Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Li agora A Peste, do Camus, e gostei muito. Retornei há uns dias o Um Estranho Caso de Culpa, que tinha deixado a meio e nunca mais o li, e estou nas últimas páginas. Gostei bastante, a ver se arranjo mais do Coben.

O Coben é o melhor autor de thrillers da actualidade. É fabuloso. Já li uns 7 ou 8.

Compartilhar este post

Link para o post
O Coben é o melhor autor de thrillers da actualidade. É fabuloso. Já li uns 7 ou 8.

Já sabia que me vinhas responder. :mrgreen:

Vou ver se esta semana compro outro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal ainda não é desta que me mando ao Borges lol

Comecei ontem "A Fábula" de William Faulkner

Compartilhar este post

Link para o post
Li agora A Peste, do Camus, e gostei muito. Retornei há uns dias o Um Estranho Caso de Culpa, que tinha deixado a meio e nunca mais o li, e estou nas últimas páginas. Gostei bastante, a ver se arranjo mais do Coben.

bom livro, li neste verão enquanto estava na praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para dizer que já acabei do ler "O Nome do Vento". Adorei :prayer:

Sem dúvida um excelente livro pra quem gosta do género.

Compartilhar este post

Link para o post
bom livro, li neste verão enquanto estava na praia.

Gosto dos livros dele. O Estrangeiro também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Serei eu o único a não gostar do Estrangeiro?

A personagem irrita-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Dezembro andei o A sombra do que fomos, de Luis Sepúlveda e vou apresentá-lo este período em Português. E vou relacionar o tema com o Comunismo.

A minha prof. vai pensar que eu sou maluco. Depois de ter falado da Maçonaria, agora vou falar do Comunismo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Em Dezembro andei o A sombra do que fomos, de Luis Sepúlveda e vou apresentá-lo este período em Português. E vou relacionar o tema com o Comunismo.

A minha prof. vai pensar que eu sou maluco. Depois de ter falado da Maçonaria, agora vou falar do Comunismo :lol:

jack-hodgins.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

há algum tempo que ando para ler esse livro mas, não sei porquê, acabo sempre por o voltar a meter na estante. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Serei eu o único a não gostar do Estrangeiro?

A personagem irrita-me.

És. 8-)

há algum tempo que ando para ler esse livro mas, não sei porquê, acabo sempre por o voltar a meter na estante. :lol:

Já devias ter lido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

faz aí um pequeno review que estou interessado nesse livro.

Compartilhar este post

Link para o post
faz aí um pequeno review que estou interessado nesse livro.

do site Wook:

Sinopse

Luis Sepúlveda regressa ao romance com uma grande homenagem ao idealismo dos perdedores.

Num velho armazém de um bairro popular de Santiago do Chile, três sexagenários esperam impacientes pela chegada de um quarto homem. Cacho Salinas, Lolo Garmendia e Lucho Arencibia, antigos militantes de esquerda derrotados pelo golpe de estado de Pinochet e condenados ao exílio, voltam a reunir-se trinta e cinco anos depois, convocados por Pedro Nolasco, um antigo camarada sob cujas ordens vão executar uma arrojada acção revolucionária. Mas quando Nolasco se dirige para o local do encontro é vítima de um golpe cego do destino e morre atingido por um gira-discos que insolitamente é lançado por uma janela, na sequência de uma desavença conjugal...

Prémio Primavera de Romance 2009, A Sombra do que Fomos é um virtuoso exercício literário posto ao serviço de uma história carregada de memórias do exílio, de sonhos desfeitos e de ideais destruídos. Um romance escrito com o coração e o estômago, que comove o leitor, lhe arranca sorrisos e até gargalhadas, levando-o no fim a uma reflexão profunda sobre a vida.

