Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 14 horas:

não gostei nada do filme

Não vi o filme (coloquei na lista para ver depois do comentário). Achei o livro muito bem conseguido. O facto de saber previamente que aquilo era efetivamente uma experiência da autora ainda tornou o livro mais marcante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Não vi o filme (coloquei na lista para ver depois do comentário). Achei o livro muito bem conseguido. O facto de saber previamente que aquilo era efetivamente uma experiência da autora ainda tornou o livro mais marcante. 

Ele já a gozar com o filme "The Happening" que é um filme de m*rda que nada tem a ver com o livro, amigo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Ele já a gozar com o filme "The Happening" que é um filme de m*rda que nada tem a ver com o livro, amigo

Ah, porque eu vi, depois do comentário dele, que o livro tinha sido adaptado a filme e que até tinha ganho um Leão de Ouro de Veneza. Assumi que estivesse a falar dessa adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ah, porque eu vi, depois do comentário dele, que o livro tinha sido adaptado a filme e que até tinha ganho um Leão de Ouro de Veneza. Assumi que estivesse a falar dessa adaptação.

Foi exatamente o que o Sandes referiu :mrgreen: mas também me apercebi dessa adaptação - já serviu para eventualmente o veres

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que me está a desapontar no Kobo é o dicionário. Ou então sou eu que não sei funcionar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 30 minutos:

Se há coisa que me está a desapontar no Kobo é o dicionário. Ou então sou eu que não sei funcionar com isto.

Não conseguiste? Fizeste o que te disse ontem?

experimenta isto

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 23 minutos:

Não conseguiste? Fizeste o que te disse ontem?

experimenta isto

Sim, fiz isso tudo. 🙏

As definições que aparecem nos dicionários é que não bate a bota com a perdigota às vezes. Mesmo assim, tem a opção de pesquisar no Wiki ou Google, ao menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou ler porque, sinceramente, não tenho estômago para isso e quero preservar a minha saúde mental mas pelos comentários que fui vendo o Neil Gaiman destruiu definitivamente todo o legado dele. Ele e a Amanda Palmer, que também está metida no assunto. Nojento, absolutamente nojento.

https://archive.is/2025.01.13-141009/https://www.vulture.com/article/neil-gaiman-allegations-controversy-amanda-palmer-sandman-madoc.html

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algum boiolão como eu que segue a saga do Fourth Wing?

Saiu esta semana o terceiro livro, as minhas amigas já acabaram, eu estou a ir lendo mas a deixar render para esta semana tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estive em Brugges em dezembro último, aproveitei para visitar algumas lojas de livros usados, como de resto tento fazer em todas as cidades que visito, e encontrei um livro meio perdido cujo título me chamou bastante à atenção na altura. Tinha outros livros pendentes que fui lendo, e lá paguei neste durante o mês de janeiro.

Dos livros mais bonitos que já li. "The solitude of prime numbers" é o título. Recomendo bastante.

Editado por La Flame
Correção texto.
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem andado complicado este inicio de ano em leitura para mim.

Acabei:

• Jurassic Park. Gostei bastante. A única coisa que me achei foi o diálogo dos miúdos, especialmente da rapariga. Fora isso, 5*.
  • Schrader's Chord. Boa premissa mas execução meh.
  • Crypt of The Moon Spider. Mais um banger do Ballingrud. Isto dava um episódio do crl numa série de antologia em TV. 🙏
  • Witchcraft for Wayward Girls. Falando em bangers, mais um. Continuo a achar incrível como é que o autor em cada livro que escreve se consegue "transformar" nas personagens femininas. Já são uns 4 seguidos em que o faz. Excelente livro. Aconselho.
  • Mickey 7. Li este por causa do filme do Bong (e pq não tinha mais nada que me interessasse entretanto) e achei bem razoável.

