não funcionam no Kindle!

Kindle e iqos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 10 minutos:

Kindle e iqos.

Cortei nos cigarros em abril de 2023!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Cortei nos cigarros em abril de 2023!

Iqos nem conta como cigarros. Mas fazes bem. A livraria da Leya também vai fechar no Porto, aumento das rendas. Eu se fosse ao Pinto Moreira fazia uma montanha russa do tunel de Ceuta até campanhã. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena, mas também não faço parte da solução. Leio todos os dias e tenho sempre 3 ou 4 livros em leitura ao mesmo tempo, mas ultimamente só compro para Kindle. Estou também numa fase em que ando a reler alguns livros físicos, mas o que costumo fazer é selecionar 5 ou 6 de cada vez, trago-os de casa da minha mãe e deixo lá outros 6. Casas pequenas exigem alguma ginástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os últimos livros que comprei foi na .... Vinted. Completei a coleção capa dura dos livros do Tolkien ... Como novos...Gastei 1/3 daquilo o que ia gastar se comprasse novinhos em folha...

Querem apoiar pequenas lojas? Pessoal do Porto, em Cedofeita abriu à uns meses um pequena livraria com livros em inglês... A Rosebud... Recomendo...  ( Não comprem os exemplares do Shogun e do Tai-pan do James Clavell, que estou de olho neles... 😝 )

Editado por KAralinda
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente ou infelizmente, as livrarias de livros em inglês são o futuro e um mercado em crescimento. Ia dizer que era especialmente nas grandes cidades, mas para isso era preciso que existissem livros à venda nas pequenas cidades...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Felizmente ou infelizmente, as livrarias de livros em inglês são o futuro e um mercado em crescimento. Ia dizer que era especialmente nas grandes cidades, mas para isso era preciso que existissem livros à venda nas pequenas cidades...

Acho que o ultimo livro português que li foi os Maias... no secundário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Acho que o ultimo livro português que li foi os Maias... no secundário

Português ou em português? É que o chandler não estava a falar da nacionalidade dos escritores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso. Embora eu ache que fazes mal, há muito boa literatura portuguesa para descobrir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Português ou em português? É que o chandler não estava a falar da nacionalidade dos escritores.

Ah, em português volta e meia vou lendo.

Mas menti no ultimo post. Li há pouco tempo o Aviador e estou a ler o História de Portugal.

De ficção é que não leio um de um português há imenso tempo

Citação de Chandler, há 51 minutos:

Sim, é isso. Embora eu ache que fazes mal, há muito boa literatura portuguesa para descobrir.

Não duvido, não me tenho é cruzado com algo que me cative.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 26/07/2024 at 20:27:

Indian Burial Ground - Começou muito bem mas depois começou a ir num sentido em que o que estava na sinopse ia sendo capitulos de 2/3 páginas e o resto era de 10. Dei dnf quase a chegar ao fim porque já não conseguia estar interessado no que se estava a passar. Uma pena.

Li o Red Rabbit a seguir e foi fantástico. Não pensei que fosse gostar tanto de um western como gostei. É autor para seguir.

Agora voltei ao Tingleverse e estou a ler o novo. Bury Your Gays. Queria ler o American Rapture da CJ Leede que vejo bué stories no instagram dela com pessoal já com o livro mas só vai sair em Outubro? sad 😞 

Citação de Longineu, Em 07/08/2024 at 16:57:

E não é que os autores lançaram um novo livro? Comecei ontem. Parece super interessante.

https://www.goodreads.com/book/show/201930181-the-mercy-of-gods

I'm back.

Bury Your Gays - Muito, muito bom. Não achei que fosse propriamente horror mas é mais uma excelente história do Tingle no universo queer.

DNF o The Mercy of Gods (não totalmente) porque as usual com sci-fi, chega a um ponto em que fico cansado do overexplaining das coisas.

Mean Spirited - Nick Roberts - Um livro sobre um cão demoniaco lol gostei bastante. Tem é lá uma cena para o meio que achei desnecessária. (TW: SA)

Spoiler

O cão a tentar violar uma mulher. Tipo wtf

Briardark e Waywarden da S.A. Harian. A espera pelo terceiro livro vai ser fdd 😂

Fever House - Keith Rosson - Pensei que era muito melhor. Não gostei de como acabou e não fiquei interessado em ler o segundo 😂

Agora estou a ler dois. Comecei o A Certain Hunger da Chelsea G Summers mas entretanto saiu o She's Always Hungry da Eliza Clark e meti-o em pausa e estou a ler este. Está a ser fantástico. Se continuar assim, a Eliza Clark vai fazer 3/3 em livros que são dos meus favoritos 😂.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para dizer que li o east of eden e gostei bastante, mas acho que o fim deixa a desejar algo mais. No entanto, o meio do livro, ou tudo o que é relacionado com o Samuel Hamilton, é fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho uma pilha de livros que comprei na Feira do Livro de LX o ano passado e o que fui fazer? Comprar os dois primeiros volumes da edição especial de GoT da Saída de Emergência e é o que ando a ler agora, tendo em conta que nunca li GoT e posso dizer que estou a adorar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...