Basicamente, o que meti a bold é o essencial que se vai passar no livro. Tem uma história secundária, que é a do casal que mata o 4º gajo, mas isso está lá só para engrossar o livro. Eu recomendo-te a ler o livro. Está bem escrito, na minha opinião, e chegou inclusive a ser premiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu recomendo-te a ler o livro. Está bem escrito, na minha opinião, e chegou inclusive a ser premiado.

O Sepúlveda tem uma escrita boa e simples mas era só para confirmar se o livro era bom ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros a 1€, juntamente com a Sábado nos próximos dias:

Os Cadernos de Dom Rigoberto, de Mario Vargas Llosa - 21 de Janeiro

Revolutionary Road, de Richard Yates - 28 de Janeiro

O Físico, de Noah Gordon - 4 de Fevereiro

Rapariga com Brinco de Pérola, de Tracy Chevalier - 11 de Fevereiro

Jim o Sortudo, de Kingsley Amis - 18 de Fevereiro

O Deus das Pequenas Coisas, de Arundhati Roy - 25 de Fevereiro

Money, de Martin Amis - 4 de Março

A Herança de Ezster, de Sándor Márai - 11 de Março

Alguém já leu alguma coisa disto?

Compartilhar este post

Link para o post
O Sepúlveda tem uma escrita boa e simples mas era só para confirmar se o livro era bom ou não.

Eu achei. Tu podes não achar. :carinhoso:

EDIT - Mas aviso-te, que só começas a apanhar a história lá para o 3º Cap.

Compartilhar este post

Link para o post
Livros a 1€, juntamente com a Sábado nos próximos dias:

Os Cadernos de Dom Rigoberto, de Mario Vargas Llosa - 21 de Janeiro

Revolutionary Road, de Richard Yates - 28 de Janeiro

O Físico, de Noah Gordon - 4 de Fevereiro

Rapariga com Brinco de Pérola, de Tracy Chevalier - 11 de Fevereiro

Jim o Sortudo, de Kingsley Amis - 18 de Fevereiro

O Deus das Pequenas Coisas, de Arundhati Roy - 25 de Fevereiro

Money, de Martin Amis - 4 de Março

A Herança de Ezster, de Sándor Márai - 11 de Março

Alguém já leu alguma coisa disto?

Quanto custa a Sábado?

Compartilhar este post

Link para o post

2,95€.

Para terem uma ideia, o primeiro livro do Vargas Llosa custa 17€ no mercado normal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso que os livros da Sábado têm alguns erros, essencialmente no que toca a acentos e isso. Fui comprando a colecção anterior, e a leitura não é muito aprazível. Não sei se se mantém nesta colecção...

Compartilhar este post

Link para o post
Aviso que os livros da Sábado têm alguns erros, essencialmente no que toca a assuntos e isso. Fui comprando a colecção anterior, e a leitura não é muito aprazível. Não sei se se mantém nesta colecção...

li alguns livros das colecções anteriores e não notei isso.

edit: mas já vi algumas espanholadas na sniopse que está na contra-capa. Ah e a letra que usam nos livros tb não é muito do meu agrado.

Compartilhar este post

Link para o post
li alguns livros das colecções anteriores e não notei isso.

Era acentos, não assuntos. :mrgreen:

Os que fui comprando, tinham.

Compartilhar este post

Link para o post
Era acentos, não assuntos. :mrgreen:

Os que fui comprando, tinham.

ah, isso. Tb notei algumas falhas nesse campo mas não são muitas, não sei se está relacionado com o facto da tradução ser feita do espanhol ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

As edições que vêm com revistas e jornais normalmente são fraquitas e têm algumas gralhas mas pelo preço acaba por compensar.

Eu tenho muitos da colecção Mil Folhas do Publico que de outra maneira não os tinha comprado tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
As edições que vêm com revistas e jornais normalmente são fraquitas e têm algumas gralhas mas pelo preço acaba por compensar.

Eu tenho muitos da colecção Mil Folhas do Publico que de outra maneira não os tinha comprado tão cedo.

tenho essa colecção completa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...