DNFs:

• My Darling Dreadful Thing. Gothic horror não é mesmo para mim.
  • Exhumed. Andava para ler isto desde o ano passado e não começou mal. Mas quando o livro passa de estar no presente quando a história é 1000x mais interessante para dar backstory de há 500/600 anos e isto dura vários capítulos e a história no presente nunca mais desenvolve, pá, não. Tive pena mas não aguentei mais.

Agora estou a ler Rose of Jericho que é a continuação de Red Rabbit. A seguir vai ser The Buffalo Hunter Hunter que é de um dos meus autores favoritos e está a ter um hype do crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um mini clube de leitura com a minha mulher e este ano pelo menos já lemos 2 livros,

Sharp objects da Gillian Flyn (minha escolha) que foi muito fixe, um pouco clichê às vezes, mas fixe. Bom pace e enredo.

Drive your plow over the bones of the dead da Olga qualquercoisa (escolha da mulher), que tem uma parte final fixe mas demora muito tempo....tanto eu como ela ainda pensamos em desistir.

O próximo é minha escolha. Algum conselho? Estava a pensar ler o Happening que falaram aí para trás. Queria algo que não fosse um crime thriller para variar

Também comecei a ler o Five Decembers, não me lembro do autor, que está a ser bem fixe, mais um crime thriller 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 minutos:

Comecei um mini clube de leitura com a minha mulher e este ano pelo menos já lemos 2 livros,

Sharp objects da Gillian Flyn (minha escolha) que foi muito fixe, um pouco clichê às vezes, mas fixe. Bom pace e enredo.

Drive your plow over the bones of the dead da Olga qualquercoisa (escolha da mulher), que tem uma parte final fixe mas demora muito tempo....tanto eu como ela ainda pensamos em desistir.

O próximo é minha escolha. Algum conselho? Estava a pensar ler o Happening que falaram aí para trás. Queria algo que não fosse um crime thriller para variar

Também comecei a ler o Five Decembers, não me lembro do autor, que está a ser bem fixe, mais um crime thriller 😁

"Orlando", Virginia Woolf
"Capitães da Areia", Jorge Amado
"Água Viva", Clarice Lispector
"The Treasure of the Sierra Madre", B. Traven
"Kallocain", Karin Boye
"The Manuscript Found in Saragossa", Jan Potocki

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Tamanho do livro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

https://app.thestorygraph.com/books/429ac891-cc8c-4cbe-a6cc-1671a331ca28

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

Tamanho do livro? 

É irrelevante, mas infelizmente uma das minhas escolhas, o Jonathan strange and Mr norrell (nome de cabeça) foi vetado por ter Mil e tal páginas

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 29/03/2025 at 12:33:

É irrelevante, mas infelizmente uma das minhas escolhas, o Jonathan strange and Mr norrell (nome de cabeça) foi vetado por ter Mil e tal páginas

No Longer Human é muito bom, se tiveres à procura de um livro com menos palavras, podes também completar com o Flowers of Buffoonery. Se estiveres à procura de algo maior, The Magic Mountain.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 29/03/2025 at 13:33:

Paul Auster - Mr Vertigo

Amin Malouf - Sarmacanda

Catherine Clement - A senhora

Jonathan Frazen - Liberdade

Thomas Mann - a morte em veneza

Siri Hustvedt - Elegia para um americano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Kobo vs Kindle, ganha o Kobo né? 

sim. especialmente agora. meti um vid aí para cima a explicar o que a amazon vai fazer com o kindle.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me um bocado antiquado, leio exclusivamente livros físicos. No trabalho, às vezes, tento ler pdf no PC, mas perco-me. Como fizeram a transação para o Kobo/Kindle? Já tentei ler no da minha mãe, mas não me consegui adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Benfica1904, há 1 hora:

Sinto-me um bocado antiquado, leio exclusivamente livros físicos. No trabalho, às vezes, tento ler pdf no PC, mas perco-me. Como fizeram a transação para o Kobo/Kindle? Já tentei ler no da minha mãe, mas não me consegui adaptar.

A facilidade com que pego no Kindle e levo para onde quero, leio só com uma mão, só isso, é suficiente para preferir a livros físicos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...